Thumb-rest: instalação em um OLP MM2? Ou mais um captador?
+5
CG
allexcosta
AdrianoBSB
César_RS
URSOBHZ
9 participantes
Página 1 de 1
Thumb-rest: instalação em um OLP MM2? Ou mais um captador?
Olá, amigos!
Bem, recentemente adquiri um ótimo OLP Misic Man2 nos classificados do fórum. Ocorre que, em razão da minha pouca técnica, sinto um desconforto com ele, por não existir um apoio para o polegar (até dá pra usar o cap como apoio, mas ai teria que tocar muito próximo à ponte), pois gosto da região equivalente ao cap de um precision ou o cap braço de um JB, de maneir a que pensei em instalar um Thumb-rest nele.
Ai eu pergunto: onde encontrar isso para vender, vez que nas Grellmann's e Playtech's da vida eu não achei, nem no ML!
Abraços
EDIT: título editado para inclusão de uma "nova possibilidade"
Bem, recentemente adquiri um ótimo OLP Misic Man2 nos classificados do fórum. Ocorre que, em razão da minha pouca técnica, sinto um desconforto com ele, por não existir um apoio para o polegar (até dá pra usar o cap como apoio, mas ai teria que tocar muito próximo à ponte), pois gosto da região equivalente ao cap de um precision ou o cap braço de um JB, de maneir a que pensei em instalar um Thumb-rest nele.
Ai eu pergunto: onde encontrar isso para vender, vez que nas Grellmann's e Playtech's da vida eu não achei, nem no ML!
Abraços
EDIT: título editado para inclusão de uma "nova possibilidade"
Última edição por URSOBHZ em Seg Fev 08, 2010 11:46 pm, editado 3 vez(es)
URSOBHZ- Membro
Re: Thumb-rest: instalação em um OLP MM2? Ou mais um captador?
Semana passada no ML tinha um, depois não vi mais.
Clube Cort #11
Clube Rock/Metal #021
César_RS- Membro
R$ 35,00 + frete no ML , mas o anúncio não está mais disponível
URSOBHZ- Membro
Cara antes de intalar o Thumb-rest, tentaria adaptar a maneira de tocar.
Instalar essa peça vai descaracterizar o baixo não acho isso interessante.
Instalar essa peça vai descaracterizar o baixo não acho isso interessante.
No ebay tem de montao, mas era melhor voce aproveitar pra aprender polegar flutuante...
Tenta na Chiara, lá tem quase tudo, menos o que eu preciso.
eu nunca toquei apoiando o dedo em nada, só fui saber q isso era comum dps q me acostumei a tocar sem apoio... acho que não consigo tocar nada apoiando o dedo...
compra no ebay, enquanto não chega vai tentando sem
compra no ebay, enquanto não chega vai tentando sem
Olá, amigos!
Bem, estou adorando o som desse OLP. MAs está sendo "complicada" a ausência do apoio. Sei que devo aproveitar a oportunidade para aprender a tocar sem essa "muleta", mas isso vai ficar para depois, pois minha técnida ainda é bem ruim já com o apoio...., e isso está me desestimulando a tocar com ele. Pensei até em vender esse ótimo baixo.
No entanto, me veio a ideia de, no lugar de colocar um thumb-rest, instalar mais um captador (ou outro humbucker ou um single), vez que existem MM com essa configuração.
O que os amigos acham? Pensei em outro captador SD SMB-4A ou em um Delano JMVC 4 FE/M2, posição braço (assim manteria o visual dos "pólos grandes")
Abraços, e aguardo opiniões!
Bem, estou adorando o som desse OLP. MAs está sendo "complicada" a ausência do apoio. Sei que devo aproveitar a oportunidade para aprender a tocar sem essa "muleta", mas isso vai ficar para depois, pois minha técnida ainda é bem ruim já com o apoio...., e isso está me desestimulando a tocar com ele. Pensei até em vender esse ótimo baixo.
No entanto, me veio a ideia de, no lugar de colocar um thumb-rest, instalar mais um captador (ou outro humbucker ou um single), vez que existem MM com essa configuração.
O que os amigos acham? Pensei em outro captador SD SMB-4A ou em um Delano JMVC 4 FE/M2, posição braço (assim manteria o visual dos "pólos grandes")
Abraços, e aguardo opiniões!
Última edição por URSOBHZ em Ter Fev 09, 2010 8:47 am, editado 1 vez(es)
URSOBHZ- Membro
Coloca esse delano, vai ficar um som f***!
Instala uma chave 3 posições, você vai ter mais versatilidade...
Instala uma chave 3 posições, você vai ter mais versatilidade...
Eu apoio no "cover" de captadores do JB ou do P, mas tenho um Bertola's 5 cordas que não tem "cover", daí apoio no capt mesmo.
Abç
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Nos meus outros dois eu uso o captador do braço como apoio. Mas nesse OLP a coisa está complicada. A saida mais fácil e barata é o thumb-rest.
Mas um outro captador pode ser interessante. O prob desse Delano é o preço, que é bem mais salgado que outro SD SMB-4A. Mas deve ser uma opção interessante e acredito que seja "pouco comum" um desses num OLP!!!!
Mas um outro captador pode ser interessante. O prob desse Delano é o preço, que é bem mais salgado que outro SD SMB-4A. Mas deve ser uma opção interessante e acredito que seja "pouco comum" um desses num OLP!!!!
URSOBHZ- Membro
Eu tinha o costume de apoiar o polegar no captador mas aos poucos fui abandonando esse hábito e passei a deixa-lo flutuante ao tocar na E e apoia-lo nessa mesma corda ao tocar as demais.
Estou evoluindo um pouco e tentando deixar flutuante ao tocar a A também, pois após comprar o JB do Sá notei que se eu apoiar o polegar muito forte na Mizona a corda "gruda" no polo magnético do captador.
Estou evoluindo um pouco e tentando deixar flutuante ao tocar a A também, pois após comprar o JB do Sá notei que se eu apoiar o polegar muito forte na Mizona a corda "gruda" no polo magnético do captador.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Apareceu outro thumbrest no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133629697-thumb-rest-apoiador-fender-original-lacrado-_JM
Clube Cort #11
Clube Rock/Metal #021
César_RS- Membro
Se soube-se, tinha tirado o finger-rest do SX q vendi mês passado e te mandando... duvido q o dono esteja usando, já q o baixo tinha covers de metal, e ainda o próprio apoio do captador J do braço...
URSO se vc pensa em ficar com o baixo definitivamente acho interessante a instalação de outro captador da forma que vc sugeriu, te daria varias opções de timbre.
Agora se não tem certeza que vai "casar" com ele continuo com a minha opinião anterior.
E se for vende-lo me avise hehehehe.
Agora se não tem certeza que vai "casar" com ele continuo com a minha opinião anterior.
E se for vende-lo me avise hehehehe.