Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena trocar os captadores?

3 participantes

Ir para baixo

Vale a pena trocar os captadores? Empty Vale a pena trocar os captadores?

Mensagem por Ribeirobson Qui Nov 14, 2024 9:01 am

Olá amigos das cordas graves, estou passando aqui pois estou numa dúvida.
Eu tenho um Tagima TW65 PJ 4 cordas cujo os captadores são Standers. Estão pensando em trocar os captadores, porém me disseram que não vale a pena e que o melhor é trocar o circuito elétrico e colocar um pré ativo. Baixo ativo está totalmente fora de cogitação pra mim pois já tive alguns e sofria demais com bateria. Quero saber a opinião de vcs, vale a pena trocar só os captadores? E se sim, quais os melhores levando em consideração gastar até R$1000,00 com a compra da nova captação?

Ribeirobson
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena trocar os captadores? Empty Re: Vale a pena trocar os captadores?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Nov 14, 2024 9:28 am

Bom dia.

Que problema exatamente você está enfrentando com os captadores atuais?
Há algumas coisas que podem ser feitas antes de trocar os captadores.

Se for "apenas" o timbre, tenha em mente que as cordas são as maiores responsáveis por isso.

Se for ruído, tenta mandar blindar antes.
Regular a altura dos captadores pode também resolver alguns problemas.

dito isso, marcas de captadores tem características diferentes.
Eu gosto dos Seymour Duncan, mas o que exatamente voce procura com a troca? tem algum audio com o som desejado?

Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Mensagem por allexcosta Qui Nov 14, 2024 9:30 am

Ribeirobson escreveu:Eu tenho um Tagima TW65 PJ 4 cordas cujo os captadores são Standers.

"Standers" é uma marca de captadores?

Ribeirobson escreveu:Estão pensando em trocar os captadores

Quem está pensando?

Ribeirobson escreveu:me disseram que não vale a pena e que o melhor é trocar o circuito elétrico e colocar um pré ativo.

São alternativas válidas. Geralmente é difícil prever os resultados que cada uma delas te dará antes de fazer as modificações. Troca de captação pode mudar drasticamente o som de um instrumento. Troca de pré, assumindo que não seja um pré muito transparente, também.

Ribeirobson escreveu:Baixo ativo está totalmente fora de cogitação pra mim pois já tive alguns e sofria demais com bateria.

Os circuitos ativos mais comuns do mercado consomem muito pouco. Você pode trocar preventivamente a cada 6 meses se usa o baixo com bastante frequência.

Ribeirobson escreveu:Quero saber a opinião de vcs, vale a pena trocar só os captadores?

Como dito, troca de captadores geralmente muda bastante o som do instrumento. É preciso identificar o que você não gosta nos atuais e ouvir vários samples pra poder decidir. Bom lembrar também que cordas fazem muita diferença e faz muito sentido trocá-las antes de pensar em trocar captação ou eletrônica.

Ribeirobson escreveu:E se sim, quais os melhores levando em consideração gastar até R$1000,00 com a compra da nova captação?

Vai muito do seu gosto. Se arrumar uns samples e explicar o que não tá legal na captação atual talvez fique mais fácil.

Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo