Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250
5 participantes
Página 1 de 1
Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250
Boa Tarde,
Sou novo aqui, Me chamo Nilinho Adriano, sou de Floripa e toco ha 29 anos…procuro ajuda sobre o equipa que acabei de adquirir:
Comprei esse MarkBass de um conhecido e tou notando que ele não possui muita definição de agudo ou presença… já fiz varias configurações no equalizador e ainda estou em duvidas!
Alguém aqui tem um igual que possa me auxiliar?
Eu vi alguns videos e me parece que o meu ampi é que não está ok… ou pode ser minha impressão mesmo!!!
O amp é muito novo, veio direto dos EUA!
Sou novo aqui, Me chamo Nilinho Adriano, sou de Floripa e toco ha 29 anos…procuro ajuda sobre o equipa que acabei de adquirir:
Comprei esse MarkBass de um conhecido e tou notando que ele não possui muita definição de agudo ou presença… já fiz varias configurações no equalizador e ainda estou em duvidas!
Alguém aqui tem um igual que possa me auxiliar?
Eu vi alguns videos e me parece que o meu ampi é que não está ok… ou pode ser minha impressão mesmo!!!
O amp é muito novo, veio direto dos EUA!
Nilinho Adriano- Membro
TJBASSPLAYER gosta desta mensagem
Nilinho Adriano- Membro
Re: Duvidas sobre um MarkBass - Little Mark 250
Bem-vindo.
Testei inúmeros Markbass na época que eu frequentava lojas de música e sempre soaram meio velados e apagados aos meus ouvidos.
Tinham até uma resposta de nota meio lenta, tipo os Ampeg.
Imagino que não há nada de errado com o amp e seja a voz dele.
Se você "cresceu" com GK's e Hartke's estranha mesmo.
Testei inúmeros Markbass na época que eu frequentava lojas de música e sempre soaram meio velados e apagados aos meus ouvidos.
Tinham até uma resposta de nota meio lenta, tipo os Ampeg.
Imagino que não há nada de errado com o amp e seja a voz dele.
Se você "cresceu" com GK's e Hartke's estranha mesmo.
Nilinho Adriano gosta desta mensagem
Sua resposta me deixa um tanto aliviado… Muito Obrigado!
Poucas vezes tiver equipamentos de “grife”, o mais utilizado foram os Staner Stage Dragon… um ótimo combo na minha opinião, porém tem o peso um pouco exagerado!
Vou avaliar mais alguma opinião que surgir e tomarei uma decisão mais certeira: Ficar ou vender! Kkkkk
Obrigado!
Poucas vezes tiver equipamentos de “grife”, o mais utilizado foram os Staner Stage Dragon… um ótimo combo na minha opinião, porém tem o peso um pouco exagerado!
Vou avaliar mais alguma opinião que surgir e tomarei uma decisão mais certeira: Ficar ou vender! Kkkkk
Obrigado!
Nilinho Adriano- Membro
Tenho um Little Mark Tube e costumo usar numa caixa com falante de 12''. Nunca notei essa falta de definição ou de agudo. Em geral acho os amplificadores da MarkBass bem transparentes, o que de fato pode ser estranhado, se você tá acostumado com amplificadores mais "coloridos" como os GK. Mas em geral acho eles bem versáteis.
Como tás usando o eq dele? Qual seu baixo e cordas?
Os amplificadores da MarkBass tem dois filtros:
"The VLE (Vintage Loudspeaker Emulator) filters out high frequencies to give you a mellower, less modern sound.
The VPF (Variable Pre-shape Filter) boosts lows and highs, and cuts mids: especially great for slap and pick playing."
Se tás tendo dificuldade com eq nele, recomendo zerar os dois filtros.
Como tás usando o eq dele? Qual seu baixo e cordas?
Os amplificadores da MarkBass tem dois filtros:
"The VLE (Vintage Loudspeaker Emulator) filters out high frequencies to give you a mellower, less modern sound.
The VPF (Variable Pre-shape Filter) boosts lows and highs, and cuts mids: especially great for slap and pick playing."
Se tás tendo dificuldade com eq nele, recomendo zerar os dois filtros.
bilabizu123- Membro
Nilinho Adriano e TJBASSPLAYER gostam desta mensagem
Opa! Obrigado amigo!!!
Esse combo tem o falante de 15” e os filtros já usei de varias maneiras!!!
Meu bass é um Cort GB75 e tem um pre que manda muito agudo, as vezes até demasiado… as cordas são d’adario 0.45…
Eu notei muito a diferença do meu amp Staner Stage Dragon BX200 , 15” pra esse da Mark usando o mesmo bass! Mas cada falante teu seu range e até já comecei a me acostumar um pouco!
obrigado pelas dicas… muito valiosas!!!
Esse combo tem o falante de 15” e os filtros já usei de varias maneiras!!!
Meu bass é um Cort GB75 e tem um pre que manda muito agudo, as vezes até demasiado… as cordas são d’adario 0.45…
Eu notei muito a diferença do meu amp Staner Stage Dragon BX200 , 15” pra esse da Mark usando o mesmo bass! Mas cada falante teu seu range e até já comecei a me acostumar um pouco!
obrigado pelas dicas… muito valiosas!!!
Nilinho Adriano- Membro
Entendi, é natural rolar esse estranhamento quando troca de caixa, na minha experiência com a markbass, nunca senti falta de nenhuma frequência.
Os filtros, no entanto, podem ser difíceis de pegar a manha... A atuação deles não segue a mesma curva de ganho do eq separado por faixa de frequência. Por isso recomendo começar com eles zerados.
Os filtros, no entanto, podem ser difíceis de pegar a manha... A atuação deles não segue a mesma curva de ganho do eq separado por faixa de frequência. Por isso recomendo começar com eles zerados.
bilabizu123- Membro
Nilinho Adriano e TJBASSPLAYER gostam desta mensagem
lembrando que este cubo não tem um twiter, podia pensar em colocar um, já ajudaria nestas frequencias
Christian- Membro
bilabizu123 gosta desta mensagem
A sugestão do colega abaixo é a mais apropriada até porque ele tem várias possibilidades com uma forma bem simples de mexer, mas sem dúvida nenhuma é o melhor amplificador dos pequenos que já tive, com ele é uma caixa de 15 segura qualquer baile. Já tive ampeg, Gk, tenho um Hartke Tb, mas esse sem sombra de dúvida é a melhor definição com a melhor potência que já experimente dos ditos novos em tecnologia
TJBASSPLAYER- Membro