Hacker americano anuncia desbloqueio do Playstation 3, da Sony
+15
Gabriel Oliveira
Cantão
allexcosta
GusVCD
Christian
Edu Fettermann
Cid
G. Kanazawa
Renato
DenisLM
jiroumaru
thgbass
RFFanBR
Andrezinho
Eduardo Chaves
19 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
O Impossível aconteceu! heheh! E muitos estavam esperando isso.
26/01/2010
George Hotz, hacker norte-americano que ficou famoso por conseguir destravar o iPhone, anunciou nesta terça-feira que conseguiu fazer o desbloqueio do Playstation 3 para inserir programas e jogos piratas. Ele ainda não apresentou nenhuma prova do desbloqueio, mas afirmou que levou cerca de cinco semanas para realizar o ato e prometeu divulgar os detalhes em breve.
Em entrevista à "BBC", Hotz gabou-se da suposta realização: "Era para ser impossível hackear o videogame. Posso fazer o que eu quiser com o meu aparelho. É como seu eu tivesse um poder totalmente novo, mas ainda não sei como usá-lo".
A Sony, empresa que fabrica o video-game lançado em 2006, informou que vai investigar o fato e manifestar assim que conseguir confirmação do desbloqueio. Antes do suposto desbloqueio, o Wii (Nintendo) e o Xbox 360 (Microsoft) já haviam sido destravadas por hackers.
Fonte: Blog Sidney Resende
Hacker que desbloqueou o Playstation 3 libera código na internet e prova façanha
27/01/2010
O hacker que anunciou o desbloqueio do Playstation 3, George Hotz, divulgou na noite desta terça-feira o exploit que prova sua façanha e tira a "virgindade" do último console da nova geração que continuava imune a jogos piratas. Exploits são dados ou sequências de comandos que permitem aos usuários aproveitar as vulnerabilidades de qualquer sistema. Além de servir como prova para mostrar que realmente desbloqueou o console da Sony, Hotz também liberou o arquivo para que outras pessoas continuem seu trabalho de decodificar o Playstation 3.
"Desejo que esse lançamento impulsione o cenário do Playstation 3 e que vocês se organizem para descobrir como usar isso para funções práticas. Preciso voltar à vida e não posso continuar trabalhando nisso dia e noite", divulgou o hacker, em seu blog.
A Sony ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Anteriormente, o Xbox360 e o Wii, contemporâneos do Playstation 3, já tinham sido desbloqueados por hackers.
Blog do George Hotz
26/01/2010
George Hotz, hacker norte-americano que ficou famoso por conseguir destravar o iPhone, anunciou nesta terça-feira que conseguiu fazer o desbloqueio do Playstation 3 para inserir programas e jogos piratas. Ele ainda não apresentou nenhuma prova do desbloqueio, mas afirmou que levou cerca de cinco semanas para realizar o ato e prometeu divulgar os detalhes em breve.
Em entrevista à "BBC", Hotz gabou-se da suposta realização: "Era para ser impossível hackear o videogame. Posso fazer o que eu quiser com o meu aparelho. É como seu eu tivesse um poder totalmente novo, mas ainda não sei como usá-lo".
A Sony, empresa que fabrica o video-game lançado em 2006, informou que vai investigar o fato e manifestar assim que conseguir confirmação do desbloqueio. Antes do suposto desbloqueio, o Wii (Nintendo) e o Xbox 360 (Microsoft) já haviam sido destravadas por hackers.
Hacker que desbloqueou o Playstation 3 libera código na internet e prova façanha
27/01/2010
O hacker que anunciou o desbloqueio do Playstation 3, George Hotz, divulgou na noite desta terça-feira o exploit que prova sua façanha e tira a "virgindade" do último console da nova geração que continuava imune a jogos piratas. Exploits são dados ou sequências de comandos que permitem aos usuários aproveitar as vulnerabilidades de qualquer sistema. Além de servir como prova para mostrar que realmente desbloqueou o console da Sony, Hotz também liberou o arquivo para que outras pessoas continuem seu trabalho de decodificar o Playstation 3.
"Desejo que esse lançamento impulsione o cenário do Playstation 3 e que vocês se organizem para descobrir como usar isso para funções práticas. Preciso voltar à vida e não posso continuar trabalhando nisso dia e noite", divulgou o hacker, em seu blog.
A Sony ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Anteriormente, o Xbox360 e o Wii, contemporâneos do Playstation 3, já tinham sido desbloqueados por hackers.
Blog do George Hotz
Re: Hacker americano anuncia desbloqueio do Playstation 3, da Sony
Até que enfim vou me animar a comprar essa coisa...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
^pois é! E o Slim ja ta no Mercadolivre a 900,00 dinheiros!!! Me animei com isso!
Grande Hotz!!
Pois é, o mais famoso hacker do mundo, que agora mudou de lado, o Mitnick, está no Brasil. Ontem teve uma entrevista com ele no jornal da Globo. E como sempre, ele estava certo: Não tem sistema de segurança que não possa ser quebrado, é só questão de tempo.
Pois é, o mais famoso hacker do mundo, que agora mudou de lado, o Mitnick, está no Brasil. Ontem teve uma entrevista com ele no jornal da Globo. E como sempre, ele estava certo: Não tem sistema de segurança que não possa ser quebrado, é só questão de tempo.
Realmente não existe sistema de segurança que não possa ser quebrado!
E Edu, veja aí sobre o modelo slim! Pelo menos antes, ele costumava dar problema. . saía de fábrica sem cooler. .esquentava horrores . .
Mas é uma boa notícia essa!
Realmente não existe sistema de segurança que não possa ser quebrado!
E Edu, veja aí sobre o modelo slim! Pelo menos antes, ele costumava dar problema. . saía de fábrica sem cooler. .esquentava horrores . .
Duvido que o processo de desbloqueio seja simples, e pra piorar, a mídia blu-ray custa uns 100 dinheiros... vai demorar até essa brincadeira chegar na paraguaiana.
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
só lembrando que isso ainda não permite o uso de jogos piratas....
pode ser que ainda leve bons meses pra isso acontecer...
pode ser que ainda leve bons meses pra isso acontecer...
Opa, finalmente vou aposentar meu PS2!!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
é recomendável esperar alguns meses, mas talvez seja bom comprar um PS3 o mais antigo possivel, pois a partir de agora a Sony com certeza vai tentar corrigir essas falhas...
lembrando: Pirataria é crime: não se deve roubar navios!
G. Kanazawa escreveu:é recomendável esperar alguns meses, mas talvez seja bom comprar um PS3 o mais antigo possivel, pois a partir de agora a Sony com certeza vai tentar corrigir essas falhas...
Nem adianta muito comprar modelo antigo, a Sony atualiza o SO do PS3 pela rede online... lógico que você poderia isolar o teu PS3 de qualquer rede mas duvido que haja benefícios, já que bem ou mal essas atualizações contém correções e melhorias no aparelho. Se esse lance do desbloqueio rolar, provavelmente a Sony vai atualizar o SO ou então vai dar um jeito de descobrir quem tá usando esse artifício e banir da rede do PS3 (A Microsoft já fez isso com o XBOX360). De qualquer maneira, virou briga de gato e rato...
jiroumaru- Membro
jiroumaru escreveu:G. Kanazawa escreveu:é recomendável esperar alguns meses, mas talvez seja bom comprar um PS3 o mais antigo possivel, pois a partir de agora a Sony com certeza vai tentar corrigir essas falhas...
Nem adianta muito comprar modelo antigo, a Sony atualiza o SO do PS3 pela rede online... lógico que você poderia isolar o teu PS3 de qualquer rede mas duvido que haja benefícios, já que bem ou mal essas atualizações contém correções e melhorias no aparelho. Se esse lance do desbloqueio rolar, provavelmente a Sony vai atualizar o SO ou então vai dar um jeito de descobrir quem tá usando esse artifício e banir da rede do PS3 (A Microsoft já fez isso com o XBOX360). De qualquer maneira, virou briga de gato e rato...
Na boa? Acho que a Sony num vai fazer é nada! pra eles é mais negócio vender um aparelho. Tendo a possibilidade de rodar jogos piratas, a Sony vende mais aparelhos... Coisa que ela não tem conseguido, pois o Xbox 360 e o Wii estão arrebentando com a Sony, e são 2 consoles que ja rodam o desbloqueio normalmente. E outra: Já estão querendo lançar o PS4 e ainda por cima ja inventaram o PS5. Acha mesmo que eles querem impedir a pirataria a desencalhar os PS3 pelo mundo??? Muito dificil!
Aposto minhas fichas q a sony não vai fazer nada pra bloquear essa possibilidade.
E eu acho que talvez ela tenha até ajudado...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
MAs o modelo Slim é novissimo, foi lancado no final de 2009...thgbass escreveu:E Edu, veja aí sobre o modelo slim! Pelo menos antes, ele costumava dar problema. . saía de fábrica sem cooler. .esquentava horrores . .
Cid- Moderador
Cid escreveu:MAs o modelo Slim é novissimo, foi lancado no final de 2009...thgbass escreveu:E Edu, veja aí sobre o modelo slim! Pelo menos antes, ele costumava dar problema. . saía de fábrica sem cooler. .esquentava horrores . .
Acho que ele tava se referindo ao Slim do PlayII, que realmente deu problema pacas na primeira série...
Andrezinho- Membro
Podia agora desbloquear o preço também...
mas cara a midia de blueray é carissima mesmo pirateada vai custar cada jogo o preço do original, por isso comprei o xbox 360
Christian- Membro
Midia de blueray comprada em grande quantidade, sai na casa de uns 30, 40 reais cada... Dá pra chegar no mercado a uns 70, que é bem menos que dos jogos "de linha".
COm o aumento da demanda, o preço vai cair rápido! Lembroquando um CD virgem custava 18 reais e um CDRW custava 35... Um gravador de CD pro computador custava quase 1000 dinheiros... Meu PC era um três-oito-meia com 1 Mb de RAM na época... E era luxo só...
Um CD dava pra guardar centenas de programas...
COm o aumento da demanda, o preço vai cair rápido! Lembroquando um CD virgem custava 18 reais e um CDRW custava 35... Um gravador de CD pro computador custava quase 1000 dinheiros... Meu PC era um três-oito-meia com 1 Mb de RAM na época... E era luxo só...
Um CD dava pra guardar centenas de programas...
Andrezinho- Membro
^ BEm lembrado Andrezinho... paguei quase 600 reais no meu gravador de Cd na época, era o um dos únicos da época... e cada CD custava uns 3 reais, pelomenos... hj por 80 mango pego um da LG no meu fornecedor, e CD, comprando tubo, sai 0,50 centavos....
mas eu acredito que a blue ray demora bastante pra abaixar, o jogo de xbox 360 é 10 conto, eu compro as midias de dupla camada por 4,00 e baixo os jogos. sae bem mais em conta, tirand que a qualidade é bem parecida....
Christian- Membro
Olha a cara da figura:
Esse ja deve ter sido contratado pelo FBI faz tempo...
Esse ja deve ter sido contratado pelo FBI faz tempo...
Q isso... q idade tem esse figura?? 14???
20
Christian escreveu:mas eu acredito que a blue ray demora bastante pra abaixar, o jogo de xbox 360 é 10 conto, eu compro as midias de dupla camada por 4,00 e baixo os jogos. sae bem mais em conta, tirand que a qualidade é bem parecida....
Não demora tanto assim. o gravador de Blue ray ja está na faixa de 650,00. Além disso, conversando com pessoas que fazem filmagem de casamento, estão dizendo quee a midia ja sai no rio a 24,00 por disco.
Vamos ter surpresas até final desse ano... podem ter certeza.
allexcosta escreveu:Olha a cara da figura:
Putz , o moleque é periculoso...
Cantão- Moderador
E deve estar usando um iPhone q desbloqueou na foto pro sinal...
Eduardo Chaves escreveu:
Na boa? Acho que a Sony num vai fazer é nada! pra eles é mais negócio vender um aparelho. Tendo a possibilidade de rodar jogos piratas, a Sony vende mais aparelhos... Coisa que ela não tem conseguido, pois o Xbox 360 e o Wii estão arrebentando com a Sony, e são 2 consoles que ja rodam o desbloqueio normalmente. E outra: Já estão querendo lançar o PS4 e ainda por cima ja inventaram o PS5. Acha mesmo que eles querem impedir a pirataria a desencalhar os PS3 pelo mundo??? Muito dificil!
Aposto minhas fichas q a sony não vai fazer nada pra bloquear essa possibilidade.
Concordo que os consoles mais populares são os pirateáveis, mas em regra, Sony, Nintendo e Microsoft ganham mais dinheiro com o licenciamento dos jogos do que com os consoles, tanto que no lançamento eles vendem bem abaixo do preço de custo. Para mercados mais pobres com índice alto de pirataria (leia-se Brasil) realmente eles preferem ganhar grana por console vendido porque eles sabem que é causa perdida, mas nos EUA, Japão e Europa ocidental, eles ganham bastante no licenciamento dos jogos.
A Microsoft eventualmente roda um scan na rede deles, a Live, e eles tem como saber se o teu console está desbloqueado. Se te acharem bloqueiam o teu MAC Address e você é banido da Live. Você pode continuar rodado teus jogos, mas fica sem o acesso. É raro isso ser feito, mas já aconteceu.
A Sony provavelmente vai tomar alguma providência, mas sabe que é uma guerra praticamente perdida.
jiroumaru- Membro
Esse moleque ta feito na vida...
Cid- Moderador
Acho lindo quem consegue ser hacker... era meu sonho de infância!
jiroumaru escreveu:G. Kanazawa escreveu:é recomendável esperar alguns meses, mas talvez seja bom comprar um PS3 o mais antigo possivel, pois a partir de agora a Sony com certeza vai tentar corrigir essas falhas...
Tenho um PSP e o desbloqueio dele é por software e sempre tem que atualizar o SO dele para rodar jogos mais novos e outros programinhas, e os Hackers dão um jeito toda vez na atualização do firmware. Entro na net com ele as vezes inclusive no próprio site da playstation network e nunca deu em nada.
P.S.: o bom, é que apenas baixo na net o jogo que quero e salvo num cartão de memória e vou curtir.
Ainda so mais meu x360
Baixo tudo pela internet (imagina baixa um bluray inteiro pela internet)
e gravo em casa mesmo, cada midia custando no maximo 5 dinheiros
Alem de tudo deve ser tenso encontra um jeito de grava um bluray em casa.
O preço do console + midia Bluray + Gravador de bluray, nem conpensa.
Baixo tudo pela internet (imagina baixa um bluray inteiro pela internet)
e gravo em casa mesmo, cada midia custando no maximo 5 dinheiros
Alem de tudo deve ser tenso encontra um jeito de grava um bluray em casa.
O preço do console + midia Bluray + Gravador de bluray, nem conpensa.
Motta.Salazar- Membro
só pra constar pelo que leio por aí, a sony ainda tem prejuízo em cada aparelho...
o que quer dizer que NÃO é interessante apenas vender ele...
a venda dos jogos é sem dúvida importante...
mas anyway, tenho meu PS3 e vou continuar com os originais... o mercado de trocas/usados é ótimo...
o que quer dizer que NÃO é interessante apenas vender ele...
a venda dos jogos é sem dúvida importante...
mas anyway, tenho meu PS3 e vou continuar com os originais... o mercado de trocas/usados é ótimo...
Eu vou com a opnião da galera mesmo... Prefiro o Xbox 360. E pelo que ja escutei vale a pena deixar ele original, pois a Live é um show! Jogos online, e acesso a net... A Microsoft se inspirou no Xbox360.
p*** cara de virgem que tem este moleque.... sei não...
Mais o carinha é genio.
Mais o carinha é genio.
jiroumaru escreveu:Duvido que o processo de desbloqueio seja simples, e pra piorar, a mídia blu-ray custa uns 100 dinheiros... vai demorar até essa brincadeira chegar na paraguaiana.
PS3 vende no paraguai igual agua. E eu jurava que eram todos já desbloqueados...
andremega- Membro
andremega escreveu:jiroumaru escreveu:Duvido que o processo de desbloqueio seja simples, e pra piorar, a mídia blu-ray custa uns 100 dinheiros... vai demorar até essa brincadeira chegar na paraguaiana.
PS3 vende no paraguai igual agua. E eu jurava que eram todos já desbloqueados...
Paraguaiana = Uruguaiana, maior reduto de camelôs do Rio de Janeiro
jiroumaru- Membro
Se eu nao me engano a sony agora esta progredindo, esta perdendo so 40 dolares por a aprelho. sendo que na estreia eram 180 ou 200 dolares por aparelho.
Tem gente que prefere manter o x360 bloqueado tem gente que prefere desbloquea.
eu nao me arrependo de ter desbloqueado o meu pois ja tenho mais de 30 jogos, coisa que seria impossivel de conseguir comprando original(pra falar a verdade se eu tivesse 2 jogos seria muito)
mas eu admito que de vez en quando se termina a campanha de um FPS
da uma vontade tremenda de jogar online.
Tem gente que prefere manter o x360 bloqueado tem gente que prefere desbloquea.
eu nao me arrependo de ter desbloqueado o meu pois ja tenho mais de 30 jogos, coisa que seria impossivel de conseguir comprando original(pra falar a verdade se eu tivesse 2 jogos seria muito)
mas eu admito que de vez en quando se termina a campanha de um FPS
da uma vontade tremenda de jogar online.
Motta.Salazar- Membro
eu acho que a grande sacada dessa geração é justamente jogar online... eu praticamente não jogo offline mais...
chega a ser chato jogar contra a máquina... só em casos que é uma história bem legal e tal...
enfim, mas podem ir baixando a bola que ainda tem muito chão até o PS3 rodar piratas ainda.
corram pro X360 mesmo.
chega a ser chato jogar contra a máquina... só em casos que é uma história bem legal e tal...
enfim, mas podem ir baixando a bola que ainda tem muito chão até o PS3 rodar piratas ainda.
corram pro X360 mesmo.
^verdade! Andei conversando e lendo pela nete e o cara só descobriu uma forma de abrir a memória principal do PS3, mas não desbloqueá-lo. MAs os segredos do PS3 estão ali... Então ele passou a bola para outros hackers... Vamos dizer que ele conseguiu abrir o cadeado, mas não quiz entrar... preferiu que outros façam o serviço!