Yamaha BB5000a-II
+7
mrbfisio
AdrianoBSB
Cantão
Amagomes
Daniel
KIQ
gobatto
11 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Yamaha BB5000a-II
Bom, seguindo as regras de bom forista, segue o review do Yamaha que adquiri recentemente!
Funções:
Coisa simples, um pot de balance, um de grave, um de agudo e um de volume.
Construção:
Excelente! O baixo é bem robusto! Dá a impressão que se jogar ele na parede (não que eu vá fazer isso... ) quem quebra é a parede. Pintura metálica, cor azul petróleo. Peguei o baixo de um cara que quase nunca usou, então parece novo (com algumas marquinhas minusculas aqui e ali, mas nada mal para um instrumento com quase 20 anos). As ferragens eram originalmente douradas, mas o antigo dono mandou "niquelar". Só ficou meio estranho pois os straplocks continuaram dourados (), mas com certeza ninguém mais vai reparar...
De acordo informações coletadas na internet, o corpo é em Alder e o braço é composto por 7 peças de maple/mogno, escala em ébano, fabricado em Taiwan em Junho de 1990.
O baixo é o mais pesado que tive, mas não é tão pesado assim: 4,7 kg. Em compensação, é o mais equilibrado, e a sensação de peso é menor do que outros baixos que tive.
Fotos:
Som: Vou postar o vídeo (meia boca) que eu fiz e vocês tirem suas próprias conclusões .
1ª Parte: Os dois captadores (PJ).
2ª Parte: Somente o captador da ponte (J).
3ª Parte: Somente o captador do braço (P), aqui eu vou fazer um comentário: Esse é o motivo principal que me levou a comprar esse baixo. Foi o precision de 5 cordas mais bem comentado por onde pesquisei. Se esse baixo não tivesse aparecido, provavelmente eu iria ter mandado fazer um PJ de 5 cordas. E digo: o som de precision é fantástico! Pena que distorceu um pouco no vídeo.
Como não possuo recursos decentes para gravação (ainda), gravei com a webcam integrada do notebook. O baixo estava ligado no meu Staner BS150. Tirando o clipping na última parte, até que ficou legalzinho. Quando eu tiver uma infraestrutura decente de gravações, eu posto uns arquivos com o áudio melhorados.
Geral: Para um baixo de 20 anos, está muito bem conservado. O timbre é matador e caiu como uma luva nos estilos que atualmente toco. Para esse baixo ficar mesmo perfeito, falta apenas dar uma regulada com um luthier. O antigo dono até mandou regulado, mas estava com as cordas coladas no braço e trastejando demais (é, sou pedreiro... ).
Espero que gostem! Esse é meu primeiro review!
Funções:
Coisa simples, um pot de balance, um de grave, um de agudo e um de volume.
Construção:
Excelente! O baixo é bem robusto! Dá a impressão que se jogar ele na parede (não que eu vá fazer isso... ) quem quebra é a parede. Pintura metálica, cor azul petróleo. Peguei o baixo de um cara que quase nunca usou, então parece novo (com algumas marquinhas minusculas aqui e ali, mas nada mal para um instrumento com quase 20 anos). As ferragens eram originalmente douradas, mas o antigo dono mandou "niquelar". Só ficou meio estranho pois os straplocks continuaram dourados (), mas com certeza ninguém mais vai reparar...
De acordo informações coletadas na internet, o corpo é em Alder e o braço é composto por 7 peças de maple/mogno, escala em ébano, fabricado em Taiwan em Junho de 1990.
O baixo é o mais pesado que tive, mas não é tão pesado assim: 4,7 kg. Em compensação, é o mais equilibrado, e a sensação de peso é menor do que outros baixos que tive.
Fotos:
Som: Vou postar o vídeo (meia boca) que eu fiz e vocês tirem suas próprias conclusões .
1ª Parte: Os dois captadores (PJ).
2ª Parte: Somente o captador da ponte (J).
3ª Parte: Somente o captador do braço (P), aqui eu vou fazer um comentário: Esse é o motivo principal que me levou a comprar esse baixo. Foi o precision de 5 cordas mais bem comentado por onde pesquisei. Se esse baixo não tivesse aparecido, provavelmente eu iria ter mandado fazer um PJ de 5 cordas. E digo: o som de precision é fantástico! Pena que distorceu um pouco no vídeo.
Como não possuo recursos decentes para gravação (ainda), gravei com a webcam integrada do notebook. O baixo estava ligado no meu Staner BS150. Tirando o clipping na última parte, até que ficou legalzinho. Quando eu tiver uma infraestrutura decente de gravações, eu posto uns arquivos com o áudio melhorados.
Geral: Para um baixo de 20 anos, está muito bem conservado. O timbre é matador e caiu como uma luva nos estilos que atualmente toco. Para esse baixo ficar mesmo perfeito, falta apenas dar uma regulada com um luthier. O antigo dono até mandou regulado, mas estava com as cordas coladas no braço e trastejando demais (é, sou pedreiro... ).
Espero que gostem! Esse é meu primeiro review!
Última edição por gobatto em Sex Nov 12, 2010 12:04 pm, editado 2 vez(es)
gobatto- Eterno Colaborador
Re: Yamaha BB5000a-II
Acho os Yamaha's bem interessantes ...
Cogitava até em pegar em da série RBX ...
Não conhecia esse seu Modelo, belo baixo!
Parabéns!
Cogitava até em pegar em da série RBX ...
Não conhecia esse seu Modelo, belo baixo!
Parabéns!
KIQ- Membro
Daniel- Membro
Daniel escreveu:Esse baixo é animal!! Tá bem servido!!
Bem servidíssimo!! Esse baixo é maravilhoso!! Se der ponha umas fotos dele. Dê uma olhada aqui no meu tb e diga o que acha:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/olp-mm3-captador-seymour-duncan-e-pre-cabrera-fotos-e-audio-t4666.htm
gobatto escreveu:
Espero que gostem! Esse é meu primeiro review! flower
O review está ótimo , só não entendi esta florzinha... kkk
Amagomes- Membro
Verdade, fiquei devendo as fotos. Aqui do trampo não abre nenhum site de hospedar imagem, assim que chegar em casa atualizo e tento colocar um vídeo melhorzinho.
O que tem de errado com a florzinha?
gobatto escreveu:Verdade, fiquei devendo as fotos. Aqui do trampo não abre nenhum site de hospedar imagem, assim que chegar em casa atualizo e tento colocar um vídeo melhorzinho.
Nada não ...só brincadeira...hehe.
Rapaz, esse baixo é tão bom que mesmo sendo áudio de câmera deu pra sentir o "poder de fogo", e as fotos vão ajudar a contemplar melhor a beleza dele. Outra coisa o que significa o "II" ? Eu ainda não tinha visto nesta série.
Amagomes- Membro
É que o "I" é aquele com as bordas prateadas em volta dos captadores. Ouvi dizer também que o braço é mais fino, pois usaram o mesmo braço dos BB3000, ficando com o espaçamento das cordas bem justo. Esse "II" o braço parece uma tora hehehe
gobatto escreveu:É que o "I" é aquele com as bordas prateadas em volta dos captadores. Ouvi dizer também que o braço é mais fino, pois usaram o mesmo braço dos BB3000, ficando com o espaçamento das cordas bem justo. Esse "II" o braço parece uma tora hehehe
Ahhh, é que eu só conhecia esse ( I). Eu prefiro com o braço mais largo mesmo, apesar de não ter mãos grandes. Mas tanto um como outros são ótimos instrumentos e é um dos baixos que ainda pretendo ter um dia.
Amagomes- Membro
Agora com fotos!
Consegui pegar os links que postei em outros tópicos!
Consegui pegar os links que postei em outros tópicos!
Sonzeira brother...parabéns pelo review , e pelo bass...
Cantão- Moderador
Parabéns pelo baixo e pelo review!!!
Show de bola!! Na loja Promusic aqui no RJ tinha um igualzinho a esse pra vender.
Amagomes- Membro
Realmente, tenho o I e as cordas têm o espaçamento bem curto, o q é bom demais para o pizzicato, já para o slap, realmente não ajuda. Mas esse espaçamento curto é um tesão pro pizzicato. Parabéns pelo bass, está lindo!!!
Abs.
ps. Esse bass realmente vale ouro.
Abs.
ps. Esse bass realmente vale ouro.
mrbfisio- Membro
Cara muito legal baixo, eu realmente gosto muito desse série BB. Para mim são os melhores baixos da yamaha. Vc ta de parabéns pela aquisição e pelo review!
abç
abç
PedroVictor- Membro
Belo review
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Comprou do uzgames aqui do fórum?
Quando (se) for vender me avisa! Doido por esse baixo... fora que a escala é 35" né?
Quando (se) for vender me avisa! Doido por esse baixo... fora que a escala é 35" né?
^ Foi dele mesmo!
Esse baixo é demais...eu ainda não peguei pra tirar a medida, mas eu acho que é 35 sim...
Você tem olho bom pra essas medidas, deve ser isso mesmo!
Abraços!
Esse baixo é demais...eu ainda não peguei pra tirar a medida, mas eu acho que é 35 sim...
Você tem olho bom pra essas medidas, deve ser isso mesmo!
Abraços!
Belo review!
"De Gabriel Oliveira Para uzgames, Sab Nov 07, 2009 1:39 am
Não quer trocar 2 por 1 não?"
Fica a mesma pra você, Gobatto, quando for vender!
"De Gabriel Oliveira Para uzgames, Sab Nov 07, 2009 1:39 am
Não quer trocar 2 por 1 não?"
Fica a mesma pra você, Gobatto, quando for vender!