Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Les Paul: O que aprendi.

Ir para baixo

Les Paul: O que aprendi. Empty Les Paul: O que aprendi.

Mensagem por WHead Ter Out 29, 2024 9:06 am

Les Paul: O que aprendi.
https://www.esquire.com/entertainment/interviews/a5393/les-paul-quotes-0109/

Em 2009 a revista online Esquire publicou uma espécie de frases selecionadas de uma das últimas entrevista concedidas por Lester William Polsfuss, o sr. Les Paul. Ele relembrou como a doença o fez começar a tocar, como ele ficou cansado de tocar e como ele gostaria de poder voltar ao começo, dentre outras opiniões.

“Não é técnica — é o que você tem a dizer."

"Peguei caxumba. Eles me jogaram em um berço para que eu não rolasse para o chão. E há uma grande janela de sacada na minha casa, e essa janela ficou perfeitamente parada até que o trem começou a andar. A uma certa velocidade, eu conseguia alcançar e sentir o painel, e aquele painel de vidro vibrava. Eu disse, Droga, tem que haver uma razão para isso. Então eu fui até a professora do jardim de infância, e ela me levou até a professora de ciências, e a professora de ciências me levou até a biblioteca e leu para mim — "Isso se chama ressonância". Esse foi o começo."

"O público, eles não são profissionais. Eles apenas amam música. Não é necessário tocar acima de suas cabeças para ser admirado."

"Você não pode ir até a loja e comprar um bom ouvido e ritmo."

"Saí do carro e havia uma faca no meu pescoço. O cara disse: "Não se mova". E o baterista saiu do carro e levou uma arma na cabeça. Essa foi minha entrada para o South Side de Chicago. Mas era necessário, porque eu queria tocar jazz."

"Quando o rock surgiu, as pessoas não sabiam o que fazer. Até Sinatra não sabia o que fazer. A música estava mudando. E está mudando agora."

"A última vez que vi Count Basie, ele estava em uma cadeira de rodas. Eles o levaram para o palco, ele se sentou ao piano e deu o tempo forte, e aquela banda tocou como se estivesse no céu. E bem no meio, a banda corta. Ele teve que pegar uma mão e colocar a outra sobre ela, e ele desce com uma nota. E foi a melhor nota que já ouvi na minha vida."

"Eu desisti da guitarra em 1965. Não queria ver uma guitarra. Eu saía e ficava bêbado. Quando saí da cirurgia cardíaca, o médico disse: "Prometa que você vai trabalhar duro." Eu disse: "Eu pensei que trabalhar duro foi o que me trouxe aqui." Ele disse: "Não, trabalhar é o que vai te manter vivo.""

"Há momentos em que você quer ir para onde costumava ir e não pode ir lá. Então, estou de volta ao Count Basie levantando a mão. E eu acho que você pode parar esse show com uma nota, assim como pode com cem."

"É melhor eu ir brincar agora.”

Les Paul: O que aprendi. Lespau10

Les Paul faleceu em 12 de agosto de 2009, aos 94 anos.

FCBR-CT
FCBR-CT

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo