Sobre cadastro duplo (Por favor, leiam)
+17
Cid
Moshe Bar Elohim
Ivanov_br
allexcosta
LuCaSbass
jiroumaru
Toninho (Tequeba)
CG
Glauco
Aionius
Binão
Renato
webercar
Cantão
thgbass
GusVCD
Claudio
21 participantes
Página 1 de 1
Sobre cadastro duplo (Por favor, leiam)
Prezados amigos,
De uns tempos pra cá temos identificado a prática comum do cadastro duplo no nosso Fórum. O cadastro duplo acarreta a geração de novos registros no Banco de Dados da nossa base nos Forumeiros, registros bastante desnecessários, que prejudicam a geração de uma estatística que reflita exatamente a nossa realidade, e na sua grande maioria sobrecarregam a nossa base de dados com informações que agregam pouco ou nenhum valor técnico ao Fórum.
A própria central dos Forumeiros incentiva os administradores dos Fóruns que combatam a prática do cadastro duplo, e nos disponibilizam ferramentas que nos permite identificar esses usuários, ferramentas que nos colocam a disposição os endereços IP, rotas de acesso e acessos através de sites de Proxy.
Dessa forma, pedimos encarecidamente aos amigos que não pratiquem o cadadstro duplo, principalmente com a intenção de se valer de brincadeiras ou supostos "mistérios". Essa prática não é interessante pra ninguém, o Fórum perde com isso, e seus usuários também. Brincadeiras são saudáveis e necessárias, a vida não pode ser levada a sério 100% do tempo, mas estamos certos de que o cadastro duplo é um mal que precisa ser combatido por nós.
Esperamos poder contar com a compreensão de todos.
Cordialmente,
Administração/Moderação
Fórum Contrabaixo BR
De uns tempos pra cá temos identificado a prática comum do cadastro duplo no nosso Fórum. O cadastro duplo acarreta a geração de novos registros no Banco de Dados da nossa base nos Forumeiros, registros bastante desnecessários, que prejudicam a geração de uma estatística que reflita exatamente a nossa realidade, e na sua grande maioria sobrecarregam a nossa base de dados com informações que agregam pouco ou nenhum valor técnico ao Fórum.
A própria central dos Forumeiros incentiva os administradores dos Fóruns que combatam a prática do cadastro duplo, e nos disponibilizam ferramentas que nos permite identificar esses usuários, ferramentas que nos colocam a disposição os endereços IP, rotas de acesso e acessos através de sites de Proxy.
Dessa forma, pedimos encarecidamente aos amigos que não pratiquem o cadadstro duplo, principalmente com a intenção de se valer de brincadeiras ou supostos "mistérios". Essa prática não é interessante pra ninguém, o Fórum perde com isso, e seus usuários também. Brincadeiras são saudáveis e necessárias, a vida não pode ser levada a sério 100% do tempo, mas estamos certos de que o cadastro duplo é um mal que precisa ser combatido por nós.
Esperamos poder contar com a compreensão de todos.
Cordialmente,
Administração/Moderação
Fórum Contrabaixo BR
Claudio- Membro
Re: Sobre cadastro duplo (Por favor, leiam)
Concordo com o Claudio...
Por mim, foi detectado um cadastro duplo, Banish no mais novo...
Forçou a barra 2, 3 vezes, Banish no mais novo e Block no pião...
Voltou e resolveu encher denovo, Banish em tudo e todos, até não sobrar pedra sobre pedra!!
Voltou e resolveu encher denovo, Banish em tudo e todos, até não sobrar pedra sobre pedra!!
A pergunta é: "Qual a real necessidade de um cadastro duplo?"
Não sei pra quê!
(salvo quando tem 3 baixos a venda . .e o cara tá querendo vender com muita rapidez. . )
Mas enão, já temos um fórum tão organizado ..
Quer brincar/rir. . desce plo play! Quer falar sério. . quer fazer negócios. . Tá tudo bunitim aí!
Por isso que estamos chegando aos 2000 usuários! Mas ativos mesmo nem faço idéia de quantos são. .
O chato é que, quem faz isso assim, não tem outra intenção se não a de bagunçar a parada! Bancando o misterioso, ou ficar provocando/postando coisas impróprias. .
Não sei pra quê!
(salvo quando tem 3 baixos a venda . .e o cara tá querendo vender com muita rapidez. . )
Mas enão, já temos um fórum tão organizado ..
Quer brincar/rir. . desce plo play! Quer falar sério. . quer fazer negócios. . Tá tudo bunitim aí!
Por isso que estamos chegando aos 2000 usuários! Mas ativos mesmo nem faço idéia de quantos são. .
O chato é que, quem faz isso assim, não tem outra intenção se não a de bagunçar a parada! Bancando o misterioso, ou ficar provocando/postando coisas impróprias. .
thgbass escreveu:
Nos últimos 7 dias tivemos 427 usuários ativos, essa tem sido a média. Pelo menos 1/5 desses usuários possuem 1 ou 0 posts, são apenas leitores!
Claudio- Membro
^Concordo plenamente Cláudio , esse lance de cadastro duplo só prejudica , sei que em algumas brincadeiras , de um cadastro duplo que apareceu aqui , a galéra até pensou que fosse eu , por causa do meu jeito brincalhão...mas quero deixar registrado , que nunca faria uma prática como esta...bricadeira é uma coisa , atrapalhar o bom andamento do fórum e gerar distúrbios é outra...disso eu tenho plena conciencia...abraços...
Cantão- Moderador
GusVCD escreveu:Concordo com o Claudio...
Concordo. Acho q não podermos dar espaço para quem não tem maturidade.
Quer brincar vai para os orkut da vida e salinhas de bate-papos e seja feliz com suas debilidades.
Abraços a todos....
webercar- Membro
Cantão escreveu:
...mas quero deixar registrado , que nunca faria uma prática como esta
Tranquilo Cantão... sabemos a quem pertence os cadastros duplos... o problema é que essa prática está se tornando cada vez mais frequente, principalmente nos Classificados e Off-Topic.... já chegamos ao absurdo de um só usuário ter 3 cadastros pra poder elogiar produtos que ele mesmo anunciava nos Classificados.
Claudio- Membro
Cantão escreveu:^Concordo plenamente Cláudio , esse lance de cadastro duplo só prejudica , sei que em algumas brincadeiras , de um cadastro duplo que apareceu aqui , a galéra até pensou que fosse eu , por causa do meu jeito brincalhão...mas quero deixar registrado , que nunca faria uma prática como esta...bricadeira é uma coisa , atrapalhar o bom andamento do fórum e gerar distúrbios é outra...disso eu tenho plena conciencia...abraços...
Quote sem tirar nem pÔÔÔr!
Picaretagem pura!!! Tá parecendo o ML!ClaudioBass escreveu:.... já chegamos ao absurdo de um só usuário ter 3 cadastros pra poder elogiar produtos que ele mesmo anunciava nos Classificados.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Gente, o Binão2, Binão3 e Binão4 disseram que o amigo Binão tem uns produtinhos ótimos e a preços módicos nos classificados. Eles recomendam....
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
ClaudioBass escreveu:
... já chegamos ao absurdo de um só usuário ter 3 cadastros pra poder elogiar produtos que ele mesmo anunciava nos Classificados...
Nossa...isso sim é pra acabá !!!
Cantão- Moderador
Esse negócio é uma palhaçada mesmo, coisa de pessoas infantis e que não tem nada a nos acrescentar. A Moderação/Administração e uma boa parte dos membros se esforçam para manter o Fórum organizado e vem uns babacas pra bagunçar a casa. Tá louco viu!!!!!
Por mim eu excluía estes manés. É a minha opinião. Quer bagunçar vai bagunçar a sua casa e deixa a nossa em paz. heheheeh!!!
Abraços.
Por mim eu excluía estes manés. É a minha opinião. Quer bagunçar vai bagunçar a sua casa e deixa a nossa em paz. heheheeh!!!
Abraços.
ClaudioBass escreveu:já chegamos ao absurdo de um só usuário ter 3 cadastros pra poder elogiar produtos que ele mesmo anunciava nos Classificados.
Cláudio, por mim vc detonava estes caras sem piedade.
webercar- Membro
Por mim também, em se tratando de qualquer coisa na Internet, é importante a gente saber com quem tá falando, e esse princípio não pode ser quebrado por manés que não tem nada a acrescentar...
Inclusive o lance de bloquear a mudança de nome ajudou bastante nisso.
Ban automático pro palhaço que fizer isso!
Agora Cláudio... Fala aí quem era essa figura dos anúncios, por favor!
Inclusive o lance de bloquear a mudança de nome ajudou bastante nisso.
Ban automático pro palhaço que fizer isso!
Agora Cláudio... Fala aí quem era essa figura dos anúncios, por favor!
Última edição por Sá Reston em Qui Fev 04, 2010 11:55 am, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Outra sugestão de punição: fazer uma lista pública de quem faz isso, com os respectivos usernames "fakes" ...
Convidado- Convidado
Estou contigo Sá Reston, o q mais me irrita numa pessoa é a falta de carater.
webercar- Membro
É fogo...
Última edição por Glauco em Qui Fev 04, 2010 2:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edit p não ficar agreçivo)
Glauco- Membro
Não é só uma questão de negócios, tendo sua identidade fixa e reconhecível, o sujeito pensa (ou deveria pelo menos) duas vezes antes de sair falando qualquer besteira sem embasamento ou responsabilidade... E segura um pouco a onda antes de ofender alguém.
Claro que já vimos que tem alguns para os quais isso não adianta, mas são uma minoria...
Claro que já vimos que tem alguns para os quais isso não adianta, mas são uma minoria...
Convidado- Convidado
Claro, isso tb!
Glauco- Membro
Aí entra aquela velha história, o cara entra no fórum só para fazer essas palhaçadas, o pessoal que cumpre as regras corretamente com certeza vai sair prejudicado...
Ô vida difícil de moderador!!! Não queria estar no lugar de vocês...
Ô vida difícil de moderador!!! Não queria estar no lugar de vocês...
Não sei se e o caso, mas poderíamos exigir cpf e confirmação de email.
Isso e viável?
Isso e viável?
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)- Membro
Tequeba escreveu:Não sei se e o caso, mas poderíamos exigir cpf e confirmação de email.
Isso e viável?
Criar e-mail é muito fácil, e CPF, dá pra arranjar uns geradores de números por aí... fora que pode afugentar usuários honestos em potencial. Pelo menos é a minha opinião...
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Acho que ja rola confirmação de email.Tequeba escreveu:Não sei se e o caso, mas poderíamos exigir cpf e confirmação de email.
Isso e viável?
Agora cpf é complicado, tem muita garotada nova por aqui que nem tem cpf
os que são menores podem utilizar o CPF dos pais...
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Tequeba escreveu:os que são menores podem utilizar o CPF dos pais...
Voce daria seu CPF pra um forum de baixo administrado por gente que voce nao conhece?
Acho que hoje em dia é abasolutamente normal passar o CPF, em qualquer site de compra, em sites variados de conteudo, aqui em SP tem a nota fiscal paulista e todo mundo fala o numero para um desconhecido e quem esta em volta ouve. Eu daria sem problemas, sinto que os responsaveis são pessoas idoneas, mas talvez para deixar a coisa mais confortavel pra galera, publicar em algum local do Forum o nome completo dos responsaveis com rg. Não esqueçam que uma folha de cheque é uma mini ficha cadastral e de um modo geral as pessoas passam cheques indiscriminadamente, nele consta cpf, rg e a gente ainda põe fone e endereço.
Não coloco meus dados pessoais em nenhum site que não seja seguro (em termos técnicos).
Hoje em dia não dá pra confiam em ninguém.
Hoje em dia não dá pra confiam em ninguém.
Tequeba escreveu:Acho que hoje em dia é abasolutamente normal passar o CPF, em qualquer site de compra, em sites variados de conteudo, aqui em SP tem a nota fiscal paulista e todo mundo fala o numero para um desconhecido e quem esta em volta ouve. Eu daria sem problemas, sinto que os responsaveis são pessoas idoneas, mas talvez para deixar a coisa mais confortavel pra galera, publicar em algum local do Forum o nome completo dos responsaveis com rg. Não esqueçam que uma folha de cheque é uma mini ficha cadastral e de um modo geral as pessoas passam cheques indiscriminadamente, nele consta cpf, rg e a gente ainda põe fone e endereço.
Uma vez me neguei a comprar um DVD (aparelho) numa loja aqui em PoA pq tinha que fazer cadastro. Eu falei que pagaria a vista, que queria a coisa rápida, mas o cara falou que só fazendo o cadastro. Me neguei e fui comprar em outra loja.
A questão é SEGURANÇA DE INFORMAÇÃO. Os responsáveis podem ser idôneos, mas quem garante a segurança do banco de dados ou quem tem acesso a ele. Esse é o grande problema do Google. Eles detem dados sobre toda a navegação do usuário, tudo mesmo, com o objetivo de proporcionar uma navegação melhor, direcionada ao interesse do usuário. Mas quem garante que todo esse volume de informação (inclusive e-mail, orkut, fotos no picasa, dosc do Google docs....) não podem ser roubados?
Realmente este é um tema delicado, polemico e cheio de facetas, acredito que os menbros do forum devam se juntar aos administradores e moderadores, afim de identificar e banir os individuos que não sejam pessoas de bem.
Ivanov_br escreveu:
A questão é SEGURANÇA DE INFORMAÇÃO. Os responsáveis podem ser idôneos, mas quem garante a segurança do banco de dados ou quem tem acesso a ele. Esse é o grande problema do Google. Eles detem dados sobre toda a navegação do usuário, tudo mesmo, com o objetivo de proporcionar uma navegação melhor, direcionada ao interesse do usuário. Mas quem garante que todo esse volume de informação (inclusive e-mail, orkut, fotos no picasa, dosc do Google docs....) não podem ser roubados?
Grande Ivanov...muito bem explanado brother...
Galéra acho que do jeito que a Adm/mod está fazendo está ótimo...
Cantão- Moderador
Como você faz pra saber se um cadastro é duplo ou triplo ClaudioBass?
Por exemplo: suponhamos que eu seja trigêmeo e todos os meus irmãos são contrabaixistas cadastrados no fórum. Temos apenas 1 computador para compartilhar com apenas 1 login; e um tem de esperar o outro sair para usar. O IP é sempre o mesmo para os três e não é dinâmico; como é que fica?
Por exemplo: suponhamos que eu seja trigêmeo e todos os meus irmãos são contrabaixistas cadastrados no fórum. Temos apenas 1 computador para compartilhar com apenas 1 login; e um tem de esperar o outro sair para usar. O IP é sempre o mesmo para os três e não é dinâmico; como é que fica?
Moshe Bar Elohim- Membro
Estatísticamente falando, a chance de isso acontecer é praticamente nula.Moshe Bar Elohim escreveu:
Por exemplo: suponhamos que eu seja trigêmeo e todos os meus irmãos são contrabaixistas cadastrados no fórum. :
VOu dar uma vasculhada aqui Moshe e achar os seus 3 cadastros... obrigado pela dica.LuCaSbass escreveu:Estatísticamente falando, a chance de isso acontecer é praticamente nula.Moshe Bar Elohim escreveu:
Por exemplo: suponhamos que eu seja trigêmeo e todos os meus irmãos são contrabaixistas cadastrados no fórum. :
Cid- Moderador
Mas é uma hipótese. Convenhamos! Eu mesmo tenho três vizinhos aqui meus colegas e irmãos de fé. São trigêmeos de verdade (dois meninos e uma menina), os três tocam contrabaixo de verdade, já mexi no computador deles e eles usam apenas um logim. Eu nunca falei do forum contrabaixo br pra eles mas se um dia eu quiser apresentá-los ao site... eles usam o mesmo ip, o endereço da placa de rede é o mesmo, o modem é o mesmo, a conexão é a mesma tudo etc. Como ficaria? É um caso real e pode acontecer sim...LuCaSbass escreveu:Estatísticamente falando, a chance de isso acontecer é praticamente nula.
Moshe Bar Elohim- Membro
Mas a pergunta foi razoável.
Acho que comprovado esse tipo de prática é banimento ou suspensão com aviso público.
me sinto bem seguro em negociar aqui e detesto ML por isso adoraria que continuasse tudo no nível que está até agora.
Acho que comprovado esse tipo de prática é banimento ou suspensão com aviso público.
me sinto bem seguro em negociar aqui e detesto ML por isso adoraria que continuasse tudo no nível que está até agora.
Fernando Zadá- Moderador
[quote="Cid"][quote="LuCaSbass"]
Não dá pra pegar! Uso três micros. Um tem Speed, outro Vírtua, e outro é via cabo TVA. Mas minha questão acima citada é séria e verdadeira.Moshe Bar Elohim escreveu: Vou dar uma vasculhada aqui Moshe e achar os seus 3 cadastros... obrigado pela dica.
Última edição por Moshe Bar Elohim em Seg Abr 12, 2010 11:54 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
Eu nao baniria com uma condição: envio de Copia de certidao de nascimento dos 3 + COpia de RG dos 3 + um saco de bombom cha cha.
Cid- Moderador
Bombom Cha cha? Que bom bom é esse? Serve Dizzioli? (Todo homem tem um preço)Cid escreveu:Eu nao baniria com uma condição: envio de Copia de certidao de nascimento dos 3 + COpia de RG dos 3 + um saco de bombom cha cha.
Moshe Bar Elohim- Membro
NA verdade é Xa xa
Cid- Moderador
Sá Reston escreveu:Outra sugestão de punição: fazer uma lista pública de quem faz isso, com os respectivos usernames "fakes" ...
(2)
edu_carvalho- Membro
allexcosta escreveu:Tequeba escreveu:os que são menores podem utilizar o CPF dos pais...
Voce daria seu CPF pra um forum de baixo administrado por gente que voce nao conhece?
Apesar de comprar via internet, a resposta seria NÃO!
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
se o cara ja fez um cadastro duplo e pq ele esta de ma fe p/ alguma coisa na minha opiniao falta de carater e desonestidade
bani e bloquei p/ sempre ja na primeira vez que detectar cadastro duplo.
bani e bloquei p/ sempre ja na primeira vez que detectar cadastro duplo.
JORGERA- Membro
(2)
allexcosta escreveu:Tequeba escreveu:os que são menores podem utilizar o CPF dos pais...
Por essas exigências eu saí do Guitar church.
Pedro Jack- Membro