Warwick Corvette pra tocar Engenheiros
+13
B3ck1m2n
Renato
Lucas S Nepomuceno
agcedraz
kanaan93
lcs.
CSergio
Jãozeiro
allexcosta
JAZZigo
DuduLp
Christian
Narnia22
17 participantes
Página 1 de 1
Warwick Corvette pra tocar Engenheiros
Boa noite, pessoal.
Venho pentelhar aqui no fórum novamente porque estou com uma dúvida cruel: estou com muita vontade de montar um cover de Engenheiros do Hawaii (fase clássica) há algum tempo.
Dada a situação, comecei a procurar um baixo bacana pra investir. Meu plano original era comprar um Cort B4 Element, mas me apareceu um Warwick Corvette Stardard 1996 Alemão (feito em madeira Bubinga), e como sei que o senhor Humberto Gessinger já usou instrumentos Warwick em turnê, fiquei bem animado, ainda mais porque o vendedor consegue pegar meu baixo velho por um preço bacana.
Conversando com o vendedor, descobri que esse Warwick em específico é passivo (captação MEC Jazz Bass), o que me deu uma murchada na hora. Até onde sei, o Gessinger usou baixos passivos só até o "Ouça o Que Eu Digo, Não Ouça Ninguém", mas a partir do "Alívio Imediato", começou a usar os Steinberger ativos. E dada a situação, gostaria de uma opinião se vale a pena esse Warwick pra tocar Engenheiros. Tenho medo de o som ficar meio apagado no palco por não ser captação ativa...
Venho pentelhar aqui no fórum novamente porque estou com uma dúvida cruel: estou com muita vontade de montar um cover de Engenheiros do Hawaii (fase clássica) há algum tempo.
Dada a situação, comecei a procurar um baixo bacana pra investir. Meu plano original era comprar um Cort B4 Element, mas me apareceu um Warwick Corvette Stardard 1996 Alemão (feito em madeira Bubinga), e como sei que o senhor Humberto Gessinger já usou instrumentos Warwick em turnê, fiquei bem animado, ainda mais porque o vendedor consegue pegar meu baixo velho por um preço bacana.
Conversando com o vendedor, descobri que esse Warwick em específico é passivo (captação MEC Jazz Bass), o que me deu uma murchada na hora. Até onde sei, o Gessinger usou baixos passivos só até o "Ouça o Que Eu Digo, Não Ouça Ninguém", mas a partir do "Alívio Imediato", começou a usar os Steinberger ativos. E dada a situação, gostaria de uma opinião se vale a pena esse Warwick pra tocar Engenheiros. Tenho medo de o som ficar meio apagado no palco por não ser captação ativa...
Narnia22- Membro
Re: Warwick Corvette pra tocar Engenheiros
cara eu acho que tu so pode tocar engenheiros com o mesmo baixo que o humberto usa, se não nunca vai ficar legal, então tu vai precisar de varios baixos, assim como pra tocar iron deve ter o precision signature, desencana disso ai cara este warwick é bom, olhe o braço se esta ok, pois anos 90 foi uma epoca de problemas com tensor em warwick, se sentir falta de punch use um pré amp
Christian- Membro
HenriqueBessa gosta desta mensagem
Cara, eu tenho um warwick corvette e amo o timbre dele.
Como o Christian disse, eu me preocuparia mais com braço dele, timbre com certeza ele vai ter.
Como o Christian disse, eu me preocuparia mais com braço dele, timbre com certeza ele vai ter.
DuduLp- Membro
HenriqueBessa gosta desta mensagem
Narnia22 escreveu:Tenho medo de o som ficar meio apagado no palco por não ser captação ativa...
Tu não tem um Fender PB?
Vou te contar um segredo guardado a 7 chaves: pode tocar música do Engenheiros com ele.
Vou te contar um segredo guardado a 7 chaves: pode tocar música do Engenheiros com ele.
Renato, Sonikado, rafael.buzzi.andrade, lucian.cupin, B3ck1m2n, HenriqueBessa, agcedraz e Bananoise gostam desta mensagem
Era o Steve Harris.
Vai começar tudo de novo, só que agora é o Humberto.
Tudo o que o Humberto usou, a altura dos caps do Humberto, e fotos e mais fotos do Humberto.
Vai começar tudo de novo, só que agora é o Humberto.
Tudo o que o Humberto usou, a altura dos caps do Humberto, e fotos e mais fotos do Humberto.
Jãozeiro- Membro
Renato, agcedraz e Bananoise gostam desta mensagem
Acho que você conseguirá um timbre bem próximo às gravações de estúdio dos Engenheiros com este Warwick - não se preocupe se ele não é ativo. Acho que com um jazz bass você também chegaria super próximo e de maneira bastante satisfatória pra tocar ao vivo.
lcs.- Membro
Vi um show dele semana passada e o próprio Humberto tem tocado as músicas dele de todas as fases com um MM Bongo nessa turnê.
Cara depois de véio, se rendeu ao latrinão...
Alguém aí acha uma foto do Gessinger usando um PB, por favor.
agcedraz- Membro
Lucas S Nepomuceno- Membro
rntbass gosta desta mensagem
https://8abaixo.com/bass-players/os-baixos-de-humberto-gessinger/#google_vignette
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
allexcosta escreveu:Tu não tem um Fender PB?
Exato! Pela lógica do amigo aí, a gente precisa de um baixo diferente pra tocar cada banda? KKK! Absurdo! E não perde a mania de copiar os artistas ipsis litteris! Eu hein!
B3ck1m2n- Membro
Gente, quem vai ligar pra qual baixo você tá usando pra tocar Engenheiros do Havaii?
Jãozeiro- Membro
kanaan93 escreveu:Vi um show dele semana passada e o próprio Humberto tem tocado as músicas dele de todas as fases com um MM Bongo nessa turnê.
Sempre acho que esses Bongos tem cara de Peppa Pig! kkk
B3ck1m2n- Membro
B3ck1m2n escreveu: Sempre acho que esses Bongos tem cara de Peppa Pig! kkk
Pois eu também hehehe o bicho é feio
B3ck1m2n gosta desta mensagem
Eu acho o corpo bem bonito, só esse headstock que realmente é de mal gosto.
agcedraz- Membro
Travbass gosta desta mensagem
Narnia22 escreveu:Boa noite, pessoal.
Cara, se entendi corretamente, vc vai comprar um baixo específico porque tem vontade de fazer uma banda cover de Engenheiros? Ou seja, vc ainda nem sabe se vai conseguir concretizar esse projeto e já está comprando baixo específico. Uma banda precisa de vários integrantes interessados no mesmo propósito, às vezes vc não consegue gente interessada que esteja disponível e ainda toque exatamente os instrumentos que estão faltando no seu projeto de banda. E se o projeto não vinga? Aí vc vai vender o baixo e comprar outro que seja igual ao do ídolo do seu próximo projeto? Que trabalheira, hein? kkk!
B3ck1m2n- Membro
agcedraz gosta desta mensagem
kanaan93 escreveu:Vi um show dele semana passada e o próprio Humberto tem tocado as músicas dele de todas as fases com um MM Bongo nessa turnê.
e ele usa em E standard, a primeira e segunda são cordas de guitarra
lucian.cupin- Membro
kanaan93 gosta desta mensagem
Já tive alguns warwicks, maioria dessa epoca. Hoje ainda tenho dois: um FNA 5c e um Corvette Pro Line 4c. Adoro o timbre caracteristico dos WW. Mas percebo que quando as cordas já não estão tão novas, os agudos dão uma boa sumida, então um pré ajudando a empurrar certas frequencias ajudaria sim. Mas não precisa necessariamente ser um baixo ativo. Um pré externo (no pedal) faria o mesmo serviço.
E cuidado pra não confundir captação ativa com baixo ativo (com pré) pois nao é a mesma coisa.
E se tua vontade é montar um cover tentando replicar até o modelo que o Humberto usava e isso te motiva, acho válido tentar realizar. Boa sorte por aí!
E cuidado pra não confundir captação ativa com baixo ativo (com pré) pois nao é a mesma coisa.
E se tua vontade é montar um cover tentando replicar até o modelo que o Humberto usava e isso te motiva, acho válido tentar realizar. Boa sorte por aí!
Fabio Linhares- Membro
O mais legal é que nosso amigo Narnia larga o meteoro e se sai...
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Renato- Membro
lcs., kanaan93, B3ck1m2n, Bananoise e msan.94 gostam desta mensagem
B3ck1m2n- Membro
Bananoise gosta desta mensagem
allexcosta escreveu:O mais legal é que nosso amigo Narnia larga o meteoro e se sai...
Voltou pra Nárnia! kkkk!
B3ck1m2n- Membro
Última edição por Renato em Qui Jul 18, 2024 11:52 am, editado 1 vez(es)
Renato- Membro
Tarcísio Caetano, B3ck1m2n e agcedraz gostam desta mensagem
agora acho que da pra usar o Pbass
Christian- Membro
agcedraz gosta desta mensagem
Meu jovem, bom dia.
Nao basta apenas ter o baixo do Humberto Gessinger. Você precisa também ter outros acessórios, para tocar melhor.
Dito isso, tenho aqui algo realmente diferenciado. Uma caneca do Humberto Gessinger, onde inclusive ele está usando o Corvette.
Tomar algumas doses de água nessa caneca fará com que você toque bem ao estilo dele.
Estou pedindo R$ 1500. Podemos negociar Inbox.
Abs.
Nao basta apenas ter o baixo do Humberto Gessinger. Você precisa também ter outros acessórios, para tocar melhor.
Dito isso, tenho aqui algo realmente diferenciado. Uma caneca do Humberto Gessinger, onde inclusive ele está usando o Corvette.
Tomar algumas doses de água nessa caneca fará com que você toque bem ao estilo dele.
Estou pedindo R$ 1500. Podemos negociar Inbox.
Abs.
Breno_Barnabe- Membro
Renato e HenriqueBessa gostam desta mensagem
Breno_Barnabe escreveu:Estou pedindo R$ 1500.
Tá bem barato viu...
Um amigo meu pagou 22k numa dessas e está super satisfeito.
Ele achou um investimento excelente porque depois de comprar a caneca, qualquer baixo passou a soar como o baixo do Humberto, então o investimento termina se pagando.
Só há duas canecas dessas no mundo e meu amigo não vende a dele. Eu como o Narnia abraçaria logo essa barganha.
Renato e B3ck1m2n gostam desta mensagem
Eu sei que tá barato, mas como ela desbotou um pouco coloquei esse preço de oportunidade.
Será que valeria a pena enviar pra um restaurador de obras de arte ou perderia a originalidade? Dúvida cruel.
Te que ser um dos bons. Meu medo é acontecer isso.
Será que valeria a pena enviar pra um restaurador de obras de arte ou perderia a originalidade? Dúvida cruel.
Te que ser um dos bons. Meu medo é acontecer isso.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Será que valeria a pena enviar pra um restaurador de obras de arte ou perderia a originalidade? Dúvida cruel.
O problema é que só há uma pessoa capaz de fazer essa restauração mantendo as propriedades de influência de timbre da caneca, pois tal processo só pode ser finalizado em noites de lua cheia de sangue que coincidem com solstícios de verão na Escócia.
Esse restaurador é discípulo de Abramelin e não faz esse serviço pra qualquer um.
Caso você consiga tal restauração com base em tradições druídas, a caneca valerá até 500k dólares.
Essa é a pessoa que vai me levar até esse restaurador.
Breno_Barnabe- Membro
^ Provavelmente não.
Discípulos de Abramelin normalmente não lidam com Americanos, especialmente famosos.
São pessoas muito recônditas, que não apreciam atenção ou interações com outros humanos.
Discípulos de Abramelin normalmente não lidam com Americanos, especialmente famosos.
São pessoas muito recônditas, que não apreciam atenção ou interações com outros humanos.