QUAL AMPLIFICADOR COMPRAR.
+6
Bananoise
Jãozeiro
Breno_Barnabe
allexcosta
lcs.
WESLEY PATROCINIO FELIPE
10 participantes
Página 1 de 1
QUAL AMPLIFICADOR COMPRAR.
Pessoal, sou novo aqui no fórum e tmb um recém nascido no universo dos baixistas. Atualmente não manjo muita coisa sobre melhor instrumento ou equipamentos/acessórios para embelezar mais o som mas consigo tirar um som legal com a banda da igreja. Atualmente tenho um ampl IRON 150 alto falante de 12 e MEGA PESADO pra carregar, isso faz com que eu desanime de monta-lo em programas de curta duração. Minha pergunta é: EXISTE ALGUM AMPLIFICADOR MAIS LEVE, TALVEZ COM MENOR POLEGADA MAS QUE ATENDA UMA IGREJA DE PORTE MÉDIO? VALE RESSALTAR QUE O SOM DO BAIXO É APENAS NO CUBO E NADA MAIS. NÃO É DISTRIBUIDO NAS CXS DA IGREJA.
WESLEY PATROCINIO FELIPE- Membro
Re: QUAL AMPLIFICADOR COMPRAR.
Normalmente os amplificadores de contrabaixo são mais pesados mesmo e de difícil transporte. Mas pelo que olhei aqui, o amplificador Iron 150 tem 80w, e partindo da premissa que ele te atenda, acho que vale a pena você dar uma olhada no Staner Shout 110-B (http://www.staner.com.br/produtos/detalhe_produto.php?id=65&categoria=5), ou no Staner BX-100, que é praticamente o mesmo amplificador, mas com uma carcaça mais bonita (http://www.staner.com.br/produtos/detalhe_produto.php?id=38&categoria=5). Os pesos ficam entre 14 e 15 kg.
lcs.- Membro
Bem-vindo.
Existe uma chance imensa que o amp que você usa hoje seja sub-dimensionado para a sua aplicação.
Mas há algumas opções mais leves (menores é difícil) com excelente performance se o orçamento é generoso.
Existe uma chance imensa que o amp que você usa hoje seja sub-dimensionado para a sua aplicação.
Mas há algumas opções mais leves (menores é difícil) com excelente performance se o orçamento é generoso.
Vi um anuncio informando que esse ampli tem 15 kilos, é isso mesmo?
Breno_Barnabe- Membro
WESLEY PATROCINIO FELIPE escreveu:Minha pergunta é: EXISTE ALGUM AMPLIFICADOR MAIS LEVE, TALVEZ COM MENOR POLEGADA MAS QUE ATENDA UMA IGREJA DE PORTE MÉDIO? VALE RESSALTAR QUE O SOM DO BAIXO É APENAS NO CUBO E NADA MAIS. NÃO É DISTRIBUIDO NAS CXS DA IGREJA.
Infelizmente não.
Jãozeiro- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Vi um anuncio informando que esse ampli tem 15 kilos, é isso mesmo?
Se for 15 quilos eu acho leve. Meu finado Tc Bg 250 115 pesava 17 quilos ahahaha
Só comecei achar ele pesado quando comecei a tocar num "pub" da cidade que o role é na parte de cima
Bananoise- Membro
Jãozeiro escreveu:WESLEY PATROCINIO FELIPE escreveu:Minha pergunta é: EXISTE ALGUM AMPLIFICADOR MAIS LEVE, TALVEZ COM MENOR POLEGADA MAS QUE ATENDA UMA IGREJA DE PORTE MÉDIO? VALE RESSALTAR QUE O SOM DO BAIXO É APENAS NO CUBO E NADA MAIS. NÃO É DISTRIBUIDO NAS CXS DA IGREJA.
Infelizmente não.
Rapaz, o Jão está certo. No seu caso, você teria resultados mais satisfatórios com um head e uma caixa. Não há para onde fugir e digo isso por experiências próprias anteriores. Qualquer combo desses de menos de 200w só serve bem apara ambientes de pequeno porte. Médio e grande porte, ainda mais igrejas, os resultados mais satisfatórios que consegui foi com head e caixa. Ainda mais para servir de PA como você falou.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Pois é. 15 estaria ótimo.Bananoise escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Vi um anuncio informando que esse ampli tem 15 kilos, é isso mesmo?
Se for 15 quilos eu acho leve. Meu finado Tc Bg 250 115 pesava 17 quilos ahahaha
Só comecei achar ele pesado quando comecei a tocar num "pub" da cidade que o role é na parte de cima
Breno_Barnabe- Membro
O caso dele tem jeito com o orçamento certo.
MB800 com 2x12" Wbass falante de NEO já daria uma luz. Mas tamo falando aí de uns 8K. Dependendo da igreja isso é dinheiro de pinga, ou talvez de água ungida do Rio Jordão (essa não que é cara).
Só não dá pra ser leve, falar o que ele quer e ser pequeno. Aí fere os princípios básicos da Física.
MB800 com 2x12" Wbass falante de NEO já daria uma luz. Mas tamo falando aí de uns 8K. Dependendo da igreja isso é dinheiro de pinga, ou talvez de água ungida do Rio Jordão (essa não que é cara).
Só não dá pra ser leve, falar o que ele quer e ser pequeno. Aí fere os princípios básicos da Física.
GK MB 115: 200W e 15 kgs.
Na minha filosofia não atende uma igreja de porte médio.
Mas conceitos como "atender" e "porte médio" variam muito, assim como o tipo de igreja, de público, de banda, etc...
Para tocar numa igreja de médio porte precisaria de um amp de no mínimo 100w. Com o Staner você vai ganhar em qualidade sonora sem gastar muito, mas não vai facilitar na questão peso. O jeito mais econômico de reduzir peso de fato seriam os amplificadores da linha Rumble da Fender. Ou o Rumble 100 ou o Rumble 200.
Stefano T. escreveu:Para tocar numa igreja de médio porte precisaria de um amp de no mínimo 100w. Com o Staner você vai ganhar em qualidade sonora sem gastar muito, mas não vai facilitar na questão peso. O jeito mais econômico de reduzir peso de fato seriam os amplificadores da linha Rumble da Fender. Ou o Rumble 100 ou o Rumble 200.
Discordo. Com o baixo as coisas não funcionam igual uma guitarra, no qual 100W já produzem uma sonoridade satisfatória. Para se ter projeção sonora, qualidade e definição no baixo, quanto maior a potência melhor. A potência no baixo não é apenas questão de volume, mas sim definição e qualidade na reprodução das frequências. Um amp de 100W não dá conta nem de uma igreja pequena. Um amp de 100w dá conta de um ensaio e mesmo assim ele funcionará apenas como um retorno pessoal, sendo que é provável que o volume do mesmo esteja no talo. No caso do nosso amigo, ele precisaria de pelo menos 300w. Ele precisa que o amp faça as vezes de um PA.
pedrohenrique.astronauta- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:ele precisaria de pelo menos 300w. Ele precisa que o amp faça as vezes de um PA.
Yep...
E 300W a vera. Não watt de Ampeg.
300W de 800RB ou algo assim. O amp que recomendei é 800W.
Eu ainda estou curioso pra saber se o ampli que ele tem que carregar tem realmente 15 kg conforme o anuncio que vi.
Breno_Barnabe- Membro
^ Se for, é leve pra um combo, hehe.
Jãozeiro- Membro
Wesley, volte aqui meu fí!
Breno_Barnabe- Membro
Aí a gente começa a analisar equipamentos de PA e encontramos subwoofers de 2000W cada (as vezes 4x18" ou mais), isso pra ambientes médios.allexcosta escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:ele precisaria de pelo menos 300w. Ele precisa que o amp faça as vezes de um PA.
Yep...
E 300W a vera. Não watt de Ampeg.
300W de 800RB ou algo assim. O amp que recomendei é 800W.
300W reais dá pro cheiro, mas se o contrabaixo tiver uma Bzona e o lugar for grande, também dá um aperto.
Fazer a vez do PA é possível, mas um PA ainda é um PA...
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos