Vale a pena trocar os captadores?
3 participantes
Página 1 de 1
Vale a pena trocar os captadores?
Olá amigos das cordas graves, estou passando aqui pois estou numa dúvida.
Eu tenho um Tagima TW65 PJ 4 cordas cujo os captadores são Standers. Estão pensando em trocar os captadores, porém me disseram que não vale a pena e que o melhor é trocar o circuito elétrico e colocar um pré ativo. Baixo ativo está totalmente fora de cogitação pra mim pois já tive alguns e sofria demais com bateria. Quero saber a opinião de vcs, vale a pena trocar só os captadores? E se sim, quais os melhores levando em consideração gastar até R$1000,00 com a compra da nova captação?
Eu tenho um Tagima TW65 PJ 4 cordas cujo os captadores são Standers. Estão pensando em trocar os captadores, porém me disseram que não vale a pena e que o melhor é trocar o circuito elétrico e colocar um pré ativo. Baixo ativo está totalmente fora de cogitação pra mim pois já tive alguns e sofria demais com bateria. Quero saber a opinião de vcs, vale a pena trocar só os captadores? E se sim, quais os melhores levando em consideração gastar até R$1000,00 com a compra da nova captação?
Ribeirobson- Membro
Re: Vale a pena trocar os captadores?
Bom dia.
Que problema exatamente você está enfrentando com os captadores atuais?
Há algumas coisas que podem ser feitas antes de trocar os captadores.
Se for "apenas" o timbre, tenha em mente que as cordas são as maiores responsáveis por isso.
Se for ruído, tenta mandar blindar antes.
Regular a altura dos captadores pode também resolver alguns problemas.
dito isso, marcas de captadores tem características diferentes.
Eu gosto dos Seymour Duncan, mas o que exatamente voce procura com a troca? tem algum audio com o som desejado?
Que problema exatamente você está enfrentando com os captadores atuais?
Há algumas coisas que podem ser feitas antes de trocar os captadores.
Se for "apenas" o timbre, tenha em mente que as cordas são as maiores responsáveis por isso.
Se for ruído, tenta mandar blindar antes.
Regular a altura dos captadores pode também resolver alguns problemas.
dito isso, marcas de captadores tem características diferentes.
Eu gosto dos Seymour Duncan, mas o que exatamente voce procura com a troca? tem algum audio com o som desejado?
"Standers" é uma marca de captadores?
Ribeirobson escreveu:Estão pensando em trocar os captadores
Quem está pensando?
Ribeirobson escreveu:me disseram que não vale a pena e que o melhor é trocar o circuito elétrico e colocar um pré ativo.
São alternativas válidas. Geralmente é difícil prever os resultados que cada uma delas te dará antes de fazer as modificações. Troca de captação pode mudar drasticamente o som de um instrumento. Troca de pré, assumindo que não seja um pré muito transparente, também.
Ribeirobson escreveu:Baixo ativo está totalmente fora de cogitação pra mim pois já tive alguns e sofria demais com bateria.
Os circuitos ativos mais comuns do mercado consomem muito pouco. Você pode trocar preventivamente a cada 6 meses se usa o baixo com bastante frequência.
Ribeirobson escreveu:Quero saber a opinião de vcs, vale a pena trocar só os captadores?
Como dito, troca de captadores geralmente muda bastante o som do instrumento. É preciso identificar o que você não gosta nos atuais e ouvir vários samples pra poder decidir. Bom lembrar também que cordas fazem muita diferença e faz muito sentido trocá-las antes de pensar em trocar captação ou eletrônica.
Ribeirobson escreveu:E se sim, quais os melhores levando em consideração gastar até R$1000,00 com a compra da nova captação?
Vai muito do seu gosto. Se arrumar uns samples e explicar o que não tá legal na captação atual talvez fique mais fácil.