Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais os melhores baixos Tagima da história?

+18
DiegoBueno
lucian.cupin
Dotti
Adriano Melo
luisporto
CSergio
gpascutti
Marlim
patrickqueres
agcedraz
manorawe
NESCAU
allexcosta
Jãozeiro
Fabio Motta
Juninho Sampaio
Christian
Aureliano
22 participantes

Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por Aureliano Sáb maio 18, 2024 11:03 am

Pergunto sério, mas já tô preparado pra zuera.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 421
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por Christian Sáb maio 18, 2024 12:40 pm

a serie Brasil é muito boa, o assinado pelo Arthur maia é bacana estes eu testei e digo que são bons
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 19, 2024 4:18 pm

JB-4 antigao
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por Fabio Motta Ter maio 21, 2024 12:08 pm

Se são boas eu não sei, mas pedem uma boa grana em uns que são popularmente chamados de Tagimão anos 90 que o braço parece uma tábua de 30 de tão largos!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2005
Localização : RJ

luiztebet gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 21, 2024 12:30 pm

Os melhores da história são os atuais da série Brazil e algum signature.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por allexcosta Ter maio 21, 2024 1:11 pm

Não enxergo porque haveria zoeira.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por Aureliano Ter maio 21, 2024 4:17 pm

Fabio Motta escreveu:Se são boas eu não sei, mas pedem uma boa grana em uns que são popularmente chamados de Tagimão anos 90 que o braço parece uma tábua de 30 de tão largos!

Ah sim, os de 6 cordas!
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 421
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por Christian Ter maio 21, 2024 7:00 pm

auqeles tagimão tg6b é uma bosta
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por NESCAU Qua maio 22, 2024 8:52 am

Nenhum.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2420
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por manorawe Qua maio 22, 2024 12:22 pm

Tive a oportunidade de ter um Fusion H2 5 cordas e um TPB4, ambos serie braZil.

Ambos tinham acabamento e componentes muito bem acabado. O fusion vendi pois não me adaptei a 5 cordas e nem aos 2 humburguers. Se fosse 4 cordas eu tinha ficado com ele e mexido na parte elétrica para colocar chave e isolar bobinas, etc.

O TPB4 era lidão tambem, vendi ele pq peguei um Fender Roger walters, mas confesso que se aparecer um com preço bom eu pego de novo.

Bonus: Tenho tmb o Capivaro, um Tagima Jaco pastorius Signature. Peguei ele extremamente judiado. Levantei ele e ficou bem legal de tocar mas não tenho uma opnião formada sobre ele por ser um fretless. É um instrumento impar e eu não tenho know how para opnar.

Em resumo, realmente os made in BraZil atuais (2016 +) são acima dos instrumentos de entrada que tive oportunidade de testar.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 414
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por agcedraz Sex maio 24, 2024 2:54 pm

manorawe escreveu:Tive a oportunidade de ter um Fusion H2 5 cordas e um TPB4, ambos serie braZil.

Sou louco pra testar um desses.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por patrickqueres Dom maio 26, 2024 10:09 pm

Meu top5 em ordem de preferência:

Tagima AM2 ou AM3 (Arthur Maia)
Tagima TJB-PX (ou JMJ4)
Tagima Fusion 4c (JB)
Tagima Century
Tagima TJB 4 ou 5c
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1235
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por Marlim Sex maio 31, 2024 5:23 pm

o JmJ4 eu gostava demais do que tive

Tbem chegou a sair o mesmo baixo com outro nome como signature do Pixinga


Quais os melhores baixos Tagima da história? D_nq_n10
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 492
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por gpascutti Dom Jun 02, 2024 2:04 am

TW66.

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 161
Localização : Araçatuba / SP

brunoaguiarbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por manorawe Seg Jun 03, 2024 12:05 pm

Marlim escreveu:o JmJ4 eu gostava demais do que tive

Tbem chegou a sair o mesmo baixo com outro nome como signature do Pixinga


[img]https://i.servimg.com/u/f94/19/92/34/46/d_nq_n10.jpg[/img

Inclusive, não sei qual é qual, mas existe um jmj que é da série BraZil e outro que é da série de entrada da Tagima.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 414
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por CSergio Seg Jun 03, 2024 9:59 pm

Quais os melhores baixos Tagima da história? Collag10

Aproveitei que enviei um pedal para revisão, o reparador disse que poderia fazer uma elétrica pra mim.
Por coincidência pedi uma para o JMJ4.
Já pus no plate e montei o jack, mas me limito a isso. Por esses dias mando pro luthier local soldar.

Saiu nos primeiros anos sob signature Celso Pixinga, com o nome TJB PX4, depois mudou para JMJ4 e em poucos anos saiu de linha.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4276
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por patrickqueres Seg Jun 03, 2024 10:22 pm

Marlim escreveu:o JmJ4 eu gostava demais do que tive
Tbem chegou a sair o mesmo baixo com outro nome como signature do Pixinga
manorawe escreveu:
Inclusive, não sei qual é qual, mas existe um jmj que é da série BraZil e outro que é da série de entrada da Tagima.

É o que coloquei em segundo na minha lista.
Tagima TJB-PX: quando o Pixinga era e endorse e assinava o instrumento.
(ou) Tagima JMJ4: exatamente o mesmo baixo, mas sem a "assinatura" do Pixinga.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1235
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por manorawe Ter Jun 04, 2024 9:29 am

patrickqueres escreveu:
Marlim escreveu:o JmJ4 eu gostava demais do que tive
Tbem chegou a sair o mesmo baixo com outro nome como signature do Pixinga
manorawe escreveu:
Inclusive, não sei qual é qual, mas existe um jmj que é da série BraZil e outro que é da série de entrada da Tagima.

É o que coloquei em segundo na minha lista.
Tagima TJB-PX: quando o Pixinga era e endorse e assinava o instrumento.
(ou) Tagima JMJ4: exatamente o mesmo baixo, mas sem a "assinatura" do Pixinga.

Ja pesquisei sobre isso e realmente são iguais. Não sei pq estava na minha cabeça que um deles era hand made BraZil.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 414
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por agcedraz Ter Jun 04, 2024 11:31 am

Sem dúvidas é O MEU.

Um TW73.
Nada demais nele, mas é meu, então é o melhor. (Risos)

Falando sério agora.
É um bom baixo.
Nunca viu um luthier, eu mesmo fiz a regulagem básica quando peguei e ficou muito confortável, muito gostoso de tocar.

O timbre é bem legal.
Peguei para ser meu baixo reserva, e tenho usado bastante, mais do que eu imaginava.
Me surpreendeu positivamente.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por luisporto Qui Jun 06, 2024 10:14 am

Cara, um aluno meu pegou um Jazz Bass signature da Ana Karina Sebastião, aquele Black Gold. Fiquei impressionado com o bicho. Ele já tá numa faixa de preço mais alta (mais de R$4.000), mas achei um ótimo custo-benefício. Bem confortável, timbre ótimo de JB. Me deixou com vontade de testar outros deles feitos no Brasil, mas é difícil achar um desses em loja em Brasília
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 76
Localização : Brasília

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por agcedraz Qui Jun 06, 2024 5:06 pm

luisporto escreveu:Cara, um aluno meu pegou um Jazz Bass signature da Ana Karina Sebastião, aquele Black Gold. Fiquei impressionado com o bicho. Ele já tá numa faixa de preço mais alta (mais de R$4.000), mas achei um ótimo custo-benefício. Bem confortável, timbre ótimo de JB. Me deixou com vontade de testar outros deles feitos no Brasil, mas é difícil achar um desses em loja em Brasília

O acabamento dele é maravilhoso.
A Ana Karina também. Haha (com todo respeito)
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por Adriano Melo Qui Jun 06, 2024 5:13 pm

Dava pra fazer banco de pub! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adriano Melo
Membro

Mensagens : 10
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por agcedraz Sex Jun 07, 2024 3:11 pm

Adriano Melo escreveu:Dava pra fazer banco de pub! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só eu não entendi? Rolling Eyes
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

patrickqueres e gpascutti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por Dotti Qui Jul 04, 2024 11:13 am

Ontem fui comprar cordas pro meu TPB4 (comprei elixir pela primeira vez, pra testar) e tinha um Tagima Rupture a mostra na loja, aquele Multiscale.
Testei ele e pqp, me apaixonei no baixo, achei bonito e muito confortável pra tocar. Fiquei quase meia hora tocando ele e não queria largar... Pra mim que toco bastante rock/metal, é perfeito. Mas o problema é o preço, quase 7 mil reais
Até acho que até "vale" pelo que o baixo entrega, mas pagar esse valor num Tagima? Complicado

Sobre o tópico, dos que tive o prazer de testar, o TPB 4 e o Rupture são os meus preferidos, pois com eles tive esse sentimento de "não quero largar esse baixo"
Fusion h2 e o Signature do Arthur Maia também achei bons baixos, mas não tive essa mesma sensação

Agora se o tópico fosse "piores baixos Tagima da história", eu responderia fácil que são aqueles Millenium Classic Series. Eu tive o desprazer de testar 3x eles, 3 baixos diferentes, e todos estavam horríveis.
Talvez seja só azar, até pq eram baixos mal cuidados/regulados, mas desses Millenium eu prefiro passar longe
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 43
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por lucian.cupin Seg Jul 08, 2024 9:22 am

Dotti escreveu: Mas o problema é o preço, quase 7 mil reais
Até acho que até "vale" pelo que o baixo entrega, mas pagar esse valor num Tagima? Complicado

volta e meia aparece s martyn e z bass usado por 5k-6k
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 348
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por manorawe Seg Jul 08, 2024 9:43 am

lucian.cupin escreveu:
Dotti escreveu: Mas o problema é o preço, quase 7 mil reais
Até acho que até "vale" pelo que o baixo entrega, mas pagar esse valor num Tagima? Complicado

volta e meia aparece s martyn e z bass usado por 5k-6k

Esse marketing negativo custa muito caro para as fabricantes nacionais. Ao invés do caboclo ir testar, tocar já diz: melhor comprar um fendi, S.martim, ibanez, etc...
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 414
Localização : Votorantim

B3ck1m2n e gpascutti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por lucian.cupin Seg Jul 08, 2024 4:41 pm

manorawe escreveu:
Esse marketing negativo custa muito caro para as fabricantes nacionais. Ao invés do caboclo ir testar, tocar já diz: melhor comprar um fendi, S.martim, ibanez, etc...

e nem é só testar né, tem toda a falta de informação
a tagima mesmo nem diz quais ferragens usa nesses baixos
no video de apresentação diz que caps de alnico, no site diz ceramicos
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 348
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por DiegoBueno Ter Jul 09, 2024 11:10 am

lucian.cupin escreveu:

e nem é só testar né, tem toda a falta de informação

Ah mano, eu até pesquiso, mas nao me atenho a isso. Eh obvio que no quesito marketing isso eh negativo, mas eu prefiro testar e ver o que rola. Se for bom, bem construido e etc, eu nao ligo pra captador ser ceramico ou alnico e etc.

Mas isso sou eu, cada pessoa eh diferente (ainda bem). Eu procuro nao levar a ficha tecnica muito a serio, mas eh fato que isso prejudica, afinal, quem ta pesquisando por algo acaba se norteando justamente pela ficha tecnica, e essas informaçoes sendo passados pelo proprio fabricante são (deveriam ser) mais confiáveis do que em qualquer outra fonte. Entao qdo o proprio fabricante se contradiz fica complicado.

Ps: até meu Gianinni diz na ficha tecnica que o nut eh em ABS na cor branca/creme. Na real e ABS preto
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 09, 2024 1:26 pm

Dotti escreveu:Ontem fui comprar cordas pro meu TPB4 (comprei elixir pela primeira vez, pra testar) e tinha um Tagima Rupture a mostra na loja, aquele Multiscale.
Testei ele e pqp, me apaixonei no baixo, achei bonito e muito confortável pra tocar. Fiquei quase meia hora tocando ele e não queria largar... Pra mim que toco bastante rock/metal, é perfeito. Mas o problema é o preço, quase 7 mil reais
Até acho que até "vale" pelo que o baixo entrega, mas pagar esse valor num Tagima? Complicado

Complicadíssimo.
Já que está sendo falado de ficha técnica, esse baixo não tem ficha técnica pra custar isso jamais. Segundo o site:

Captadores cerâmicos da própria marca;
Ponte "monorail" sem dizer mais nada;
Das tarraxas se diz nada;
Circuito sem informação nenhuma.

Esses componentes, quando são de marcas premium eles fazem questão de especificar.

O que tem de mais "assim" nesse baixo seria o pau-ferro da escala, que é uma madeira valorizada. E mesmo assim é uma madeira brasileira, como assim são as outras do baixo.

De onde esses caras tiram que esse baixo deve custat 7k? Beira a loucura.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por Dotti Ter Jul 09, 2024 2:05 pm

Jãozeiro escreveu:
Complicadíssimo.
Já que está sendo falado de ficha técnica, esse baixo não tem ficha técnica pra custar isso jamais.

De onde esses caras tiram que esse baixo deve custat 7k? Beira a loucura.
Pior que é bem isso aí mesmo, o pior é que pelo que pesquisei, quando foi lançado o preço estava acima de 8k.
Já caiu pra 6,5/7k, mas continua absurdo.

lucian.cupin escreveu:
e nem é só testar né, tem toda a falta de informação
a tagima mesmo nem diz quais ferragens usa nesses baixos
no video de apresentação diz que caps de alnico, no site diz ceramicos
Isso aqui eu concordo 100% também. No vídeo ele fala que os caps são de alnico, é muita confusão nas informações



Como eu gostei dele, se aparecer alguma super promoção, ou algum usado, penso em comprar
E me parece possível de acontecer, pq ninguém vai pagar 6/7k nele, e usado não vale mais de 3k
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 43
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por lucian.cupin Qui Jul 11, 2024 11:57 am

Jãozeiro escreveu:De onde esses caras tiram que esse baixo deve custat 7k? Beira a loucura.
né, ainda mais que as "concorrentes" nessa faixa de preço apesar de usado usam hipshot, gotoh
os capatadores e pré se nao for de fabricação propria são de alguma marca renomada
ter essas informações é o minimo num instrumento de 7k+
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 348
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por lucian.cupin Qui Jul 11, 2024 11:58 am

acho doido que por exemplo o modelo do pipoquinha até hoje nao colocaram no site
tem que catar video no youtube pra ter informação sobre o baixo
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 348
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por Dpaulo Sex Jul 12, 2024 7:08 am

lucian.cupin escreveu:acho doido que por exemplo o modelo do pipoquinha até hoje nao colocaram no site
tem que catar video no youtube pra ter informação sobre o baixo

https://www.armazemdomusico.com.br/produto/contrabaixotagima-singnature-michael-pipoquinha-5-cordas-lake-placid-blue

barato não é
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1884
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por rafael.nery.712 Sex Jul 12, 2024 4:23 pm

O melhor da história não sei

O melhor que eu VI pessoalmente em termos de acabamento foi um Fusion (Não toquei nele, só vi mesmo)

O melhor que eu já TOQUEI, sem dúvidas, é o meu. Jazz bass 5 cordas

Não sei que modelo ou série é exatamente, mas me parece um jazz do final da década de 90. Tava jogado na escola de um amigo, peguei ele por um valor simbólico, toquei com as cordas que deviam estar lá há uns 10 anos e ja tinha muito som, levei pro Luthier e foi feita uma geral completa e é muito mais som do que eu esperava.

Quais os melhores baixos Tagima da história? Whatsa10
Quais os melhores baixos Tagima da história? Whatsa11

Quem souber do que se trata. vai me tirar uma enorme dúvida... rs
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 128
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por rafael.nery.712 Sex Jul 12, 2024 4:28 pm

lucian.cupin escreveu:
manorawe escreveu:
Esse marketing negativo custa muito caro para as fabricantes nacionais. Ao invés do caboclo ir testar, tocar já diz: melhor comprar um fendi, S.martim, ibanez, etc...

e nem é só testar né, tem toda a falta de informação
a tagima mesmo nem diz quais ferragens usa nesses baixos
no video de apresentação diz que caps de alnico, no site diz ceramicos

Eu concordo. É meio triste o marketing da Tagima. de um lado eles fazem um trabalho de ativação e evento com os endorser que é muito bacana, de outro, ninguém sabe do que, como e onde são feitos os baixos, o que tem de hardware e afins e muito instrumento que eles vendem em vários lugares, não tem no catálogo, bem como tem coisa no catálogo que não existe em loja nenhuma.

A qualidade geral dos instrumentos hoje eu acho muito honesta, mas um S Martyn ou Z bass vc chama o luthier no Instagram e o cara te mostra até o parafuso utilizado. É outra experiencia de compra.
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 128
Localização : São Paulo, SP

agcedraz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por DieMarin Seg Ago 05, 2024 6:27 pm

Eu to dando uma renovada nos meus baixos, e hoje testei uns Tagimas de entrada, de 5 e 4 cordas , ativos e passivos ,gostei do XB 31 e do TW66 e não curti o Tbm, mas o som ainda é melhor que o do meu Samick Saturn.

Mas to pensando em pegar um TPB-4 (Branco de escala clara de preferencia) como baixo fixo.
Mas agora
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 99
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Ago 06, 2024 1:35 pm

Juninho Sampaio escreveu:JB-4 antigao

Depende. Já peguei uns sofríveis. Inclusive daqueles com a assinatura do Seizi.

Bom, vamos lá! Eu não tenho vasta experiência com a marca. Mas até hoje, os baixos mais aceitáveis da Tagima que eu já toquei foram os Millenium Top e aquele Jazz Basses nacionais da Série Brasil, tipo o 435. Eu até hoje tenho vontade de pegar um Millenium Top 6 e deixá-lo passivo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9147
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por CSergio Ter Ago 06, 2024 2:20 pm

rafael.nery.712 escreveu:...
O melhor que eu já TOQUEI, sem dúvidas, é o meu. Jazz bass 5 cordas
...

Olhando suas fotos, essa ponte me lembrou um pouco a dos Yamaha RBX A2:

Quais os melhores baixos Tagima da história? 20220829
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4276
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por CSergio Ter Ago 06, 2024 2:27 pm

rafael.nery.712 escreveu:
A qualidade geral dos instrumentos hoje eu acho muito honesta, mas um S Martyn ou Z bass vc chama o luthier no Instagram e o cara te mostra até o parafuso utilizado. É outra experiencia de compra.

Os instrumentos Tagima geralmente são bem legais de acabamento.
Os que já pus as mãos, 9 em 10 tinham a pintura/acabamento muito bom.

Um que eu tive, demorei a perceber, uma falha na aplicação no verniz no braço, e só vi porque virei o braço como se fosse canhoto e tava lá um escorrido no braço, quase no headstock, não fosse isso nunca ia notar.

Poucos meses atrás, passei numa loja local e vi alguns Tagima... peguei na mão um violão e o binding na escala não tava lá essas coisas não Quais os melhores baixos Tagima da história? 1f447 os outros estavam ok.

Quais os melhores baixos Tagima da história? 20240703-102723
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4276
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por CSergio Ter Ago 06, 2024 2:36 pm

DieMarin escreveu:Eu to dando uma  renovada nos meus baixos, e hoje testei uns Tagimas de entrada, de 5 e 4 cordas , ativos e passivos ,gostei do XB 31 e do TW66 e não curti o Tbm, mas o som ainda é melhor que o do meu Samick Saturn.

O TBM4 e TBM5 sempre ouvi falar que são bem pesadinhos.
Talvez já tivesse colocado a mão em um deles em outras lojas, uns bons anos atrás, mas dessa vez peguei os 2 e realmente o TBM5 é uma criança meio pesada Surprised

Quais os melhores baixos Tagima da história? 20240702-113205

Quais os melhores baixos Tagima da história? 20240702-113208
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4276
Localização : *-*

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores baixos Tagima da história? Empty Re: Quais os melhores baixos Tagima da história?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos