Jazz Bass até 3 mil reais
+5
Jãozeiro
allexcosta
Fernando Zadá
luisporto
jpfachin
9 participantes
Página 1 de 1
Jazz Bass até 3 mil reais
Bom dia,
Gostaria de comprar um Jazz Bass mas infelizmente a grana está curta e não consigo ir em baixos "high-end" no momento.
Qual seria o melhor (ou melhores) JB até 3 mil reais mais ou menos?
Gostaria de comprar um Jazz Bass mas infelizmente a grana está curta e não consigo ir em baixos "high-end" no momento.
jpfachin- Membro
Re: Jazz Bass até 3 mil reais
Fala, JP! Passa mais algumas informações pra gente: você já sabe se quer 4 cordas? Tem alguma preferência por baixo ativo ou passivo?
Essa faixa de preço é um pouco ingrata porque, via de regra, a gente vai encontrar bons baixos intermediários na casa dos 1,5k~2k e depois alguns mais high-end a partir de uns 5k~6k. Dito isso, nessa faixa eu provavelmente iria atrás ou de um Tagima Made In Brasil (no TJB-435, por exemplo) ou de um Giannini Stratosonic AE08B (mas recomendo a leitura desse tópico antes: https://www.contrabaixobr.com/t37789-giannini-stratosonic-ae08b-mito-ou-mentira-parte-ii).
Outras opções boas no mercado de usados podem ser um Squier ou, se você tiver atrás desse timbre, um Sire Marcus Miller (que eu não gosto tanto, mas tenho alunos que têm e adoram). Devem ter alguns SX turbinados que vão ser legais, mas que talvez você de uma sofrida pra revender no futuro.
Essa faixa de preço é um pouco ingrata porque, via de regra, a gente vai encontrar bons baixos intermediários na casa dos 1,5k~2k e depois alguns mais high-end a partir de uns 5k~6k. Dito isso, nessa faixa eu provavelmente iria atrás ou de um Tagima Made In Brasil (no TJB-435, por exemplo) ou de um Giannini Stratosonic AE08B (mas recomendo a leitura desse tópico antes: https://www.contrabaixobr.com/t37789-giannini-stratosonic-ae08b-mito-ou-mentira-parte-ii).
Outras opções boas no mercado de usados podem ser um Squier ou, se você tiver atrás desse timbre, um Sire Marcus Miller (que eu não gosto tanto, mas tenho alunos que têm e adoram). Devem ter alguns SX turbinados que vão ser legais, mas que talvez você de uma sofrida pra revender no futuro.
luisporto- Membro
Fernando Zadá gosta desta mensagem
Conta um pouquinho aonde você esta musicalmente e quais seus objetivos.
Ajuda a gente a entender sua necessidade.
Concordo com o amigo acima eu iria num Sx ou Tagima bacana ou pegaria algo usado de ocasião.
Ajuda a gente a entender sua necessidade.
Concordo com o amigo acima eu iria num Sx ou Tagima bacana ou pegaria algo usado de ocasião.
Squier VM ou CV
SX
Tagima
Tenta testar entre esses e o que curtir mais pode pegar. Deve sobrar uma grana que você pode gastar em corda boa, regulagem, blindagem, etc...
SX
Tagima
Tenta testar entre esses e o que curtir mais pode pegar. Deve sobrar uma grana que você pode gastar em corda boa, regulagem, blindagem, etc...
Fernando Zadá gosta desta mensagem
aulas, cursos.......
Por isso perguntei detalhes.
As vezes melhor que um mega baixo é um baixo honesto e bem regulado mais conhecimento e estudo.
A pecinha atrás do baixo geralmente fala mais que o baixo em si.
PS: não me canso de contar aqui de uma vez moleque fui tocar com uma banda ruinzinha que eu tinha em uma festa e eu tinha uma guitarra bacana de luthier e uma pedaleira Digitech que na época era o que tinha de mais legal mais um ampli Oliver que dava para brincar bem.
Cheguei na festa a banda que estava tocando o guitar tinha um timbre lindo. Estava bem acima do que eu poderia imaginar devido ao local e equipo. Quando fui espiar o cara usava auma Zoom velha toda fodida, um ampli Giannini bag surrado e uma guitar se não me engano Dolphin.
Aquilo foi um soco no estômago forte. Equipo ruim mas timbre f*** beeeem melhor que o meu com equipo que custava o triplo.
As vezes melhor que um mega baixo é um baixo honesto e bem regulado mais conhecimento e estudo.
PS: não me canso de contar aqui de uma vez moleque fui tocar com uma banda ruinzinha que eu tinha em uma festa e eu tinha uma guitarra bacana de luthier e uma pedaleira Digitech que na época era o que tinha de mais legal mais um ampli Oliver que dava para brincar bem.
Cheguei na festa a banda que estava tocando o guitar tinha um timbre lindo. Estava bem acima do que eu poderia imaginar devido ao local e equipo. Quando fui espiar o cara usava auma Zoom velha toda fodida, um ampli Giannini bag surrado e uma guitar se não me engano Dolphin.
Aquilo foi um soco no estômago forte. Equipo ruim mas timbre f*** beeeem melhor que o meu com equipo que custava o triplo.
luisporto gosta desta mensagem
Tagima TJB435. É made in Br, e pelo o que dizem acho difícil bater ele nessa faixa de preço (novo).
Ou Squier Classic Vibe/Vintage Modified usado.
Ou Squier Classic Vibe/Vintage Modified usado.
Jãozeiro- Membro
Fernando Zadá escreveu:aulas, cursos.......
Entendo (e concordo em grande parte), mas o colega só quer saber de um baixo de 3k, hehe...
Se ele tem 3k disponíveis, não tem por que comprar um baixo de 1k e guardar 2k pra "isso e aquilo". Mete os 3k no baixo sem dó.
Além do que esse valor tá muito distante de corresponder a um "mega baixo".
Jãozeiro- Membro
Pois é a questão foi que justamente a diferença de um JB de 1,5k pra um de 3k vai ser mínima ou talvez menor do que ele imagine. Se fosse pular para 5k até sugeria uns baixos mas acho que vai trocar 6 por meia dúzia....
Um classic vibe seria a melhor opção, mas os vendedores perderam a noção, estão pedindo preço de instrumento novo num usado (5 mil) , aí não dá.
Agradeço a todas as recomendações até o momento, olharei todas.
Deixando mais específico o que procuro: Quero um JB passivo 4 cordas.
Toquei Rock por muito tempo, mas atualmente estou com envolvido em projetos voltados ao Funk/Soul e gostaria de um timbre vintage e versátil.
Tinha pensando em um Squier, mas tive dificuldades de encontrar um Classic Vibe ou Vintage Modified abaixo dos 3 mil reais, infelizmente os preços estão exorbitantes!!
Deixando mais específico o que procuro: Quero um JB passivo 4 cordas.
Toquei Rock por muito tempo, mas atualmente estou com envolvido em projetos voltados ao Funk/Soul e gostaria de um timbre vintage e versátil.
Tinha pensando em um Squier, mas tive dificuldades de encontrar um Classic Vibe ou Vintage Modified abaixo dos 3 mil reais, infelizmente os preços estão exorbitantes!!
jpfachin- Membro
jpfachin escreveu:Tinha pensando em um Squier, mas tive dificuldades de encontrar um Classic Vibe ou Vintage Modified abaixo dos 3 mil reais, infelizmente os preços estão exorbitantes!!
$3200 em Curitiba:
https://www.facebook.com/marketplace/item/436571679400559/
O desconto se negocia.
jpfachin escreveu:Bom dia,
https://batsss.co/yamaha/baixo-yamaha-bb-404-4-cordas-3908
Dentre os citados, eu iria no Tagima TJB 435 de olhos fechados. Esse sim "dá pau em Fender"...rsrsrsrs
rntbass- Membro
jpfachin escreveu:Bom dia,
Dá uma olhada nos Seizi (modelo Jazu). Estão nessa faixa de preço que vc cita (entre R$ 2.600 e R$ 2.900) e são ótima relação custo/benefício: trastes de inox, nut de osso, captadores de alnico V, bag original. Experimentei alguns recentemente e achei o acabamento/construção bem OK.
peter.forc- Membro
peter.forc escreveu:jpfachin escreveu:Bom dia,
Dá uma olhada nos Seizi (modelo Jazu). Estão nessa faixa de preço que vc cita (entre R$ 2.600 e R$ 2.900) e são ótima relação custo/benefício: trastes de inox, nut de osso, captadores de alnico V, bag original. Experimentei alguns recentemente e achei o acabamento/construção bem OK.
... por R$ 2.559 na loja oficial da Seizi...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3064182703-contrabaixo-seizi-jazu-jb-4-black-_JM?searchVariation=176156589683#polycard_client=search-nordic&searchVariation=176156589683&position=6&search_layout=grid&type=item&tracking_id=a4c0b7b6-6684-471f-b4a0-71a5d1422fae
peter.forc- Membro
Esse head ai que me dá calafrios! Rsss
Frescura eu sei mas acho estranho num 4 cordas.
Frescura eu sei mas acho estranho num 4 cordas.