Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preamp Aguilar OBP-3 SK/PP + SMB-4A MM Seymour Duncan

2 participantes

Ir para baixo

Preamp Aguilar OBP-3 SK/PP + SMB-4A MM Seymour Duncan Empty Preamp Aguilar OBP-3 SK/PP + SMB-4A MM Seymour Duncan

Mensagem por Nando Medeiros Sex Jan 15, 2010 12:48 pm

E aí galera,
como vocês estão?

Bom, fiz um pesquisa e não encontrei nada muito específico sobre isto, apenas algumas coisas genéricas.
Desta maneira resolvo perguntar sobre esta questão específica.

Pois bem, tenho um deOliveira Wave, com um timbre muito dez! Ele tem captação Music Man SMB-4A da Seymour e agora estou pensando em faz um upgrade no circuito dele. Por este motivo, fiquei bastante interessado pelos Preamps da Aguilar, especialmente o OBP-3 SK/PP que se encaixa com a configuração de knobs que o baixo já tem.

Assim, surgem algumas questões:
1 - Esta configuração não ficaria muito "violenta"? Quero dizer.. acabaria por perder o timbre do instrumento.
2 - Acreditam que seria interessante esta configuração (SMB-4A + OBP-3)? Alguém já utilizou esta configuração? Ou faz alguma ideia como ficará?
3 - Algum outro circuito recomendado para ganhar um pouco em volume e em todos os controles possiveis que equalização?

Bom, acredito que por hora seja isso.
Muito obrigado a todos!
Até mais.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp Aguilar OBP-3 SK/PP + SMB-4A MM Seymour Duncan Empty Re: Preamp Aguilar OBP-3 SK/PP + SMB-4A MM Seymour Duncan

Mensagem por GusVCD Sex Jan 15, 2010 1:56 pm

Amigo, eu estive com um Zaganin Blend nas mãos q tinha captação Seymour Duncan (no caso eram dois JJ) e um pre OBP-3, e lhe digo q qd ligava o pré, mesmo deixando os pots em flat, era uma pancada mesmo!

Pra captadores MM, creio q deve rolar uma pancada ainda maior...

Não acho isso nem bom nem ruim, só acho q tem q ver se é essa a sua intenção mesmo...

Eu pessoalmente achei o som dele com o Pre ligado animal, um tapa na orelha... acho q com certeza vai dar um baita UP no teu baixo, mas tem q ver se será um Up na medida ou se será muito pancada pro q vc quer... e ai só testando o conjunto montado mesmo...

UM abração!

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Preamp Aguilar OBP-3 SK/PP + SMB-4A MM Seymour Duncan Empty Re: Preamp Aguilar OBP-3 SK/PP + SMB-4A MM Seymour Duncan

Mensagem por Nando Medeiros Sex Jan 15, 2010 2:13 pm

Opa GusVCD,

Bom, era o que eu gostaria de ouvir . hehehe
o meu "medo" é que com tanta potência acabe perdendo o timbre do instrumento ... e mascare o timbre.. que tive tanto trabalho estudando as madeiras e peças para monta-lo.

Este que testou, sentiu que o instrumento perdia a sua caracteristica?
Ou o som era pontente mas "respeitava" o instrumento? - se é que me entende hehehe.

Obrigado novamente.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagem por GusVCD Sex Jan 15, 2010 3:27 pm

Olha, se vc regula-se certinho, chegava na questão timbre x potencia...

Mas se exagera-se, ai vc tirava outro som... até porque o médio dele é semi-paramétrico, e com isso vc muda o timbre do baixo se exagerar... o potenciometro do medio é duplo, um variando em 400Hz e o outro em 800Hz...

De uma olhada no review q eu fiz desse baixo, tem uns samplers pra ouvir com o baixo passivo e com o pre ativado:

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/nzaganin-blb-5-c-pre-aguilar-obp-3-t3871.htm

UM abração.

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Nando Medeiros Sex Jan 15, 2010 3:40 pm

Hmm...

muito bom esse review ... hehehe meio atrazado mas tá valendo hehehe.

Bom, só mais uma pergunta.. nestes testes que tu fizestes no N Zaganin, mexendo em todas os controles do circuito.. tu sentiu ele perder o timbre natural do instrumento?

Abraço ae!
E valeu novamente!
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagem por GusVCD Sex Jan 15, 2010 4:29 pm

Mais qd eu jogava os medios para os 4 extremos (potenciômetro duplo).

De resto, apenas dava um Up vigoroso no som.

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Nando Medeiros Sex Jan 15, 2010 5:33 pm

Bom, muito obrigado,

Então acredito que encontrei o meu novo préamp!!! =D

Obrigado mesmo,
ajudo muito.

Até mais.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo