Baixo Kondo: Alguém conhece?
+3
Cantão
deathenrique
Aureliano
7 participantes
Página 1 de 1
Baixo Kondo: Alguém conhece?
Vi um anúncio de um corpo com braço de um baixo modelo Explorer da marca Kondo. Alguém já ouviu falar?
Aureliano- Membro
Re: Baixo Kondo: Alguém conhece?
Aureliano escreveu:Vi um anúncio de um corpo com braço de um baixo modelo Explorer da marca Kondo. Alguém já ouviu falar?
tem como você mandar o link ou postar fotos por aqui?
deathenrique- Membro
Cantão- Moderador
Aureliano , eu tomei a liberdade de acrescentar a imagem no seu post , cara , é uma empreitada difícil , até porque você consegue achar baixos modelo Explorer por 2 mil , 2,5...no caso desse corpo , os captadores , pré e parte elétrica você pode adaptar com modelos já existentes no mercado , mas ponte e tarraxas originais desse baixo , vão ser muito difícil de achar , as tarraxas talvez dê pra pôr dessas genéricas , mas o problema aí acho que seria a ponte , pois já tem a furação no corpo , colocar outro modelo que não. Seja o original vai ficar os buracos aparecendo , não sei se seria viável , mas se você quer comprar pra tentar restaurar sem pressa garimpando peças originais na internet , aí é com você , mas é um trabalho árduo de qualquer forma , e você precisa verificar se o braço não está empenado , se o tensor ainda funciona...boa sorte , um abraço brother
Última edição por Cantão em Dom Mar 17, 2024 7:36 am, editado 1 vez(es)
Cantão- Moderador
Aureliano escreveu:https://www.facebook.com/share/TQcJXv5dh5ARVo4P/?mibextid=kL3p88
Quais suas pretensões com esse pedaço de djanho?
Cantão escreveu:... é uma empreitada difícil , até porque você consegue achar baixos modelo Explorer por 2 mil , 2,5...
permita-me descordar, hoje em dia ta difícil achar baixos explorer, tenho garimpado bastante pois to atrás de um Dean metalman Z com captação P+J que faz mais de um ano que não acho NADA. De vez em quando aparece um ou outro da marca Cruiser By Crafter ou aqueles LTD.
deathenrique- Membro
Realmente os Dean faz tempo que não vejo por aí Henrique,heenrique_bass escreveu:Cantão escreveu:... é uma empreitada difícil , até porque você consegue achar baixos modelo Explorer por 2 mil , 2,5...
permita-me descordar, hoje em dia ta difícil achar baixos explorer, tenho garimpado bastante pois to atrás de um Dean metalman Z com captação P+J que faz mais de um ano que não acho NADA. De vez em quando aparece um ou outro da marca Cruiser By Crafter ou aqueles LTD.
Mas Explorer da Cruiser vez ou outra aparece um pra negócio , o Júnior Tais Sampaio , administrador do grupo Bazar do Baixista , vendeu um Cruiser preto zero bala por 2k esses dias mesmo , de vez em quando aparece , é que vende rapidinho.
Aqui em Bauru mesmo tem um anunciado no Facebook , mas o cara não quer vender , quer trocar em um baixo de 5 ou 6 cordas.
Cantão- Moderador
deathenrique gosta desta mensagem
heenrique_bass escreveu:hoje em dia ta difícil achar baixos explorer
Não sei se o Epiphone Blackbird é considerado um Explorer, mas há um à venda nesse momento em Curitiba.
Cantão gosta desta mensagem
allexcosta escreveu:Aureliano escreveu:https://www.facebook.com/share/TQcJXv5dh5ARVo4P/?mibextid=kL3p88
Quais suas pretensões com esse pedaço de djanho?
Então, achei por um acaso procurando corpo e braço de contrabaixo. Não tenho pretensão de pegar, só bateu a curiosidade mesmo pq nunca tinha visto essa marca.
Aureliano- Membro
Até onde eu sei, Kondo é uma daquelas fabricantes brasileiras dos anos 80. Produção meio "rústica", Instrumentos pesados, essas coisas.. Nunca vi um baixo deles de perto, só guitarras.
Que bom pra você.
Faz muito tempo, chegou até mim para regulagem um Kondo Jazz Bass.
O instrumento era bem construído e possuia ferragens de qualidade (Gotoh) que me pareciam ser as originais. A captação parecia ser de qualidade também, embora não tenha conseguido descobrir a marca. O som era muito bom e foi muito fácil de regular ele.
Pelo que me lembro, apenas para formar um paralelo com um instrumento mais conhecido, ele seria equivalente a um bom SX, bem regulado e com upgrades.
Mas não faço a menor ideia da faixa de preço.
O instrumento era bem construído e possuia ferragens de qualidade (Gotoh) que me pareciam ser as originais. A captação parecia ser de qualidade também, embora não tenha conseguido descobrir a marca. O som era muito bom e foi muito fácil de regular ele.
Pelo que me lembro, apenas para formar um paralelo com um instrumento mais conhecido, ele seria equivalente a um bom SX, bem regulado e com upgrades.
Mas não faço a menor ideia da faixa de preço.
NESCAU- Membro
Boa tarde eu tenho um baixo lindo. é muito bom , comprei em 1988
Francisco silva63- Membro
Boa tarde,eu tenho um baixo Kondo é muito bom , comprei em 1988
Francisco silva63- Membro