Adesivos para Baixos.
+18
Claudio
RFFanBR
GusVCD
adrianE
Silouco
patrickqueres
Mauricio Luiz Bertola
Toninho (Tequeba)
steba
DenisLM
Renato
Eduardo Chaves
thgbass
Christian
Aionius
cutelorg
Binão
nandiku
22 participantes
Página 1 de 1
Adesivos para Baixos.
e ai galera....
vou postar um link aqui sobre adesivos...
queria saber se isso dura bastante tempo colado...
pois achei interessante...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124755379-marcador-em-acoouro-escovado-p-guitarra-violo-e-baixo-_JM
sem contar que eles fornecem um certo adesivo também para esconder as marcações atuais do instrumento...
sei la...acredito que dure pouco isso e não gruda....
vou postar um link aqui sobre adesivos...
queria saber se isso dura bastante tempo colado...
pois achei interessante...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124755379-marcador-em-acoouro-escovado-p-guitarra-violo-e-baixo-_JM
sem contar que eles fornecem um certo adesivo também para esconder as marcações atuais do instrumento...
sei la...acredito que dure pouco isso e não gruda....
nandiku- Membro
Re: Adesivos para Baixos.
Tem uns até bem legais, mais eu não teria corajem e colar isto no meu baixo não.
Ps: Quem é este cara de "garras afiadas" do seu Avatar?
Binão escreveu:Tem uns até bem legais, mais eu não teria corajem e colar isto no meu baixo não.
é que eu ia colar no meu violão de estudo...mas tem para baixo também...por isso postei...
esse cara do avatar é o shung sung do mortal kombat o/
nandiku- Membro
Shang Tsung na verdade
Clube SX #34
Clube do Rock/Metal #17
cutelorg- Membro
Interessante...
shung sung
desculpa mas facepalm
ahuahauhauuhauahauhauahauhauaha
desculpa mas facepalm
ahuahauhauuhauahauhauahauhauaha
Christian- Membro
thgbass- Membro
Binão escreveu:Tem uns até bem legais, mais eu não teria corajem e colar isto no meu baixo não.
Olha... eu tb não colocaria... isso é plotter, e com o tempo vai descolar. Fora se vc quiser tirar vai dar um trabalinho pois a cola vai ficar na escala. Fica bonito, mas não colocaria.
Shang Tsung (vulgo shung sung) é o cara a ser batido e quem não concorda é porque tem inveja!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
interessante!
bom pra quem tem baixos com escala escura.
como meus dois são escala clara, nem rola.
se bem que tem o baixolão.... é, se eu bolar um desenho legal eu compro essa budega!
bom pra quem tem baixos com escala escura.
como meus dois são escala clara, nem rola.
se bem que tem o baixolão.... é, se eu bolar um desenho legal eu compro essa budega!
Mandei uma pergunta lá sobre aplicação em um fretless. Vamos ver....
Não colaria isso no meu bx, alem do mais, rola um trampinho para aplicar.
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)- Membro
Esse treco aí solta com o tempo, fica uma marca esquisita na escala e uma cola grudenta e nojenta difícil de tirar... Não recomendo...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Esse treco aí solta com o tempo, fica uma marca esquisita na escala e uma cola grudenta e nojenta difícil de tirar... Não recomendo...
[2]
E ele sendo em aço escovado, se durante uma música levantar uma pontinha e o sujeito mandar um slide... ele pode ter o dedo fatiado certo?
patrickqueres- Membro
patrickqueres escreveu:
E ele sendo em aço escovado, se durante uma música levantar uma pontinha e o sujeito mandar um slide... ele pode ter o dedo fatiado certo?
Patrick, acho que é um vinil que "imita" aço escovado...
steba escreveu:Patrick, acho que é um vinil que "imita" aço escovado...
Mas eu acho que deve cortar tambem...
patrickqueres- Membro
Cara, essa é uma má idéia......steba escreveu:Mandei uma pergunta lá sobre aplicação em um fretless. Vamos ver....
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Esse treco aí solta com o tempo, fica uma marca esquisita na escala e uma cola grudenta e nojenta difícil de tirar... Não recomendo...
Bertola, depois dessa eu desisti desse treco....
Steba,
Acho que vc tomou a decisão acertada, o troço é bonintinho mas ordinário.
Acho que vc tomou a decisão acertada, o troço é bonintinho mas ordinário.
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)- Membro
não sabia que um erro de nome de personagem iria ocorrer isso...
aah, o lance de você mandar um slide e rancar é bem interessante....
se você não rancar... vai ficar puto da vida na hora e querendo tirar esse treco no exato momento.
eu conversei com um amigo que comprou...
me disse que o dele....durou um bom tempo, mas depois soltou as pontinhas e não teve jeito de grudar de novo...
resumindo...
ele teve que tirar todos...
kkkk
mas não ficou aquela cola não, pois levou ao lutier e ele deu um trato no instrumento.
aah, o lance de você mandar um slide e rancar é bem interessante....
se você não rancar... vai ficar puto da vida na hora e querendo tirar esse treco no exato momento.
eu conversei com um amigo que comprou...
me disse que o dele....durou um bom tempo, mas depois soltou as pontinhas e não teve jeito de grudar de novo...
resumindo...
ele teve que tirar todos...
kkkk
mas não ficou aquela cola não, pois levou ao lutier e ele deu um trato no instrumento.
nandiku- Membro
eu comprei uns desses a um tempo pra colocar no meu violão, o que cobre toda a escala cumpriu muito bem o seu papel, só q a aplicação do que imita aço escovado é meio complicada o pior depois de 3 meses algumas partes começaram a soltar, logo eu não recomendo esses, mas os q imitama as marcações exagonais e retamgulares (abalone, madreperola...) parecem bons, um cara do forum colocou no baixo dele a um tempo, vou tentar achar o topico pra postar.
Silouco- Membro
"patrickqueres escreveu:
E ele sendo em aço escovado, se durante uma música levantar uma pontinha e o sujeito mandar um slide... ele pode ter o dedo fatiado certo?"
Se o baixista tem calos , não deve ter os dedos fatiados pelo adesivo..
E ele sendo em aço escovado, se durante uma música levantar uma pontinha e o sujeito mandar um slide... ele pode ter o dedo fatiado certo?"
Se o baixista tem calos , não deve ter os dedos fatiados pelo adesivo..
Silouco escreveu:(...) um cara do forum colocou no baixo dele a um tempo, vou tentar achar o topico pra postar.
Foi o Jackson, e colocou os q imitam bloco de madrepérola no Giannini JB dele... mas tbm não lembro o tópico q ele comentou...
Isso é vinil adesivo, eu tenho um pedaço desse material, só que é espelhado. A cola realmente é um saquito pra tirar depois, gruda que é uma coisa, e as pontas soltam em pouco tempo.
Seria mais pra decorar instrumento que fica de exposição, tocar direto com isso é complicado. E, apesar de ser vinil, pode sim machucar legal, dependendo de como a ponta pegar seu dedo.
Esse material é legal pra fazer detalhes no corpo do baixo. Bom, pra gente que gosta de ficar enfeitando as coisas, neh, tipo eu
E esse vinil você compra em metro em lojas de material pra serigrafia.
Seria mais pra decorar instrumento que fica de exposição, tocar direto com isso é complicado. E, apesar de ser vinil, pode sim machucar legal, dependendo de como a ponta pegar seu dedo.
Esse material é legal pra fazer detalhes no corpo do baixo. Bom, pra gente que gosta de ficar enfeitando as coisas, neh, tipo eu
E esse vinil você compra em metro em lojas de material pra serigrafia.
Fiz gig com um guitarrista que colocou esse troço numa Fender, cheio de nove-horas, brilhava no escuro e o escambau... legal mesmo ficou quando esse treco começou a soltar... foi bem engraçado o cara tentando se livrar dos adesivos no meio dos solos...
Claudio- Membro
Aha,ah,ah,ah,ah.....ClaudioBass escreveu:Fiz gig com um guitarrista que colocou esse troço numa Fender, cheio de nove-horas, brilhava no escuro e o escambau... legal mesmo ficou quando esse treco começou a soltar... foi bem engraçado o cara tentando se livrar dos adesivos no meio dos solos...
Bem que eu disse.....
Esses adesivos possuem uma cola agressiva demais, apesar de serem com o top de vinil é uma cola totalmente não adequada para instrumentos musicais.
A limpeza realmente é realmente uma "disgrama", você passa o alcool e a cola vira "bolinhas", que grudam no dedo pra caramba, não recomendo!
Opção pra inlays/adesivos é melhor um luthier para esse tipo de trabalho, você não quer sua performance afetada ou seu dedo grudando na hora de tocar certo?
A limpeza realmente é realmente uma "disgrama", você passa o alcool e a cola vira "bolinhas", que grudam no dedo pra caramba, não recomendo!
Opção pra inlays/adesivos é melhor um luthier para esse tipo de trabalho, você não quer sua performance afetada ou seu dedo grudando na hora de tocar certo?
BASSLUCASS
BASSLUCASS
basslucass- Membro
Coloquei uma vez num violão.
Foi muito bom, até tocar a primeira vez, pois todas as pontas ficaram soltas...
Depois o trabalhão de tirar as colinhas
Foi muito bom, até tocar a primeira vez, pois todas as pontas ficaram soltas...
Depois o trabalhão de tirar as colinhas
Fabrício Simões- Membro