Baixo com som "diferente"
4 participantes
Página 1 de 1
Baixo com som "diferente"
Boa noite. Tenho um Tagima tw73 4 cordas, tenho ele desde dezembro, comprei pelo mercado livre. Sempre usei ele com os 2 captadores e o tone em 100%, nunca mexi nisso, porém de uns tempos pra cá comecei a tentar testar algumas mudanças e sinto que praticamente so muda o volume e o tone nao muda quase nada o som do instrumento. Só queria esclarecer isso, não sou tão experiente com essas coisas e esse é o meu primeiro baixo, fiquei até em dúvida entre qual topico usar. Ah, vale ressaltar que não é culpa do amplificador, já testei em dois diferentes e o som é praticamente o mesmo.
RafaelTanno- Membro
Re: Baixo com som "diferente"
Como está o estado do jogo de cordas? O mesmo desde que comprou? Já apresenta oxidação ou perda do brilho em pontos da corda?
Dan- Membro
É o mesmo desde que comprei, nao apresenta oxidação, mas alguns pontos ja estão meio sem brilho.Dan escreveu:Como está o estado do jogo de cordas? O mesmo desde que comprou? Já apresenta oxidação ou perda do brilho em pontos da corda?
RafaelTanno- Membro
Mesmo os baixos de entrada mais legais, como são esses Tagima, são vendidos com componentes eletrônicos de péssima qualidade.
Com bem pouco dinheiro você troca os potenciômetros, capacitor e jack por uns de marca boa. Se você sabe soldar, faz em casa mesmo.
E precisa usar corda boa e nova.
Com bem pouco dinheiro você troca os potenciômetros, capacitor e jack por uns de marca boa. Se você sabe soldar, faz em casa mesmo.
RafaelTanno escreveu:Tenho um Tagima tw73 4 cordas, tenho ele desde dezembro, comprei pelo mercado livre...
...de uns tempos pra cá comecei a tentar testar algumas mudanças e sinto que praticamente so muda o volume e o tone nao muda quase nada o som do instrumento.
O tone não tá funcionando.
Eu já tive 2 Tagima dessa série e o tone era bem funcional. Era pra ir cortando agudo conforme vc girasse o knob, se isso não tá acontecendo, o potenciômetro tá com problema (ou capacitor, ou fio, enfim).
Leva pra dar uma revisada na elétrica. É um serviço barato que vale a pena.
Jãozeiro- Membro
allexcosta escreveu:Mesmo os baixos de entrada mais legais, como são esses Tagima, são vendidos com componentes eletrônicos de péssima qualidade.
Alguma recomendação? Sou bem leigo quanto a capacitores e potenciômetros
RafaelTanno- Membro
[quote="Jãozeiro"]
Eu já tive 2 Tagima dessa série e o tone era bem funcional. Era pra ir cortando agudo conforme vc girasse o knob, se isso não tá acontecendo, o potenciômetro tá com problema (ou capacitor, ou fio, enfim).
Leva pra dar uma revisada na elétrica. É um serviço barato que vale a pena.[/quote
Creio que pode ser isso, vou levar para dar uma revisada
RafaelTanno escreveu:Tenho um Tagima tw73 4 cordas, tenho ele desde dezembro, comprei pelo mercado livre...
...de uns tempos pra cá comecei a tentar testar algumas mudanças e sinto que praticamente so muda o volume e o tone nao muda quase nada o som do instrumento.
Leva pra dar uma revisada na elétrica. É um serviço barato que vale a pena.[/quote
Creio que pode ser isso, vou levar para dar uma revisada
RafaelTanno- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos