Captadores Spirit
+18
Zotelli
cvmoretti
jaderbarbosa
Polli
antiquarius
jogenio
bodhan
LeonardoSalles
Rori
Aionius
Ivanov_br
Rogério de Castro
Edu Fettermann
SILVIAO
GusVCD
Amagomes
Fernando Zadá
allexcosta
22 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Captadores Spirit
Alguém já teve alguma experiência com esses captadores? (SPIRIT)
Gostaria de saber mais, pois tenho poucas informações sobre a marca...
Quem puder ajudar, agradeço desde já!
Gostaria de saber mais, pois tenho poucas informações sobre a marca...
Quem puder ajudar, agradeço desde já!
Convidado- Convidado
Re: Captadores Spirit
Nao conheco, tem link? Tio Google nao ajudou muito...
Então Tio, link da marca eu não achei, eu li sobre eles em uma entrevista do Serginho Groove, grande baixista de Natal para o site Baixista.com.br, do nosso companheiro Ayka...
Dei uma olhada e vi que vários baixos DeOliveira estão vindo com esses captadores, e fiquei curioso.
Link
Links sobre a marca está difícil de achar mesmo...
Dei uma olhada e vi que vários baixos DeOliveira estão vindo com esses captadores, e fiquei curioso.
Link
Links sobre a marca está difícil de achar mesmo...
Convidado- Convidado
Alguns baixos da Cast estão vindo com caps dessa marca também.
Fernando Zadá- Moderador
Tá na mão...
http://www.musical-express.com.br/spirit/
http://www.musical-express.com.br/spirit/
Amagomes- Membro
allexcosta escreveu:Nao conheco, tem link? Tio Google nao ajudou muito...
Quis dar uma esperto, hein Tio?? Achou q ia zuar o Sá com um "clica aqui" e não conseguiu nada... HAHAHAHHA
Sá Reston escreveu:Então Tio, link da marca eu não achei, eu li sobre eles em uma entrevista do Serginho Groove, grande baixista de Natal para o site Baixista.com.br, do nosso companheiro Ayka...
Ai fala que sao feitos pela Cabrera...
Esses captadores são antigos... pelomenos aqui na baixada santista, já eram difundidos nas lojas uns anos atrás...
Eram eles e a Sound...
Agora virou Malagolia/Sound, entrou a Cabreira, e tem q ver onde a Spirit vai ficar nessa história...
Eram eles e a Sound...
Agora virou Malagolia/Sound, entrou a Cabreira, e tem q ver onde a Spirit vai ficar nessa história...
http://www.musical-express.com.br/spirit/pdf/spirit_JB1A.pdf
aqui neste link diz que são produtos importados da COREIA!abraço
aqui neste link diz que são produtos importados da COREIA!abraço
SILVIAO- Membro
Na verdade, queria saber se alguém do Forum já usou, se recomenda e tal...
Convidado- Convidado
Interessante... falavam aqui q a procedência era nacional... será q resolveram mudar a fábrica daqui para a Korea, como a Tagima fez pra China?
Ou sempre tentaram enrolar nóis, sô??
Ou sempre tentaram enrolar nóis, sô??
Olha, um amigo meu tem captadores Spirit na guitarra, e eles têm um som bem bacana, na linha dos Seymour Duncan. Na guitarra, eu curti, no baixo, não conheço.
Tenho 3 baixos Cast que vieram com caps. Spirit...
Configuração:
Baixo 1: dois J
Baixo 2: um P e um J
Baixo 3: dois H
Troquei os caps. do baixo 1 por caps tirados de um Fender Japonês, e a mudança foi pra pior...
Do baixo 2 não mudei, tá com um baita som, e do 3 coloquei dois Bass Lines... esse último é ativo, e o circuito é da Spirit tbm... sinceramente, não mudou muita coisa... talvez com um pré da Seymour a melhora seja mais significativa...
Vou tentar gravar algo aqui pra vcs terem uma idéia do timbre.
Configuração:
Baixo 1: dois J
Baixo 2: um P e um J
Baixo 3: dois H
Troquei os caps. do baixo 1 por caps tirados de um Fender Japonês, e a mudança foi pra pior...
Do baixo 2 não mudei, tá com um baita som, e do 3 coloquei dois Bass Lines... esse último é ativo, e o circuito é da Spirit tbm... sinceramente, não mudou muita coisa... talvez com um pré da Seymour a melhora seja mais significativa...
Vou tentar gravar algo aqui pra vcs terem uma idéia do timbre.
Última edição por Rogério de Castro em Sex Jan 15, 2010 6:39 pm, editado 1 vez(es)
Bom ouvir isso cara... Qto mais opções de captação legais a gente conhecer melhor...
E Edu, bom saber que os de guitarra tb parecem ser bons... Se alguém tiver mais alguma experiência... Quero muito saber!
Bom ouvir isso cara... Qto mais opções de captação legais a gente conhecer melhor...
E Edu, bom saber que os de guitarra tb parecem ser bons... Se alguém tiver mais alguma experiência... Quero muito saber!
Convidado- Convidado
Pois é Sá... sabe qdo ficamos com aquela sensação de ter gasto dinheiro sem necessidade?? pois é...rsrs
Queria (alguém não?) ter um monte de equipamentos e um estúdio a minha disposição só pra ficar brincando de testar essas coisas hehe
Queria (alguém não?) ter um monte de equipamentos e um estúdio a minha disposição só pra ficar brincando de testar essas coisas hehe
Última edição por Sá Reston em Sex Jan 15, 2010 6:47 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Falou tudo!!
SILVIAO- Membro
Rogério de Castro escreveu:Vou tentar gravar algo aqui pra vcs terem uma idéia do timbre.
Estamos aguardando!
Abraços.
Abraços.
"Só" não Aionius, qualquer depoimento é útil cara, te agradeço por postar...
Até agora, aqui no tópico, as impressões parecem ser boas a respeito dos caps.
Até agora, aqui no tópico, as impressões parecem ser boas a respeito dos caps.
Convidado- Convidado
Olá pessoal, me cadastrei apenas para responder a este tópico. Sei que é meio antigo mas será encontrado por aqueles que buscarem este tema mais tarde!
Eu conheço estes caps e muito. Atualmente tenho dois pares de mini-humbuckers nas minhas guitarras e já tive outros, como PAFs de alnico e stacks. São muito bons! Seguem uma linha mais para os Seymour, embora seja sempre complicado comparar marcas. São poucas as marcas para guitarra que ainda não experimentei e quando conheci estes, fiquei com a sensação de já ter gasto muito dinheiro à tôa! São coreanos fabricados pela WSC, é a mesma que produz os Duncan-Design entre outros. A Malagoli começou a importá-los recentemente e vende como M.Design. A Tagima usava antigamente e pode-se encontrá-los nos primeiros modelos da Zero. São recomendados e vendidos pelo Edmar Luighi. O problema é encontrá-los. Até onde sei chega uma remessa por ano e somem rapidinho. Para não ficar apenas na minha opinião, pesquisem no Mercado Livre. Não encontrarão mais do que um ou dois à venda. Ou seja, quem tem não troca. Mas enfim, gosto é gosto. Eu me acertei com eles e acho que a minha experiência deve ser compartilhada, até pq como vcs viram, há pouca informação sobre eles na rede. Tenho um baixo com captação JP da Kent Armstrong e pretendo trocá-los pelos Spirit assim que possível, mas ainda não s vi em ação neste instrumento.
Espero ter ajudado! Gde abs a todos!
Paulo Rori
Eu conheço estes caps e muito. Atualmente tenho dois pares de mini-humbuckers nas minhas guitarras e já tive outros, como PAFs de alnico e stacks. São muito bons! Seguem uma linha mais para os Seymour, embora seja sempre complicado comparar marcas. São poucas as marcas para guitarra que ainda não experimentei e quando conheci estes, fiquei com a sensação de já ter gasto muito dinheiro à tôa! São coreanos fabricados pela WSC, é a mesma que produz os Duncan-Design entre outros. A Malagoli começou a importá-los recentemente e vende como M.Design. A Tagima usava antigamente e pode-se encontrá-los nos primeiros modelos da Zero. São recomendados e vendidos pelo Edmar Luighi. O problema é encontrá-los. Até onde sei chega uma remessa por ano e somem rapidinho. Para não ficar apenas na minha opinião, pesquisem no Mercado Livre. Não encontrarão mais do que um ou dois à venda. Ou seja, quem tem não troca. Mas enfim, gosto é gosto. Eu me acertei com eles e acho que a minha experiência deve ser compartilhada, até pq como vcs viram, há pouca informação sobre eles na rede. Tenho um baixo com captação JP da Kent Armstrong e pretendo trocá-los pelos Spirit assim que possível, mas ainda não s vi em ação neste instrumento.
Paulo Rori
Rori escreveu:Olá pessoal, me cadastrei apenas para responder a este tópico. Sei que é meio antigo mas será encontrado por aqueles que buscarem este tema mais tarde!
Paulo Rori
Paulo Rori, você está equivocado. Quem importa os Captadores e hardwares Spirit Parts é a Musical Express, a mesma empresa que distribui os captadores Malagoli. Não existe relação entre as duas empresas além desta. Aliás, é muito fácil você encontrar captadores Spirit, basta ir à uma loja que venda cordas Daddario ou Peles Evans (A Musical Express também traz estes produtos) e pedir para ver o catálogo da importadora, e pedir por encomenda. A Spirit, além de captadores também fabrica Hardwares na Coréia, e que por sinal são excelentes. Todas as pontes, tarraxas, etc da Spirit são comparáveis às Gotoh, Wilkinson e outras mais famosas, porém, com preço de Dolphins. Aliás, tenho uma foto aqui de uma adaptação que precisei fazer em uma strato, pois a barra de fixação da ponte Spirit era muito mais grossa que a barra da ponte original, o que mostra uma robustez sem igual pelo preço.
Bem, de captação eu ainda indico os Malagoli e Cabreras, por serem na mesma média de preços e qualidade e por serem nacionais, porém, de hardware sem dúvida o melhor custo-benefício é a Spirit.
PS: Nós da Luthieria Odilon Carvalho (www.odiloncarvalho.com.br) também somos revendedores Spirit. Meu chefe faz pedidos para serviços da luthieria, não revende, porém, se alguém aqui precisar e não conseguir achar nos lugares que citei acima, me procure que eu dou um jeito.
Abraços e até mais!
Paulo Rori, você está equivocado. Quem importa os Captadores e hardwares Spirit Parts é a Musical Express, a mesma empresa que distribui os captadores Malagoli. Não existe relação entre as duas empresas além desta. Aliás, é muito fácil você encontrar captadores Spirit, basta ir à uma loja que venda cordas Daddario ou Peles Evans (A Musical Express também traz estes produtos) e pedir para ver o catálogo da importadora, e pedir por encomenda.
Leonardo, que bom que tornou-se mais fácil encontrar estes produtos. Tive o meu primeiro contato com a marca em 2006 e sempre tive dificuldade para adquirí-los. Mesmo na Musical-Express que sem estoque acabava direcionando para as revendas (Luighi, Rexsom, etc...) e aí nem sempre vc encontrava o modelo desejado. Claro que por encomenda a situação é diferente. Mas, diante de tantos similares no mercado, vc sempre vai querer ver, pegar, testar antes. A questão da recente distribuição via Malagoli está aqui ( http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1699-captador_vintage_stack ), não com a marca Spirit, mas são os mesmos WSC.
Eu realmente evitei qualquer comparação com outras marcas, até porque, tudo vai de gosto, depende do modelo, etc... Quis apenas atestar a minha experiência com eles como POSITIVA. A Malagoli tem sim modelos muito bons, a Cabrera é uma grande marca e os Rosar então, na minha opinião, são compra garantida, desde que vc entenda as caraterísticas de cada modelo e o resultado que vai ter. Acho interessante a relação custo-benefício dos Spirit.
Quanto aos outros produtos, concordo inteiramente com vc. As minhas pontes e tarraxas também são deles e são produtos muito honestos, não devendo nada para muitas outras marcas conhecidas e de custo muito superior.
Passei pelo seu site, muito bacana o trabalho de vcs. É sempre bom conhecer o trabalho de outros profissionais fora do eixo SP/Rio/BH. Parabéns!
Quanto o assunto do tópico: Já são duas opiniões de pessoas que conhecem os Spitit e atestam como produtos de qualidade.
Abs
Opa! Beleza Rori, agora entendi, os caps não são da Marca fantasia Spirit, mas são fabricados pela mesma empresa. Legal cara, obrigado pela informação.
Só uma perguntinha: Você já testou estes da Malagoli Coreanos? Tem a mesma qualidade da Spirit ou são inferiores?
Abraços e até mais!
Só uma perguntinha: Você já testou estes da Malagoli Coreanos? Tem a mesma qualidade da Spirit ou são inferiores?
Abraços e até mais!
Isso mesmo, mais uma opção de compra. Não testei até porque achei os preços salgados. Comparando as informações nos sites parecem ser realmente os mesmos, até a foto utilizada é a mesma do fabricante, rsrsrs...
Fallow
Fallow
Yeap! Onde viu isto fera?
... não seria "soap bar" ?!!!
No site da Musical-Express né? Eu já tinha visto... Pois é... PÉSSIMO!!!
Tem também a pérola "Stac" ao invés de "Stack" - Ainda bem que eles só distribuem!!!
LeonardoSalles escreveu:Yeap! Onde viu isto fera?
http://www.musical-express.com.br/spirit/pickups_soup_bar_bass.asp
bodhan- Membro
hahahahah... Comédia mesmo. O que a falta de Know How não faz...
tenho uma madeira de um precision lah em kza e tow pensando em botar os caps da spirit... tow numa duvida infeliz...
Amigos é o seguinte!!! captadores Spirit são de origem Asiática (China). Eles são pickups desenvolvidos por um antigo engenheiro da DiMarzio. Ele montou uma pequena fabrica na china pq como todos sabem a mão de obra é mto mais barata do que em outros paises. Portanto simplificando, são otimo captadores tem uma proximidade incrivel dos Tops de Linha (DiMarzio e Seymor) e eu não só uso como recomendo. Uso os JB Passivo deles a construção da bobina é otima e ele é muito bom...
Espero que tenha ajudado!!!!
Espero que tenha ajudado!!!!
Tenho não. Mas posso te afirmar que o timbre (dependendo da madeira claro) vai muito prox. dos Fenders. É tanto que esses pickups eu usei mtos anos no meu Giannini Stratosonic 1988, e a mais ou menos uns 5 meses fui nos EUA e comprei um par de Custom Shop vintage 62'' da Fender pra por nele paguei $ 230,00 dólares, e quando substituí pra minha surpresa não teve grandes alteração. A única coisa que pude perceber foi que os Fenders são um pouquinho mais aveludados mas, nada de grandes mudanças. Enfim é uma ótima opção por ser bom e barato.
T+ !!! FORTE ABRAÇO !!!
T+ !!! FORTE ABRAÇO !!!
Ops só corrigindo... o custom shop nao custou 230,00 dólares... eles custaram 140,00 dólares, e nos meus cálculos na época uns 230 reais convertendo pra moeda nacional... Mas infelismente não encontramos com esse preço no Brasil pois tem +imposto+lucro do importador.
Forte Abraço
Forte Abraço
antiquarius escreveu:Tenho não. Mas posso te afirmar que o timbre (dependendo da madeira claro) vai muito prox. dos Fenders. É tanto que esses pickups eu usei mtos anos no meu Giannini Stratosonic 1988, e a mais ou menos uns 5 meses fui nos EUA e comprei um par de Custom Shop vintage 62'' da Fender pra por nele paguei $ 230,00 dólares, e quando substituí pra minha surpresa não teve grandes alteração. A única coisa que pude perceber foi que os Fenders são um pouquinho mais aveludados mas, nada de grandes mudanças. Enfim é uma ótima opção por ser bom e barato.
T+ !!! FORTE ABRAÇO !!!
E os modelos Music Man ? São bons?
Amagomes- Membro
Amagomes
Cara nunca testei especificamente o modelo Music Man!!! Com base em todos os que testei (JB-para baixo, Precision Model e váááários para guit.) não vi nenhum ponto negativo, todos são muito bons. Como disse pouco mais acima, existem pequenas diferenças(muito pequenas mesmo) em relação ao "original" de fato, mas, pensando na relação PREÇO X BENEFICIO X DESEMPENHO, compraria sem medo de ser feliz.
=]
Cara nunca testei especificamente o modelo Music Man!!! Com base em todos os que testei (JB-para baixo, Precision Model e váááários para guit.) não vi nenhum ponto negativo, todos são muito bons. Como disse pouco mais acima, existem pequenas diferenças(muito pequenas mesmo) em relação ao "original" de fato, mas, pensando na relação PREÇO X BENEFICIO X DESEMPENHO, compraria sem medo de ser feliz.
=]
www.myspace.com.br/leoantiquarius/photos
www.myspace.com.br/leoantiquarius/photos
No site da Stewmac tem os golden age que também nunca ouvi nada sobre.
http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Pickups:_Bass/Golden_Age_Bass_Pickups.html
No site da Stewmac tem os golden age que também nunca ouvi nada sobre.
http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Pickups:_Bass/Golden_Age_Bass_Pickups.html
antiquarius escreveu:Amagomes
=]
Vlw, eu tb viso muito o custo-benefício.
Amagomes- Membro
Olá amigos,
Acabo de me registrar no forum, espero que possam tirar minhas duvidas e também quero ajudar na medida em que meu pequeno conhecimento possa servir.
Seguinte, eu tenho um baixo Condor BC5000, estou querendo fazer um pequeno upgrade nele, trocar os captadores e botar um circuito ativo, não estou em condições de comprar captadores tops, tais como basslines, emg ou bartolini, e estava pesquisando outras marcas com um melhor custo/beneficio e me apareceu estes SPIRIT através de um amigo lojista.
A minha duvida é, o que compensa mais, SPIRIT, KENT ARMSTRONG ou algum outro? O baixo é legal, tem uma boa construção, é inteiriço e apesar de ser asiatico tem um ótimo acabamento, podem me ajudar com opiniões? obrigado e abraço a todos.
Acabo de me registrar no forum, espero que possam tirar minhas duvidas e também quero ajudar na medida em que meu pequeno conhecimento possa servir.
Seguinte, eu tenho um baixo Condor BC5000, estou querendo fazer um pequeno upgrade nele, trocar os captadores e botar um circuito ativo, não estou em condições de comprar captadores tops, tais como basslines, emg ou bartolini, e estava pesquisando outras marcas com um melhor custo/beneficio e me apareceu estes SPIRIT através de um amigo lojista.
A minha duvida é, o que compensa mais, SPIRIT, KENT ARMSTRONG ou algum outro? O baixo é legal, tem uma boa construção, é inteiriço e apesar de ser asiatico tem um ótimo acabamento, podem me ajudar com opiniões? obrigado e abraço a todos.
jaderbarbosa- Membro
/\ jaderbarbosa,
Acho que no caso do BC5000 não rola colocar um SPIRIT ou um Kent Armstrong, se eu não me engano ele já vem com um Kent Armstrong de fábrica, mas eu acharia melhor vc juntar mais uma grana e colocar um set Top nesse bass... colocar uns EMG com um BQC nesse bass fica top... ou uma opção mais em conta seria colocar um circuito Bartolini... e dps vc troca os caps... visto que na minha opinião os BC4000/5000 da condor têm o som meio magro, com o circuito ativo já deve dar um gás no som...
Acho que no caso do BC5000 não rola colocar um SPIRIT ou um Kent Armstrong, se eu não me engano ele já vem com um Kent Armstrong de fábrica, mas eu acharia melhor vc juntar mais uma grana e colocar um set Top nesse bass... colocar uns EMG com um BQC nesse bass fica top... ou uma opção mais em conta seria colocar um circuito Bartolini... e dps vc troca os caps... visto que na minha opinião os BC4000/5000 da condor têm o som meio magro, com o circuito ativo já deve dar um gás no som...
cvmoretti- Membro
cvmoretti,
Obrigado pela resposta rapida, bom entrar no forum e já ser ajudado!
Então cara, os BC5000 nao vem com captação KA, é condor mesmo, e como conversei com um luthier estes dias atrás ele me explicou que este tipo de captador são meio que chamados de "genéricos", realmente tem um som um tanto magro. No site da condor diz que o BC5000 vem com circuito ativo, e eu li não sei aonde(rs) que não é, que é um circuitinho só para os captadores bem meia-boca, e este mesmo luthier disse que um KA por exemplo não é top, mas já daria uma boa melhorada no som do instrumento.
A duvida maior é, dentres estas marcas inferiores qual vale mais a pena.?!
A possibilidade da troca apenas do circuito é boa também, mas o circuito só viria para dar mais 'gas', o timbre continuaria o mesmo, estou certo?
Grande abraço!
Obrigado pela resposta rapida, bom entrar no forum e já ser ajudado!
Então cara, os BC5000 nao vem com captação KA, é condor mesmo, e como conversei com um luthier estes dias atrás ele me explicou que este tipo de captador são meio que chamados de "genéricos", realmente tem um som um tanto magro. No site da condor diz que o BC5000 vem com circuito ativo, e eu li não sei aonde(rs) que não é, que é um circuitinho só para os captadores bem meia-boca, e este mesmo luthier disse que um KA por exemplo não é top, mas já daria uma boa melhorada no som do instrumento.
A duvida maior é, dentres estas marcas inferiores qual vale mais a pena.?!
A possibilidade da troca apenas do circuito é boa também, mas o circuito só viria para dar mais 'gas', o timbre continuaria o mesmo, estou certo?
Grande abraço!
jaderbarbosa- Membro
/\ Poxa Jader eu nunca usei o SPIRIT, o Kent Armstrong já toquei num Jazz Bass J J e não vi muita vantagem...
Eu recomendo vc pensar com carinho nos caps Cabrera... mas não sei se o Cabrera tem soapbar que encaixe no seu bass, qualquer coisa coloca dois Humbucker Bigtone, e um pré Cabrera tbm... só q teria que mudar o buraco do cap, mas ficaria mto pancada
Eu recomendo vc pensar com carinho nos caps Cabrera... mas não sei se o Cabrera tem soapbar que encaixe no seu bass, qualquer coisa coloca dois Humbucker Bigtone, e um pré Cabrera tbm... só q teria que mudar o buraco do cap, mas ficaria mto pancada
cvmoretti- Membro
Tinha pensado na possibilidade dos Cabrera, pena mesmo que não tem o soapbar, acabo de ver no site, vou pesquisar mais, falar com alguns luthiers e ver a melhor possibilidade, tanto de captadores quanto de pré. Não sabia que a Cabrera fabricava prés? são bons? melhores que artec, kent armstrong?
jaderbarbosa- Membro
/\ Cara os Prés da Cabrera são justos... tem um bom custo beneficio... quanto ao Kent Armstrong eu não sei.. acho q o pessoal do Forum pode te ajudar melhor...
Mas li em algum lugar que os Artec são os circuitos que vêm nos Condors, então nem adiantaria colocar colocar um Artec no seu... teria que confirmar isso...
Mas li em algum lugar que os Artec são os circuitos que vêm nos Condors, então nem adiantaria colocar colocar um Artec no seu... teria que confirmar isso...
cvmoretti- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2