Squier Precision Debut Series
+12
Bananoise
Wardog_76
Juninho Sampaio
manorawe
Jãozeiro
WHead
agcedraz
allexcosta
JAZZigo
Cantão
refuse / resist
peter.forc
16 participantes
Página 1 de 1
Squier Precision Debut Series
Mais uma série "de entrada" da Squier, que parece não querer perder seu espaço dentro do segmento de mais baixo custo.
No ML Brasuca, vi na faixa de R$ 1.800 a R$ 1.900... No site da Amazon EUA, cerca de US$ 130.
Não encontrei nada ainda no site da própria Squier, parece ser bem recente o lançamento. Pelo que conversei com alguns amigos que moram lá nos EUA (não consegui confirmar essa informação...), seria, a princípio, uma série feita por demanda da Amazon...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3735126599-contra-baixo-fender-squier-debut-precision-bass-lrl-wpg-03-_JM#position=13&search_layout=grid&type=item&tracking_id=f1182b20-dec9-4549-bc61-fe3b1dab947c
peter.forc- Membro
Re: Squier Precision Debut Series
Na Amazon.de tem também
Daqui a pouco os "Gersons" aparecem vendendo nos marktplaces da vida por 3k/3,5k , alegando ser série especial , limitada e etc...
Cantão- Moderador
refuse / resist e deathenrique gostam desta mensagem
Seria muita cara-de-pau!Cantão escreveu:Daqui a pouco os "Gersons" aparecem vendendo nos marktplaces da vida por 3k/3,5k , alegando ser série especial , limitada e etc...
Debut = "de entrada".
allexcosta- Administrador
Nada demais, mas se o braço for envernizado, já funciona bem, e os aficionados pelo headstock Fender terão uma opção menos cara (não da pra chamar de barato).
Precision não tem muito mistério, e da pra sair por aí dizendo que tem um "FENDER SQUIER" (risos).
Depois vai fazendo pequenos upgrades.
Agora se nem verniz no braço tiver, prefiro um Tagiminha Woodstock, que entrega bem pelo baixo custo.
Precision não tem muito mistério, e da pra sair por aí dizendo que tem um "FENDER SQUIER" (risos).
Agora se nem verniz no braço tiver, prefiro um Tagiminha Woodstock, que entrega bem pelo baixo custo.
agcedraz- Membro
Tem uns cara-de-pau anunciando affinity e Califórnia séries nesse valorJAZZigo escreveu:Seria muita cara-de-pau!Cantão escreveu:Daqui a pouco os "Gersons" aparecem vendendo nos marktplaces da vida por 3k/3,5k , alegando ser série especial , limitada e etc...
Debut = "de entrada".
Cantão- Moderador
Mas essa linha vai substituir as linhas Affinity e California?
No ML Brasuca, vi na faixa de R$ 1.800 a R$ 1.900... No site da Amazon EUA, cerca de US$ 130.
Cara, a diferença é brutal...
O quão desgostoso é viver num país com demanda de consumo com tamanha repressão. É pra desesperar um músico qualquer. Como eu queria ir embora dessa b**** de novo.
Jãozeiro- Membro
WHead escreveu:Mas essa linha vai substituir as linhas Affinity e California?
Creio que a linha "California" já não existe mais. As demais, pelo que compreendi, permanecem. A mais "barata", até recentemente, era a Affinity... Aí colocaram a Sonic um pouco mais abaixo (em valor e, naturalmente, em acabamento). E, agora, inseriram a Debut, com preço ainda menor.
Pelo que vi em alguns sites dos EUA:
Um PB Affinity na faixa dos US$ 280 a US$ 290
Um PB Sonic na faixa dos US$ 220
e, agora, o Debut entre US$ 130 e US$ 140
peter.forc- Membro
WHead gosta desta mensagem
Cantão escreveu:Daqui a pouco os "Gersons" aparecem vendendo nos marktplaces da vida por 3k/3,5k , alegando ser série especial , limitada e etc...
Vou fazer um destaque desse comentário. Por 1800 dá pra pegar um, meter um SPB4 e ter um belo PB
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Olha que interessante...
Parece uma pintura de nitrocelulose....aquelas antigas foscas
Falta acabamento, trastes vivos, ruido da peste, tem umas coisinhas ai...vejam o vídeo
Lembrando que é um instrumento de entrada, muito melhor do que qualquer um da época que comecei
Parece uma pintura de nitrocelulose....aquelas antigas foscas
Falta acabamento, trastes vivos, ruido da peste, tem umas coisinhas ai...vejam o vídeo
Lembrando que é um instrumento de entrada, muito melhor do que qualquer um da época que comecei
Juninho Sampaio- FCBR-CT
refuse / resist e WHead gostam desta mensagem
agcedraz escreveu:Nada demais, mas se o braço for envernizado, já funciona bem, e os aficionados pelo headstock Fender terão uma opção menos cara (não da pra chamar de barato).
Valorizo muito os produtos da Tagima, mas em questão dos Precision deles, eu acho paia o fato deles terem relegado o icônico design do Precision (57 pra frente) a um PJ na linha woodstock (TW-65) e não a um PJ tradicional (Eu acho o telebass, o TW-66, deles horroroso, com aquele pickguard a lá Tonante).
Acho o design dos PJ horroroso com aquele captador de jazz perto da ponte, mata por completo o design simples e belo do Precision.
Dito isso, são ótimos baixos em um sentido técnico, achei bem confortáveis de se tocar, mas o visual mata o apelo dos dois modelos de precision na linha woodstock.
Wardog_76- Membro
peter.forc gosta desta mensagem
Wardog_76 escreveu:agcedraz escreveu:Nada demais, mas se o braço for envernizado, já funciona bem, e os aficionados pelo headstock Fender terão uma opção menos cara (não da pra chamar de barato).
Valorizo muito os produtos da Tagima, mas em questão dos Precision deles, eu acho paia o fato deles terem relegado o icônico design do Precision (57 pra frente) a um PJ na linha woodstock (TW-65) e não a um PJ tradicional (Eu acho o telebass, o TW-66, deles horroroso, com aquele pickguard a lá Tonante).
Acho o design dos PJ horroroso com aquele captador de jazz perto da ponte, mata por completo o design simples e belo do Precision.
Dito isso, são ótimos baixos em um sentido técnico, achei bem confortáveis de se tocar, mas o visual mata o apelo dos dois modelos de precision na linha woodstock.
Como assim pickguard a lá tonante? acho que é a lá telebass né não?
manorawe- Membro
Wardog_76 escreveu:
Então automaticamente você acha que o primeiro PB da história é a la Tonante, pois o escudo do Tagima procura replicar o escudo dos primeiros Fender:
E como Tonante surgiu depois da Fender...ou seja, na verdade você quer dizer que os Tonante são horrorosos a la Fender...
Jãozeiro- Membro
Wardog_76 gosta desta mensagem
Jãozeiro escreveu:Wardog_76 escreveu:
Então automaticamente você acha que o primeiro PB da história é a la Tonante, pois o escudo do Tagima procura replicar o escudo dos primeiros Fender:
E a Tonante surgiu depois da Fender. Ou seja, na verdade você quer dizer que os Tonante são horrorosos a la Fender...
Gosto muito desses na verdade. Especialmente com os adornos mais vintages rs. Mas foi como eu ilustrei em um comentário anterior (Que aparentemente não carregou). O formato do pickguard e do corpo dos TW-66 não me agradam, acho os chifres mais pontudos e o pickguard um pouco desajeitado em relação tanto ao captador quanto ao corpo. O que me agrada nesses precision pré-57 são os escudos mais cheios e chifres mais arredondados. Algo que eu acho que o tagima não conseguiu reproduzir de uma maneira agradável.
Exagerei um pouco na minha comparação com a tonante
Wardog_76- Membro
Estou com preguiça de procurar uma gif. então só #facepalm.
manorawe- Membro
Wardog_76 escreveu:
(...)
Gosto muito desses na verdade. Especialmente com os adornos mais vintages rs. Mas foi como eu ilustrei em um comentário anterior (Que aparentemente não carregou). O formato do pickguard e do corpo dos TW-66 não me agradam, acho os chifres mais pontudos e o pickguard um pouco desajeitado em relação tanto ao captador quanto ao corpo. O que me agrada nesses precision pré-57 são os escudos mais cheios e chifres mais arredondados. Algo que eu acho que o tagima não conseguiu reproduzir de uma maneira agradável.
Exagerei um pouco na minha comparação com a tonante
(...)
Para ser franco, penso exatamente o mesmo... Gosto bastante do design "antigão" dos PB pré-57, mas os Tagima parecem "cópias mal feitas" e um pouco desajeitadas.
Naturalmente, estou me referindo somente ao visual, não estou entrando no mérito do acabamento e/ou qualidade dos componentes.
peter.forc- Membro
Wardog_76 gosta desta mensagem
agcedraz escreveu:Nada demais, mas se o braço for envernizado, já funciona bem, e os aficionados pelo headstock Fender terão uma opção menos cara (não da pra chamar de barato).
Me refiro somente à qualidade tecnica, e os Tagima, ao meu ver, são superiores.
Agora quem tá amarrado ao design da Fender faz questão principalmente do headstock, pode se ruma boa opção.
Mas isso se tiver pelo menos um vernizinho no braço, senão não rola, mancha tudo, fica todo feio...
agcedraz- Membro
Positivo meu brother...Juninho Sampaio escreveu:Cantão escreveu:Daqui a pouco os "Gersons" aparecem vendendo nos marktplaces da vida por 3k/3,5k , alegando ser série especial , limitada e etc...
Vou fazer um destaque desse comentário. Por 1800 dá pra pegar um, meter um SPB4 e ter um belo PB
Cantão- Moderador
Prefiro mil vezes esse Squier aí do que um Tagima uhsuahsuahusahushauhsa
Curti a pintura desse Squier
Curti a pintura desse Squier
Bananoise- Membro
Parece que nos EUA está à U$ 129; pelo valor estão achando ok.
CSergio- Membro
Já que esse Squier é "debutante", poderia ser short scale também, né? he he! Seria interessante!
B3ck1m2n- Membro
Eu achei um charme essa pegada meio fosca na pintura.
Eu que nem curto sunburst, até do sunburst eu gostei.
agcedraz- Membro
agcedraz escreveu:Eu achei um charme essa pegada meio fosca na pintura.
Bonito é, porém a textura do fosco não é algo que me agrada muito... Um acetinado ou semibrilho, com toque aveludado, seria mais interessante!
B3ck1m2n- Membro
Já pode ser encontrado nas lojas brasileiras na faixa de 1400-1500 reais. Será que da pau em Sx?
https://www.serenatanet.com.br/contrabaixo-fender-squier-debut-precision-bass-lrl-wpg-sunburst/p
https://www.serenatanet.com.br/contrabaixo-fender-squier-debut-precision-bass-lrl-wpg-sunburst/p
B3ck1m2n escreveu:Já que esse Squier é "debutante", poderia ser short scale também, né? he he! Seria interessante!
Pensei exatamente a mesma coisa... Pelo menos, poderiam colocar o braço de 32" (e nut de 1.5") que já produzem para o Jaguar (Affinity Series Jaguar Bass H e Classic Vibe Jaguar Bass). E poderiam manter o mesmo corpo, não ficaria muito desproporcional, não.
Acho que ficaria muito bom...
Aliás, se eu conseguir achar um bom braço de 32", nut de 1.5", escala em maple, pretendo ainda fazer a troca em um Squier PB "Frank" que tenho aqui. Cotei com luthiers aqui do BR, mas me pediram absurdos... Um deles (prefiro não citar quem) orçou em R$ 6k (!!!) o braço (quase perguntei para ele se usava mão-de-obra da Scarlett Johansson...)
E tenho ainda receio de trazer um braço dos fornecedores lá da China, tenho receio que chegue aqui muito diferente do que tivesse pedido/especificado...
Uma terceira opção é aguardar (ML, Ebay, OLX, etc) alguém se desfazer de um braço desses... É o que estou aguardando... rsrsrs
peter.forc- Membro
peter.forc escreveu:B3ck1m2n escreveu:Já que esse Squier é "debutante", poderia ser short scale também, né? he he! Seria interessante!
Pensei exatamente a mesma coisa... Pelo menos, poderiam colocar o braço de 32" (e nut de 1.5") que já produzem para o Jaguar (Affinity Series Jaguar Bass H e Classic Vibe Jaguar Bass). E poderiam manter o mesmo corpo, não ficaria muito desproporcional, não.
Acho que ficaria muito bom...
Aliás, se eu conseguir achar um bom braço de 32", nut de 1.5", escala em maple, pretendo ainda fazer a troca em um Squier PB "Frank" que tenho aqui. Cotei com luthiers aqui do BR, mas me pediram absurdos... Um deles (prefiro não citar quem) orçou em R$ 6k (!!!) o braço (quase perguntei para ele se usava mão-de-obra da Scarlett Johansson...)
E tenho ainda receio de trazer um braço dos fornecedores lá da China, tenho receio que chegue aqui muito diferente do que tivesse pedido/especificado...
Uma terceira opção é aguardar (ML, Ebay, OLX, etc) alguém se desfazer de um braço desses... É o que estou aguardando... rsrsrs
Ai não, 6k... kkkkkkkkk
Já tentou com outros Lutherias ? Cara acredito que um braço fique em 2.5k máximo... mas depende das madeiras, escala e o tipo de traste... se inox mais caro um pouquinho. Já tentou falar com o pessoal da KaiserGuitars... eles tem até tabela de preço no site. Bom atendimento e serviço top.
Franco_bass- Membro
Sim, vou verificar outras possibilidades, outras lutherias... Realmente, citei este caso pois ficou beeeem "fora da curva"...
Mas R$ 2.5k para mim, ainda acho muito acima do que esperava... Pensava gastar mais ou menos a metade disso (!) Talvez eu esteja meio "sem referência" de preços, então... É que imaginei que, por este valor, compensaria, então, simplesmente comprar um Squier Jaguar Affinity H (que está na faixa de uns R$ 2.7k) e usava só o braço dele (!!) rsrsrsrs
Mas R$ 2.5k para mim, ainda acho muito acima do que esperava... Pensava gastar mais ou menos a metade disso (!) Talvez eu esteja meio "sem referência" de preços, então... É que imaginei que, por este valor, compensaria, então, simplesmente comprar um Squier Jaguar Affinity H (que está na faixa de uns R$ 2.7k) e usava só o braço dele (!!) rsrsrsrs
peter.forc- Membro
Alguém, neste ano de 2024, já me mostrou no Whatsapp orçamentos de braços com essa galera que fabrica na CNC; era essa faixa ai de R$ 1500 - 2000 (talvez mais, talvez menos).
A pessoa cotou na RDC Guitars, Kaiser Guitars, e uma terceira que me faltou o nome agora (talvez Valley Guitars).
Todos ele devem ter perfil no Instagram, Facebook, X (opa esse tá bloqueado no BR )
A pessoa cotou na RDC Guitars, Kaiser Guitars, e uma terceira que me faltou o nome agora (talvez Valley Guitars).
Todos ele devem ter perfil no Instagram, Facebook, X (opa esse tá bloqueado no BR )
CSergio- Membro
Os caras deveriam fornecer mais opções de cores, ninguém aguenta mais esse sunburst. Ainda mais que sunburst nessa faixa de preço costuma ser feião.
Instrumento barato vende bem quando tem umas cores lindonas.
Dito isso, gosto também de baixo preto, escudo branco e escala escura. É um basicão de que gosto bastante.
Eu até pegaria um Squier desses, mas no escuro é complicado comprar. Teria que ver essa escala, esses trastes, o braço.
Instrumento barato vende bem quando tem umas cores lindonas.
Dito isso, gosto também de baixo preto, escudo branco e escala escura. É um basicão de que gosto bastante.
Eu até pegaria um Squier desses, mas no escuro é complicado comprar. Teria que ver essa escala, esses trastes, o braço.
Jãozeiro- Membro
Parece só ter:
Preto
Sunburst
Vermelho
Preto
Sunburst
Vermelho
CSergio- Membro
- Precision, braço mais parecido com estilo de Jazz
- Cordas altas, mesmo depois de regulado
- Provável que precisaria fazer um calço no braço (talvez nivelar os trastes também)
- Item bobo: não acompanha cabo P10