Giannini stratossonic bass AE08b, o que fazer com ele?
+5
zé dedão
Rdg Bass
Thales_Sr
Cantão
Fabio_qliskra
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Olá pessoal, seguinte, eu tenho um gianini daqueles antigos que são legais de son e tal, leve, tenho uma estima especial a ele! só que o tensor foi espanado e o lutie ta querendo abrir o braço e tal pq outro método de repuxar talvez naum de certo, eu pensei que ja que fosse trocar a escala, derrepende colocar uma escala de Jacarandá por exemplo e fazer dele um fretlless, o que vc acham da idéia? e madeira, Jacarandá ou pau ferro? o que me sujerem? com ou sem fretlines? valeu a aguardo a opnião de vcs!
Fabio_qliskra- Membro
Re: Giannini stratossonic bass AE08b, o que fazer com ele?
Acho a idéia do fretless muito boa , não sei qual seria a melhor opção de madeira pra escala , dessas que você citou , vamos aguardar a opnião dos experts , mas acredito que de qualquer forma vai ficar excelente...posta uma foto do bass depois que estiver pronto , pra gente dar uma babada aqui...abraço Fabio...
Cantão- Moderador
Eu encontraria alguém que idolatre esse baixo e venderia bem caro. Daí, com o dinheiro eu compraria um baixo melhor.
Fabio_qliskra, olha esse tópico sobre Jacarandá e Pau ferro que criei pois tinha a mesma dúvida que vc
http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/diferencas-entre-jacaranda-e-pau-ferro-escala-para-fretless-t3112.htm
http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/diferencas-entre-jacaranda-e-pau-ferro-escala-para-fretless-t3112.htm
2Thales_Sr escreveu:Giannini stratossonic bass AE08b, o que fazer com ele?
Eu encontraria alguém que idolatre esse baixo e venderia bem caro. Daí, com o dinheiro eu compraria um baixo melhor.
hahahaha!!!
Brincadeira.
Só não deixa perto do Maurício Expressão, sob pena de ter seu instrumento abduzido!!!
Brincadeira (de novo)
Eu faria um fretless com fretlines.
zé dedão- Membro
Eu recomendo o pau-ferro se você curte a estética.
[ ]'s
[ ]'s
Pau Ferro (Machaerium villosum):
An excellent dense, hard wood with a very tight pore structure. This means it’s fast, smooth and extremely durable. An excellent choice for fretless fingerboards. Not only is it resistant to wear, but often the wood figuring is striking with variations in color from light tan to a dark coffee. The tone is brighter than Rosewood yet warmer than Ebony with plenty of articulation and attack. One of our favorite woods for fingerboards! No finish required!
Fonte: Warmoth.com - http://www.warmoth.com/Bass/Necks/BassNeckWoods.aspx
An excellent dense, hard wood with a very tight pore structure. This means it’s fast, smooth and extremely durable. An excellent choice for fretless fingerboards. Not only is it resistant to wear, but often the wood figuring is striking with variations in color from light tan to a dark coffee. The tone is brighter than Rosewood yet warmer than Ebony with plenty of articulation and attack. One of our favorite woods for fingerboards! No finish required!
Fonte: Warmoth.com - http://www.warmoth.com/Bass/Necks/BassNeckWoods.aspx
Muzak- Banido
Fabio,
Se o tensor "espanou", troque-o.
Se a escala estiver em boas condições e a espessura da mesma for adequada (geralmente alguns Gianninis tinham uma bela peça), transforme-o para fretless, se for do seu agrado. No mais, troque a parte elétrica se o seu Gianoca for dos anos 80.
Abç
Se o tensor "espanou", troque-o.
Se a escala estiver em boas condições e a espessura da mesma for adequada (geralmente alguns Gianninis tinham uma bela peça), transforme-o para fretless, se for do seu agrado. No mais, troque a parte elétrica se o seu Gianoca for dos anos 80.
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Fabio, se for trocar a escala, tente recorrer ao " Jacaranda da Bahia ", coloquei na escala de um Warwick Pro line 6 cordas...porem o preço é
bem salgado!!!! mas se o bass é de estima, vale a pena...a proposito
tenho um desse e vou anuncia lo aqui por esses dias, excelente bass
bem salgado!!!! mas se o bass é de estima, vale a pena...a proposito
tenho um desse e vou anuncia lo aqui por esses dias, excelente bass
AlexTerencio- Membro