Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

+5
Edão
Zéff
Jãozeiro
filipeantunesbarros
rntbass
9 participantes

Ir para baixo

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Empty DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

Mensagem por rntbass Qui maio 02, 2024 2:27 pm

Fala galera!

Estou na dúvida entre esses dois aí... Sei que são excelentes. Não pude testá-los... estou cogitando um ou outro.

Os reviews do Aguilar me agradaram, tem bastante coisa na net. Na minha opinião ele traz até uns harmonicos a mais no som, sei lá, um "ardidinho" legal.. Traz bastante presença.

Tenho um Little ASS Kicker da DMT que é fantástico para meu uso, não vendo por nada, qualidade incrível.
O Stage Compressor deve seguir no mesmo nível, tem mais controles que o Aguilar, mas achei muito transparente... até de mais..rsrsrs

Gostaria de saber opiniões sobre. Abraços!

Última edição por rntbass em Qui Jun 06, 2024 8:36 am, editado 1 vez(es)
rntbass
rntbass
Membro

Fabio DMT gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Empty Re: DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

Mensagem por filipeantunesbarros Qui maio 02, 2024 3:22 pm

rntbass escreveu:Fala galera!

Estou na dúvida entre esses dois aí... Sei que são excelentes. Não pude testá-los... estou cogitando um ou outro.
O DMT novo está na casa dos R$890,00. O Aguilar usado, nessa média.

Os reviews do Aguilar me agradaram, tem bastante coisa na net. Na minha opinião ele traz até uns harmonicos a mais no som, sei lá, um "ardidinho" legal.. Traz bastante presença.

Tenho um Little ASS Kicker da DMT que é fantástico para meu uso, não vendo por nada, qualidade incrível.
O Stage Compressor deve seguir no mesmo nível, tem mais controles que o Aguilar, mas achei muito transparente... até de mais..rsrsrs

Gostaria de saber opiniões sobre. Abraços!

Eu iria de aguilar, pelo som e pela possibilidade de, caso vc não goste, vc consegue recuperar seu investimento e partir para outro
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

rntbass gosta desta mensagem

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Empty Re: DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor

Mensagem por Jãozeiro Qui maio 02, 2024 7:24 pm

DMT é qualidade incontestável por aí. Mas Aguilar também, e Aguilar é dinheiro na mão e agilidade caso resolva se desfazer do pedal.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Zéff Qui maio 02, 2024 11:39 pm

Uma coisa importante a se considerar, é que o DMT possui "blend", o Aguilar não.

Tem gente (tipo eu) que acha isso fundamental.
Zéff
Zéff
Membro

Fabio DMT, Alex BHT e rntbass gostam desta mensagem

Mensagem por rntbass Sex maio 03, 2024 8:48 am

Zéff escreveu:Uma coisa importante a se considerar, é que o DMT possui "blend", o Aguilar não.

Tem gente (tipo eu) que acha isso fundamental.

Realmente a função blend é a nova moda...rsrsr
Além de ter os controles de attack e release separados. Input (threshold) e ratio sparados também...
Mas as ideias aí acima de testar o Aguilar e poder revender também são boas...
rntbass
rntbass
Membro

Mensagem por Edão Sex maio 03, 2024 1:49 pm

DMT ainda não usei, tenho o Aguilar TLC que é o melhor compressor que já usei até hoje!
Gosto de como ele deixa a frequência dos graves "redonda". Acho bom também que ele não distorce o som.
Sinceramente não sei se faz alguma diferença, e deve até fazer, mas o Aguilar TLC Compressor é específico pra Contrabaixo.
Sei que bons compressores podem ser usados em guitarras ou contrabaixos, mas o Aguilar é específico.

Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagem por rntbass Sex maio 03, 2024 2:50 pm

Acabei de comprar o Aguilar!
Agora é testar... mas acho q vou gostar... pelo que andei lendo e vendo...
DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor 1f60d

Última edição por rntbass em Qui Jun 06, 2024 8:38 am, editado 1 vez(es)
rntbass
rntbass
Membro

Mensagem por Travbass Sex maio 03, 2024 3:45 pm

rntbass escreveu:Acabei de comprar o Aguilar! Achei um usadinho em uma oportunidade incríve!
Agora é testar... mas acho q vou gostar... pelo que andei lendo e vendo...
DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor 1f60d

Pagou quanto, irmão?

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagem por Edão Sex maio 03, 2024 7:15 pm

Uso o Aguilar com um PJ passivo e com um 5 cordas com preamp on board. Ele timbra bem com os dois. Consigo ótimos ajustes pros dois. Como eu já disse gosto da "cor" que ele proporciona nos graves e os agudos e médios não são rascantes.
Tive alguns outros compressores e principalmente o que ocorre é perda nas frequencias de grave e exagero nas frequências de médio e agudo.
O Aguilar, não. Grave com bons contornos e os médios e agudos não são, na minha opinião, afetados.

Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagem por rntbass Sáb maio 04, 2024 8:59 pm

Bom, testei pouco ainda só com fone... Mas o bicho é bão demais! Limpo, engorda bem o som, zero ruídos, traz o punch que precisava... Até agora, maravilhoso!
Quero ver com banda...
rntbass
rntbass
Membro

Edão e luiz_gu gostam desta mensagem

Mensagem por rntbass Seg Set 02, 2024 3:59 pm

Bom gente, atualizando: passou-se um tempo, vendi o Aguilar e comprei o DMT.

Aguilar:
Fantástico, limpo, faz o que tem que fazer, traz os harmônicos do baixo pra "frente" (gostei disso), compressor sem frescuras e funcional.
Mas ele tem um "arredondamento" do grave que não curti muito, talvez seja o fator knee dele, ou a questão de não ter o controle de release separado. Gosto de um attack mais solto (compressão após o pico) e release rápido pra sentir mais punch... enfim...

Daí comprei o DMT pra testar:
Também fatástico! O mais transparente de todos que já pude testar, mais controles separados. Me senti como se estivesse usando o compressor de uma DAW com ele.
O attack e release ficam a gosto do freguês. Faz o que tem que fazer e tem a função blend que deixo passar um pouco do som do baixo sem compressão para o drive (meu proximo pedal na cadeia) "pegar" o som "limpo" e terminar o trabalho.

Estou feliz! Essa dupla aí é extremamente poderosa!
Recomendo! O Fábio fez um excelente trabalho! Ao meu ver, este compressor está no mesmo nível dos altamente aclamados mundo a fora.

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Img-2018

Ps.: só falta um afinador decente...kkkkk
rntbass
rntbass
Membro

jgs, Fabio DMT e rafael.buzzi.andrade gostam desta mensagem

Mensagem por jgs Seg Set 02, 2024 4:06 pm

rntbass escreveu:Ps.: só falta um afinador decente...kkkkk

https://www.contrabaixobr.com/t45352-afinador-pra-uso-no-palco-algum-clip-presta-ou-melhor-ir-no-pedal

esse tópico é uma boa leitura.
sou do time do korg pitchblack.
e parabéns pela aquisiçao. décadas passsam, e o fabio continua fazendo pedais maravilhosos...

Membro

Mensagem por CSergio Seg Set 02, 2024 9:56 pm

Edão escreveu:Tive alguns outros compressores e principalmente o que ocorre é perda nas frequencias de grave e exagero nas frequências de médio e agudo.

Poderia citar quais foram esses compressores?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por Edão Ter Set 03, 2024 11:17 am

CSergio escreveu:
Edão escreveu:Tive alguns outros compressores e principalmente o que ocorre é perda nas frequencias de grave e exagero nas frequências de médio e agudo.

Poderia citar quais foram esses compressores?

Cyclops Optcomp Eds Mod Shop (Me fez não querer experimentar mais nenhum compressor óptico). A mim, parece artificial demais o som e notei um exagero no agudo e perda do sinal de grave.

Electro-Harmonix Bass Preacher (Poucas opções de regulagem. Só tem volume, taxa de compressão e uma chave seletora pra atuação rápida, média e lenta do compressor). Fraco.

Bass Compressor Fuhrmann (Distorce demais o som. Achei legal no começo e depois, usando, abominei. Mexe muito na qualidade do som. Não indico.)

Esses eu gosto:

Compressor JL da JLPedais (Muito bom, funciona ok. Deixa o som do baixo bem presente e os controles são todos eficientes) Tenho um que deu defeito, mas ainda vou mandar pro fabricante consertar.

Forcefield Compressor da TC Electronic (Não gera perda de grave, mas adiciona um agudo muito legal, principalmente pra tocar Pizzicato) Joga o baixo na cara do gol.

Aguilar TLC (Grave macio, gordo e quente. Uuuuuuiiiiii!!!!) Uso atualmente com um 4 cordas passivo e um 5 cordas ativo  Neutral

Edão
Edão
Membro

rntbass e CSergio gostam desta mensagem

Mensagem por CSergio Dom Set 08, 2024 8:43 pm

Boa Edão.
up

rntbass escreveu:
Ps.: só falta um afinador decente...kkkkk

Forma de pedal?
Talvez Joyo, Korg.
Sempre ouço falar de bem dos Boss (TU2, TU3), e TC Eletronic (Polytune); R$ 500 e dai pra cima.
CSergio
CSergio
Membro

Edão gosta desta mensagem

Mensagem por Fabio DMT Qui Set 12, 2024 10:37 am

Muito obrigado pela escolha e fico feliz que o compressor tenha tem atendido 100%
E é isso, o compressor é mesmo transparente, e ainda faz o que promete Wink

rntbass escreveu:
Daí comprei o DMT pra testar:
Também fatástico! O mais transparente de todos que já pude testar...
Estou feliz! Essa dupla aí é extremamente poderosa!
Recomendo! O Fábio fez um excelente trabalho! Ao meu ver, este compressor está no mesmo nível dos altamente aclamados mundo a fora.

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Img-2018

Fabio DMT
Fabio DMT
Membro

https://www.facebook.com/fabio.leandrodasilva.37

Mensagem por CSergio Qui Set 12, 2024 2:09 pm

DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Image28

Aproveitando o ensejo; existem diferenças além do visual nessas versões?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por rntbass Qui Set 12, 2024 2:11 pm

CSergio escreveu:DMT Stage Compressor ou Aguilar TLC Compressor Image28

Aproveitando o ensejo; existem diferenças além do visual nessas versões?

O primeiro não tem a função blend, e não tem os LEDs pra visualizar a redução de ganho... é uma versão mais antiga
rntbass
rntbass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo