Yamaha RBX 375 e Ibanez BTB
+6
patrickqueres
leandrosf89
Rapha Avelino
Daniel
G. Kanazawa
daniloviana7
10 participantes
Página 1 de 1
Yamaha RBX 375 e Ibanez BTB
Fui na Teodoro Sampaio essa sexta para testar uns baixos, fui com um pouco de pressa então testei pouco, depois preciso testar mais.
Fui com a intenção de testar e ver os preços dos Rockbass (de preferência o Fortress, mas não achei nenhum, só Corvette mesmo). Em uma das lojas um vendedor me apresentou esse Yamaha RBX 375. O preço achei atrativo, à vista sairia uns 1.100 reais.
Gostaria de saber de saber opiniões sobre esse baixo, construção, parte elétrica, os captadores. Eu gostei do som, mas pretendo voltar lá essa semana pra testar de novo junto com mais alguns. Achei pouca coisa sobre ele. Os captadores são da própria Yamaha?
Também testei um Ibanez BTB, mas esse foi com muita pressa que precisava ir embora já. Achei muito legal também, mas um preço é um pouco mais alto. R$ 1.700, mas à vista o cara falou que faz um desconto bom. Quem puder falar sobre ele também, agradeço. Pareceu um baixo bem legal.
Valeu rapaziada!
Fui com a intenção de testar e ver os preços dos Rockbass (de preferência o Fortress, mas não achei nenhum, só Corvette mesmo). Em uma das lojas um vendedor me apresentou esse Yamaha RBX 375. O preço achei atrativo, à vista sairia uns 1.100 reais.
Gostaria de saber de saber opiniões sobre esse baixo, construção, parte elétrica, os captadores. Eu gostei do som, mas pretendo voltar lá essa semana pra testar de novo junto com mais alguns. Achei pouca coisa sobre ele. Os captadores são da própria Yamaha?
Também testei um Ibanez BTB, mas esse foi com muita pressa que precisava ir embora já. Achei muito legal também, mas um preço é um pouco mais alto. R$ 1.700, mas à vista o cara falou que faz um desconto bom. Quem puder falar sobre ele também, agradeço. Pareceu um baixo bem legal.
Valeu rapaziada!
daniloviana7- Membro
Re: Yamaha RBX 375 e Ibanez BTB
Eu comparei esse Yamaha com um Ibanez SR505... fui de Yamaha... achei um baixo mais completo, mais versátil, boa ergonomia...
não conheço esse modelo BTB, mas saiba que o Yamaha é um bom custo/benefício
não conheço esse modelo BTB, mas saiba que o Yamaha é um bom custo/benefício
E sobre construção, elétrica, caps, o que tem pra me dizer?
daniloviana7- Membro
Esse yamaha tem um som moderno.
INfelizmente os dois caps humbuckers tipo MM não têm a opção de acionamento de apenas uma das bobinas, nem switch serie/paralelo, que daria muitas opções de timbre.
Tem apenas um balanço, grave e agudo.
Esse baixo tem um grave absurdo, muito peso.
Chia um pouco. Nada que uma boa blindagem não resolva.
Eu faria um esforço a mais e pegaria o Yamaha BB.
INfelizmente os dois caps humbuckers tipo MM não têm a opção de acionamento de apenas uma das bobinas, nem switch serie/paralelo, que daria muitas opções de timbre.
Tem apenas um balanço, grave e agudo.
Esse baixo tem um grave absurdo, muito peso.
Chia um pouco. Nada que uma boa blindagem não resolva.
Eu faria um esforço a mais e pegaria o Yamaha BB.
Daniel- Membro
qual BTB eh ??? nao eh todos q vale a pena... eu tenho um 555 mp cara... nao troco por nada... pelo menos por hora e ja tenho ele a uns 2 anos...
Quanto sai um Yamaha BB?
Sobre o Ibanez, agora não me lembro qual era o BTB, mas lembro que tinha um som violento. Eu tava testando um outro Ibanez (que tinha um som legal, boa tocabilidade) e esse logo em seguida. A diferença era brutal de som. Muito mais som esse BTB.
O que eu tô procurando mais são informações mais técnicas, tanto dessas opções de timbragem quanto de parte elétrica, se os caps são bons, se vou ter problemas com o braço (como já vi alguns relatos do rockbass), etc. Que o som em si, eu vou lá e vou testar de novo e ver o que mais me agrada, porém essas outras coisas entram na conta na hora de fechar negócio.
Sobre o Ibanez, agora não me lembro qual era o BTB, mas lembro que tinha um som violento. Eu tava testando um outro Ibanez (que tinha um som legal, boa tocabilidade) e esse logo em seguida. A diferença era brutal de som. Muito mais som esse BTB.
O que eu tô procurando mais são informações mais técnicas, tanto dessas opções de timbragem quanto de parte elétrica, se os caps são bons, se vou ter problemas com o braço (como já vi alguns relatos do rockbass), etc. Que o som em si, eu vou lá e vou testar de novo e ver o que mais me agrada, porém essas outras coisas entram na conta na hora de fechar negócio.
daniloviana7- Membro
um BB 615a vc deve achar por uns 1600 USADO... novo deve sair mais...
eh um baixo monstro tambem...
agora sobre o BTB, eu soh iria de 405 qm ou 555 mp...
ambos 5 cordas neh...
e o BB tambem eh cinco cordas mas tem o 414a... q eh 4 cordas
mas compra o ativo se for comprar o BB...
eh um baixo monstro tambem...
agora sobre o BTB, eu soh iria de 405 qm ou 555 mp...
ambos 5 cordas neh...
e o BB tambem eh cinco cordas mas tem o 414a... q eh 4 cordas
mas compra o ativo se for comprar o BB...
Última edição por Rapha Avelino em Seg Jan 18, 2010 11:18 am, editado 1 vez(es)
Meu objetivo é um baixo ativo de 5 cordas. Já tenho um passivo de 4 cordas e quero ter uma opção diferente de som e decidi essas características.
Esse BB novo acho que já fica fora da minha realidade, tô querendo gastar uns 1500, 1600 no máximo e por enquanto ainda não confio muito em pegar baixo usado.
Tudo que vocês puderem dizer quanto a construção, parte elétrica, etc, eu agradeço.
Esse BB novo acho que já fica fora da minha realidade, tô querendo gastar uns 1500, 1600 no máximo e por enquanto ainda não confio muito em pegar baixo usado.
Tudo que vocês puderem dizer quanto a construção, parte elétrica, etc, eu agradeço.
daniloviana7- Membro
instrumento é igual carro cara, voce compra usado e na hora de vender nao perde muito nao e as vezes ( na maioria das vezes) vende pelo mesmo preço, novo assim que voce tira da loja ja cai bem o preço... usado vale a pena cara é mais barato e por muitas vezes ja vem regulado...
posso te falar do BTB 405 qm (o 555 esquece porque usado custa mais de 2k)
BTB 405 qm: corpo: mogno com top em maple
braço: maple
espaçamento de 19mm (igual 4 cordas)
Cap: Ibanez
pré-amp: vari-mid III (grave, medio, agudo e parametrico)
Jack: Neutrik com trava (certa vez pisei no cabo mas tao forte q arrebentou ele, o cabo saiu, soltou a solda... mas o plug ficou la intacto e o Jack nao sofreu nenhum dano, animal mesmo)
ja o BB 615a eu nao sei as especificaçoes entra no site deles, porem mesmo sem saber ja te digo que é matador tambem...
e se voce caçar voce deve achar novo por 1600, não tenho certeza a um tempo atraz era esse o preço de um novo...
espero ter ajudado...
valew...
posso te falar do BTB 405 qm (o 555 esquece porque usado custa mais de 2k)
BTB 405 qm: corpo: mogno com top em maple
braço: maple
espaçamento de 19mm (igual 4 cordas)
Cap: Ibanez
pré-amp: vari-mid III (grave, medio, agudo e parametrico)
Jack: Neutrik com trava (certa vez pisei no cabo mas tao forte q arrebentou ele, o cabo saiu, soltou a solda... mas o plug ficou la intacto e o Jack nao sofreu nenhum dano, animal mesmo)
ja o BB 615a eu nao sei as especificaçoes entra no site deles, porem mesmo sem saber ja te digo que é matador tambem...
e se voce caçar voce deve achar novo por 1600, não tenho certeza a um tempo atraz era esse o preço de um novo...
espero ter ajudado...
valew...
Última edição por Rapha Avelino em Seg Jan 18, 2010 11:18 am, editado 1 vez(es)
o BB nao ta mais de 1600 nao. eu iria no passivo.
Daniel- Membro
COMPREI O YAMAHA RBX375 SEMANA PASSADA...
PELO PREÇO, É UM ÓTIMO CUSTOXBENEFÍCIO...
FOI JUJSTAMENTE O PREÇO QUE VC DISSE...
GOSTEI MUITO DELE, É COMO O CARA DISSE... UM BOM GRAVE, ÓTIMA ERGONOMIA, ESPAÇO ENTRE AS CORDAS QUE FACILITA O SLAP...
DOIS HUMB. DA YAMAHA.3 OPÇÕES DE CORES...
EU GOSTEI, VALEU O INVESTIMENTO!
PELO PREÇO, É UM ÓTIMO CUSTOXBENEFÍCIO...
FOI JUJSTAMENTE O PREÇO QUE VC DISSE...
GOSTEI MUITO DELE, É COMO O CARA DISSE... UM BOM GRAVE, ÓTIMA ERGONOMIA, ESPAÇO ENTRE AS CORDAS QUE FACILITA O SLAP...
DOIS HUMB. DA YAMAHA.3 OPÇÕES DE CORES...
EU GOSTEI, VALEU O INVESTIMENTO!
leandrosf89- Membro
No site da Hendrix (loja aqui de São Paulo) tem o Yamaha BB 615 por 1800. Na loja dá pra chorar um descontão.
Esse preço é bom? Vale mais a pena que o RBX?
Quais são os ativos e os passivos dos BB? Ou todos tem modelos passivos e ativos
Eu realmente estou procurando um ativo, passivo nesse momento não me interessa.
Rapha, valeu muito aí as informações, ajudaram bastante. Mas nem estou pensando no preço de venda, até pq comprar um instrumento pensando em vender acho meio ruim. E pretendo ficar com ele uns 3, 4 anos pelo menos, se tiver que vender, que assim seja, mas não é meu objetivo. Quero comprar pq é bom mesmo.
Esse preço é bom? Vale mais a pena que o RBX?
Quais são os ativos e os passivos dos BB? Ou todos tem modelos passivos e ativos
Eu realmente estou procurando um ativo, passivo nesse momento não me interessa.
Rapha, valeu muito aí as informações, ajudaram bastante. Mas nem estou pensando no preço de venda, até pq comprar um instrumento pensando em vender acho meio ruim. E pretendo ficar com ele uns 3, 4 anos pelo menos, se tiver que vender, que assim seja, mas não é meu objetivo. Quero comprar pq é bom mesmo.
daniloviana7- Membro
Eu já toquei nos dois, mas quando eu toquei em um Ibanez BTB 555, eu fiquei doido! O grave dele dava um punch violento demaaaais! Não que o Yamaha seja ruim, mas os captadores Bartolini MK-1 do Ibanez deram o som que eu gosto. Agora o BB... nunca vi de perto.
patrickqueres- Membro
eh isso mesmo cara... ate agora eu estou querendo falar do 615a uahuah foi mals... estou confundindo com 415 uahuahua viajei...
mas vai de ativo uahuahua
mas vai de ativo uahuahua
Tô aqui vagando na net e resolvi procurar sobre os Corts, por que?
Gostei muito do som desse Cort B5.
Mais um pra lista de testes!
Gostei muito do som desse Cort B5.
Mais um pra lista de testes!
daniloviana7- Membro
amigo... eu indico esse aki pra vc
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-contrabaixo-cort-gb-74-baixei-t4719.htm
UM CORT GB74... muito versátil, ativo e passivo
captação surpreendente, tarraxas hipshot..
achei ele show de bola, toquei em um recentemente!
nesse preço aqui do forum vc pega um bass q vale uns 2 pau em loja..
veja o anuncio
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-contrabaixo-cort-gb-74-baixei-t4719.htm
UM CORT GB74... muito versátil, ativo e passivo
captação surpreendente, tarraxas hipshot..
achei ele show de bola, toquei em um recentemente!
nesse preço aqui do forum vc pega um bass q vale uns 2 pau em loja..
veja o anuncio
leandrosf89- Membro
Eu vi uns vídeos desse aí, pelos vídeos não me agradou tanto não.
Mas vou anotar para testar, quem sabe tocando eu mude de opinião.
Mas vou anotar para testar, quem sabe tocando eu mude de opinião.
daniloviana7- Membro
danilo, o cort gb é top. Toquei num GB94 e além de lindo tem muito som.
Daniel- Membro
Sim, a linha GB é muito boa...
Eu acho que vc consegue ver um desses na Reference la da teodoro
Eu acho que vc consegue ver um desses na Reference la da teodoro
leandrosf89- Membro
O que eu ouvi do som dele não me agradou tanto assim não. Não é que achei ruim, simplesmente não me agradou, não sei dizer o que, mas não achei tudo isso não.
Mas amanhã acho que passo na Teodoro e testo.
Mas amanhã acho que passo na Teodoro e testo.
daniloviana7- Membro
então... é q ele é muito versátil... tem muitas possibilidades timbrísticas
leandrosf89- Membro
Danilo, levando em consideração que vc quer um baixo de 5 cordas, eu iria, na seguinte ordem:
1 - yamaha BB 615;
2 - Ibanez BTB 405, 555;
3 - yamaha RBX 375.
Pra mim, o BB 615 em relaçao ao RBX 375 não tem nem comparaçao. Apesar do custo/benefício do 375, o BB 615 é muito mais timbre.
O BB615 ronca bem, pra quem gosta de um som mais assim. Mas, como vc falou que precisa variar timbre, eu pegaria o BTB. Se vc toca médio grave e usa bastantes Slap, o BTB é mais versátil pra isso (minha opiniao).
1 - yamaha BB 615;
2 - Ibanez BTB 405, 555;
3 - yamaha RBX 375.
Pra mim, o BB 615 em relaçao ao RBX 375 não tem nem comparaçao. Apesar do custo/benefício do 375, o BB 615 é muito mais timbre.
O BB615 ronca bem, pra quem gosta de um som mais assim. Mas, como vc falou que precisa variar timbre, eu pegaria o BTB. Se vc toca médio grave e usa bastantes Slap, o BTB é mais versátil pra isso (minha opiniao).
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass- Membro
Ainda tenho em vista o Cort B5 e o Rockbass. E vou ver se dou uma testada no Cort GB também.
São esses os baixos que eu pretendo testar, que em fevereiro vou pegar uma grana, e aí só quero voltar lá pra fechar negócio.
São esses os baixos que eu pretendo testar, que em fevereiro vou pegar uma grana, e aí só quero voltar lá pra fechar negócio.
daniloviana7- Membro
vc ta certinho em pesquisar todas as possibilidades...
leandrosf89- Membro
Fui lá hoje e fiz alguns testes e o vencedor foi o RBX 375.
Pode parecer estranho, mas achei o BB 615 um baixo mais completo e equilibrado, mas o RBX está mais no timbre que eu estou procurando.
Mas o BB 615 é um senhor baixo, ótimos timbres, boa tocabilidade. Mas como eu já tenho um precision (não chega nem perto do 615, mas é mais ou menos na mesma pegada) queria algo diferente. Esse RBX pareceu mais moderno, gostei do grave.
Não tem tantas opções de timbre como o BB 615, mas o timbre dele próprio já me agradou, era mais ou menos o que eu buscava.
Se eu não tivesse meu precision, com certeza a dúvida ficaria na cabeça.
Testei um Rockbass, um Ibanez, mas o Yamaha ficou na cabeça. Agora só esperar a grana cair e ir lá buscar!
Muito obrigado pela ajuda, galera!
Pode parecer estranho, mas achei o BB 615 um baixo mais completo e equilibrado, mas o RBX está mais no timbre que eu estou procurando.
Mas o BB 615 é um senhor baixo, ótimos timbres, boa tocabilidade. Mas como eu já tenho um precision (não chega nem perto do 615, mas é mais ou menos na mesma pegada) queria algo diferente. Esse RBX pareceu mais moderno, gostei do grave.
Não tem tantas opções de timbre como o BB 615, mas o timbre dele próprio já me agradou, era mais ou menos o que eu buscava.
Se eu não tivesse meu precision, com certeza a dúvida ficaria na cabeça.
Testei um Rockbass, um Ibanez, mas o Yamaha ficou na cabeça. Agora só esperar a grana cair e ir lá buscar!
Muito obrigado pela ajuda, galera!
daniloviana7- Membro
num falei... rs
comprei um vermelho semana passada...
minhas explicações foram as mesmas que as suas pra comprar um...
abraço e bons grooves pra vc
comprei um vermelho semana passada...
minhas explicações foram as mesmas que as suas pra comprar um...
abraço e bons grooves pra vc
leandrosf89- Membro
Ontem tive a oportunidade de testar esses dois modelos da Yamaha e até recentemente eu tinha um BTB 400 (4 cordas), o que posso dizer é que tenho uma opinião parecida com a sua Danilo, em termos de som o BB615 achei mais interessante, bem versátil, uma presença bem legal e um acabamento maneiro também. O rbx me agradou bastante principalmente o braço fosco preto (o modelo era preto também e tinha a opção prata) e achei mesmo o som moderno e grave e era uns R$350.00 mais em conta que o BB em ambos os baixos eram novos. Se comparado ao BTB eu considero baixos mais interessantes, bem acabados e versáteis (principalmente o BB).
tfk- Membro
concordo... porem o BTB 405 e 555 sao melhores na minha opiniao...
soh o parametrico deles é fantastico...
Mas o BB615a tambem é animal..
soh o parametrico deles é fantastico...
Mas o BB615a tambem é animal..
Pq vcs estão falando do BB615 como BB615a? Não existe 615a, o 615 é ativo e o 415 passivo...
boa... nao sabia dessa nao !!!LuCaSbass escreveu:Pq vcs estão falando do BB615 como BB615a? Não existe 615a, o 615 é ativo e o 415 passivo...
mas é isso bb615a eu me refiro a ATIVO uahuahua... mas entao BB615 !!!
Pois é heheRapha Avelino escreveu:boa... nao sabia dessa nao !!!LuCaSbass escreveu:Pq vcs estão falando do BB615 como BB615a? Não existe 615a, o 615 é ativo e o 415 passivo...
mas é isso bb615a eu me refiro a ATIVO uahuahua... mas entao BB615 !!!
Mas nao tem o 'a' não... tinha visto isso em outro topico e tinha ficado encucado hehe
Eu tinha essa dúvida também.
Mas de qualquer maneira, recomendo esse baixo pra quem tá procurando um baixo versátil e de boa qualidade.
Mas de qualquer maneira, recomendo esse baixo pra quem tá procurando um baixo versátil e de boa qualidade.
daniloviana7- Membro
Enfim a novela acabou.
Comprei o Yamaha RBX 375 (embora a GAS no BB615 tenha sido enorme). O pouco que toquei aqui em casa num amplificadorzinho da Warm Music bem safado deu pra sacar que o baixão não tá pra brincadeira não.
Bem na pegada do que eu queria não. Agora tô louco pra testar com a banda pra ver qualé que é dessa criança mesmo.
Muito obrigado amigos forenses, sua ajuda foi muito útil!
Comprei o Yamaha RBX 375 (embora a GAS no BB615 tenha sido enorme). O pouco que toquei aqui em casa num amplificadorzinho da Warm Music bem safado deu pra sacar que o baixão não tá pra brincadeira não.
Bem na pegada do que eu queria não. Agora tô louco pra testar com a banda pra ver qualé que é dessa criança mesmo.
Muito obrigado amigos forenses, sua ajuda foi muito útil!
daniloviana7- Membro
Boa sorte com o novo brinquedo!
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos