Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

+4
Christian
SirGalahad
allexcosta
rntbass
8 participantes

Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por rntbass Sex Jul 26, 2024 10:25 am

Fala pessoal!
Está pintando a oportunidade de comprar um desse 3 aí...
Pelo que li, todos são maravilhosos!
Já toquei bastante em alguns 400RB I e II, mas nunca no III. Muda muito? Os 80w a mais fazem muita diferença? Adoro o timbre GK.

Hartke HA3500 tbm já usei em bastante estúdio por aí, a potência e versatilidade do equalizador me agradam.

O Epifani, nunca testei, li coisas maravilhosas sobre ele, e são 800w AB pra ficar em paz com potência de sobra pra qualquer situação.

O qua acham desses 3 aí?
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 133
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por allexcosta Sex Jul 26, 2024 11:55 am

Os 80W não muda tanto.
O Hartke tem dificuldade em soar antigo, assim como o GK.

Minha experiência com o Epifani é super limitada. Quem tem gosta e ele deve falar mais que os outros mesmo. Só não tenho certeza se dura pra sempre como o GK e, de certa forma, o Hartke (que precisa trocar a mini válvula vez em quando).

Apesar de só conhecer bem 2 dos 3, acho que dá pra concordar com a afirmação "todos são maravilhosos".

Se fizer alguma diferença, GK é o Fender entre os amps de baixo quando falamos de liquidez e status lendário. Eu particularmente acho essa série RB a melhor de todos os tempos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por rntbass Sex Jul 26, 2024 2:28 pm

O que me chamou atenção no Epifani foi a potência, AB inclusive, bivolt automático, tamanho menor e peso reduzido, 3,5kg.
Se dura como os outros, não sei... Vi alguns vídeos dele, curti o timbre. Até arriscaria dizer que lembra os médio agudos destacados do GK.
Vamos ver se rolam mais opiniões...
Muito obrigado pelas considerações Alex!
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 133
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por SirGalahad Sex Jul 26, 2024 2:29 pm

Não tenho experiência com a Epifani tbm.

Eu nunca consegui tirar um som do meu agrado com HA, diferente do GK RB que é o meu som pronto.

Porém eu sei que o HA tem a manutenão muito fácil, é o queridinho dos donos de estúdio. Eu tenho um RB mark-II e é bem complicado quando precisa de conserto, os técnicos sempre comentam que é complicado mexer com ele e já até recusaram de fazer o serviço. Não sei se com o RB III é assim tbm.

SirGalahad
Membro

Mensagens : 105
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por Christian Sex Jul 26, 2024 7:07 pm

epifani excelente, o timbre lembra o Aguilar, mas um GK sempre é bom, simples, funcional, timbre na cara, quase inquebrável, acho que a resposta seria mais a questão de portabilidade, o que você procura, eu pensaria nesta questão, se o GK não for problema de carregar eu ficaria com ele, se eu procuro portabilidade junto ha uma caixa 1x10 ou 1x12 eu ficaria com Epifani
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por andreitorc Sex Jul 26, 2024 8:51 pm

Não conheço o Epifani, mas já toquei em Hartke e hoje tenho um GK, que é meu preferido entre os dois.
O ponto sobre portabilidade que o Christian citou é válido também.
andreitorc
andreitorc
Membro

Mensagens : 48
Localização : MT

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por rntbass Sáb Jul 27, 2024 7:12 pm

Portabilidade nesse caso não seria um grande problema, pois tenho como deixar o amp na garagem onde ensaio e boa... Já tenho que levar a caixa junto de qualquer forma para apresentações...
Pra estudar em casa uso uma mesinha/interface vagaba mesmo com fone...kkkk
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 133
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por allexcosta Dom Jul 28, 2024 9:19 am

Acho que há mais um ponto a se considerar aqui.

Amps transistorizados de baixo possuem um ponto de ganho/volume onde o som começa a quebrar e ainda está relativamente bonito. Óbvio que gosto pessoal influencia aqui.

Então se o músico praticamente não utiliza SPL super elevado, muitas vezes um amp não tão potente vai permitir trabalhar nessa área de transição com mais frequência e mais facilidade.

O UL501 concorre em potência com o 1001RBII, que é um amp que usei muito, assim como o 700RBII e o 400RBII. E lembro de ser bem mais fácil chegar nesses níveis iniciais de distorção com os irmãos menos robustos da série.

No meu caso, se tivesse que escolher entre esses GK, eu ficaria mesmo com o 1001RBII ou até o 800RB. Mas eu sempre tive necessidade de volume alto nas gigs que toquei.

E essas coisas são pessoais.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Christian e rntbass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por rntbass Dom Jul 28, 2024 9:27 am

allexcosta escreveu:Acho que há mais um ponto a se considerar aqui.

Amps transistorizados de baixo possuem um ponto de ganho/volume onde o som começa a quebrar e ainda está relativamente bonito. Óbvio que gosto pessoal influencia aqui.

Então se o músico praticamente não utiliza SPL super elevado, muitas vezes um amp não tão potente vai permitir trabalhar nessa área de transição com mais frequência e mais facilidade.

O UL501 concorre em potência com o 1001RBII, que é um amp que usei muito, assim como o 700RBII e o 400RBII. E lembro de ser bem mais fácil chegar nesses níveis iniciais de distorção com os irmãos menos robustos da série.

No meu caso, se tivesse que escolher entre esses GK, eu ficaria mesmo com o 1001RBII ou até o 800RB. Mas eu sempre tive necessidade de volume alto nas gigs que toquei.

E essas coisas são pessoais.

Pois é Alex, o UL501 é bem mais potente, mas está quase na mesma média de preço dos demais que citei (um pouco mais na verdade). Este nunca usei, então fico meio com o pé atrás, mas pelo que pesquisei tem qualidade ou até mais refino...

Amo o timbre GK. Os 700RB ou 1001RB estão muito acima da média de preço... E quase não acha, quando acha, 6k por aí...
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 133
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por allexcosta Dom Jul 28, 2024 9:37 am

rntbass escreveu:Amo o timbre GK.

Pois é. Eu me identifico com essa frase. E ao tocar com amps excelentes de outras marcas consagradas confesso que lá no fundo eu termino sentindo uma saudade da onda GK.

Os amps Epifani que conheci eram bem equilibrados e até mais "corretos" que a voz GK. Por "corretos" digo, mais um timbre que você escutaria num bom fone ou boa caixa de estúdio. Mas o GK tem nosso coração.

rntbass escreveu:Os 700RB ou 1001RB estão muito acima da média de preço... E quase não acha, quando acha, 6k por aí...

Já considerou um 800RB?

Nenhum deles possui timbre mais GK que esse modelo e você não sentirá falta de potência.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por rntbass Dom Jul 28, 2024 10:11 am

800RB mesma situação dos demais: bem mais caros Sad
Acho q vou acabar indo no 400RB III mesmo, já que não tenho como testar o Epifani.
Com caixa WBass acho q não vai ter erro...
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 133
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por rntbass Qua Jul 31, 2024 2:59 pm

Atualizando: acabou que apareceu um rolo em um HA3500.
Já estou com ele. Já conheço esse cabeçote de diversos estúdios que pisei, e palcos por aí também... Mas nunca tive posse de um.
Agora é usar e testar bem... Mas quem sabe vendo e compro um GK ou o Epifani...
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 133
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por Alex BHT Qua Jul 31, 2024 5:06 pm

Tenho um Epifani desses há aproximadamente 12 anos. Já tive um GK1001RB II ao mesmo tempo, e acabei preferindo ficar com o Epifani pela praticidade.

O Epifani UL501 - Piccolo valoriza o timbre do baixo, soa mais transparente, apesar de seu preamp fazer uma boa diferença quando ligado em linha, já usei até mesmo pra gravar e o resultado foi muito bom.

Logicamente o meu voto vai pro Epifani, que só tem esse preço atrativo pq houve um lote "perdido" que foi liberado recentemente, e por isso que está com preço muito bom, senão seria amp pra  8k ou mais. Afinal quando foi lançado o valor dele nos USA era de aproximadamente U$1000 na época de seu lançamento.

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Amp10
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 799
Localização : Brasília

rntbass e santana.ma gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por Alex BHT Qua Jul 31, 2024 5:16 pm

O que me fez desistir do GK1001, foi o peso, a necessidade de usar um transformador 220/110 pesado e era um pouco mais difícil de timbrar.

Eu não sei exatamente como explicar, mas o UL501, não é um AB "puro" ele não tem aquelas fontes internas pesadas que normalmente os ABs tem. Lembro que mesmo tendo 800w e o 1001 700w, o GK1001 tinha mais volume e pressão... mas o que o Epifani entrega já era algo absurdo, dificilmente uso volume acima das 12h.

Reforço que dentro das opções que vc tem, o Epifani é muito mais amp!

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Img_1110
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 799
Localização : Brasília

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jul 31, 2024 9:36 pm

Com GK ou Hartke estará bem servido, tenho uma queda pelo Hartke apesar de ter um GK 400 RB I aqui e nem cogito trocá-lo. O Epifani realmente não conheço pra poder opinar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por rntbass Qui Ago 01, 2024 7:25 am

Alex BHT escreveu:O que me fez desistir do GK1001, foi o peso, a necessidade de usar um transformador 220/110 pesado e era um pouco mais difícil de timbrar.

Eu não sei exatamente como explicar, mas o UL501, não é um AB "puro" ele não tem aquelas fontes internas pesadas que normalmente os ABs tem. Lembro que mesmo tendo 800w e o 1001 700w, o GK1001 tinha mais volume e pressão... mas o que o Epifani entrega já era algo absurdo, dificilmente uso volume acima das 12h.

Reforço que dentro das opções que vc tem, o Epifani é muito mais amp!

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Img_1110

Alex! Muitíssimo obrigado pelo relato!
Realmente tá muito barato o UL501 por ser o que é.
Tem coisas que me atraem muito no Epifani: peso e tamanho reduzidos, bivolt automático e ainda sim é AB. Sei que o Hartke e GK citados falam muito, o Epifani deve falar um pouco mais com seus 800w. Sua comparação ao 1001RB foi cirúrgica, ele deve estar no meio do caminho entre um HA3500 e GK1001RB. E seu relado sobre a durabilidade dele também ajuda muito.... Acho que vou vender o HA3500 e comprar um hein...

O que gosto no timbre GK é aquele médio agudo destacado que corta bem a mix, e médio grave que encorpa bem o som.
Pelo que estou entendendo, o Epifani é mais flat então?
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 133
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por allexcosta Qui Ago 01, 2024 8:46 am

Alex BHT escreveu:Reforço que dentro das opções que vc tem, o Epifani é muito mais amp!

Tendo a concordar, apesar de não conhecer o Epifani tão bem e levando em conta que ser "mais amp" seja "falar mais alto", até porque em robustez só uma boa potência de PA pode bater um GK.

Mas o lance todo é a voz dos GK, que só eles têm. E, com alguma frequência, é responsável por melhor inteligibilidade, o que pode compensar uma potência um pouco menor.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por rntbass Qui Ago 01, 2024 9:07 am

allexcosta escreveu:
Alex BHT escreveu:Reforço que dentro das opções que vc tem, o Epifani é muito mais amp!

Tendo a concordar, apesar de não conhecer o Epifani tão bem e levando em conta que ser "mais amp" seja "falar mais alto", até porque em robustez só uma boa potência de PA pode bater um GK.

Mas o lance todo é a voz dos GK, que só eles têm. E, com alguma frequência, é responsável por melhor inteligibilidade, o que pode compensar uma potência um pouco menor.

Falou tudo Alex! A voz do GK é maravilhosa! rsrss Sai rasgando tudo o que "vê" pela frente e chega lá na casa do carvalho! kkkkk

O outro Alex ajudou no comentário sobre robustez, 12 anos é tempo pra dedéu...
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 133
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por allexcosta Qui Ago 01, 2024 9:43 am

rntbass escreveu:12 anos é tempo pra dedéu...

Verdade, mas depende muito de como o amp foi usado nesses 12 anos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por rntbass Qui Ago 01, 2024 10:43 am

Bom, já decidi que vou vender o Hartke... não é o meu timbre...
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 133
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por allexcosta Qui Ago 01, 2024 10:55 am

rntbass escreveu:Bom, já decidi que vou vender o Hartke... não é o meu timbre...

No fim das contas, essa é a melhor maneira de decidir. Compra e vende até achar o que te deixa feliz.

E, caso bolso permita, comprar e ter as 3 ou mais possibilidades ao mesmo tempo permite testes, comparações e decisões mais acertadas e pensadas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por Alex BHT Qui Ago 01, 2024 11:10 am

allexcosta escreveu:
Alex BHT escreveu:Reforço que dentro das opções que vc tem, o Epifani é muito mais amp!

Tendo a concordar, apesar de não conhecer o Epifani tão bem e levando em conta que ser "mais amp" seja "falar mais alto", até porque em robustez só uma boa potência de PA pode bater um GK.

Mas o lance todo é a voz dos GK, que só eles têm. E, com alguma frequência, é responsável por melhor inteligibilidade, o que pode compensar uma potência um pouco menor.

Quando falo que o Epifani UL501 é mais amp do que um GK400RB, não é só por causa da potência. É pelo projeto como um todo.

1. Muito mais leve e portátil,
2. Mais fácil pra timbrar,
3. Bivolt automático

A questão da "voz única do GK" parte pro gosto pessoal, O Epifani é um amp muito simples que normalmente soa bem com tudo flat. O ajuste é mais pelo ambiente, as vezes é necessário um pequeno corte ou boost nas frequências. Se vc gosta de corte de médios ele tem um controle próprio pra isso, e tem um botão que seleciona 2 frequências de agudo diferente. É o simples que funciona.

São os meus argumentos pro-Epifani, que mesmo sendo uma opinião pessoal, tentei ser objetivo.

E outra vejo o Epifani em uma categoria acima dos amps listados, por isso a minha convicção de que ele seja mais amp. Se fosse um Mesa Boogie Subway D800, GK1001Rb, Markbass 800w, eu não seria tão taxativo, pois estão na mesma prateleira, minha opinião.

Inclusive o único amp que toquei e me deu vontade de trocar o Epifani foi o Mesa Boogie D800+.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 799
Localização : Brasília

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por rntbass Qui Ago 01, 2024 12:05 pm

Só pra por lenha na fogueira:





rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 133
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por Alex BHT Qui Ago 01, 2024 1:05 pm

Eu gosto desse vídeo do Felipe Andreoli, acho que mostra muito bem o amp.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 799
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por allexcosta Qui Ago 01, 2024 6:03 pm

Alex BHT escreveu:1. Muito mais leve e portátil

Não sei bem se isso torna um equipamento melhor. Torna mais portátil e prático, algo que o colega demonstrou não fazer diferença.

Alex BHT escreveu:2. Mais fácil pra timbrar

Mais fácil que os GK? Os GK são conhecidos há mais de 50 anos como amps que você coloca tudo no meio (lá ele) e o timbre está pronto. Muitos de nós falamos frases do tipo "ligo o GK e meu som está ali" ao longo da trajetória do FCBR.

Acredito que o Epifani tenha essa característica meio plug and play e que seja fácil de timbrar, porém "mais fácil" acho um pouco difícil.

Alex BHT escreveu:3. Bivolt automático

Característica importante num país que é bivolt.

Alex BHT escreveu:São os meus argumentos pro-Epifani, que mesmo sendo uma opinião pessoal, tentei ser objetivo.

Esses argumentos cairiam bem se fossem pró GK também.

Alex BHT escreveu:E outra vejo o Epifani em uma categoria acima dos amps listados, por isso a minha convicção de que ele seja mais amp. Se fosse um Mesa Boogie Subway D800, GK1001Rb, Markbass 800w, eu não seria tão taxativo, pois estão na mesma prateleira, minha opinião.

Sim, aí estamos falando apenas de potência e SPL.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por rntbass Qui Ago 01, 2024 8:33 pm

Hoje dei uma "testada" melhor no Hartke, mas meio inválida, pois foi no quarto. É bem diferente ter o equipamento e poder passar um tempo mexendo botões, do que só chegar no estúdio e o equipamento estar lá. Mas não mudo minha opinião: excelente amp, mas não é muito meu timbre.
O que mais consegui notar foi a qualidade da caixa (WBass Easy 2x10), pois até então só havia usado ela com um GK MB200. Que caixa maravilhosa!
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 133
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por Jãozeiro Qui Ago 01, 2024 9:09 pm

Pô, que escolha "ruim" de fazer dentre esses três. Razz
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por Jãozeiro Qui Ago 01, 2024 9:11 pm

rntbass escreveu:Hoje dei uma "testada" melhor no Hartke, mas meio inválida, pois foi no quarto.

Já toquei muito com esse em alguns bares. O bicho é brabo. Shocked
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por rntbass Qui Ago 01, 2024 9:40 pm

Jãozeiro escreveu:
rntbass escreveu:Hoje dei uma "testada" melhor no Hartke, mas meio inválida, pois foi no quarto.

Já toquei muito com esse em alguns bares. O bicho é brabo. Shocked

O conheço bem por usar já em vários estúdios e palcos... Mas nunca o tive...
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 133
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por SirGalahad Seg Ago 19, 2024 1:28 pm

Alex BHT escreveu:Tenho um Epifani desses há aproximadamente 12 anos. Já tive um GK1001RB II ao mesmo tempo, e acabei preferindo ficar com o Epifani pela praticidade.

O Epifani UL501 - Piccolo valoriza o timbre do baixo, soa mais transparente, apesar de seu preamp fazer uma boa diferença quando ligado em linha, já usei até mesmo pra gravar e o resultado foi muito bom.

Logicamente o meu voto vai pro Epifani, que só tem esse preço atrativo pq houve um lote "perdido" que foi liberado recentemente, e por isso que está com preço muito bom, senão seria amp pra  8k ou mais. Afinal quando foi lançado o valor dele nos USA era de aproximadamente U$1000 na época de seu lançamento.

Sabe dizer porque nos reviews e nos EUA, na frente do head tá escrito "UL 501" e esses que estão sendo vendidos no Brasil tá escrito "Piccolo"?

SirGalahad
Membro

Mensagens : 105
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por Alex BHT Seg Ago 19, 2024 6:14 pm

SirGalahad escreveu:

Sabe dizer porque nos reviews e nos EUA, na frente do head tá escrito "UL 501" e esses que estão sendo vendidos no Brasil tá escrito "Piccolo"?

Acredito que esse que tem Piccolo é feito na China, o que aparece apenas UL501, é made in USA.

A Epifani teve uma fase complicada em que tentou diversificar a fabricação, foram muitas linhas confusas, muitos lançamentos de amps em um curto período de tempo, e eles não especificaram ao certo o que era fabricado nos USA e o que era feito na China, foram muito criticados por terem sido um pouco irresponsáveis quanto a isso. O Piccolo que veio pro Brasil, eu tenho certeza que é China. Se tiver mais curiosidade pra entender isso recomendo pesquisar no Talkbass.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 799
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por SirGalahad Ter Ago 20, 2024 8:56 am

Alex BHT escreveu:
SirGalahad escreveu:

Sabe dizer porque nos reviews e nos EUA, na frente do head tá escrito "UL 501" e esses que estão sendo vendidos no Brasil tá escrito "Piccolo"?

Acredito que esse que tem Piccolo é feito na China, o que aparece apenas UL501, é made in USA.

A Epifani teve uma fase complicada em que tentou diversificar a fabricação, foram muitas linhas confusas, muitos lançamentos de amps em um curto período de tempo, e eles não especificaram ao certo o que era fabricado nos USA e o que era feito na China, foram muito criticados por terem sido um pouco irresponsáveis quanto a isso. O Piccolo que veio pro Brasil, eu tenho certeza que é China. Se tiver mais curiosidade pra entender isso recomendo pesquisar no Talkbass.

Entendi, obrigado! Tava pensando em comprar um devido ao fato de ser bivolt, mas de ontem pra hj deu uma subida nos preços dos anúncios no mercado livre, vou deixar passar.

SirGalahad
Membro

Mensagens : 105
Localização : Sorocaba, SP

rntbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por rntbass Ter Ago 20, 2024 9:42 am

SirGalahad escreveu:
Alex BHT escreveu:
SirGalahad escreveu:

Sabe dizer porque nos reviews e nos EUA, na frente do head tá escrito "UL 501" e esses que estão sendo vendidos no Brasil tá escrito "Piccolo"?

Acredito que esse que tem Piccolo é feito na China, o que aparece apenas UL501, é made in USA.

A Epifani teve uma fase complicada em que tentou diversificar a fabricação, foram muitas linhas confusas, muitos lançamentos de amps em um curto período de tempo, e eles não especificaram ao certo o que era fabricado nos USA e o que era feito na China, foram muito criticados por terem sido um pouco irresponsáveis quanto a isso. O Piccolo que veio pro Brasil, eu tenho certeza que é China. Se tiver mais curiosidade pra entender isso recomendo pesquisar no Talkbass.

Entendi, obrigado! Tava pensando em comprar um devido ao fato de ser bivolt, mas de ontem pra hj deu uma subida nos preços dos anúncios no mercado livre, vou deixar passar.

Sacanagem né...kkk Também estou de olho neles pra testar.
Mas preciso vender meu Hartke antes...
rntbass
rntbass
Membro

Mensagens : 133
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501 Empty Re: GK 400RB III x Hartke HA3500 x Epifani UL501

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos