Jacaranda - Onde pode ser utilizado nos baixos?
+2
Eduardo Chaves
Motta.Salazar
6 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Jacaranda - Onde pode ser utilizado nos baixos?
Esses dias em uma marcenaria que eu conheço perguntei se ele teria madeira ja antiga para eu poder usar em um baixo.
Eles tinhao bastante madeira ja usada em moveis e construções demolidos por isso nao era problema.
Mas ai o cara me pego de surpresa dizendo que ele tem como me conseguir jacaranda pois um amigo dele tem uma peça inteira.
Ai veio as duvidas.
Acho que jacaranda no corpo ficaria un tanto quanto pesado e caro,mais pensei em usar na escala do braço, onde dizen que e a melhor madeira que existe.
Se for usar mesmo contrataria um luthier pois nao iria ficar brincando com uma madeira tao cara e rara.
Qual e em media o preço aceitavel de uma peça de jacaranda?quero ver se vai valer a pena.
Eles tinhao bastante madeira ja usada em moveis e construções demolidos por isso nao era problema.
Mas ai o cara me pego de surpresa dizendo que ele tem como me conseguir jacaranda pois um amigo dele tem uma peça inteira.
Ai veio as duvidas.
Acho que jacaranda no corpo ficaria un tanto quanto pesado e caro,mais pensei em usar na escala do braço, onde dizen que e a melhor madeira que existe.
Se for usar mesmo contrataria um luthier pois nao iria ficar brincando com uma madeira tao cara e rara.
Qual e em media o preço aceitavel de uma peça de jacaranda?quero ver se vai valer a pena.
Motta.Salazar- Membro
Re: Jacaranda - Onde pode ser utilizado nos baixos?
^Jacarandá pode ser usado como tampo do corpo tb e fica lindo. Quanto a preço não sei... Essa madeira nem pode ser comercializada...
Jacarandá é utilizado na escala.
Quanto ao preço... Negocie.
Talvez eu queira comprar um pedaço, eh,eh,eh....
Quanto ao preço... Negocie.
Talvez eu queira comprar um pedaço, eh,eh,eh....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Jacarandá é um contrabando mesmo huahuahua.
Eu tenho fornecedores que cobram R$ 10 pela escala. Tenho outros que cobram R$ 80 pela mesma. Até na Stew e na Warmoth tem!
Eu tenho fornecedores que cobram R$ 10 pela escala. Tenho outros que cobram R$ 80 pela mesma. Até na Stew e na Warmoth tem!
Jacaranda pode ser usado em qualquer lugar do baixo.
Ja vi Alembic com corpo de Jacaranda:
Ja vi Fodera com top de Jacaranda:
Alem disso, Music Man com braco de Jacaranda e bastante usado em series comemorativas:
O que tem que ser levado em conta e o peso e equilibrio, pois e uma madeira bastante densa.
Ja vi Alembic com corpo de Jacaranda:
Ja vi Fodera com top de Jacaranda:
Alem disso, Music Man com braco de Jacaranda e bastante usado em series comemorativas:
O que tem que ser levado em conta e o peso e equilibrio, pois e uma madeira bastante densa.
Eu já vi baixos com Tops, escalas, braços e filetes do braços em jacarandá.
Motta, se a peça estiver bonita, eu tenho interesse. Tb estou no ES.
Motta, se a peça estiver bonita, eu tenho interesse. Tb estou no ES.
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass- Membro
Alex agora estou com umas duvidas crueis
O baixo inteiro de jacaranda ficaria extremamete pesado e caro(embora acredite fazer um belo negocio com o cara,um conhecido meu a muito tempo)
Ao fazer so o braço do jacaranda(com a escala inteiriça) ele ficaria muito pesado e poderia ter neck diving.
Por enquanto o meu projeto inicial seria
o corpo e a escala de jacaranda,ou
o top e o braço em jacaranda,porem eu acho que ficaria sem muito equilibrio.
Ai vao as perguntas:
Tem como ver se o baixo tera neck dive antes dele estar pronto
O meu baixo atual um squier precision, tem um peso bem na media acredito eu, e nao tenho problemas com ele.Acredito que esse baixo de qualquer jeito ira ficar mais pesado pois sera de 5 cordas, mais aumentaria muito o peso?
Se eu levar o jacaranda, mesmo que o luthier utilize outra madeira para complementar (por exemplo se for a o corpo e a escala de jacaranda) Quanto do preço do baixo seria cortado, mais ou menos?
Gosto do modelo one cut e ja li no forum que ele diminui o neckdiving.Seria uma boa opção?
O baixo inteiro de jacaranda ficaria extremamete pesado e caro(embora acredite fazer um belo negocio com o cara,um conhecido meu a muito tempo)
Ao fazer so o braço do jacaranda(com a escala inteiriça) ele ficaria muito pesado e poderia ter neck diving.
Por enquanto o meu projeto inicial seria
o corpo e a escala de jacaranda,ou
o top e o braço em jacaranda,porem eu acho que ficaria sem muito equilibrio.
Ai vao as perguntas:
Tem como ver se o baixo tera neck dive antes dele estar pronto
O meu baixo atual um squier precision, tem um peso bem na media acredito eu, e nao tenho problemas com ele.Acredito que esse baixo de qualquer jeito ira ficar mais pesado pois sera de 5 cordas, mais aumentaria muito o peso?
Se eu levar o jacaranda, mesmo que o luthier utilize outra madeira para complementar (por exemplo se for a o corpo e a escala de jacaranda) Quanto do preço do baixo seria cortado, mais ou menos?
Gosto do modelo one cut e ja li no forum que ele diminui o neckdiving.Seria uma boa opção?
Motta.Salazar- Membro
Conselho: Faça somente o top e a escala em jacarandá.
[ ]'s
[ ]'s
Concordo.guerra_luthier escreveu:Conselho: Faça somente o top e a escala em jacarandá.
[ ]'s
Abç
Mas o preço ira diminuir razoalvelmente ou nao se eu levar para o jacaranda para o luthier ?
Alem disso aguem conheçe um bom luthier no espirito santo ? todos os que eu fui parareceram muito pouco profissionais, e nem me atenderam direito.Se nao tiver vou ter que ir para o Rio ou ate para Sao Paulo para fazer esse baixo, e vai ser tenso levar uma peça de madeira no carro.
Alem disso aguem conheçe um bom luthier no espirito santo ? todos os que eu fui parareceram muito pouco profissionais, e nem me atenderam direito.Se nao tiver vou ter que ir para o Rio ou ate para Sao Paulo para fazer esse baixo, e vai ser tenso levar uma peça de madeira no carro.
Motta.Salazar- Membro
Claro que irá diminuir...
Cara, uma peça de jacarandá para escala não é muito grande, no máximo 70 cm de comprimento, 10 de largura e 1 com de espessura....
Cara, uma peça de jacarandá para escala não é muito grande, no máximo 70 cm de comprimento, 10 de largura e 1 com de espessura....
Na minha idade, eu faria so a escala de Jacaranda... Ninguem merece baixo pesado.
Pódiscrê!allexcosta escreveu:Na minha idade, eu faria so a escala de Jacaranda... Ninguem merece baixo pesado.
Qualquer luthier sério pode te atender à distância. Eu (e acredito que o Bertola também) recebo encomenda de vários lugares.
[ ]'s
[ ]'s
guerra_luthier escreveu:Qualquer luthier sério pode te atender à distância. Eu (e acredito que o Bertola também) recebo encomenda de vários lugares.
[ ]'s
É verdade.
Mas, no meu caso, por cota de minha limitação de tempo, quase nunca aceito trabalhos de fora de mina região metropotana.
Abç