Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Circuito Ativo/Passivo com switch de captadores

4 participantes

Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo com switch de captadores Empty Circuito Ativo/Passivo com switch de captadores

Mensagem por NICK PURPLE HAZE Seg Set 02, 2024 1:00 pm

Não entendo muito das ligações do circuito, mas a minha ideia é a seguinte:
Possuo um baixo passivo com 1 captador modelo jazz bass na qual gostaria de trocar por um jazz bass da Seymour Duncan e adicionar um EMG P ativo, pretendo também adicionar um circuito com switch ativo/passivo, até ai tudo normal, o ponto é que a minha ideia era fazer com que quando o baixo estivesse no modo passivo, ele utilizasse apenas o Jazz Bass da Seymour Duncan e desativasse o EMG P, e quando o baixo estivesse no modo ativo, utilizasse apenas o EMG P desativando o Jazz Bass (ou até permanecendo ativado, acho que meu ponto principal é desativar o EMG P no modo passivo), gostaria de saber se isso é possível, já vi vídeos de como funcionam as ligações de um circuito ativo mas não faço a mínima ideia de como se integra esse "Switch" de captadores ao mesmo tempo.

NICK PURPLE HAZE
Membro

Mensagens : 1
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo com switch de captadores Empty Re: Circuito Ativo/Passivo com switch de captadores

Mensagem por Savio_RJ Seg Set 16, 2024 2:49 pm

Acredito que dê pra fazer sim. É preciso pensar na quantidade de chaves necessárias e as combinações de ligação.
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 107
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo com switch de captadores Empty Re: Circuito Ativo/Passivo com switch de captadores

Mensagem por Riff Raff Qua Set 18, 2024 3:59 pm

Talvez dê para fazer isso com uma chave liga/liga de três polos (SPDT), como essa aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3398564359-chave-spdt-3-terminais-split-mod-gilmour-mini-toggle-on-on-_JM#position%3D23%26search_layout%3Dgrid%26type%3Ditem%26tracking_id%3De1382535-09d5-412a-858c-f448527d1cb7

Essa chave vai ter que ir antes do circuito. O hot dos captadores vai um em cada polo dos lados, e o do centro vai para a entrada hot do circuito.

Só vai ter que mexer em duas chaves para trocar de ativo para passivo, mas se colocar uma do lado da outra com o posicionamento correto, vai dar para fazer com um movimento só.

Acho que também daria para fazer a mesma coisa com uma chave seletora estilo Gibson, mas ela é maior e vai ocupar mais espaço, mas aí teria a opção de usar os dois captadores juntos, caso você queira.

Seria interessante testar se funciona antes de furar o baixo para instalar as chaves...
Riff Raff
Riff Raff
Membro

Mensagens : 32
Localização : Getúlio Vargas - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo com switch de captadores Empty Re: Circuito Ativo/Passivo com switch de captadores

Mensagem por DiegoBueno Qui Set 26, 2024 11:28 am

Riff Raff escreveu:
Só vai ter que mexer em duas chaves para trocar de ativo para passivo, mas se colocar uma do lado da outra com o posicionamento correto, vai dar para fazer com um movimento só.

Não é mais facil usar uma Chave DPDT, que já é basicamente uma "chave dupla"?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852307392-chave-mini-toggle-switch-carling-dpdt-onon-chrome-_JM

DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 301
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Ativo/Passivo com switch de captadores Empty Re: Circuito Ativo/Passivo com switch de captadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos