Mais um com dúvida de qual comprar: Sadowsky MetroExpress vs Sandberg Electra
+4
agcedraz
jgs
allexcosta
gsfteodoro
8 participantes
Página 1 de 1
Mais um com dúvida de qual comprar: Sadowsky MetroExpress vs Sandberg Electra
Olá galera! Tudo bom com vocês?
Faz tempo que não posto nada desse tipo. Estou até me sentindo novato hehehehehe
Ficarei um tempo em Portugal. Gostaria muito de ir em lojas como a Thomann, na Alemanha, mas já sei que não conseguirei.
Sei que o ideal é testar para descobrir qual mais me agrada mas, dessa vez, só quero aproveitar a oportunidade de estar aqui e, porque não, comprar um baixo rs.
Queria mesmo era levar um MetroLine (alemão) J/J 5 cordas daqui mas já sei que não é pro meu bico $$$.
Os baixos que tenho dúvidas são (com links):
- Sadowsky MetroExp21 - 4 cordas (logo da Sadowsky) by Warwick - made in China
- Sadowsky MetroExpress bSd - 4 cordas (logo bSd) by Warwick - made in China
- Sandberg Electra TT4 - made in Indonesia se eu não me engano
Alguns pontos:
Eu já tive um Sandberg desse mesmo modelo. Gostava muito do conforto do baixo e, depois de um tempo, fiz um upgrade com captadores Fender Custom Shop 60" e um pré da Seymour Duncan Blackout + tone. O baixo ficou animal. Mas por problemas financeiros (GAS mesmo, tenho que admitir), ele se foi (duas vezes). Então eu já tenho uma excelente referência dele, mesmo já pensando em fazer os mesmos upgrades.
Já o Sadowsky, eu nunca testei. Li alguns reviews falando de ruídos na elétrica dele (necessidade de blindar, o que não seria problema pois eu é quem faço a elétrica dos meus instrumentos) e que se fizer o upgrade do preamp para o VTC, o baixo fica muito legal (eu amo controle de tone em baixos ativos).
A diferença de valores entre os valores dos dois Sadowsky são gritantes.
E aí? O que me dizem?
Faz tempo que não posto nada desse tipo. Estou até me sentindo novato hehehehehe
Ficarei um tempo em Portugal. Gostaria muito de ir em lojas como a Thomann, na Alemanha, mas já sei que não conseguirei.
Sei que o ideal é testar para descobrir qual mais me agrada mas, dessa vez, só quero aproveitar a oportunidade de estar aqui e, porque não, comprar um baixo rs.
Queria mesmo era levar um MetroLine (alemão) J/J 5 cordas daqui mas já sei que não é pro meu bico $$$.
Os baixos que tenho dúvidas são (com links):
- Sadowsky MetroExp21 - 4 cordas (logo da Sadowsky) by Warwick - made in China
- Sadowsky MetroExpress bSd - 4 cordas (logo bSd) by Warwick - made in China
- Sandberg Electra TT4 - made in Indonesia se eu não me engano
Alguns pontos:
Eu já tive um Sandberg desse mesmo modelo. Gostava muito do conforto do baixo e, depois de um tempo, fiz um upgrade com captadores Fender Custom Shop 60" e um pré da Seymour Duncan Blackout + tone. O baixo ficou animal. Mas por problemas financeiros (GAS mesmo, tenho que admitir), ele se foi (duas vezes). Então eu já tenho uma excelente referência dele, mesmo já pensando em fazer os mesmos upgrades.
Já o Sadowsky, eu nunca testei. Li alguns reviews falando de ruídos na elétrica dele (necessidade de blindar, o que não seria problema pois eu é quem faço a elétrica dos meus instrumentos) e que se fizer o upgrade do preamp para o VTC, o baixo fica muito legal (eu amo controle de tone em baixos ativos).
A diferença de valores entre os valores dos dois Sadowsky são gritantes.
E aí? O que me dizem?
gsfteodoro- Membro
Re: Mais um com dúvida de qual comprar: Sadowsky MetroExpress vs Sandberg Electra
Eu testei e tive vários Sadowsky nas antigas, USA e Japan...
Não achei nenhum deles incrível.
Essas novas linhas nunca tive em mãos.
Esse Sandberg é basicamente um Cort, né? Specs da Sandberg, tudo bem. Mas tem o sotaque da Cor-tek. Os instrumentos que saem dessa fábrica normalmente são bem feitos.
Não sei bem quanto custam esses instrumentos, mas no universo de JBs de 4 cordas com preço razoável hoje era capaz de eu ir de Fender mesmo.
Falando em Thomann, os baratos Harley Benton são baixos bem legais sem quebrar a banca. Se der pra testar algum...
Não achei nenhum deles incrível.
Essas novas linhas nunca tive em mãos.
Esse Sandberg é basicamente um Cort, né? Specs da Sandberg, tudo bem. Mas tem o sotaque da Cor-tek. Os instrumentos que saem dessa fábrica normalmente são bem feitos.
Não sei bem quanto custam esses instrumentos, mas no universo de JBs de 4 cordas com preço razoável hoje era capaz de eu ir de Fender mesmo.
Falando em Thomann, os baratos Harley Benton são baixos bem legais sem quebrar a banca. Se der pra testar algum...
Re: Mais um com dúvida de qual comprar: Sadowsky MetroExpress vs Sandberg Electra
Interessante resposta.allexcosta escreveu:Eu testei e tive vários Sadowsky nas antigas, USA e Japan...
Não achei nenhum deles incrível...
Praticamente isso. Gosto bastante principalmente da ferragem que eles colocam nessa série e são bem leves.allexcosta escreveu:...
Eu até venho pensando nisso. Mas tenho visto alguns preços um pouco elevados. Mas está na minha mira também.allexcosta escreveu:Não sei bem quanto custam esses instrumentos, mas no universo de JBs de 4 cordas com preço razoável hoje era capaz de eu ir de Fender mesmo.
Infelizmente, não conseguirei ir até lá. Iria pedir para entregar onde estou morando temporariamente.allexcosta escreveu:Falando em Thomann, os baratos Harley Benton são baixos bem legais sem quebrar a banca. Se der pra testar algum...
gsfteodoro- Membro
tem que ver o quanto vc pode gastar num baixo. dos citados no post inicial, eu iria no sandberg. ainda mais se a tocabilidade/conforto agradam.
Uma coisa é fato:
Quem fala mal de headstock Tagima ou SX, não deveria ter sequer o direito de testar um desses.
Achei esses aí bem feinhos, ainda mais pelos preços que custam.
Quem fala mal de headstock Tagima ou SX, não deveria ter sequer o direito de testar um desses.
Achei esses aí bem feinhos, ainda mais pelos preços que custam.
agcedraz- Membro
estou tentando não gastar mais que 1k euros no baixo, fora qualquer possível upgrade.jgs escreveu:tem que ver o quanto vc pode gastar num baixo. dos citados no post inicial, eu iria no sandberg. ainda mais se a tocabilidade/conforto agradam.
gsfteodoro- Membro
Presidente, Presidente...
...vá de mente aberta. De repente você acha outra coisa e acaba não trazendo nenhum desses que você intentou no início.
...vá de mente aberta. De repente você acha outra coisa e acaba não trazendo nenhum desses que você intentou no início.
pedrohenrique.astronauta- Membro
(2)pedrohenrique.astronauta escreveu:Presidente, Presidente...
Cantão- Moderador
pedrohenrique.astronauta escreveu:Presidente, Presidente...
(3)
peter.forc- Membro
hahahahahaha
Vontades não faltam.
Mas, de verdade... Estou com tanta coisa legal no Brasil que não tenho muitas vontades.
Estava até falando com um amigo que estou quase comprando um Squier Classic Vibe da vida só pra ter um bass aqui pra praticar enquanto estou por aqui.
Pensa eu não conseguir ir em uma loja pra testar os Harley Benton que o Allex comentou.
Vontades não faltam.
Mas, de verdade... Estou com tanta coisa legal no Brasil que não tenho muitas vontades.
Estava até falando com um amigo que estou quase comprando um Squier Classic Vibe da vida só pra ter um bass aqui pra praticar enquanto estou por aqui.
Pensa eu não conseguir ir em uma loja pra testar os Harley Benton que o Allex comentou.
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:hahahahahaha
Vontades não faltam.
Procura uns japas tipo Greco, tokai, fernandes, etc... na reverb, facebook ou na olx (ou site similar ahahah)
filipeantunesbarros- Membro
gsfteodoro gosta desta mensagem
Conteúdo patrocinado