Pedais Oliver
+15
hectmans
ct.colela
Pagode Alto Astral
alexanderadamo
siodoni
JAZZigo
Gomba
Muzak
Mauricio Luiz Bertola
Andrezinho
G. Kanazawa
PedroVictor
vitaobass
Henrique Alencar
daniloviana7
19 participantes
Página 1 de 1
Pedais Oliver
Queria saber a opinião de vocês sobre os pedais da Oliver.
São tão bons quanto os da Boss mesmo, são melhores, piores?
Tô vendo uns pedais usados e alguns me interessaram, principalmente um Delay que parece similar ao DD-3 da boss. Acho que o da Oliver é DD-30. Alguém sabe algo sobre ele? E queria saber um geral dos pedais da Oliver mesmo.
São tão bons quanto os da Boss mesmo, são melhores, piores?
Tô vendo uns pedais usados e alguns me interessaram, principalmente um Delay que parece similar ao DD-3 da boss. Acho que o da Oliver é DD-30. Alguém sabe algo sobre ele? E queria saber um geral dos pedais da Oliver mesmo.
daniloviana7- Membro
Re: Pedais Oliver
Tive 3 pedais oliver e gostava deles, hoje estou só com dois. Não sei te falar em comparação com os da Boss, pois nunca toquei em um.
primeiramente, é legal encontrar um fan de living colour. Essa tem sido minha banda predileta por muito tempo.
Então...
eu uso o compressor da Oliver. Foi meu segundo pedal, ele esta no meu set de pedais "indispensaveis".
Ja toquei no da Boss, e não notei muito diferença, tambem pq a comparaçao nao foi lado-a-lado.
Mas como disse em outro topico, que inclusive vc comentou, o esquema deles é identico... so muda os componentes ultilizados. A Oliver usa componentes brasileiros, por isso não vai soar exatamente como um Boss.
Mas uma coisa eu tenho certeza: esses velhos Oliver são bem melhores que esses novos Behringers e outras marcas parecidas, não so na carcaça de metal, mas no som tbm!
O DD3 da Boss talvez seja um dos melhores pedais fabricados por eles.
Tanto, que o DD6 que deu continuaçao não fez sucesso e foi descontinuado(lançaram o 7 agora), ja o DD3 ainda é fabricado.
Agora, gosto é gosto... se vc curtir a versao da oliver, vai fundo
primeiramente, é legal encontrar um fan de living colour. Essa tem sido minha banda predileta por muito tempo.
Então...
eu uso o compressor da Oliver. Foi meu segundo pedal, ele esta no meu set de pedais "indispensaveis".
Ja toquei no da Boss, e não notei muito diferença, tambem pq a comparaçao nao foi lado-a-lado.
Mas como disse em outro topico, que inclusive vc comentou, o esquema deles é identico... so muda os componentes ultilizados. A Oliver usa componentes brasileiros, por isso não vai soar exatamente como um Boss.
Mas uma coisa eu tenho certeza: esses velhos Oliver são bem melhores que esses novos Behringers e outras marcas parecidas, não so na carcaça de metal, mas no som tbm!
O DD3 da Boss talvez seja um dos melhores pedais fabricados por eles.
Tanto, que o DD6 que deu continuaçao não fez sucesso e foi descontinuado(lançaram o 7 agora), ja o DD3 ainda é fabricado.
Agora, gosto é gosto... se vc curtir a versao da oliver, vai fundo
vitaobass- Membro
cara, já toquei em oliver pra guitarra, e um similar da boss. A comparação não foi lado a lado, mas com certeza a pouca diferença que teve ( se é que teve) não vale o preço do boss em comparação ao oliver. Pedal muito bom mesmo!
To até te olho num chorus que vi no ML.^^
abç
To até te olho num chorus que vi no ML.^^
abç
PedroVictor- Membro
nunca toquei num oliver, mas pelo comentários de uns camaradas, a qualidade deles é semelhante aos behringer...
li que vc tá vendendo os seus pra melhorar o set, parte pro boss se o orçamento permitir...
li que vc tá vendendo os seus pra melhorar o set, parte pro boss se o orçamento permitir...
Acabou de chegar meu DD-30 da Oliver.
Eu fiquei um tempo com um o DD-3 da boss aqui em casa (faz uns anos isso, já). As funções são idênticas e do que me lembro, não senti tanta diferença no som não. Achei bem bom o pedal da Oliver. Bem robusto e tal.
Gostei.
Eu fiquei um tempo com um o DD-3 da boss aqui em casa (faz uns anos isso, já). As funções são idênticas e do que me lembro, não senti tanta diferença no som não. Achei bem bom o pedal da Oliver. Bem robusto e tal.
Gostei.
daniloviana7- Membro
Tenho um equalizador da Oliver! Acho muito bom! Está comigo a uns 10 anos, sem nenhum defeito ou problema E o som é ótimo!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Os oliver são, na verdade, pedais Boss com uma carcaça fabricada aqui (em Manaus), por uma empresa subsidiária da Roland. O circuito é o mesmo. Eu tenho e recomendo.
Abç
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Os Oliver GE-70, CE-30 e DD-30 fizeram parte do meu setup de violão/guitarra por mais de 15 anos e posso garantir que não há qualquer diferença em qualidade de som frente aos seus correspondentes Boss GE-7, CE-3 e DD-3. Essa história de que são produtos de segunda linha da Roland, fabricados com componentes de qualidade inferior aos Boss é bobagem ou preconceito só porque eram produzidos no Brasil. A única ressalva que faço é como relação à qualidade dos jacks input/output, que com o uso afrouxaram, causando mal contato, mas o problema foi fácil e definitivamente solucionado com a substituição por jacks Switchcraft. São absolutamente superiores aos Behringer e Groovin’ da vida e sua desvalorização no mercado frente aos Boss é meramente questão de grife.
Muzak- Banido
Pois é. Peguei o DD-30 usado por 150 reais. Tá bem batido o pedal, mas o funcionamento está perfeito.
Se eu fosse pegar o da Boss, dificilmente acha usado por menos de 300 reais.
Se eu fosse pegar o da Boss, dificilmente acha usado por menos de 300 reais.
daniloviana7- Membro
Muzak escreveu:Os Oliver GE-70, CE-30 e DD-30 fizeram parte do meu setup de violão/guitarra por mais de 15 anos e posso garantir que não há qualquer diferença em qualidade de som frente aos seus correspondentes Boss GE-7, CE-3 e DD-3. Essa história de que são produtos de segunda linha da Roland, fabricados com componentes de qualidade inferior aos Boss é bobagem ou preconceito só porque eram produzidos no Brasil. A única ressalva que faço é como relação à qualidade dos jacks input/output, que com o uso afrouxaram, causando mal contato, mas o problema foi fácil e definitivamente solucionado com a substituição por jacks Switchcraft. São absolutamente superiores aos Behringer e Groovin’ da vida e sua desvalorização no mercado frente aos Boss é meramente questão de grife.
Concordo Muzak!
So pra ressaltar: eu disse que os componentes sao diferentes, não inferiores. Talvez tenha algo de diferente, mas algo muito dificil de se notar.
e sobre os inputs... ja tive problemas com um... mas tbm: o meu cs-30 deve ter mais de 10 anos, isso poderia acontecer com qualquer imput do tipo.
E digo novamente: são bem melhores q os behringers e outros china. Se os Olivers fossem ruins não estarião mais funcionando apos 10 anos fabricados(ao contrario dos outros).
vitaobass- Membro
Gente, alguém precisou trocar os jacks dos Oliver?
Os meus 2 estão baleados, comofas/
Os meus 2 estão baleados, comofas/
Substituí os jacks do DD-30 que eu tinha por esses aqui (mono nas saídas e stereo na entrada):
Switchcraft Mono & Stereo Jacks
http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Components:_Jacks/Switchcraft_Output_Jack.html
Switchcraft Mono & Stereo Jacks
http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Components:_Jacks/Switchcraft_Output_Jack.html
Pessoal, alguem sabe a historia oficial da Oliver e quais os modelos de pedais eles fabricaram?
EDIT:
Fiz um levantamento via Google e achei os seguintes modelos:
BF-20 - Flanger
CE-20B - Bass Chorus
CE-30 - Chorus
DD-30 - Digital Delay
DS-10 - Distortion
GE-70 - Equalizer
GE-70B - Bass Equalizer
HM-20 - Heavy Metal
SD-10 - Super Over Drive
EDIT:
Fiz um levantamento via Google e achei os seguintes modelos:
BF-20 - Flanger
CE-20B - Bass Chorus
CE-30 - Chorus
DD-30 - Digital Delay
DS-10 - Distortion
GE-70 - Equalizer
GE-70B - Bass Equalizer
HM-20 - Heavy Metal
SD-10 - Super Over Drive
^ Mais um... CS-30 - Compressor
^rsrsrs esse eu não esqueço, pois tenho um!!!! e tenho tb um SD-10...
Usei anos a fio um GE e um CS . Aguentaram muita gig 'marvada' , bem resistentes.
Pagode Alto Astral- Membro
Galera... tava dando uma pesquisadinha por aqui e achei isso aqui!!!!
http://gasarq.blogspot.com/2011/02/pedais-oliver-x-newell.html
http://blog.guitarlick.com.br/page/4/
Parece que relançaram os pedais da Oliver com o nome de Newell!!!!
http://www.newellaudio.com.br/pedais.html
http://gasarq.blogspot.com/2011/02/pedais-oliver-x-newell.html
http://blog.guitarlick.com.br/page/4/
Parece que relançaram os pedais da Oliver com o nome de Newell!!!!
http://www.newellaudio.com.br/pedais.html
Última edição por alexanderadamo em Sáb Ago 13, 2011 12:02 am, editado 1 vez(es)
Assino embaixoMauricio Luiz Bertola escreveu:Os oliver são, na verdade, pedais Boss com uma carcaça fabricada aqui (em Manaus), por uma empresa subsidiária da Roland. O circuito é o mesmo. Eu tenho e recomendo.
Abç
Tenho um SD-10 e vou falar... achei meu som com ele!!
Nem o ODB-3 da BOSS soou tão bem no meu som!!
Nem o ODB-3 da BOSS soou tão bem no meu som!!
hectmans- Membro
Eis o som do meu Oliver CE-20B Bass Chorus JAZZigo Mod, a partir dos 30 segundos abaixo:
http://soundcloud.com/jazzigo/oliver-ce-20b-bass-chorus
Um senhor pedal de chorus!
Última edição por JAZZigo em Ter maio 15, 2018 8:12 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
eu tentei pegar um pedal desses e depois mandar pro eugenio (EFX) modificar, mas andaram jogando o preço dele tão lá pra cima que eu acabei optando por juntar uns trocos a mais e comprar o exar moby dick...
porém, quem achar um ce-20b a um precinho legal (não dei essa sorte)... vai que vai
porém, quem achar um ce-20b a um precinho legal (não dei essa sorte)... vai que vai
Modulação digital 4 em 1... (re)começaram mal!
To doidinho procurando um desses e não acho!JAZZigo escreveu:Eis o som do meu Oliver CE-20B Bass Chorus JAZZigo Mod, a partir dos 30 segundos abaixo:
Um senhor pedal de chorus!
No ML só tem o CE-30, agora não sei se pego esse CE-30 pra ver qualé que é...
Ainda bem que deram outro nome a marca, pelo menos não "deprecia" os Oliver...JAZZigo escreveu:Modulação digital 4 em 1... (re)começaram mal!
Ai galera to procurando o DS-10 distortion da oliver para terminar minha coleção de pedais de guitarra da oliver. se alguem souber estou aqui e pra tanto segue meu humilde set para apreciação dos colegas OLIVERIANOS rsrs
LAUDIR- Membro
^
Ô "Gerson", esta aqui não é a seção de classificados.
Ô "Gerson", esta aqui não é a seção de classificados.
JAZZigo- FCBR-CT
A OLIVER usava componentes nacionais, os capacitores eram fabricados no Brasil pela ICOtron se vc de uma olhada dentro vc vai ver a LOGO "ICO", os BOSS JAPAN usavam componentes NICHICON JAPONES, os resistores do Oliver não da para saber, O CI tb tem o nome BRASIL inscrito nele. Eu tenho alguns, mais modifiquei e troquei todos os CAPACITORES e coloquei NICHICON e PANASONIC JAPAN,
o som melhorou muito e ficou bem mais definido, ficou de BOUTIQUE TOP demais.
o som melhorou muito e ficou bem mais definido, ficou de BOUTIQUE TOP demais.
ZENON ARAGÃO- Membro
IMHO, apenas a troca dos capacitores eletrolíticos no signal path, por de polyester metal film, com baixa tolerância, tipo WIMA ou PANASONIC, já seria o suficiente para fazer um velho OLIVER soar até melhor que um BOSS tirado da caixa, mas, enfim, parabéns! Manda uma gravação aí, pra gente ouvir!ZENON ARAGÃO escreveu:ficou de BOUTIQUE TOP demais.
JAZZigo- FCBR-CT
A Oliver foi uma maneira da Boss ter seus produtos aqui no Brasil, nos anos 80 haviam leis de reserva de informática e produtos importados tinham importação bastante restrita e controlada pela Policia Federal. Tem um vídeo no Youtube do Engenheiros do Hawaii em 1987-88 no programa Perdidos da noite onde o Faustão brinca com o Humberto Gessinger quando ve os pedais dele: "Isso aí é importado? Olha o Romeu Tuma...." Romeu Tuma era o chefe da PF na época...
Anderson_bassman- Membro
DieMarin gosta desta mensagem
Anderson_bassman escreveu:A Oliver foi uma maneira da Boss ter seus produtos aqui no Brasil, nos anos 80 haviam leis de reserva de informática e produtos importados tinham importação bastante restrita e controlada pela Policia Federal. Tem um vídeo no Youtube do Engenheiros do Hawaii em 1987-88 no programa Perdidos da noite onde o Faustão brinca com o Humberto Gessinger quando ve os pedais dele: "Isso aí é importado? Olha o Romeu Tuma...." Romeu Tuma era o chefe da PF na época...
JAZZigo- FCBR-CT
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos