Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

+2
filipeantunesbarros
rntbass
6 participantes

Ir para baixo

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Empty DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

Mensagem por rntbass Qui maio 02, 2024 2:27 pm

Fala galera!

Estou na dúvida entre esses dois aí... Sei que são excelentes. Não pude testá-los... estou cogitando um ou outro.
O DMT novo está na casa dos R$890,00. O Aguilar usado, nessa média.

Os reviews do Aguilar me agradaram, tem bastante coisa na net. Na minha opinião ele traz até uns harmonicos a mais no som, sei lá, um "ardidinho" legal.. Traz bastante presença.

Tenho um Little ASS Kicker da DMT que é fantástico para meu uso, não vendo por nada, qualidade incrível.
O Stage Compressor deve seguir no mesmo nível, tem mais controles que o Aguilar, mas achei muito transparente... até de mais..rsrsrs

Gostaria de saber opiniões sobre. Abraços!
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 56
Localização : Barueri

https://www.youtube.com/channel/UCaOSZjWCUst3ELobOLqvN9w

Ir para o topo Ir para baixo

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Empty Re: DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

Mensagem por filipeantunesbarros Qui maio 02, 2024 3:22 pm

rntbass escreveu:Fala galera!

Estou na dúvida entre esses dois aí... Sei que são excelentes. Não pude testá-los... estou cogitando um ou outro.
O DMT novo está na casa dos R$890,00. O Aguilar usado, nessa média.

Os reviews do Aguilar me agradaram, tem bastante coisa na net. Na minha opinião ele traz até uns harmonicos a mais no som, sei lá, um "ardidinho" legal.. Traz bastante presença.

Tenho um Little ASS Kicker da DMT que é fantástico para meu uso, não vendo por nada, qualidade incrível.
O Stage Compressor deve seguir no mesmo nível, tem mais controles que o Aguilar, mas achei muito transparente... até de mais..rsrsrs

Gostaria de saber opiniões sobre. Abraços!

Eu iria de aguilar, pelo som e pela possibilidade de, caso vc não goste, vc consegue recuperar seu investimento e partir para outro
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 267
Localização : Águas Claras

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Empty Re: DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

Mensagem por Jãozeiro Qui maio 02, 2024 7:24 pm

DMT é qualidade incontestável por aí. Mas Aguilar também, e Aguilar é dinheiro na mão e agilidade caso resolva se desfazer do pedal.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3084
Localização : Doha - Qatar

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Empty Re: DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

Mensagem por Zéff Qui maio 02, 2024 11:39 pm

Uma coisa importante a se considerar, é que o DMT possui "blend", o Aguilar não.

Tem gente (tipo eu) que acha isso fundamental.
Zéff
Zéff
Membro

Mensagens : 215
Localização : Do lado da batera

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Empty Re: DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

Mensagem por rntbass Sex maio 03, 2024 8:48 am

Zéff escreveu:Uma coisa importante a se considerar, é que o DMT possui "blend", o Aguilar não.

Tem gente (tipo eu) que acha isso fundamental.

Realmente a função blend é a nova moda...rsrsr
Além de ter os controles de attack e release separados. Input (threshold) e ratio sparados também...
Mas as ideias aí acima de testar o Aguilar e poder revender também são boas...
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 56
Localização : Barueri

https://www.youtube.com/channel/UCaOSZjWCUst3ELobOLqvN9w

Ir para o topo Ir para baixo

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Empty Re: DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

Mensagem por Edão Sex maio 03, 2024 1:49 pm

DMT ainda não usei, tenho o Aguilar TLC que é o melhor compressor que já usei até hoje!
Gosto de como ele deixa a frequência dos graves "redonda". Acho bom também que ele não distorce o som.
Sinceramente não sei se faz alguma diferença, e deve até fazer, mas o Aguilar TLC Compressor é específico pra Contrabaixo.
Sei que bons compressores podem ser usados em guitarras ou contrabaixos, mas o Aguilar é específico.

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Empty Re: DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

Mensagem por rntbass Sex maio 03, 2024 2:50 pm

Acabei de comprar o Aguilar! Achei um usadinho em uma oportunidade incríve!
Agora é testar... mas acho q vou gostar... pelo que andei lendo e vendo...
DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor 1f60d
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 56
Localização : Barueri

https://www.youtube.com/channel/UCaOSZjWCUst3ELobOLqvN9w

Ir para o topo Ir para baixo

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Empty Re: DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

Mensagem por Travbass Sex maio 03, 2024 3:45 pm

rntbass escreveu:Acabei de comprar o Aguilar! Achei um usadinho em uma oportunidade incríve!
Agora é testar... mas acho q vou gostar... pelo que andei lendo e vendo...
DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor 1f60d

Pagou quanto, irmão?

____________________________
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."(Bob Dylan)

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 228
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Empty Re: DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

Mensagem por Edão Sex maio 03, 2024 7:15 pm

Uso o Aguilar com um PJ passivo e com um 5 cordas com preamp on board. Ele timbra bem com os dois. Consigo ótimos ajustes pros dois. Como eu já disse gosto da "cor" que ele proporciona nos graves e os agudos e médios não são rascantes.
Tive alguns outros compressores e principalmente o que ocorre é perda nas frequencias de grave e exagero nas frequências de médio e agudo.
O Aguilar, não. Grave com bons contornos e os médios e agudos não são, na minha opinião, afetados.

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Empty Re: DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

Mensagem por rntbass Sáb maio 04, 2024 8:59 pm

Bom, testei pouco ainda só com fone... Mas o bicho é bão demais! Limpo, engorda bem o som, zero ruídos, traz o punch que precisava... Até agora, maravilhoso!
Quero ver com banda...
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 56
Localização : Barueri

https://www.youtube.com/channel/UCaOSZjWCUst3ELobOLqvN9w

Edão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Empty Re: DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos