Modelos de Cabeçotes Hartke (HA, TX, LH, LX)
5 participantes
Página 1 de 1
Modelos de Cabeçotes Hartke (HA, TX, LH, LX)
Algum expert em Hartke pode me explicar as diferenças entre as séries HA, TX, LH e LX da Hartke?
Savio_RJ- Membro
Re: Modelos de Cabeçotes Hartke (HA, TX, LH, LX)
Não sou expert, mas parece que:
TX e LX são classe D, mas LX tem um pré valvulado, com uma mini-válvula que é só marketing. Não conheço essas séries.
LH acho que é A/B, mas já é era moderna (Samsom), onde o legal é mentir nas specs e colocar um cara famoso usando pra você querer comprar. Achei anêmicos se comparados aos HA.
HA é a verdade da Hartke, som meio modernoso (num sentido legal até, a não ser que você odeie modernoso), classe A/B, robustos, aguentam estrada, soam alto e são meio pesados.
TX e LX são classe D, mas LX tem um pré valvulado, com uma mini-válvula que é só marketing. Não conheço essas séries.
LH acho que é A/B, mas já é era moderna (Samsom), onde o legal é mentir nas specs e colocar um cara famoso usando pra você querer comprar. Achei anêmicos se comparados aos HA.
HA é a verdade da Hartke, som meio modernoso (num sentido legal até, a não ser que você odeie modernoso), classe A/B, robustos, aguentam estrada, soam alto e são meio pesados.
patrickqueres, HenriqueBessa e Savio_RJ gostam desta mensagem
Allex,
Entre um HA2500 e um LH500, com qual vc ficaria?
Savio_RJ- Membro
Savio_RJ escreveu:Allex,
Os dois são insatisfatórios pra o que conheço de necessidades de estrada, palco grande ou algo assim. Os HA3500 e 5500 já me satisfazem.
Entre os dois, o HA2500 me agrada mais. Com uma boa caixa 4x10 ou 2x12 você provavelmente se ouvirá bem. Eu usei um várias vezes com uma HT322 da Bergantino, que é um falante de 12 e 2 de 10 e o resultado era bem satisfatório, com bastante projeção.
Porém com menos área de cone e/ou caixas menos robustas, é possível que falte um pouco de SPL, dependendo do tamanho do local e de quão alto o resto da banda toque.
Savio_RJ gosta desta mensagem
allexcosta escreveu:LH acho que é A/B, mas já é era moderna (Samsom), onde o legal é mentir nas specs e colocar um cara famoso usando pra você querer comprar. Achei anêmicos se comparados aos HA.
Aqui você resumiu muito bem o sentimento que tenho pelos LHs se comparado aos HAs!
patrickqueres- Membro
Cara, tenho uma HA2500 e uso ele com uma Epifani PS210. Sustenta muito bem palcos médios e eu gosto bastante do som dele no line out pra gravações.
Dito isso, ele é pesado e o som é meio modernoso, então dependendo do estilo ele pode dar uma destoada. Ele divide a potência pra cada um dos prés, então, pra ter mais volume, você vai precisar combinar os dois.
A bem da verdade, aqui em Brasília nunca precisei de mais volume do que ele oferece — até porque o pessoal daqui tem sempre ligado em linha pra shows maiores, mas já cheguei perto do limite com um timbre que eu acho satisfatório com o baixo acústico.
Dito isso, ele é pesado e o som é meio modernoso, então dependendo do estilo ele pode dar uma destoada. Ele divide a potência pra cada um dos prés, então, pra ter mais volume, você vai precisar combinar os dois.
A bem da verdade, aqui em Brasília nunca precisei de mais volume do que ele oferece — até porque o pessoal daqui tem sempre ligado em linha pra shows maiores, mas já cheguei perto do limite com um timbre que eu acho satisfatório com o baixo acústico.
luisporto- Membro
Eu tenho um HA 3500 e um HA 2500. Os dois são antigos, antes da Samson, os famosos frente preta.
Qualquer um desses conectado a uma boa caixa vai proporcionar que você e a banda escute o baixo muito bem.
Qualquer um desses conectado a uma boa caixa vai proporcionar que você e a banda escute o baixo muito bem.
NESCAU- Membro