Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rockfobia

+7
Jãozeiro
Travbass
JAZZigo
allexcosta
CSergio
Breno_Barnabe
B3ck1m2n
11 participantes

Ir para baixo

Rockfobia Empty Rockfobia

Mensagem por B3ck1m2n Qua Jun 26, 2024 10:18 am

Allex, porque vc é rockfóbico? Vc sofreu algum trauma? Ou é só cisma gratuita mesmo? Queria entender... (apesar que gente como o "Harris Cover" contribui, né? kkk)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jun 26, 2024 5:55 pm

Sim. Pela que já foi apurado, o cara era de SP, veio numa moto e usava camisa do Manowar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

B3ck1m2n e Kitsunee gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por CSergio Qua Jun 26, 2024 6:21 pm

Rockfobia Images10

Té eu traumatizava
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4276
Localização : *-*

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por allexcosta Qua Jun 26, 2024 8:26 pm

B3ck1m2n escreveu:Allex, porque vc é rockfóbico?

Não sou.

B3ck1m2n escreveu:Vc sofreu algum trauma? Ou é só cisma gratuita mesmo?

Nem um nem outro.

B3ck1m2n escreveu:Queria entender...

Bastava perguntar sem assumir. think

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por allexcosta Qua Jun 26, 2024 8:27 pm

Breno_Barnabe escreveu:o cara era de SP, veio numa moto

Como assim "veio" se você já está em SP? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jun 26, 2024 11:09 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:o cara era de SP, veio numa moto

Como assim "veio" se você já está em SP? scratch
EU estou em SP, mas não sei onde VOCÊ estava quando sofreu esse bullying, e obviamente o tópico é sobre sua rockfobia. Não tenta desviar não.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por JAZZigo Qui Jun 27, 2024 7:53 am

Rockfobia Images?q=tbn:ANd9GcQ5g2umWga1srCs6UUm_qYH-oxqrhbsun05YBEn7pqWwl6tOZVGOb6uNn0&s=10

Medo

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Rickenbacker 4003 Jetglo "Stealth Looking" (USA, 2011)
Powered by Rickenbacker Vintage Toaster 11k Bass Pickup & Retrovibe Replacement Rickenbacker Style High Gain 12k Treble Pickup
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jun 27, 2024 8:14 am

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Allex, porque vc é rockfóbico?

Não sou.

B3ck1m2n escreveu:Vc sofreu algum trauma? Ou é só cisma gratuita mesmo?

Nem um nem outro.

B3ck1m2n escreveu:Queria entender...

Bastava perguntar sem assumir.  think

Mas cara... vc critica o estilo o tempo todo, zoa e esteoreotipa os roqueiros. Se isso não é ser rockfóbico, então seria o quê? scratch

Acho que vc deveria se render ao poder das linhas icônicas de São Cliff Burton e se converter ao estilo! rock
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jun 27, 2024 8:16 am

CSergio escreveu:Rockfobia Images10

Té eu traumatizava

JAZZigo escreveu:Rockfobia Images?q=tbn:ANd9GcQ5g2umWga1srCs6UUm_qYH-oxqrhbsun05YBEn7pqWwl6tOZVGOb6uNn0&s=10

Medo

Anos 80... Tempos bizarros! KKK! Laughing
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por allexcosta Qui Jun 27, 2024 8:40 am

Breno_Barnabe escreveu:EU estou em SP, mas não sei onde VOCÊ estava quando sofreu esse bullying, e obviamente o tópico é sobre sua rockfobia. Não tenta desviar não.

Bem...

Te convido a raciocinar um pouco.

Nessa ocasião do suposto trauma eu poderia estar em dois lugares e somente dois lugares, a saber:

- Em SP
- Fora de SP

Correto?

Na primeira hipótese, o roquista hell's angels from hell não poderia "vir" de SP, pois tanto ele quanto eu já estaríamos em SP. Espero estarmos ainda na mesma página.

Na segunda hipótese, o roquista estaria "vindo" de SP para o observador "allex". Tudo bem até aí. Porém para o observador "Breno", que é de SP, o roquista from hell estaria "indo" de SP para outro destino, onde a vítima e observador "allex" se encontra. Para "Breno" tal roquista jamais estaria "vindo", mas sempre "indo".

Imaginava que por questões profissionais a lógica fosse um quesito mais caro à sua pessoa. Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por allexcosta Qui Jun 27, 2024 8:56 am

B3ck1m2n escreveu:Mas cara... vc critica o estilo o tempo todo, zoa e esteoreotipa os roqueiros. Se isso não é ser rockfóbico, então seria o quê?

Bem.

O sufixo "fobia", vem do grego "phobos", que significa medo. Não tenho medo do rock. Não tenho medo de estilos musicais. Sequer concebo um suposto medo de uma manifestação artística. Isso não faz sentido algum.

Quanto a zoar os roquistas, se você clicar no meu perfil verá "humor: sarcástico". Isso está lá desde 2008.

As coisas roquistas são piadas prontas. Você imagina um fã de forró num bar tomando uma com um colega e comentando "você sabia? Luiz Gonzaga bebeu tanta cachaça que teve que trocar o sangue". Isso te parece razoável?

Ou imagine a mesma pessoa dizendo "o zabumbista de Luiz Gonzaga colocava um dobrão na parede e o segurava dobrando o toque com a talisca da zabumba".

Essas frases te parecem normais? Parecem razoáveis? Pois é...

Nunca esqueça que um roquista ficou famoso por comer um morcego vivo no palco.

Eu encontro entrenimento em fazer os roquistas provarem do seu próprio veneno. São pessoas que se acham superiores, que acham que tudo feito em música fora do seu universo é excremento.

No meu universo mental eu imagino estar fazendo um serviço a essas pessoas, para que evoluam em suas jornadas e passem a respeitar o outro, uma vez que experimentam o desconforto da crítica jocosa.

Através dos meu comentários, aliás, eu convido o roquista a agir conforme os próprios dogmas roquistas originais, que incluem aceitação de todos, quebra de paradigmas e preconceitos, etc... Pois no mundo real o roquista médio é o maior preconceituoso de todos, desrespeitando a própria origem do estilo que ele venera.

Essas coisas já foram explicadas aqui em outras oportunidades.

Leia mais:

https://www.contrabaixobr.com/t42166-e-led-zeppelin-voce-gosta#860039

B3ck1m2n escreveu:Acho que vc deveria se render ao poder das linhas icônicas de São Cliff Burton e se converter ao estilo!

Eu não acho. winkfinger

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jun 27, 2024 9:45 am

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Mas cara... vc critica o estilo o tempo todo, zoa e esteoreotipa os roqueiros. Se isso não é ser rockfóbico, então seria o quê?

Bem.

O sufixo "fobia", vem do grego "phobos", que significa medo. Não tenho medo do rock. Não tenho medo de estilos musicais. Sequer concebo um suposto medo de uma manifestação artística. Isso não faz sentido algum

Sim, um dos significados do sufixo fobia é medo e ele é usaso pra definir muitos termos relacionados a fobias conhecidas. Entretanto, o sufixo também pode ter o significado de aversão (como em xenofobia, que é uma aversão a culturas e etnias diferentes, e não propriamente um medo). Desse segundo significado é que variam muitos termos atuais como homofobia, gordofobia, etc. Que não caraterizam um transtormo propriamente dito (apesar que pode até ter um por trás de tudo!), é só um termo pra definir um fenômeno social.

allexcosta escreveu:

Quanto a zoar os roquistas, se você clicar no meu perfil verá "humor: sarcástico". Isso está lá desde 2008.


Isso aí eu entendi! Na verdade estou entrando na brincadeira também até abrindo esse tópico! Eu não levo a sério essas coisas! Razz

allexcosta escreveu:

As coisas roquistas são piadas prontas. Você imagina um fã de forró num bar tomando uma com um colega e comentando "você sabia? Luiz Gonzaga bebeu tanta cachaça que teve que trocar o sangue". Isso te parece razoável?

Ou imagine a mesma pessoa dizendo "o zabumbista de Luiz Gonzaga colocava um dobrão na parede e o segurava dobrando o toque com a talisca da zabumba".

Essas frases te parecem normais? Parecem razoáveis? Pois é...

Nunca esqueça que um roquista ficou famoso por comer um morcego vivo no palco.

Eu encontro entrenimento em fazer os roquistas provarem do seu próprio veneno. São pessoas que se acham superiores, que acham que tudo feito em música fora do seu universo é excremento.

No meu universo mental eu imagino estar fazendo um serviço a essas pessoas, para que evoluam em suas jornadas e passem a respeitar o outro, uma vez que experimentam o desconforto da crítica jocosa.

Através dos meu comentários, aliás, eu convido o roquista a agir conforme os próprios dogmas roquistas originais, que incluem aceitação de todos, quebra de paradigmas e preconceitos, etc... Pois no mundo real o roquista médio é o maior preconceituoso de todos, desrespeitando a própria origem do estilo que ele venera.


Então... Eu até concordo com vc! Mas na verdade não vejo o pessoal das bandas que eu convivo ter esse preconceito todo ou tecer esse tipo de comentário "acefalo"...

O que eu acho que vc faz confusão é comparando o público que só ouve rock, que muitas vezes são adolescentes ou velhos roqueiros que ficaram aí jogado pela vida sem muita perspectiva, curtidos na cachaça, falando baboseiras pra quem quiser ouvir (o que não é a maioria! È uma minoria, mas que acaba sendo barulhenta e chama a atenção! he he!). Mas os músicos em si não tem essa visão assim tão restrita não! Inclusive tem muitos músicos de rock brasileiros que, inclusive, adicionaramm elementos regionais em suas músicas (por exemplo o Angra, o Sepultura, o Raimundos, etc.). Músico de rock que pensa dessa maneira restrita, fica pra trás! Já os músicos gringos, que são a maioria, não trazem esses elementos por motivo que isso nem faz parte da cultura deles! Nos outros países a diversidade geralmente cultural é menor que aqui. Mas mesmo assim, vc vê o pessoal incorporando elementos da música Celta, misturando estilos como Ska, Reggae, etc.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por allexcosta Qui Jun 27, 2024 10:32 am

B3ck1m2n escreveu:Músico de rock que pensa dessa maneira restrita, fica pra trás!

Você já tocou num evento que tinha várias bandas de rock e você tocava numa banda não rock? Eu já...

B3ck1m2n escreveu:Já os músicos gringos, que são a maioria, não trazem esses elementos por motivo que isso nem faz parte da cultura deles! Nos outros países a diversidade geralmente cultural é menor que aqui. Mas mesmo assim, vc vê o pessoal incorporando elementos da música Celta, misturando estilos como Ska, Reggae, etc.

Você já morou em outro país e conviveu com músicos gringos diretamente por anos? Eu já...

think

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por Travbass Qui Jun 27, 2024 10:51 am

Eu, por mais que seja "rockeiro" tenho concordado muito com o Allex. Fora que rockeiro raiz é uma raça chata demais.


Mas é aquela né: Tem que respeitar o rock  lol!

____________________________
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."(Bob Dylan)

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 239
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jun 27, 2024 10:56 am

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Músico de rock que pensa dessa maneira restrita, fica pra trás!

Você já tocou num evento que tinha várias bandas de rock e você tocava numa banda não rock? Eu já...

B3ck1m2n escreveu:Já os músicos gringos, que são a maioria, não trazem esses elementos por motivo que isso nem faz parte da cultura deles! Nos outros países a diversidade geralmente cultural é menor que aqui. Mas mesmo assim, vc vê o pessoal incorporando elementos da música Celta, misturando estilos como Ska, Reggae, etc.

Você já morou em outro país e conviveu com músicos gringos diretamente por anos? Eu já...

think

Falei que era trauma! kkkk!

Sinto muito por isso! Da minha parte peço desculpas pelos roqueiros "acefalos" que te desrespeitaram, mas não são todos que são assim, viu? A gente é gente boa! winkfinger

Prova disso é que estamos aqui compartilhando o espaço no fórum e contribuindo na medida do possivel!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por Jãozeiro Qui Jun 27, 2024 11:00 am

Também amo rock, mas tenho que concordar com o Alex em um ponto: essas conversas em rodinha de rock cheias de rockeiro em bar ou em churrasco, que falam de histórias e lendas das figuras do rock, puts...é pra acabar.

Parece assunto de criança. E você vai ver é tudo marmanjo conversando admirado sobre o assunto.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por Jãozeiro Qui Jun 27, 2024 11:05 am

Não entendo...tudo é lenda, tudo é fantasia. E tem que ter coisa do mal, de sangue, de diabo.

É um negócio muito bobinho.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por agcedraz Qui Jun 27, 2024 11:06 am

Eu falei esses dias para os colegas de trabalho:

"Eu adoro ROCK, não gosto é de roqueiro. Haha"
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jun 27, 2024 11:15 am

Jãozeiro escreveu:Não entendo...tudo é lenda, tudo é fantasia. E tem que ter coisa do mal, de sangue, de diabo.

É um negócio muito bobinho.

Na verdade (isso nas palavras do próprio Ozzy Osbourn, que foi um dos precussores do Metal) essa coisa de mal, sangue e diabo é só uma tematica meio teatralizada. Ele compara a os cineastas que fazem filmes de Terror e que as bandas fazem uma espécie de "música de Terror", não necessariamente acreditam nisso ou vivenciam isso. É só uma forma de chamar atenção, por isso abraçam essa estética. Claro que deve ter uns imbécis por aí que realmente tomam isso pra suas vidas, mas a maioria é só show, teatro, mas no dia a dia tem suas vidas normais, tem família, trabalho e religiosidade e tudo o mais como todas as outras pessoas de bem.

E também, essa temática era uma coisa comum na época em que o rock e o metal se popularizaram, porque nessa época tava em alta o tal do Aleister Crawler que encabeçava esse movimento ocultista. Hoje me dia, as bandas de heavy metal falam de tudo. O power metal, por exemplo, falam de mitos heroícos, lendas nordicas, dragões, coisas de fantasia medieval, etc. Tem outros estilos que focam em angustias existenciais, problemas da vida mooderna e coisas afins. Outros vão pro lado de protesto contra o sistema capitalista. cada um é uma vertente.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1451
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por Travbass Qui Jun 27, 2024 12:34 pm

agcedraz escreveu:Eu falei esses dias para os colegas de trabalho:

"Eu adoro ROCK, não gosto é de roqueiro. Haha"

JUSTÍSSIMO!

____________________________
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."(Bob Dylan)

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 239
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por allexcosta Qui Jun 27, 2024 6:46 pm

Enfim, também gosto de rock.

A música do estilo que mais curto no momento é essa:


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

bodhan gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por Cantão Sex Jun 28, 2024 8:34 am

Kkkkkkkkk.... point point point não consigo nem  imaginar onde o Allex acha essas coisas kkkk Ri Muito Ri Muito Ri Muito

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21893
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por allexcosta Sex Jun 28, 2024 9:15 am

Cantão escreveu:Kkkkkkkkk.... point point point não consigo nem  imaginar onde o Allex acha essas coisas kkkk Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Também sou roquista pô... rock

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Cantão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por Franco_bass Sex Jun 28, 2024 10:40 am


Essa foi a melhor do ANO ! Kkkkkkkk

Fiquei com a musica na cabeça. Kkkkkkk
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 377
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 28, 2024 4:13 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:EU estou em SP, mas não sei onde VOCÊ estava quando sofreu esse bullying, e obviamente o tópico é sobre sua rockfobia. Não tenta desviar não.

Bem...

Te convido a raciocinar um pouco.

Nessa ocasião do suposto trauma eu poderia estar em dois lugares e somente dois lugares, a saber:

- Em SP
- Fora de SP

Correto?

Na primeira hipótese, o roquista hell's angels from hell não poderia "vir" de SP, pois tanto ele quanto eu já estaríamos em SP. Espero estarmos ainda na mesma página.

Na segunda hipótese, o roquista estaria "vindo" de SP para o observador "allex". Tudo bem até aí. Porém para o observador "Breno", que é de SP, o roquista from hell estaria "indo" de SP para outro destino, onde a vítima e observador "allex" se encontra. Para "Breno" tal roquista jamais estaria "vindo", mas sempre "indo".

Imaginava que por questões profissionais a lógica fosse um quesito mais caro à sua pessoa. Wink
Eu nao disse que estava observando nada, o cara tá doido.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por agcedraz Sex Jun 28, 2024 4:42 pm

Vou prender vocês dois juntos na Camiseta da Amizade.

Só vão sair quando ficarem amiguinhos.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 28, 2024 4:51 pm

agcedraz escreveu:Vou prender vocês dois juntos na Camiseta da Amizade.

Só vão sair quando ficarem amiguinhos.
Ele gosta de pentelhar e eu tb, tudo certo.

Mas se pudermos ter um fã de manowar, motoqueiro, paulista e que odeia coentro, eu fecho.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por allexcosta Sex Jun 28, 2024 5:08 pm

Breno_Barnabe escreveu:Eu nao disse que estava observando nada, o cara tá doido.

Ok, analisemos sua frase original:

Breno_Barnabe escreveu:Sim. Pela que já foi apurado, o cara era de SP, veio numa moto e usava camisa do Manowar.

Especialmente o trecho "o cara era de SP, veio numa moto".

Se você não especifica de quem é a perspectiva, ela é de quem está falando. Isso é interpretação básica da língua escrita.

Favor assumir o erro e seguir em frente.

Grato.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 28, 2024 5:33 pm

allexcosta escreveu:Isso é interpretação básica da língua escrita.
Rockfobia 1f44d
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por Christian Sex Jun 28, 2024 7:22 pm

essa historia de coentro é verdade mesmo?
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Rockfobia Empty Re: Rockfobia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos