Instalar chave on/off e plug 9v - pre Fishman
+4
Guilé
Claudio
bruno nunes
LuCaSbass
8 participantes
Página 1 de 1
Instalar chave on/off e plug 9v - pre Fishman
Ai pessoal. Estou com um pre-amp da fishman que vou usar com meu upright quando chegar... ele é um modelo mais antigo e não possui chave on/off e tbm só funciona na bateria... Queria saber se da para instalar um chavinha on/off e tambem uma entrada para fonte externa, pq pra tocar em casa e usar bateria é complicado(haja grana pra comprar as danadas ehhe)
Alguem tem um esquema de fazer isso? se precisar, posso tirar fotos do circuito...
valeu!
Alguem tem um esquema de fazer isso? se precisar, posso tirar fotos do circuito...
valeu!
Re: Instalar chave on/off e plug 9v - pre Fishman
as vezes pode compensar pra voce um carregador de baterias...vc compra uma bateria recarregavel, o carregador serve pras pilhas do mp3 também e quando voce nao estiver usando o upright esquece a bateria no carregador...quando voce for tocar fora leva uma alcalina comum pra emergencia...acho q eh mais negocio...a chave on/off também eh coisa simples, se voce por uma foto do circuito eu alguma outra pessoa pode te dizer onde por a chave...vc q sabe...
abraços...
abraços...
Squier Club #002
bruno nunes- Membro
Bruno... reduz um pouco o tamanho do seu avatar... aqui pra mim ele cobre uma parte da mensagem, e não dá pra ler!
Claudio- Membro
Basta vc interromper o fio de alimentação colocando uma chave neste ponto, ele interromperá a alimentação....vc pode tb a exemplo dos circuitos onboard fazer esse chaveamento instalando um jack stéreo de modo q qdo inserido o plugue, este faça contato e ative o circuito.
Quando usava o Powerclick comprei um carregador e duas baterias recarregáveis...é a melhor coisa q tem...vc esquece o q é comprar bateria.
Quando usava o Powerclick comprei um carregador e duas baterias recarregáveis...é a melhor coisa q tem...vc esquece o q é comprar bateria.
É, o negocio da bateria acho que comprar recarregavel é a melhor opção(apesar de que para instalar a bateria nesse pré tem que abrir ele todo, o que é um saco), mas a chave on/off acho que meio essencial. O Pre só gasta bateria quando tem cabo ligado nele(na entrada ou na saida), mas mesmo assim num show nao da para ficar tirando e colocando cabo toda hora... na verdade até da, mas uma chave on/off ajudaria muito a economizar bateria. Eu vou tirar uma foto assim que a bateria da maquina carregar, ai posto aqui.
valeu ai!
valeu ai!
Ai, a placa é essa:
é so cortar o cabo vermelho e soldar cada parte em um terminal da chavinha? E outra, como que eu furo a carcaça? uehueh
mó medo de fazer besteira =P
abçs
é so cortar o cabo vermelho e soldar cada parte em um terminal da chavinha? E outra, como que eu furo a carcaça? uehueh
mó medo de fazer besteira =P
abçs
Eu levaria pra alguém especializado fazer... não sairia tão caro: é serviço simples
O negocio é simples mesmo, e agora to pensando em colocar uma chave DPDT tipo de pedal ao inves da On/Off... vou ver se encontro alguem aqui pra fazer isso hehe
vlw
vlw
A chave liga/desliga tipo q usa no Powerclick é a melhor opção...a carcaça é plástica ?
pena que tem q abrir pra trocar a bateria... furar essas coisas em casa sem manha eh complicado...+ dependendo do tamanho da chave, da pra fazer um furo entre akeles pots, ou do lado de algum dos jacks...sei la, eu viajo na hora de mexer com essas coisas,hehehe...+ eu furaria do lado do jack...mantem agente informado do andamento da arte...
abraços...
abraços...
Squier Club #002
bruno nunes- Membro
estou tentando fazer uma fonte com regular de tensão 7805, usando um esquema que adquiri no forum, com autoria de Leo Muniz .
so que o capacitor de 1000uf e 25V estar esquentando muito, queria saber se fiz tudo certo,por isso vou posta o esquema e quem souber por favor me corrija.
o transformador é de 45V o CI 7824
os capacitores
C1- 1000uf 25V
C2- 10uf 25V
C3- 1uf 50V
C4- 0.1uf 50V
so que o capacitor de 1000uf e 25V estar esquentando muito, queria saber se fiz tudo certo,por isso vou posta o esquema e quem souber por favor me corrija.
o transformador é de 45V o CI 7824
os capacitores
C1- 1000uf 25V
C2- 10uf 25V
C3- 1uf 50V
C4- 0.1uf 50V
Última edição por david.jr em Ter Out 21, 2008 6:19 pm, editado 1 vez(es)
david.jr- Membro
esquema original, diga-me se onde aparece o sinal de + é o local da parte positiva do capacitor, pois foi assim que fiz.
Última edição por david.jr em Ter Out 21, 2008 6:18 pm, editado 2 vez(es)
david.jr- Membro
Lucas, nao precisa disso. Eh soh manter o baixo desplugado.
da um trabalho do cao ficar plugando e desplugando o baixo na hora de um show por exemplo, alem de ter q abaixar o amp para nao dar estalo e tudo mais... em casa tudo bem, mas ao vivo é ate perigoso o pre me deixar na mao ehheallexcosta escreveu:Lucas, nao precisa disso. Eh soh manter o baixo desplugado.
mas achei um cara aqui em brasilia que vai colocar uma chave 3dpt, tipo de pedal, ai vai resolver meu problema.
valeu ai
Cara, a maioria desses pres usa uma pilha a cada 1000 horas. Isso eh 1 ou 2 anos... Se vc trocar a cada 6 meses tah bom demais.
é, pode ser q sim... mas ai vou ter que confiar pra nao me deixar na mao no meio de uma musica neh euheuheallexcosta escreveu:Cara, a maioria desses pres usa uma pilha a cada 1000 horas. Isso eh 1 ou 2 anos... Se vc trocar a cada 6 meses tah bom demais.
Coloquei uma chave no meu. Cortei o fio vermelho vindo da Bateria, soldei na extremidade da direita e na do meio, furei a madeira e pronto. Não entendo muito de eletrônica, mas tá funcionando direitinho.
Fretless Club #023
Clube Tagima #004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos