Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Vantage - Ajuda para identificar

+6
JAZZigo
allexcosta
agcedraz
B3ck1m2n
peter.forc
Daniel Trespach
10 participantes

Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por Daniel Trespach Qua Ago 21, 2024 11:07 am

Já procurei na internet e não achei nenhuma imagem desse modelo específico, comprei ele usado em um loja aqui da cidade, estava parado lá faz tempo, o pessoal da loja não soube dizer o modelo e não tem nenhum número de série, somente o logo Vantage.
Quando levei para o meu luthier ele lembrou de ter trocado a escala dele a muito tempo, parece ser Ipê.
Alguém já viu esse modelo específico?

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Uyis66A

Baixo Vantage - Ajuda para identificar 9vEujV3

Baixo Vantage - Ajuda para identificar 3CPx3oh
Daniel Trespach
Daniel Trespach
Membro

Mensagens : 9
Localização : Osório-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por peter.forc Qua Ago 21, 2024 12:11 pm

Vc procurou nsta página ?

https://www.vantage-guitars.com/

pareceu-me bastante com o modelo 99B-X ...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por B3ck1m2n Qua Ago 21, 2024 12:17 pm

Podem falar qualquer coisa, mas não dá pra dizer que esse baixo não seja vintage! kkk
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1464
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por Daniel Trespach Qua Ago 21, 2024 1:11 pm

Pois é, é bem antigo mesmo Very Happy Very Happy
Olhei um por um nessa página, não achei nenhum com esse formato/captação/tampo
Daniel Trespach
Daniel Trespach
Membro

Mensagens : 9
Localização : Osório-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por agcedraz Qua Ago 21, 2024 2:40 pm

Se não me engano, essa marca era uma segunda linha da Samick, lá nos anos 90/2000...
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 90
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por allexcosta Qua Ago 21, 2024 4:15 pm

B3ck1m2n escreveu:Podem falar qualquer coisa, mas não dá pra dizer que esse baixo não seja vintage! kkk

Dá sim. Esse baixo não é vintage.

agcedraz escreveu:Se não me engano, essa marca era uma segunda linha da Samick, lá nos anos 90/2000...

Bom lembrar que há a "Vantage", excelente marca japonesa e a "Vantage" que fazia esses instrumentos meio genéricos.


Última edição por allexcosta em Qua Ago 21, 2024 4:41 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por B3ck1m2n Qua Ago 21, 2024 4:38 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Podem falar qualquer coisa, mas não dá pra dizer que esse baixo não seja vintage! kkk

Dá sim. Esse baixo não é vintage.

Foi mal! Me equivoquei no trocadilho! Achei que a marca do baixo chamava "Vintage"! KKKK!

Refazendo o trocadilho:

Podem falar qualquer coisa, mas não dá pra dizer que ter comprado esse baixo não tenha sido "vantage(m)"! kkk
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1464
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por allexcosta Qua Ago 21, 2024 4:40 pm

B3ck1m2n escreveu:Foi mal! Me equivoquei na piada! Achei que a marca do baixo chamava "Vintage"! KKKK!

Acontece nas melhores famílias. think

B3ck1m2n escreveu:Refazendo a piada:

Podem falar qualquer coisa, mas não dá pra dizer que ter comprado esse baixo não tenha sido uma "vantage(m)"! kkk

Conhece a expressão "a emenda ficou pior que o soneto"? rofl

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por agcedraz Qua Ago 21, 2024 4:51 pm

B3ck1m2n escreveu:

Podem falar qualquer coisa, mas não dá pra dizer que ter comprado esse baixo não tenha sido "vantage(m)"! kkk

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 90
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por agcedraz Qua Ago 21, 2024 4:53 pm

allexcosta escreveu: Bom lembrar que há a "Vantage", excelente marca japonesa e a "Vantage" que fazia esses instrumentos meio genéricos.

Eu nem sabia que daria para a Samick ter uma segunda linha, visto que a marca já era de entrada.


Tipo Memphis.
Confesso que tenho um preconceitinho.

Eu gosto da Tagima e tal...
Mas como é que a Tagima tem uma segunda linha?
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 90
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 21, 2024 5:07 pm

allexcosta escreveu:Bom lembrar que há a "Vantage", excelente marca japonesa e a "Vantage" que fazia esses instrumentos meio genéricos.
É isso aí. Em 1987, com o fechamento da Matsumoku Industrial Co., Ltd., empresa subsidiária da Singer (máquinas de costura), sediada na cidade de Matsumotu, no Japão, a Samick adquiriu a Vantage (trademark de origem canadense) e começou a produzir baixos e guitarras desta marca na Coreia.

Baixo Vantage - Ajuda para identificar VA900B
Vantage VA900B "Devil" Bass
Made in Japan, 1981

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Rickenbacker 4003 Jetglo "Stealth Looking" (USA, 2011)
Powered by Rickenbacker Vintage Toaster 11k Bass Pickup & Retrovibe Replacement Rickenbacker Style High Gain 12k Treble Pickup
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16579
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por Daniel Trespach Qua Ago 21, 2024 5:56 pm

Por isso não achei nada dele, deve ser um desses genéricos Baixo Vantage - Ajuda para identificar 1f605 explica o motivo da troca da escala...
Daniel Trespach
Daniel Trespach
Membro

Mensagens : 9
Localização : Osório-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por B3ck1m2n Qui Ago 22, 2024 8:44 am

agcedraz escreveu:
allexcosta escreveu: Bom lembrar que há a "Vantage", excelente marca japonesa e a "Vantage" que fazia esses instrumentos meio genéricos.

Eu nem sabia que daria para a Samick ter uma segunda linha, visto que a marca já era de entrada.


Tipo Memphis.
Confesso que tenho um preconceitinho.

Eu gosto da Tagima e tal...
Mas como é que a Tagima tem uma segunda linha?

E olha que a Samick é desconhecidísima, embora seja uma empresa enorme e que produz instrumentos até bem construídos, honestos... Um dos meus baixos é um Samick. Tem uma tocabilidade e construção excelente e com upgrade de captadores e ferragens ficou com um sonzão! Agora a Samick ainda ter uma segunda linha, sendo que nem a primeira é assim tão conhecida...
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1464
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por allexcosta Qui Ago 22, 2024 9:14 am

B3ck1m2n escreveu:E olha que a Samick é desconhecidísima (...)

É o quê? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por B3ck1m2n Qui Ago 22, 2024 9:33 am

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:E olha que a Samick é desconhecidísima (...)

É o quê? scratch

Comparando o tamanho da empresa, a qualidade relativa dos produtos e o tempo que ela existe, era pra ser uma empresa bem mais conhecida no campo dos instrumentos elétricos de corda... Sei que ela é conhecida por fazer pianos e coisa e tal. Comparativamente era pra ser uma Yamaha da vida em termos de reconhecimento.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1464
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 22, 2024 10:06 am

A quem possa interessar, tem um Vantage VP700B "Mystic" Bass MIJ disponível no Reverb.com, pela "bagatela" de US$ 1,150.00 (frete para o Brasil incluído), fora os encargos de importação. Wink

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Quadro-Negro-6000x4500-co-pia-3
https://reverb.com/item/84296342-vantage-vp-700b-matsumoku-4-string-bass-guitar-1980

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Rickenbacker 4003 Jetglo "Stealth Looking" (USA, 2011)
Powered by Rickenbacker Vintage Toaster 11k Bass Pickup & Retrovibe Replacement Rickenbacker Style High Gain 12k Treble Pickup
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16579
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por allexcosta Qui Ago 22, 2024 10:12 am

B3ck1m2n escreveu:Comparando o tamanho da empresa, a qualidade relativa dos produtos e o tempo que ela existe, era pra ser uma empresa bem mais conhecida no campo dos instrumentos elétricos de corda... Sei que ela é conhecida por fazer pianos e coisa e tal. Comparativamente era pra ser uma Yamaha da vida em termos de reconhecimento.  

No início dos anos 90 você entrava em qualquer loja de instrumentos do Brasil e Samick era o que mais se via.

Sim, talvez ela seja muito maior do que é conhecida e isso se dá pelo fato de suas atividades serem principalmente OEM e não da sua marca principal, mas daí a chamar de "desconhecidíssima"...

Por "reconhecimento" você entende as pessoas reconhecerem seu tamanho e qualidade ou simplesmente a marca ser conhecida?

Porque em termos de qualidade Samick e Yamaha não estão no mesmo patamar, além do que a Yamaha jamais seria OEM, o que é a proposta principal da Samick.

Tudo isso dito, a Samick é sim uma gigante do mundo dos instrumentos e já foi a maior fabricante de instrumentos musicais do mundo em um período.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Marcio Azzarini, Travbass e B3ck1m2n gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por B3ck1m2n Qui Ago 22, 2024 11:29 am

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Comparando o tamanho da empresa, a qualidade relativa dos produtos e o tempo que ela existe, era pra ser uma empresa bem mais conhecida no campo dos instrumentos elétricos de corda... Sei que ela é conhecida por fazer pianos e coisa e tal. Comparativamente era pra ser uma Yamaha da vida em termos de reconhecimento.  

No início dos anos 90 você entrava em qualquer loja de instrumentos do Brasil e Samick era o que mais se via.

Sim, talvez ela seja muito maior do que é conhecida e isso se dá pelo fato de suas atividades serem principalmente OEM e não da sua marca principal, mas daí a chamar de "desconhecidíssima"...

Por "reconhecimento" você entende as pessoas reconhecerem seu tamanho e qualidade ou simplesmente a marca ser conhecida?

Porque em termos de qualidade Samick e Yamaha não estão no mesmo patamar, além do que a Yamaha jamais seria OEM, o que é a proposta principal da Samick.

Tudo isso dito, a Samick é sim uma gigante do mundo dos instrumentos e já foi a maior fabricante de instrumentos musicais do mundo em um período.

Sim, exatamente por ser essa gigante no mundo dos instrumentos é que eu falo que não é tão reconhecida... Então os instrumentos, aos olhos da comunidade de guitarristas e baixistas, não tem muito valor de mercado, apesar de terem certa qualidade. Comparei com a Yamaha no sentido de que fabricava diversos tipos de instrumentos diferentes, não se restringindo só a guitarras e baixos, mas entendo que haja uma distancia bem grande entre as duas marcas. Mas acredito que dava pra Samick ter o mesmo reconhecimento no meio musical de um Tagima pelo menos. Bom, enfim... Acredito que seja pela falta de investimento da empresa em um marketing mais ostensivo e desenvolvimento de modelos diferenciados, sei lá... Só não aconteceu!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1464
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por allexcosta Qui Ago 22, 2024 11:42 am

B3ck1m2n escreveu:Sim, exatamente por ser essa gigante no mundo dos instrumentos é que eu falo que não é tão reconhecida...

Há uma diferença enorme entre "não é tão reconhecida" e "desconhecidíssima", não?

B3ck1m2n escreveu:Então os instrumentos, aos olhos da comunidade de guitarristas e baixistas, não tem muito valor de mercado, apesar de terem certa qualidade.

Os instrumentos de marca Samick (não todos os feitos pela Samick), normalmente possuem qualidade de entrada.

B3ck1m2n escreveu:Mas acredito que dava pra Samick ter o mesmo reconhecimento no meio musical de um Tagima pelo menos.

Cara, a Samick é conhecida no mundo inteiro. A Tagima é uma marca brasileira.

B3ck1m2n escreveu:Bom, enfim... Acredito que seja pela falta de investimento da empresa em um marketing mais ostensivo e desenvolvimento de modelos diferenciados, sei lá... Só não aconteceu!

Você entende que a atividade principal da Samick é OEM, certo?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por B3ck1m2n Qui Ago 22, 2024 12:32 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Sim, exatamente por ser essa gigante no mundo dos instrumentos é que eu falo que não é tão reconhecida...

Há uma diferença enorme entre "não é tão reconhecida" e "desconhecidíssima", não?
Sim, verdade! Ignore isso! Foi só eu me expressando mal!

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Então os instrumentos, aos olhos da comunidade de guitarristas e baixistas, não tem muito valor de mercado, apesar de terem certa qualidade.

Os instrumentos de marca Samick (não todos os feitos pela Samick), normalmente possuem qualidade de entrada.

Sim, mas mesmo entre os instrumentos de entrada, não é uma marca muito cogitada para alguém que está querendo adquirir um instrumento nesse nivel, não é mesmo? (por isso digo que não é muito reconhecida!)

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Mas acredito que dava pra Samick ter o mesmo reconhecimento no meio musical de um Tagima pelo menos.

Cara, a Samick é conhecida no mundo inteiro. A Tagima é uma marca brasileira.

Entendi! Mas é que como eu moro no Brasil eu pensei as coisas em termos de Brasil, pois desconheço os pensamentos e opniões dos músicos estrangeiros, visto que não é minha realidade a convivência com eles... Mas se faz diferença, então substitua "Tagima" por outra marca de mesmo nível, mas que seja reconhecida no mundo inteiro (não vou arriscar colocar a marca, pode fazer aí vc mesmo a substituição por uma que encaixe melhor na sua forma de pensar!)

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Bom, enfim... Acredito que seja pela falta de investimento da empresa em um marketing mais ostensivo e desenvolvimento de modelos diferenciados, sei lá... Só não aconteceu!
Você entende que a atividade principal da Samick é OEM, certo?

Sim, então já que a APS é OEM, isso justificaria que ela NPIEUMOEDDMD? (se é pra usar siglas aleatórias, vamos lá! Laughing )
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1464
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por allexcosta Qui Ago 22, 2024 1:54 pm

B3ck1m2n escreveu:Sim, mas mesmo entre os instrumentos de entrada, não é uma marca muito cogitada para alguém que está querendo adquirir um instrumento nesse nivel, não é mesmo? (por isso digo que não é muito reconhecida!)

Sim, mais porque outras marcas oferecem mais no segmento.

B3ck1m2n escreveu:Entendi! Mas é que como eu moro no Brasil eu pensei as coisas em termos de Brasil, pois desconheço os pensamentos e opniões dos músicos estrangeiros, visto que não é minha realidade a convivência com eles...

Pô, cara... Mas peraí... Um argumento precisa ter alguma lógica.

O que você disse é o mesmo que dizer que a Magalu é maior que a Macy's só porque você não conhece a Macy's.

allexcosta escreveu:Sim, então já que a APS é OEM, isso justificaria que ela NPIEUMOEDDMD? (se é pra usar siglas aleatórias, vamos lá! Laughing )

Por essa eu não esperava. A sigla OEM é usada por aqui com bastante frequência e nunca causou confusão.

Sei que a gramática correta recomenda que se utilize expressão na língua mãe quando possível mas, sinceramente, não sei como se fala isso no Brasil. "Fabricação fantasma" talvez?

Enfim, é quando a Cor-tek faz os baixos Lakland e G&L, ou quando a Warwick fabrica um baixo Sadowsky, ou quando a Renault fabrica um carro Nissan. OEM é isso... Todo mundo fala, maioria das pessoas sabe...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por B3ck1m2n Qui Ago 22, 2024 2:21 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Sim, mas mesmo entre os instrumentos de entrada, não é uma marca muito cogitada para alguém que está querendo adquirir um instrumento nesse nivel, não é mesmo? (por isso digo que não é muito reconhecida!)

Sim, mais porque outras marcas oferecem mais no segmento.

Não acho que seja exatamente isso... Mas ok, argumento aceito!

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Entendi! Mas é que como eu moro no Brasil eu pensei as coisas em termos de Brasil, pois desconheço os pensamentos e opniões dos músicos estrangeiros, visto que não é minha realidade a convivência com eles...

Pô, cara... Mas peraí... Um argumento precisa ter alguma lógica.

O que você disse é o mesmo que dizer que a Magalu é maior que a Macy's só porque você não conhece a Macy's.

Na verdade eu só quis dizer que eu estava pensando na Samick no Brasil e não no mundo inteiro quando falei que ela não era reconhecida e daí comparei com a Tagima que é só brasileira... Mas até aí, sem problema, pois estava pensando a coisa toda em termos de Brasil, mas se isso te incomoda  tanto, como eu falei, substitui a comparação com "Tagima" por outra equivalente que tenha alcance no mundo inteiro para a referida comparação (alguma sugestão?)

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Sim, então já que a APS é OEM, isso justificaria que ela NPIEUMOEDDMD? (se é pra usar siglas aleatórias, vamos lá! Laughing )

Por essa eu não esperava. A sigla OEM é usada por aqui com bastante frequência e nunca causou confusão.

Sei que a gramática correta recomenda que se utilize expressão na língua mãe quando possível mas, sinceramente, não sei como se fala isso no Brasil. "Fabricação fantasma" talvez?

Enfim, é quando a Cor-tek faz os baixos Lakland e G&L, ou quando a Warwick fabrica um baixo Sadowsky, ou quando a Renault fabrica um carro Nissan. OEM é isso... Todo mundo fala, maioria das pessoas sabe..

Sério? Nunca vi usarem essa expressão por aqui e olha que eu já acompanho o fórum a um certo tempo... Mas obrigado pela explicação!

À título de curiosidade, o que eu falei na minha resposta anterior foi "Sim, então já que a APS (atividade principal da Samick) é OEM, isso justificaria que ela NPIEUMOEDDMD (não precise investir em um marketing mais ostensivo e desenvolvimento de modelos diferenciados)?". KKK! Às vezes é legal deixar os termos mais claro pro leitor e não apenas jogar uma sigla aleatória que nem todos compreendem!  Razz
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1464
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por Jãozeiro Qui Ago 22, 2024 2:34 pm

Nesses casos sempre tem que pagar baratinho, senão não é vantage adquirir.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3230
Localização : Doha - Qatar

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por allexcosta Qui Ago 22, 2024 3:17 pm

B3ck1m2n escreveu:Não acho que seja exatamente isso...

Na minha experiência um baixo Yamaha ou SX de 1500 Reais será melhor que um Samick do mesmo preço. Mas é YMMV. Olha outro acrônimo aí... (Your mileage may vary). Laughing

B3ck1m2n escreveu:mas se isso te incomoda  tanto

O que me incomoda é não ter comida na mesa, um teto sobre a cabeça ou saúde... Isso aí é tudo bobagem...

B3ck1m2n escreveu:por outra equivalente que tenha alcance no mundo inteiro para a referida comparação (alguma sugestão?)

Cort?

B3ck1m2n escreveu:Sério? Nunca vi usarem essa expressão por aqui e olha que eu já acompanho o fórum a um certo tempo... Mas obrigado pela explicação!

Eu uso aqui direto. Não lembro de alguém ter demonstrado não saber o que era.

B3ck1m2n escreveu:À título de curiosidade, o que eu falei na minha resposta anterior foi "Sim, então já que a APS (atividade principal da Samick) é OEM, isso justificaria que ela NPIEUMOEDDMD (não precise investir em um marketing mais ostensivo e desenvolvimento de modelos diferenciados)?". KKK!

Eu sabia o tempo todo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 22, 2024 4:28 pm

#Desver esse tópico
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12141
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por CSergio Sex Ago 23, 2024 8:50 pm

Daniel Trespach escreveu:Por isso não achei nada dele, deve ser um desses genéricos  Baixo Vantage - Ajuda para identificar 1f605 explica o motivo da troca da escala...

Acho que o fato de ser genérico não interferiu em ter de trocar a escala; vai ver era chegada a hora de trocar, ou aconteceu algo pra que fosse trocada.
Deve ter tanto instrumento por ai, bom ou ruim, com 30, 40, 50 anos ou mais, e a escala ainda é original.

Nem se prende nisso; se o serviço foi bem feito, só aproveita ele.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4294
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por Daniel Trespach Sáb Ago 24, 2024 11:23 am

CSergio escreveu:
Daniel Trespach escreveu:Por isso não achei nada dele, deve ser um desses genéricos  Baixo Vantage - Ajuda para identificar 1f605 explica o motivo da troca da escala...

Acho que o fato de ser genérico não interferiu em ter de trocar a escala; vai ver era chegada a hora de trocar, ou aconteceu algo pra que fosse trocada.
Deve ter tanto instrumento por ai, bom ou ruim, com 30, 40, 50 anos ou mais, e a escala ainda é original.

Nem se prende nisso; se o serviço foi bem feito, só aproveita ele.

Com certeza, gostei muito do baixo, tanto que nem dei bola pra marca, fiquei curioso apenas. Pluguei ele e gostei do som e da tocabilidade, pra mim é o que importa no momento Laughing

Inclusive acho que estou tocando melhor agora com esse baixo simplesinho do que com os Kohlrausch top que tive kkkk
Daniel Trespach
Daniel Trespach
Membro

Mensagens : 9
Localização : Osório-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por Cantão Sáb Ago 24, 2024 12:15 pm

E tu não está exagerando não Daniel , os baixos do Erivelton são tops mesmo , e únicos também, conheci a marca através de videos do Rodrigo Baixista e do Jorginho Pinalli up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21906
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Ago 24, 2024 12:23 pm

Daniel Trespach escreveu:
CSergio escreveu:
Daniel Trespach escreveu:Por isso não achei nada dele, deve ser um desses genéricos  Baixo Vantage - Ajuda para identificar 1f605 explica o motivo da troca da escala...

Acho que o fato de ser genérico não interferiu em ter de trocar a escala; vai ver era chegada a hora de trocar, ou aconteceu algo pra que fosse trocada.
Deve ter tanto instrumento por ai, bom ou ruim, com 30, 40, 50 anos ou mais, e a escala ainda é original.

Nem se prende nisso; se o serviço foi bem feito, só aproveita ele.

Com certeza, gostei muito do baixo, tanto que nem dei bola pra marca, fiquei curioso apenas. Pluguei ele e gostei do som e da tocabilidade, pra mim é o que importa no momento Laughing

Inclusive acho que estou tocando melhor agora com esse baixo simplesinho do que com os Kohlrausch top que tive kkkk
Aí eu vi Vantage! Kkkkkk
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1464
Localização : Cambuí-MG

Daniel Trespach gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por Daniel Trespach Sáb Ago 24, 2024 12:28 pm

Cantão escreveu:E tu não está exagerando não Daniel , os baixos do Erivelton são tops mesmo , e únicos também, conheci a marca através de videos do Rodrigo Baixista e do Jorginho Pinalli up

Isso mesmo, eu sou amigo dele, além de um excelente profissional é muito gente boa.
Pensa na dor que foi vender os meu Precision's que ele fez Very Happy
Daniel Trespach
Daniel Trespach
Membro

Mensagens : 9
Localização : Osório-RS

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por Cantão Sáb Ago 24, 2024 2:02 pm

Daniel Trespach escreveu:
Cantão escreveu:E tu não está exagerando não Daniel , os baixos do Erivelton são tops mesmo , e únicos também, conheci a marca através de videos do Rodrigo Baixista e do Jorginho Pinalli up

Isso mesmo, eu sou amigo dele, além de um excelente profissional é muito gente boa.
Pensa na dor que foi vender os meu Precision's que ele fez Very Happy
Imagino brother... Neutral

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21906
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por peter.forc Dom Ago 25, 2024 9:42 pm

Tem um "primo" desse aí a venda no ML...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4131778332-baixo-4-cordas-_JM#position%3D1%26search_layout%3Dgrid%26type%3Ditem%26tracking_id%3D79e6c090-9e34-4fb1-95cd-c48aebf54e10

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Vantag10
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Banânia

Daniel Trespach gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Vantage - Ajuda para identificar Empty Re: Baixo Vantage - Ajuda para identificar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos