Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcas de cordas

5 participantes

Ir para baixo

Marcas de cordas Empty Marcas de cordas

Mensagem por Pedro Castedo Qua Jun 05, 2024 5:49 am

Alguém poderia me dizer qual é o melhor jogo de cordas para contrabaixo solo ? E outro para contrabaixo orquestra ?






Pedro Castedo
Membro

Mensagens : 4
Localização : Corumbá-ms

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas de cordas Empty Re: Marcas de cordas

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 05, 2024 7:39 am

Pedro Castedo escreveu:Alguém poderia me dizer qual é o melhor jogo de cordas para contrabaixo solo ?
Marcas de cordas RS55LD-F-1536x1536

Não tem erro! up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Rickenbacker 4003 Jetglo "Stealth Looking" (USA, 2011)
Powered by Rickenbacker Vintage Toaster 11k Bass Pickup & Retrovibe Replacement Rickenbacker Style High Gain 12k Treble Pickup
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas de cordas Empty Re: Marcas de cordas

Mensagem por allexcosta Qua Jun 05, 2024 8:00 am

point hide

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas de cordas Empty Re: Marcas de cordas

Mensagem por Cantão Qua Jun 05, 2024 9:04 am

Seja bem-vindo Pedro , apesar de você ter postado sua pergunta no lugar correto , vou passar seu tópico para a área de "Contrabaixo acústico e Vertical" , vai ser mais fácil pra galera do acústico visualizar e lhe responder , abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21893
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas de cordas Empty Re: Marcas de cordas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jun 05, 2024 10:04 am

"Melhor" é muito relativo. Vai depender do seu instrumento. Uma corda que fica perfeita em um tipo de instrumento com determinadas madeiras pode não ficar tão perfeita em outro...
Claro, se estamos falando de cordas boas, não vai existir isso de ficar bom em um e ruim em outro.

Eu tenho experiência principalmente com 3 jogos/marcas:
- D'addario Helicore (solo): Cordas boas e as menos caras dentre as 3. Pela tensão ser média, eu deixava ela em afinação padrão normalmente (te confesso que não lembro se a tensão era média ou leve, se é que existe);

- Thomastik Spirocore: Som maravilhoso para pizzicato. Excelente com o arco também;

- Evah Pirazzi: São as que eu uso atualmente. O Som dela com o arco é de outro mundo. Tem potência e dá volume no instrumento. E pode ser usada em pizzicato sem nenhuma limitação também. E - das 3 - é a mais resistente. De longe;

Eu gosto mais do pizzicato da Spirocore, mas de todo o resto da Evah.

Atualmente estou pensando em comprar um jogo novo. Minhas Evah estão com mais de 5 anos já. Diferente das outras duas, elas não estão dando sinais de desgaste e o som continua excelente, mas não quero ser pego "desprevenido" e uma corda arrebentar em um momento em que não estiver podendo gastar muito. Estou indeciso entre um novo jogo de Evah ou de Spirocore.

Sim, pra cordas de baixo acústico você precisa de planejar, elas são mais caras do que alguns baixos elétricos (eu falo do instrumento mesmo);

Eu sempre uso esse site como referência: https://www.encorda.com.br/produto-categoria/contrabaixo/

Já comprei várias vezes com eles (jogos de violão e baixo elétrico) e sempre veio tudo certo. E - eles embalam tudo a vácuo assim que entra no estoque - o que facilita deixar as cordas guardadas.

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1948
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas de cordas Empty Re: Marcas de cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos