Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nivelamento de escala no contrabaixo acústico

Ir para baixo

Nivelamento de escala no contrabaixo acústico Empty Nivelamento de escala no contrabaixo acústico

Mensagem por Franz Sex Jul 19, 2024 4:05 pm

Estimados,

Optei por iniciar colocando este tópico aqui no espaço "Contrabaixo Acústico & Vertical".
Caso os moderadores entendam que deve ser transferido para "Luthieria", caso julguem apropriado.

Minha dúvida é seguinte:
Haveria algum membro do Fórum que pudesse me expor como se executa o nivelamento de escala de um contrabaixo acústico?
Este processo exige a utilização lixas com gabarito de curva do espelho, além de uma régua de precisão para verificar o nivelamento?

Motivo da pergunta: após conseguir com sucesso ajustar eu mesmo o cavalete de meu contrabaixo acústico, me sinto encorajado (caso não haja risco de perda do instrumento) a talvez fazer um bom nivelamento do espelho. Também tenho restrições financeiras para levá-lo a um luthier especializado em contrabaixos acústicos nos próximos meses. Atualmente há uma pequena curvatura no espelho, com aproximadamente 1mm de flecha no centro do espelho para as 4 cordas. Acredito que não seja uma curvatura normal.

abrçs.,

FRANZ

Obs.: Acredito que não é possível para mim deletar este tópico. Acabei encontrando as respostas para ele em um vídeo feito por um luthier de outro país (link: https://youtu.be/brNWFAsZ4uA?feature=shared). Caso os moderadores desejem deletar o tópico para evitar conteúdos não relevantes no fórum, fiquem a vontade para proceder a exclusão.
Franz
Franz
Membro

Mensagens : 11
Localização : Pelotas/RS

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos