Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenho um baixo Benson mas não sei se é um original

+2
Renato
Miller
6 participantes

Ir para baixo

Tenho um baixo Benson mas não sei se é um original  Empty Tenho um baixo Benson mas não sei se é um original

Mensagem por Miller Qui Ago 08, 2024 7:20 pm

Olá boa noite, bem eu tenho esse baixo desde 2013 ganhei na adolescência e hj eu gostaria de vendê-lo porém alguns amigos me falaram q ele n é original e pesquisando realmente n acho nada sobre ele, gostaria de saber oq fazer.

Miller
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho um baixo Benson mas não sei se é um original  Empty Re: Tenho um baixo Benson mas não sei se é um original

Mensagem por Renato Sex Ago 09, 2024 10:09 am

Pergunte a seus amigos o porque da opinião deles sobre o instrumento não ser original. Se falaram provavelmente tem algum embasamento.
Coloque fotos o mais detalhadas possíveis do instrumento aqui no fórum, só com palavras ninguém vai poder ajuda-lo.

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Tenho um baixo Benson mas não sei se é um original  Empty Re: Tenho um baixo Benson mas não sei se é um original

Mensagem por allexcosta Sex Ago 09, 2024 12:07 pm

Instrumentos Benson são de entrada.

Me pergunto porque alguém se daria o trabalho de colocar uma marca num instrumento genérico que não vai agregar valor, pois também é uma marca genérica.

A Benson existe há vários anos e muitos modelos que fizeram outrora não existem mais, sendo que alguns só existiram durante breve período.

Pra mim a chance de ser uma falsificação é praticamente nenhuma, mas sei lá, se você postar umas fotos talvez dê pra bater martelo.

Administrador

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 09, 2024 1:57 pm

Cara, que vantagem você teria sendo o baixo original nesse caso? Pergunta

Você já viu alguém preocupado se um Benson é original ou não? Hehe...
Não leve a mal, não tô desmerecendo, mas é que
muito provavelmente você não tá perdendo nada, sendo original ou modificado, entende?

Desapega sem preocupações. Anuncia por 600 conto. O baixo é de quem chegar no Pix com 500tão, e boas, foi.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por B3ck1m2n Qua Ago 14, 2024 10:20 am

Jãozeiro escreveu:Cara, que vantagem você teria sendo o baixo original nesse caso? Pergunta

Você já viu alguém preocupado se um Benson é original ou não? Hehe...
Não leve a mal, não tô desmerecendo, mas é que
muito provavelmente você não tá perdendo nada, sendo original ou modificado, entende?

Desapega sem preocupações. Anuncia por 600 conto. O baixo é de quem chegar no Pix com 500tão, e boas, foi.

Concordo, nesse caso o não ser original pode até ser um atrativo. Por exemplo pode por no anuncio "baixo benson modificado" e pessoal entender que foi melhorado de alguma forma! He he! Taca um preço justo e manda ver!

Mas aqui, sinceramente, sendo o seu baixo da adolescência, se fosse eu (com a cabeça de hoje), eu não venderia! Esse baixo faz parte da sua história como músico e é bem legal a gente guardar essas coisas! Ao invés de vender, faz um projeto com ele e usa como baixo reserva ou pra treinos. Faz um upgrade básico ou transforma em fretless e mantem o baixo com vc! Futuramente pode até mostrar pros filhos e netos! He he!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

agcedraz gosta desta mensagem

Mensagem por agcedraz Qua Ago 14, 2024 2:22 pm

B3ck1m2n escreveu:
Mas aqui, sinceramente, sendo o seu baixo da adolescência, se fosse eu (com a cabeça de hoje), eu não venderia! Esse baixo faz parte da sua história como músico e é bem legal a gente guardar essas coisas! Ao invés de vender, faz um projeto com ele e usa como baixo reserva ou pra treinos. Faz um upgrade básico ou transforma em fretless e mantem o baixo com vc! Futuramente pode até mostrar pros filhos e netos! He he!

É verdade.
Eu detestava meu primeiro baixo, e quando comprei um melhor, queria tacar fogo nele.

Cheguei a emprestar ele por mais de um ano.

Quando peguei de volta, eu tava começando a aprender as manhas de regulagem (básica) e usei ele como cobaia (claro).
Puuuutz...
Ficou muito melhor.

Ele era simplezinho, mas não era péssimo como eu imaginava, só estava (beeeeem) desregulado.

Hoje eu sei que teria me arrependido se tivesse vendido ele.

Se não estiver precisando muito da grana, guarda ele, faz uns upgrades...
Dê a ele uma nova vida, é bacana.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo