Yamaha TRBX 505 com ruido
4 participantes
Página 1 de 1
Yamaha TRBX 505 com ruido
Fala pessoal blz!
Não sei se alguém tem ou já teve um yamaha trbx 505, mas estou com um problema, adquiri um recentemente e fiz toda a blindagem, mas mesmo assim quando o baixo está no modo ativo ele fica com um ruído constante mesmo fechando o agudo, só diminui a intensidade, no modo passivo o agudo serve como tone e se estiver aberto também fica com ruido, mas com uma intensidade menor, quando fechado no modo passivo o ruído some, ele tem um led de indicador de bateria fraca, porém removeram esse led, não sei se tem alguma coisa relacionada, se a falta do led afeta o circuito, alguém saberia qual é a voltagem desse led pra colocar novamente se isso influenciar?
Não sei se alguém tem ou já teve um yamaha trbx 505, mas estou com um problema, adquiri um recentemente e fiz toda a blindagem, mas mesmo assim quando o baixo está no modo ativo ele fica com um ruído constante mesmo fechando o agudo, só diminui a intensidade, no modo passivo o agudo serve como tone e se estiver aberto também fica com ruido, mas com uma intensidade menor, quando fechado no modo passivo o ruído some, ele tem um led de indicador de bateria fraca, porém removeram esse led, não sei se tem alguma coisa relacionada, se a falta do led afeta o circuito, alguém saberia qual é a voltagem desse led pra colocar novamente se isso influenciar?
Lucas Golbete- Membro
Re: Yamaha TRBX 505 com ruido
Olá e bem-vindo.
Depois de blindar ficou a mesma coisa ou piorou?
Pela descrição é um circuito mexido. Seria legal conversar com quem mexeu ou mandou mexer e/ou fazer uma revisão com um luthier que entenda bem de circuitos (algo que não se encontra em qualquer esquina).
E é bom lembrar também que muitas vezes a blindagem não forma uma gaiola de faraday completamente fechada.
Depois de blindar ficou a mesma coisa ou piorou?
Pela descrição é um circuito mexido. Seria legal conversar com quem mexeu ou mandou mexer e/ou fazer uma revisão com um luthier que entenda bem de circuitos (algo que não se encontra em qualquer esquina).
E é bom lembrar também que muitas vezes a blindagem não forma uma gaiola de faraday completamente fechada.
Com a blindagem continuou a mesma coisa, fiz o teste de condutividade da blindagem e está bem bom, aparentemente está sem o led pq ele fica meio que só soldado as perninha e tem um furo no plate aí na hora de colocar o plate se não tiver cuidado entorta o led, o problema é esse que vc falou, achar alguém que entenda
Lucas Golbete- Membro
Se você colocar uma foto do circuito com boa definição, talvez seja possível perceber alguma anomalia.
Os captadores foram blindados também?
Os captadores foram blindados também?
As cavidades dos captadores foram também, quando eu chegar do trabalho eu tiro uma foto
Lucas Golbete- Membro
Vc conseguiu resolver? Comprei um yamaha trbx174 e percebi a mesma coisa. Se o tone estiver aberto fica um ruído bem chato. Conversei com um Luthier ele disse que a blindagem talvez resolvesse ou, se não fosse isso, a troca dos captadores. Como o baixo é novo, não queria mexer com isso, principalmente com a troca de captadores. Pensei em levar na assistência da yamaha, mas como é um pouco longe, ainda não fiz isso.
Tom2020- Membro
Brother , mande para um luthier para fazer a blindagem , não só das cavidades dos caps e parte elétrica , como blindagem nos próprios captadores também , blindagem sempre é bom , se com isso não resolver aí sim você parte para assistência técnica da Yamaha , troca de captador só no caso de upgrade por um melhor , os caps do seu baixo são bonsTom2020 escreveu:Vc conseguiu resolver? Comprei um yamaha trbx174 e percebi a mesma coisa. Se o tone estiver aberto fica um ruído bem chato. Conversei com um Luthier ele disse que a blindagem talvez resolvesse ou, se não fosse isso, a troca dos captadores. Como o baixo é novo, não queria mexer com isso, principalmente com a troca de captadores. Pensei em levar na assistência da yamaha, mas como é um pouco longe, ainda não fiz isso.
Cantão- Moderador