Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VT BASS - by Tech21

+23
Darlon Pitta
VictorLuigi
campos
DanielStob
Lapetina
warZ
MPSGODOY
Renan_Guimarães
GusVCD
Schafe
Raissa
gobatto
takfar
Vitor Aiello
Pedro Jack
Osmar Oliveira
danluccasta
vitaobass
Aionius
DenisLM
Fred
JAZZigo
Ricardo
27 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

VT BASS - by Tech21 Empty VT BASS - by Tech21

Mensagem por Ricardo Sáb Jan 30, 2010 7:55 am

Vejo que no Talkbass esse pedal está em praticamente 50% dos boards do pessoal de lá. Achei interessante a demo, alguém usa ou já testou?

Description

The tower of power pumping through a stack of 10-inchers is the legendary bass tone for players who enjoy being heard. From chunky funk with the ubiquitous flip top, to the higher gain growl of indie rock. Still need more? Lean on the Character control for the fat distortion of Crimson and King’s X. It all sounds massive DI. Clean SVT®️ thump to dirty earthquaking rump, you dial it in.

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

VT BASS - by Tech21 Empty Re: VT BASS - by Tech21

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 01, 2010 9:59 am

E tem novidade aí, Ricardo, para o final de abril, início de maio:

VT BASS - by Tech21 Phpp1vrj2-vtbass deluxe
VT Bass Deluxe

Nunca testei, mas, a julgar pelo ótimo overdrive que o SansAmp Bass Driver DI já possui, o do VT Bass deve ser melhor ainda! De qualque forma, não abro mão do Black Box Music X-Ray Bass!

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Fred Seg Fev 01, 2010 10:13 am

QUE SOM!
Fred
Fred
Membro

http://www.fredluna.com

Mensagem por DenisLM Seg Fev 01, 2010 10:24 am

JAZZigo escreveu:E tem novidade aí, Ricardo, para o final de abril, início de maio:

VT BASS - by Tech21 Phpp1vrj2-vtbass deluxe
VT Bass Deluxe

Nunca testei, mas, a julgar pelo ótimo overdrive que o SansAmp Bass Driver DI já possui, o do VT Bass deve ser melhor ainda! De qualque forma, não abro mão do Black Box Music X-Ray Bass!

affraid affraid affraid affraid

lindo!

tou vendo que futuramente trocarei meu SansAmp Bass Driver Deluxe por um SansAmp VTbass Deluxe! Twisted Evil
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por Aionius Seg Fev 01, 2010 11:03 am

Eu tô quase me convencendo a adquirir overdriver. Tô começando a gostar desse tipo de efeito. E esse VT Bass parece ser uma boa e o VT Bass Deluxe deve ser melhor ainda vamos esperar mais este lançamento e ver no vai dar. Voltando à sua pergunta Ricardo: Acho que o Edumamare e o Takfar tem esse VT Bass, eles podem falar um pouco mais.

abraços.

Membro

Mensagem por vitaobass Ter Fev 02, 2010 7:04 pm

Esse pedal é puro vintage!!
Até parece q é valvulado o bixinho!
Pra quem curte aquele timbre rock britanico estilo John Entwislte ou um metal Cliff Burton esse é O Pedal.
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagem por danluccasta Ter Fev 02, 2010 7:09 pm

eu tenho um so posso dizer que adoro , nos baixistas quase nao temos escolha em ir direto no DI, esse pedal é uma pre que simula um amp valvulado, tipo eu consigo tirar de sons vintage de rock a funk moderno como jamiroquai,
eu to vendendo o meu baratinho pra juntar pra comprar o deluxe quem estiver interessado me mande uma oferta, ta novo na caixa com todos os papeis Wink
danluccasta
danluccasta
Membro

Mensagem por Osmar Oliveira Ter maio 25, 2010 10:30 am

É um simulador de Ampeg.
Todos os pedais da linha Character Series da Tech 21 seguem essa mesma onda. Os outros são simuladores de Marshall, Hiwatt, Orange...
É só achar o timbre que te agrada mais.

http://www.tech21nyc.com/products/sansamp/characterseries.html

Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagem por Pedro Jack Qua maio 26, 2010 7:48 am

danluccasta escreveu:eu tenho um so posso dizer que adoro , nos baixistas quase nao temos escolha em ir direto no DI, esse pedal é uma pre que simula um amp valvulado, tipo eu consigo tirar de sons vintage de rock a funk moderno como jamiroquai,
eu to vendendo o meu baratinho pra juntar pra comprar o deluxe quem estiver interessado me mande uma oferta, ta novo na caixa com todos os papeis Wink

Te mandei MP, cara.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagem por Vitor Aiello Sáb maio 29, 2010 10:58 pm

Gente uma pergunta apenas...

Esse pedal pode ser usado como o BDDI não? Como um pré Clean e ou como um simulador de amps e vibes vintage com a distorção?

Porq se for, ele da banho no Bass Drive DI (primo mais velho), por conta da qualidade da distor. e a magistral idéia de finalmente colocarem um controle de médio no Eq.(Tudo que faltava no BDDI!)

Se este funcionar desta forma (a que originou a minha pergunta) eu juro que vou vender até a mobília aqui de casa para comprar um Deluxe!

Maluco

Um grande abraço a todos!

Membro

Mensagem por takfar Sáb maio 29, 2010 11:52 pm

Vitor Aiello escreveu:Gente uma pergunta apenas...

Esse pedal pode ser usado como o BDDI não? Como um pré Clean e ou como um simulador de amps e vibes vintage com a distorção?

Porq se for, ele da banho no Bass Drive DI (primo mais velho), por conta da qualidade da distor. e a magistral idéia de finalmente colocarem um controle de médio no Eq.(Tudo que faltava no BDDI!)

Se este funcionar desta forma (a que originou a minha pergunta) eu juro que vou vender até a mobília aqui de casa para comprar um Deluxe!
Eu uso o VT Bass, e posso atestar que o som é muito bom. É bastante versátil, dentro de todos os sons limpos ou com drive que podem ser produzidos por um ampeg (ou seja, não tira distorção "metálica", mas tem uma variedade muito grande de sons bem "quentes" e vintage).

O VT Bass Deluxe, por poermitir a programação de configurações, parece uma ótima opção, já que os controles do VTB são bastante sensíveis, além de ter muitos ajustes pra ficar mudando durante um show (eu uso o meu em um único ajuste, que ligo quando quero user overdrive, raramente modifico para um segundo ajuste alternativo).

Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagem por Vitor Aiello Dom maio 30, 2010 8:05 pm

takfar escreveu:
Vitor Aiello escreveu:Gente uma pergunta apenas...

Eu uso o VT Bass, e posso atestar que o som é muito bom. É bastante versátil, dentro de todos os sons limpos ou com drive que podem ser produzidos por um ampeg (ou seja, não tira distorção "metálica", mas tem uma variedade muito grande de sons bem "quentes" e vintage).

O VT Bass Deluxe, por poermitir a programação de configurações, parece uma ótima opção, já que os controles do VTB são bastante sensíveis, além de ter muitos ajustes pra ficar mudando durante um show (eu uso o meu em um único ajuste, que ligo quando quero user overdrive, raramente modifico para um segundo ajuste alternativo).

Muito obrigado mesmo pelo parecer Takfar!
Você colocou uma GAS sem tamanho agora na minha vida! Já estou aqui olhando torto para tudo que tenho, matutando em como vou levantar essa grana!affraid

Um grande abraço pra ti e para todos do Forum!

Membro

Mensagem por takfar Dom maio 30, 2010 9:22 pm

Vitor Aiello escreveu:
Muito obrigado mesmo pelo parecer Takfar!
Você colocou uma GAS sem tamanho agora na minha vida! Já estou aqui olhando torto para tudo que tenho, matutando em como vou levantar essa grana!affraid
Tranquilo, Vitor. Se você gosta do som Ampeg mas não quer pagar o preço e carregar o peso, o VTB é realmente uma ótima escolha. Segundo o pessoal do Talkbass que tem os verdadeiros valvulados Ampeg e usa o pedal, o som fica muito próximo, a ponto de às vezes substituir, por praticidade, o ampli. E se voce estiver afim de pegar o VTB Deluxe, vai ter aí algum tempo pra juntar grana, já que, até onde eu sei, o pedal ainda não foi lançado. Mas deve sair em breve. Eu só não vou atrás dele pra substituir o meu VTB porque ele é um pouco maior, e minha board já está lotada, hehehe...

Um abraço, e seja bem vindo ao fórum, camarada!

Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagem por Osmar Oliveira Seg maio 31, 2010 2:02 pm

Vitor Aiello escreveu:

Vitor, ele pode funcionar como um pré sim, mas não clean. O fato dele ser um simulador de Ampeg, implica que em qualquer configuração o sinal do seu baixo vai ser alterado.

Outra coisa, o BBDI e o VTB tem funções diferentes. O VTB simula especificamente um Ampeg e o BBDI pode ser usado como um pré (clean ou não, já que ele possui Blend) e como simulador de amps (Ampeg SVT, Fender Bassman...).

Se Ampeg for o som que você procura, provavelmente a melhor escolha seria um VTB. Agora se você procura algo mais versátil, acho que o Bassdriver ou o Paradriver seria melhor.

Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagem por DenisLM Seg maio 31, 2010 2:26 pm

teoricamente o VTB pode se transformar num "pré clean" deixando o knob character em zero...
eu faço algo parecido no BDD , deixo o character baixo, quando quero apenas o pré (maioria das vezes...)

agora que eu tou pegando um pedal de overdrive separado, o meu BDD vai servir apenas para ter duas configurações de pré para cada baixo que eu uso, compensando assim diferenças de ganho entre eles.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagem por takfar Seg maio 31, 2010 2:57 pm

DenisLM escreveu:teoricamente o VTB pode se transformar num "pré clean" deixando o knob character em zero...
eu faço algo parecido no BDD , deixo o character baixo, quando quero apenas o pré (maioria das vezes...)
Não só teoricamente, na prática também Smile

O VTB é um ótimo preamp "limpo", o que você consegue deixando o knob "drive" com uma configuração perto do zero. A equalização é bastante potente e versátil (detalhe: o pedal tem uma "simulação de falante" que naturalmente corta os agudos mais agudos, lá pra depois de 5khz - o que pode ou não fazer diferença, dependendo da sua intenção). O "character", no VTB, é na verdade mais como uma equalização de médio-agudos; se você deixar ele fechado, o som fica bastante "escuro", e se abrir, fica mais brilhante e metálico.

Se Ampeg for o som que você procura, provavelmente a melhor escolha seria um VTB. Agora se você procura algo mais versátil, acho que o Bassdriver ou o Paradriver seria melhor.
Isso. VTB é Ampeg e o BDDI não consegue fazer tirar o som que o VTB tira. Por outro lado, o BDDI tem timbres mais "metálicos" que o VTB não faz.

Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagem por Osmar Oliveira Seg maio 31, 2010 3:03 pm

Não foi isso que eu entendi lendo a descrição dessa série:

The Character Series pedals take their mojo from the most respected amp tones on both sides of the Atlantic. These edals don’t just have a single character, they have the whole cast, plot and curtain call.

The Level and Drive controls work like a traditional, well-equipped amp. Low, Mid and High, however, are active, providing a wider array of tonal possibilities. Then there’s the Character knob, which is something quite unique. This continuously-variable control moves seamlessly between different model voicings, covering vintage, high-gain and face-melting lead tones. The Character and Mid controls, and the speaker emulations, are all engineered to personify the specific amplifier traits and speakers associated with each amplifier type. Put simply, we’ve crammed the entire lineage of each amp style into a funky little box.

Lendo isso, eu entendi que a mudança no knob Character alteraria o tipo de resposta da emulação e não ligaria/desligaria o circuito de emulação, ou seja, mesmo no mínimo o pedal ainda emularia um Ampeg. Mas é claro, a opinião de quem tem um VT Bass é mais significante que a minha. Very Happy

Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagem por gobatto Seg maio 31, 2010 3:10 pm

^ Aparentemente, o Knob "Character" é um controle de médios idêntico ao knob "MID", mas o MID atua antes do drive e o Character depois. Li isso num tópico do talkbass mas não achei link ainda pra postar aqui.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Raissa Seg maio 31, 2010 4:57 pm

affraid Que sonzeira!

Membro

Mensagem por Schafe Seg maio 31, 2010 6:02 pm

gobatto escreveu:^ Aparentemente, o Knob "Character" é um controle de médios idêntico ao knob "MID", mas o MID atua antes do drive e o Character depois. Li isso num tópico do talkbass mas não achei link ainda pra postar aqui.
no manual diz q ele alterna entre diferentes simulações de amplis...
Schafe
Schafe
Membro

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Mensagem por takfar Seg maio 31, 2010 7:14 pm

gobatto escreveu:^ Aparentemente, o Knob "Character" é um controle de médios idêntico ao knob "MID", mas o MID atua antes do drive e o Character depois. Li isso num tópico do talkbass mas não achei link ainda pra postar aqui.

Não é bem assim. Mesmo com o Drive desligado, o Character altera (e muito) o timbre. Ele é, a princípio, um knob pra mudar o tipo de "voz", transitando entre os diferentes modelos de Ampeg. Na prática, é um equalizador paramétrico, centrado principalmente nos médio-agudos. É bastante sensível e faz muita diferença no som final.

Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagem por Osmar Oliveira Seg maio 31, 2010 7:26 pm

takfar escreveu:Não é bem assim. Mesmo com o Drive desligado, o Character altera (e muito) o timbre... É bastante sensível e faz muita diferença no som final.

Finalmente, o VT Bass consegue ser um preamp clean ou não?

Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagem por GusVCD Seg maio 31, 2010 8:12 pm

Ou seja: se consegue o mesmo timbre (ou próximo) ligando o baixo direto no ampli e com ele na cadeia?

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por takfar Seg maio 31, 2010 8:34 pm

Osmar Oliveira escreveu:Finalmente, o VT Bass consegue ser um preamp clean ou não?
Consegue sim! Com o drive perto do mínimo, o VTB não distorce. Daí você pode partir das posições neutras dos knobs de equalização (mid/character/low/high) e ir ajustando pra modificar o som e chegar no timbre que você quer, com som "limpo" (sem overdrive). Mais uma vez eu digo, a equalização é bastante potente, podendo render muitos timbres diferentes. Voce também pode usar unicamente como boost, aumentando o "level", que dá bastante volume sem distorcer.

Ou seja: se consegue o mesmo timbre (ou próximo) ligando o baixo direto no ampli e com ele na cadeia?
Com os knobs em uma certa posição (mid e low um pouco acima do meio, high bem abaixo do meio, character no meio, drive desligado) vc tem um som basicamente "flat" - com exceção de um corte nas frequências acima de 5khz, que faz parte da "simulação de falante" embutida no pedal. O bypass dele é muito bom, e não afeta o som se o pedal estiver desligado.

Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagem por Vitor Aiello Ter Jun 01, 2010 9:17 pm

Antes de mais nada eu gostaria de agradecer a todos pela rica discussão sobre as qualidades do VTB!
Eu sei que não sou atuante no fórum mas eu religiosamente confiro por onde andam os assuntos aqui e simplesmente me admiro cada vez mais com as conclusões que consigo chegar com a reunião das experiências individuais!
Esse fórum definitivamente é uma referência geradora e compartilhadora de saber no mundo dos graves!

Masssss.... voltando ao ponto da discussão! Eu simplesmente estou decidido a vender até as minhas cuecas por aqui para comprar um Deluxe! É OOOOOO som que eu sempre tive vontade de ouvir...ainda mais com o meu PJ Lollar... mais vintage e funk que isso eu não acredito que consiga chegar com outra configuração prática e menos custosa(leiam um pedal apenas!)

Muito agradecido a todos pelas opiniões!

Muita Saúde, Sabedoria e Paz a todos nós!

Membro

Mensagem por Renan_Guimarães Qui Dez 09, 2010 3:41 pm

Acabei de adquirir um SansAmp VT Bass Deluxe com varios mods, quando chegar posto as impressoes!
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

http://www.blazingdog.com

Mensagem por MPSGODOY Qui Dez 09, 2010 3:54 pm

Aquele modded pela PUTNAM?

Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagem por Renan_Guimarães Qui Dez 09, 2010 3:56 pm

exatamente!
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagem por MPSGODOY Qui Dez 09, 2010 3:58 pm

Fantástico!
Excelente aquisição. hail
Poste algo quando ele chegar.

Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagem por Vitor Aiello Qui Dez 09, 2010 4:14 pm

Como que funciona esse trem ai?

Membro

Mensagem por Renan_Guimarães Qui Dez 09, 2010 5:27 pm

o mod em um pedal altera suas caracteristicas originais. No caso do Sansamp VT Bass Deluxe, voce tem os mods:

- VT Bass Deluxe Mid Freq MOD - Adiciona um knob a mais com frequencias médias diferentes das que vem no pedal. Essa é uma caracteristica que alguns usuarios sentiram falta, por isso foi criado o mod
- Speaker Sim Bypassed - Mod que ajusta a simulação de falantes, dando mais ganho ao som do pedal (pode ser ativado e desativado por alavanca)
- Loop Pre-Effect MOD - Faz com que os efeitos ligados no pedal tenham saida de audio antes do drive e da equalizacao do Samsamp, deixando seus pedais sem alteracao de timbres regulados anteriormente

Pagina com audios dos Mods: http://pztronics.com/mike/new/Audio.htm
Pagina dos mods com preços: http://pztronics.com/mike/new/mods.htm

Estes sao os mods da versao Deluxe. Voce pode fazer tudo isso na versao normal do pedal, além de tambem poder acrescentar uma saida XLR, ou seja, a versao normal vira quase uma Deluxe, so falta ter memoria mesmo. Eles tambem vendem os pedais caso queira pedi-los ja com as modificaçoes, assim como eu fiz.
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagem por Vitor Aiello Qui Dez 09, 2010 7:46 pm

Antes de mais nada muito obrigado pela sua detalhada explicação meu amigo Renan!!!
Os mods VT Bass Deluxe Mid Freq MOD e o VT Bass Deluxe Blend MOD principalmente, na minha opinião, fazem desse pedal uma obra prima!
Que maneiro mesmo existirem essas possibilidades!
Vou me organizar e finalmente comprar esse pedal... com esses mods ele fica como eu sempre idealizei!

Mais uma vez muito obrigado pelo esclarecimento!

Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso!

Membro

Mensagem por Renan_Guimarães Qui Dez 09, 2010 8:06 pm

legal Vitor, acredito em sua filosofia tambem, escolher o equipamento que quer, se programar e um dia adquirir o sonhado item! Very Happy
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagem por DenisLM Sex Dez 10, 2010 5:37 am

interessante essas mods!

depois posta uma foto!

ah, e esses knob de blend e mid também ficam salvos na memória?
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagem por Renan_Guimarães Sex Dez 10, 2010 1:42 pm

Nao, voce nao pode salvar o preset dos mods na memoria. Com certeza posto fotos para voces. Very Happy
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagem por Vitor Aiello Sex Dez 10, 2010 7:41 pm

Que penaaaaaaaa... contava com isso!
Mas mesmo assim continua sendo uma ótima aquisição para gravinas!
Alive da para brincar sem medo de ser feliz! Sad

Membro

Mensagem por Renan_Guimarães Seg Fev 28, 2011 5:46 pm

Galera, o pedal chegou há um tempo atras, nao postei antes porque esperei domina-lo por completo. O que posso dizer é que ele vale muito a pena para quem quer construir um timbre "X" e transporta-lo de maneira facil para qualquer local. Para voces terem ideia, hoje nao transporto mais meu cabeçote para shows, o pedal da conta tranquilo do que quero em termos de timbre.

A simulacao de amplificadores de baixo é muito fiel. Voce simula desde Ampeg´s valvulados a GK´s com saturacao no talo. O recurso de salvar os presets sao uma mao na roda, voce alterna entre eles com facilidade. O overdrive do pedal tambem é muito bacana, estou quase dispensando um pedal de over que possuo por conta do recurso.

Em suma: Dei um "boost" no meu timbre que ja estava bem satisfatorio. Recomendo a todos, ele se tornou meu pedal predileto na pedalboard e esta sempre ligado. Fantastico o que ele faz pelo seu baixo! Very Happy
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagem por warZ Qua Jul 27, 2011 12:29 pm

VT BASS - by Tech21 Tech-21-vt-bass-controls

Ao percorrer o tópico me deparei com esta figura. Meu inglês é um lixo. Pergunto se isto são sugestões para ajustes determinados, ou seja, uma receita de bolo?

O link da página é: http://www.bestbassgear.com/tech-21-vt-bass.htm

Última edição por warZ em Qua Jul 27, 2011 12:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar o link da página da figura correspondente.)

Membro

Mensagem por Lapetina Qua Jul 27, 2011 12:35 pm

^isso mesmo!
configurações padrão !

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por DanielStob Ter Nov 08, 2011 8:50 am

Mal posso esperar pro meu VT Bass chegar...hahaha

Vou parar de ler esse topico pra nao ficar na ansia de usa-lo logo!
DanielStob
DanielStob
Membro

http://www.myspace.com/voo19

Mensagem por MPSGODOY Ter Nov 08, 2011 9:50 am

Daniel,
Gostei tanto do VT que acabei pegando um deluxe. É simplesmente sensacional. Dos diversos pedais q já testei, esse foi de longe o q mais se aproximou do timbre q tenho em mente...
Segure a ansiedade... rsrsrs
Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagem por DanielStob Ter Nov 08, 2011 11:37 am

Show!
Postarei sobre ele quando o tiver! haha
DanielStob
DanielStob
Membro

Mensagem por campos Qui Nov 10, 2011 3:13 pm

Esse pedal tem saída balanceada ??

Tenho um Tech 21 Liverpool Series (para guitarra, simulador de vox ac-30) e o acho muito barulhento.

campos
Membro

Mensagem por VictorLuigi Sex Nov 11, 2011 5:17 am

campos escreveu:Esse pedal tem saída balanceada ??

Tenho um Tech 21 Liverpool Series (para guitarra, simulador de vox ac-30) e o acho muito barulhento.

Como assim barulhento?
Você diz que ele tem chiado?

Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagem por campos Sex Nov 11, 2011 7:43 am

Isso. Quanto mais drive, mais barulho.
E tem muitos botões e daqueles que saem da configuração bem fácil.
Difícil de encontrar uma boa regulagem. Está encostado, não consigo usar.
Mas é um pedal de guitarra, talvez esse de baixo seja diferente e melhor.
Ele seria um concorrente do paranormal, bass atack, bass driver, etc., ou a proposta é outra?

campos
Membro

Mensagem por VictorLuigi Sex Nov 11, 2011 8:10 am

Cara, não sei te falar por que eu nunca usei o paranormal nem o bass atack.
Mas eu uso o Bass Driver e ele é na mesma onda que ele.

Eu estou no trabalho agora, mas tem um vídeo no youtube com um carinha cabeludo que faz um review excelente desse pedal.

Procure no YouTube por "Tech 21 VT Bass" que deve ser um dos primeiros vídeos que aparece.

Assim que eu chegar em casa eu atualizo o meu post com o vídeo.

VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagem por DanielStob Sex Nov 11, 2011 8:14 am

Ta aqui o video!
DanielStob
DanielStob
Membro

Mensagem por VictorLuigi Sex Nov 11, 2011 8:37 am

DanielStob escreveu:Ta aqui o video!

Valeu Daniel!

Estou me planejando para comprar um VT BASS Deluxe no fim desse ano.
Devo encomendar no começo de Dezembro!

O seu já chegou?

VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagem por DanielStob Sex Nov 11, 2011 2:06 pm

Já comprei o meu VT Bass, mas ainda nao chegou...
Só na expectativa!
DanielStob
DanielStob
Membro

Mensagem por VictorLuigi Qui Jan 17, 2013 5:51 am

Pessoal só para deixar um depoimento sobre o VT Bass Deluxe.

Eu uso o VT Bass como pedal “basico” do meu set. Ele sempre fica ligado e em cada um dos três canais tem uma timbragem para o meu som limpo, médio ganho e overdrive.
Para esses dois últimos deixo o loop de efeito ativado e no loop tem um Tech 21 Bass Driver, por que pra mim, os sons distorcidos ficaram ainda mais legais com ele.
Só que esses dias estava tentando fazer um som mais distorcido, mas sempre que conseguia o ganho e “sujeira” que eu queria ia embora a definição do som.

De primeira achei que era culpa do Bass Driver, então tentei tirar ele do loop para ver. Mas o resultado não ficou como esperado.
Tentei ajustar os médios, só que aí mudou muito o timbre da distorção. Tentei um equalizador no loop e depois do VT BASS, e também não tive o resultado esperado.

Enfim, já estava desistindo quando lembrei do velho loop blender. Coloquei o VT Bass no loop dele e ativei a distorção... Lá estava o som que eu queria, distorcido e definido!
Porém a divisão do som limpo e distorcido ficou muito “na cara”, e eu queria que os dois se mesclassem... Além do que não ficou nada prático, pois o preset “clean” do VT Bass não precisa do sinal limpo. Então toda vez que eu fosse passar pro sinal sujo seria duas pisadas.

O que eu fiz?
Passei o Loop Blender pro Loop de Efeitos do VT Bass antes do Bass Driver e no return do Loop do Loop Blender mandei o sinal da saída paralela do Vt Bass.
O resultado ficou melhor ainda!!!
Por que dessa forma consigo deixar o preset “clean” sem o sinal direto, consigo mudar pro sinal distorcido com um única pisada e de quebra o sinal limpo da saída paralela também é processado pelo Bass Drive. Percebi que isso deu uma mascarada na divisão do sinal limpo e distorcido, deixando ele mais mesclado como eu queria.

Como quando eu consegui esse resultado já era tarde, não pude ficar mexendo muito em equalização e proporção do sinal limpo de distorcido.
Mas assim que eu fechar uma configuração, eu tento gravar alguma coisa pra vocês.

Abraço!

VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo