Blindagem Cort gb 75
+13
dogao
Danuco
Caledonian
Lucas8bass
André Souza
gobatto
patrickqueres
Thales_Sr
CG
César_RS
Ivanov_br
KIQ
angelofdark
17 participantes
Página 1 de 1
Blindagem Cort gb 75
Ola galera
Estou querendo comprar o Cort GB 75, e estive lendo alguns comentários falando sobre blindagem..
O Cort Gb 75 precisa realmente de uma blindagem ? Ou isso é relativo a região onde mora, ou amplificador ? Gostaria das suas opinões de quem tem o baixo !
Obrigado !
Estou querendo comprar o Cort GB 75, e estive lendo alguns comentários falando sobre blindagem..
O Cort Gb 75 precisa realmente de uma blindagem ? Ou isso é relativo a região onde mora, ou amplificador ? Gostaria das suas opinões de quem tem o baixo !
Obrigado !
angelofdark- Membro
Re: Blindagem Cort gb 75
Corrigindo o Topico ( região onde mora ) no caso algum mau contato, ruído na energia elétrica..flw
angelofdark- Membro
Bom
Eu tenho um Cort GB 74 ...
Não fiz a blindagem porque realmente, é um baixo silencioso ...
Ai depende, teste e veja se há ruidos!
Eu tenho um Cort GB 74 ...
Não fiz a blindagem porque realmente, é um baixo silencioso ...
Ai depende, teste e veja se há ruidos!
KIQ- Membro
É ai que está o problema, eu vo comprar pela net ( se caso eu achar ) e num tem como eu testar, acho q esse é o grande medo das pessoas que tem que compra pela net, é jogar na sorte =///
angelofdark- Membro
Só tenho problemas de ruído qdo toco junto ao computador, mas não chega a me incomodar.
o ideal seria testar ... mas já que prefere "ir no escuro" ...
te falo, não me arrependo em NADA de ter um Cort série GB ... o meu eu peguei usado, e é uma máquina ... o timbre que eu esperava mesmo ...
Veja muitos vídeos, leia os vários tópicos onde citam os Cort aqui no fórum ... veja outros instrumentos tambem ... antes de fechar o negócio via net ...
Abraço! e boa compra!
o ideal seria testar ... mas já que prefere "ir no escuro" ...
te falo, não me arrependo em NADA de ter um Cort série GB ... o meu eu peguei usado, e é uma máquina ... o timbre que eu esperava mesmo ...
Veja muitos vídeos, leia os vários tópicos onde citam os Cort aqui no fórum ... veja outros instrumentos tambem ... antes de fechar o negócio via net ...
Abraço! e boa compra!
KIQ- Membro
aham,eu passo o do dia inteiro lendo sobre esse contra baixo. rssss baixei
todos os videos do youtube q mostra esse Cort..
Resumindo no final das contas, todo mundo paga mó pau para esse baixo ae,
e além d td gostei pra caramba do som dele, gostei do acabamento achei ele muito lindo..
Creio eu q isso é a maioria dos baixo , quando toca perto do pc da um ruidozinho
obrigado ae pessoal !
todos os videos do youtube q mostra esse Cort..
Resumindo no final das contas, todo mundo paga mó pau para esse baixo ae,
e além d td gostei pra caramba do som dele, gostei do acabamento achei ele muito lindo..
Creio eu q isso é a maioria dos baixo , quando toca perto do pc da um ruidozinho
obrigado ae pessoal !
angelofdark- Membro
Só mais uma perguntinha...
Quais amplificadores vc usam ?
vlw
Quais amplificadores vc usam ?
vlw
angelofdark- Membro
Também tenho um GB 74 e não precisei fazer blindagem, é silencioso.
César_RS- Membro
pelo q eu to vendo, ninguem precisou fazer a blindagem ! Isso é bom !
angelofdark- Membro
Blindagem é relativo, depende de vários fatores, inclusive do amplificador que voce usa. A maioria do pessoal recomenda que se faça uma blindagem nos SX, o meu é relativamente silencioso, tanto no Peavey quanto no Power Click apresenta um ruido muito pequeno. O ideal é você comprar o baixo e verificar se realmente vai precisar da blindagem, se o ruido te incomoda. Não sofra por antecipação.
To querendo Pegar um Staner bx 200 !
angelofdark- Membro
Bom conjunto ... Cort + Staner ... só recomendo um equalizer ou um ADI21 junto ...
EU uso um Warm Music para estudos ... pois ainda estou pagando o Cort ... logo logo vou de Staner tambem ...
EU uso um Warm Music para estudos ... pois ainda estou pagando o Cort ... logo logo vou de Staner tambem ...
KIQ- Membro
E esse equalizer e ad121, ta na faixa d R$$ quanto ?
vlw
vlw
angelofdark- Membro
Ahh...
Eu achei o ADI21 na Hendrix (teodoro sampaio) por R$ 175 ... não sei se ta caro, não levei ... nem tenho muita ideia de preço ...
Mas da uma olhada pelo forum, tem bastante coisas interessante sobre esses pedais ...
Eu achei o ADI21 na Hendrix (teodoro sampaio) por R$ 175 ... não sei se ta caro, não levei ... nem tenho muita ideia de preço ...
Mas da uma olhada pelo forum, tem bastante coisas interessante sobre esses pedais ...
KIQ- Membro
angelofdark escreveu:E esse equalizer e ad121, ta na faixa d R$$ quanto ?
vlw
Custa uns R$120,00 (mais frete) no Mercado Livre.
César_RS- Membro
Alguém já abriu o Cort GB pra ver se ele já não vem blindado de fábrica? Baixo nesse valor já costuma vir com ela feita.
Cort GB75 é muito bonito, muito beleza, muito tranquilo, som muito bom... quero ver é achar pra comprar! RÁ!
patrickqueres- Membro
Por isso que quando achei um usado, testei, amei... Levei
xD
xD
KIQ- Membro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127561147-baixo-cort-gb75-_JM
gobatto- Eterno Colaborador
Ta caro esse hein ...
o_O
o_O
KIQ- Membro
gobatto escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127561147-baixo-cort-gb75-_JM
Eu já tinha visto... mas se liga:
Reputação: Vendedor novo
patrickqueres- Membro
É longe de onde você mora?
gobatto escreveu:É longe de onde você mora?
300km mais ou menos...
patrickqueres- Membro
Deixa pra lá então...
rs
igual nosso amigo Thales_Sr disse, q essa bindagem ja pode ser vinda de fabrica, eu tambem acho @
eu vi algumas pessoas falando q mandou blindar ele, foi por isso q eu fiquei na dúvida....
eu vi algumas pessoas falando q mandou blindar ele, foi por isso q eu fiquei na dúvida....
angelofdark- Membro
Thales_Sr escreveu:Alguém já abriu o Cort GB pra ver se ele já não vem blindado de fábrica? Baixo nesse valor já costuma vir com ela feita.
O meu veio com blindagem na caixa do pré e no captador JB, já no captador MM não. O nível de ruído do meu era baixo, mas tinha um buzzinho. Resolvi fazer a blindagem pois o captador MM apresentava muito ruído quando encostava nos pólos aparentes e como não tinha tinta condutiva no lugar do MM o técnico achou bom blindar para ver se resolvia. Posteriormente, identificou que o problema não foi a blindagem e sim no captador MM e com a troca pelos Cabrera/blindagem/troca dos fios tudo ficou na paz.
No seu caso só faria a blindagem se considerasse o nível de ruído excessivo. Sugiro usá-lo em situações como ensaios e shows antes.
Compreensível. Já que o cap MM é humbucker, ele é bem mais imune a ruídos que o cap J e o pré.O meu veio com blindagem na caixa do pré e no captador JB, já no captador MM não.
Comprei o meu GB74 na internet, na loja Conca Music e não tive nenhum problema cara, não tem ruído nenhum e nem mandei fazer blindagem, a única coisa que fiz foi mandar pro Luthier quando chegou pra dar uma regulada, mas digamos, isso é "procedimento padrão" rs, uso um amp Giannini GIA40, não é um p*** amp mas é tranquilo pra tocar em casa, quando terminar de pagar vou ver se pego um melhor, provavelmente o BX200 ou um Hartke.
Para um esclarecimento geral em relação a um comentário antigo que postei a respeito de ruídos no Cort GB75 vou postar aqui o que eu já falei para outro colega em MP sobre o que eu senti sobre o possível problema de blindagem do GB75.
Assim que comprei meu GB75 e comecei a tocar nele aqui em casa notei que dava uns chiados quando eu abria o agudo, achei que fosse um problema de circuito e pensei em levar ele até um luthier para fazer uma blindagem. Mas assim que comprei meu Fender notei que o mesmo acontecia com ele e isso também acontecia com um outro baixo mais antigo que eu tenho aqui. Cheguei a comprar um módulo isolador estabilizado da Microsol mas não adiantou, aqui em casa continuaram os ruídos. Porém, quando levei meus baixos para tocar em ensaios com os demais músicos de minha banda, vi que lá não dava nenhum chiado, nenhuma interferência e testei isso com meus três baixos. O mesmo acontecia nos locais em que eu tocava, não aparecia nenhum chiado. Concluí que o problema estava na instalação elétrica de minha casa e não cheguei a mexer no meu GB75 e nem nos outros baixos porque realmente não precisava.
O meu Cort GB75 continua original como veio e não apresenta chiados nos locais que toco, apenas aqui em casa devido minha instalação elétrica ser problemática (ou talvez interferências externas na área em que moro) e não ser favorável para som, infelizmente, mas está tudo bem com o meu Cort, posso dizer que o baixo é silencioso.
Assim que comprei meu GB75 e comecei a tocar nele aqui em casa notei que dava uns chiados quando eu abria o agudo, achei que fosse um problema de circuito e pensei em levar ele até um luthier para fazer uma blindagem. Mas assim que comprei meu Fender notei que o mesmo acontecia com ele e isso também acontecia com um outro baixo mais antigo que eu tenho aqui. Cheguei a comprar um módulo isolador estabilizado da Microsol mas não adiantou, aqui em casa continuaram os ruídos. Porém, quando levei meus baixos para tocar em ensaios com os demais músicos de minha banda, vi que lá não dava nenhum chiado, nenhuma interferência e testei isso com meus três baixos. O mesmo acontecia nos locais em que eu tocava, não aparecia nenhum chiado. Concluí que o problema estava na instalação elétrica de minha casa e não cheguei a mexer no meu GB75 e nem nos outros baixos porque realmente não precisava.
O meu Cort GB75 continua original como veio e não apresenta chiados nos locais que toco, apenas aqui em casa devido minha instalação elétrica ser problemática (ou talvez interferências externas na área em que moro) e não ser favorável para som, infelizmente, mas está tudo bem com o meu Cort, posso dizer que o baixo é silencioso.
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
Quando eu digo que esses módulos não ajudam em nada quanto a ruídos... hheheheCheguei a comprar um módulo isolador estabilizado da Microsol mas não adiantou, aqui em casa continuaram os ruídos.
Esse fórum é d ++
Pessoal super legal, coisa bacana de ser ver !!
Igual nosso amigo Caledonian disse que o problema poderia ser na parte elétrica da casa..
E o problema na parte elétrica da casa, vc resolveu??
Vlw
Igual nosso amigo Caledonian disse que o problema poderia ser na parte elétrica da casa..
Vlw
É verdade Thales, pelo menos no meu caso de nada resolveu, pra não dizer que joguei totalmente o dinheiro fora uso ele mais como estabilizador e transformador já que essas funções pelo menos ele cuimpre adequadamente.Thales_Sr escreveu:Quando eu digo que esses módulos não ajudam em nada quanto a ruídos... hheheheCheguei a comprar um módulo isolador estabilizado da Microsol mas não adiantou, aqui em casa continuaram os ruídos.
Tentei resolver comprando um Módulo Isolador (aterramento eletrônico) da Microsol mas não resolveu, o problema continuou. Na instalação da casa eu não vou mexer porque pode ser até que seja uma interferência externa, tipo um transformador ou algum equipamento de outra residência próxima que exija muita amperagem porque noto que o ruído não é sempre que aparece, as vezes surge do nada e do nada vai embora. Parece estar ligado a algum aparelho elétrico que na hora que ligam o ruído aparece.angelofdark escreveu:Esse fórum é d ++
Vlw
Nem vou mais ligar para isso, como sei que é da instalação e não dos meus instrumentos e não ocorre sempre e que meus contrabaixos estão todos bons vou deixar do jeito que está, pelo menos na hora de ensaiar no estúdio e de tocar nos palcos da vida esses problemas não aparecem.
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
angelofdark- Membro
Para resolver definitivamente o problema de ruido, faça um aterramento em sua casa. Se nao tiver como, certifique de que seu baixo esteja com uma blindagem muito boa!
Independente de sua casa ter aterramento ou não, aconselho uma ótima blindagem, pois nunca saberá onde tocará! E, para isso, você mesmo (ou algum luthier) precisará fazer!
Simples assim! (to dando a mesma resposta em varios topicos hehehehe).
Independente de sua casa ter aterramento ou não, aconselho uma ótima blindagem, pois nunca saberá onde tocará! E, para isso, você mesmo (ou algum luthier) precisará fazer!
Simples assim! (to dando a mesma resposta em varios topicos hehehehe).
Nesse ponto de vista seu é verdade..
Ae galeraaaa !!!!!!!
Achei uma loja onde vcs podem esta comprando o Cort Gb 75
Ta um preço muito bacana , esse é o site da loja www.assessoriatecnica.com.br compram e seja feliz !!
Uma observação, no site esta falando q o produto ta esta indisponível
Mais liguei para a loja e tem deles la ! Sejam Rapidos !!
Abraços
Achei uma loja onde vcs podem esta comprando o Cort Gb 75
Ta um preço muito bacana , esse é o site da loja www.assessoriatecnica.com.br compram e seja feliz !!
Uma observação, no site esta falando q o produto ta esta indisponível
Mais liguei para a loja e tem deles la ! Sejam Rapidos !!
Abraços
Pessoal o meu chegou, totalmente silencioso, menos qdo tasco a mão no bixo ai fala muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! espetacular!!!!!!!!!!!!!!!!!!sem palavras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
dogao- Membro
Perguntei sobre essa questão para o Luthier que costumo levar meu baixo e ele disse o seguinte:"Não existe meio de fazer blindagem, esse ruído é característico do pré do baixo" o que acham?
Lucas8bass escreveu:Perguntei sobre essa questão para o Luthier que costumo levar meu baixo e ele disse o seguinte:"Não existe meio de fazer blindagem, esse ruído é característico do pré do baixo" o que acham?
Me disseram a mesma coisa. A questão é que depois de trocar os captadores e blindar, o baixo está sem nenhum ruído. Esses luthiers as vezes não querem perder tempo com situações que para nós são importantes e para eles pouca grana e muito trabalho.
Pessoal minha opinião sobre o tópico e sobre o baixo: sensacional, espetacular, maravilhoso, sem palavras.Qto ao tópico o baixo tem ruido qdo vc solta as cordas e qdo o pot do agudo é aberto 100%.O interessante é q se vc coloca o pot do agudo até 80%, não existe ruido.No mais eu tô pra vê um baixo tão completo, claro q para o q vc se propõe a tocar.
dogao- Membro
Zumbido no GB 74
Fala Pessoal.
Meu primeiro post...
Eu comprei um Cort GB74, estou gostando muito, mas acontece uma coisa que eu queria da saber do pessoal que tem ou já usou se é normal. Quando eu ponho o controle de balanço só no captador J, do braço, e o volume está em mais ou menos 60%, dá um zumbido muito incômodo, que aumenta com o volume... Quando eu ligo só o captador da ponte, MM, sussa, silêncio total.
Abraços e parabéns pela qualidade do Fórum.
Meu primeiro post...
Eu comprei um Cort GB74, estou gostando muito, mas acontece uma coisa que eu queria da saber do pessoal que tem ou já usou se é normal. Quando eu ponho o controle de balanço só no captador J, do braço, e o volume está em mais ou menos 60%, dá um zumbido muito incômodo, que aumenta com o volume... Quando eu ligo só o captador da ponte, MM, sussa, silêncio total.
dougvistagrossa- Membro
dougvistagrossa escreveu:Fala Pessoal.
Meu primeiro post...
entao mano eu tenho um tbm e é mesma coisa o meu isso é normal do pré do baixo, e quanto a blindagem tentei faser mas nao surtil efeito dai nao fiz, entao nao perca tempo!
evd3k- Membro
André Souza escreveu:Lucas8bass escreveu:Perguntei sobre essa questão para o Luthier que costumo levar meu baixo e ele disse o seguinte:"Não existe meio de fazer blindagem, esse ruído é característico do pré do baixo" o que acham?
Me disseram a mesma coisa. A questão é que depois de trocar os captadores e blindar, o baixo está sem nenhum ruído. Esses luthiers as vezes não querem perder tempo com situações que para nós são importantes e para eles pouca grana e muito trabalho.
eu tentei faser no meu mas nao deu efeito algum, só gastei o tempo do luthier hehehe!!
evd3k- Membro
Captadores single coil tem esse ruído, é normal.
LucasSalles123- Membro
Valeu Lucas e EVD3K.
Já tô sussa.
É só deixar o volume não no talo e vamo que vamo.
Abração e bom fim de ano com muito grave!
Já tô sussa.
É só deixar o volume não no talo e vamo que vamo.
Abração e bom fim de ano com muito grave!
dougvistagrossa- Membro