N. Zaganin BLB 5 Cordas Fretless - Video-review
+27
Cid
DUDUBASS
Glauco
Alencar
Teus
renatogaragerock
João Marcel
Amagomes
Sidnei D Ferreira
Fernando Zadá
Christian
Rdg Bass
Mayo Pamplona
GusVCD
andremega
Claudio
AdrianoBSB
duvan
Ivanov_br
thgbass
Daniel
Cantão
djmmaster
dibass
André Souza
Binão
LuCaSbass
31 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: N. Zaganin BLB 5 Cordas Fretless - Video-review
Pode creeeeeeeeeeeeeer amigos de Brasília!
(brincadeira galéra. . continuo amando vocês, menos, mas amando)
Eu também continuo te amando ... eu mando e-mail e, você não responde mas, continuo te amando ...thgbass escreveu:Pode creeeeeeeeeeeeeer amigos de Brasília!
Boss2K- Membro
Pô boss, tinha uma pilha de e-mail no hotmail aqui. .
Na verdade estive doentaço esses dias, ainda tô me recuperando, foi uma mistura de gripe, garganta. . com uma alergia a uma medicação que usei uns 3 anos atrás. . dei uma pequena parada na internet... usei muito pouco, nisso, muitos e-mail's, scrap's no orkut. .ficaram 'pendentes'!
Falha minha aqui! Perdão! Vacilei! Mas vou ainda ler com atenção. .
Agora comentando a gravina aí, alto nível hein?
Esse fretless do Lucas é complicado até definir. . Instrumento, 100%! E se ele ligou direto na mesa, mesmo sendo fretless, passivão . . digo, tem problema nenhum! Aí num tem naaaaaaada de ruído. . que som!
E o Lakland, na mão do cara hein?
Realmente Boss. . ? (Ele não soltou essa não? hehe)
Deixaram o Tagima dele no chinelo?
Aliás, deixo uma pergunta pra quem tava lá e conhece. .
O Tagima dele, tava com Seymour Duncanm e o pré da EMG .. ? (como anunciado pela Tagima. .)
Como falei, alto nível!
Na verdade estive doentaço esses dias, ainda tô me recuperando, foi uma mistura de gripe, garganta. . com uma alergia a uma medicação que usei uns 3 anos atrás. . dei uma pequena parada na internet... usei muito pouco, nisso, muitos e-mail's, scrap's no orkut. .ficaram 'pendentes'!
Falha minha aqui! Perdão! Vacilei! Mas vou ainda ler com atenção. .
Agora comentando a gravina aí, alto nível hein?
Esse fretless do Lucas é complicado até definir. . Instrumento, 100%! E se ele ligou direto na mesa, mesmo sendo fretless, passivão . . digo, tem problema nenhum! Aí num tem naaaaaaada de ruído. . que som!
E o Lakland, na mão do cara hein?
Realmente Boss. . ? (Ele não soltou essa não? hehe)
Deixaram o Tagima dele no chinelo?
Aliás, deixo uma pergunta pra quem tava lá e conhece. .
O Tagima dele, tava com Seymour Duncanm e o pré da EMG .. ? (como anunciado pela Tagima. .)
Como falei, alto nível!
Thiagão, melhoras aí irmão!
Passa seu celular por MP ou liga pra mim. Assim fica mais fácil da próxima.
Então, o cara tocando aquele fretless é coisa de outro mundo, simplesmente fantástico. Nem precisa ser ativo ... hehehe ...
Sobre o Lakland, o que ele diz no vídeo é:
Sempre quis tocar num Lakland ...
e depois de tocar ...
Dá pra fazer um estrago bão! ...
O Tagima é bom mesmo, não deixa a desejar e, tem uma ótima relação custo/benefício. Quando aos detalhes, não sei te dizer, talvez o Lucas confirme alguma coisa, ele estava lá desde o início. Eu só ouvi aquelas palhinhas do último vídeo com o Tagima e, depois, ele tinha que ir pro show do Clube do Choro, já estava em cima da hora.
Abraço!
Passa seu celular por MP ou liga pra mim. Assim fica mais fácil da próxima.
Então, o cara tocando aquele fretless é coisa de outro mundo, simplesmente fantástico. Nem precisa ser ativo ... hehehe ...
Sobre o Lakland, o que ele diz no vídeo é:
Sempre quis tocar num Lakland ...
e depois de tocar ...
Dá pra fazer um estrago bão! ...
O Tagima é bom mesmo, não deixa a desejar e, tem uma ótima relação custo/benefício. Quando aos detalhes, não sei te dizer, talvez o Lucas confirme alguma coisa, ele estava lá desde o início. Eu só ouvi aquelas palhinhas do último vídeo com o Tagima e, depois, ele tinha que ir pro show do Clube do Choro, já estava em cima da hora.
Abraço!
Boss2K- Membro
Pois é Thiago. Na verdade o Tagima esta distorcendo na gravação e ele precisava de um baixo com trastes meio urgente. Liguei pro Osmar primeiro que mora ali perto e depois o primeiro que lembrei foi o Boss hehe
Mas ele acabou nem gravando a musica que precisava do outro baixo, e descobriu que o problema era na mesa, não no baixo dele.
O Tagima dele é bacana, mas esse cara tira som de qualquer coisa. Pode dar qualquer instrumento que afine bem e seja 'honesto' que o cara tira som.
Mas falando serio mesmo, meu fretless nunca soou tão bem... Ontem foi mais uma prova que o som ta na mão do cara hehe
E melhoras ai Thiago!!
Mas ele acabou nem gravando a musica que precisava do outro baixo, e descobriu que o problema era na mesa, não no baixo dele.
O Tagima dele é bacana, mas esse cara tira som de qualquer coisa. Pode dar qualquer instrumento que afine bem e seja 'honesto' que o cara tira som.
Mas falando serio mesmo, meu fretless nunca soou tão bem... Ontem foi mais uma prova que o som ta na mão do cara hehe
E melhoras ai Thiago!!
Nem precisa ser honesto viu Lucas, fui para um workshop que ele deu aqui em Fortaleza, e ele tocou com um Menphis, dos mais "pebas", só deu uma subidinha nas cordas e afinou, coisa de 5 minutos, e o cara parecia q tava tocando no melhor baixo do mundo... tem como n.. nego ai tira água de pedra.
É impressão minha ou notei ele bem amarrado(desconfortável) no Lakland?
Cid- Moderador
Cid, tive a mesma impressão...não senti muita empolgação...
Glauco- Membro
Revendo aqui, ele diz ! está meio duro aqui" acho q na corda sol. pergunto aos proprietários desse baixo, a escala de 35" que torna a tensão da Si mais legal, seráq deixa sol muito tensionada? a ponto de fazer alguma diferença notável? se bem q acho q isso possa ser resolvido ou minimizado com regulagem!
Glauco- Membro
Acho que ele sentiu o mesmo que vc com o DingwallCid escreveu:É impressão minha ou notei ele bem amarrado(desconfortável) no Lakland?
É diferente...LuCaSbass escreveu:Acho que ele sentiu o mesmo que vc com o DingwallCid escreveu:É impressão minha ou notei ele bem amarrado(desconfortável) no Lakland?
Cid- Moderador
Realmente Cidrack.....
Christian- Membro
Glauco,Glauco escreveu:pergunto aos proprietários desse baixo, a escala de 35" que torna a tensão da Si mais legal, seráq deixa sol muito tensionada? a ponto de fazer alguma diferença notável? se bem q acho q isso possa ser resolvido ou minimizado com regulagem!
Para quem já tocou no Lakland aqui, ninguém reclamou disso. As cordas desse baixo foram trocadas pelo Danuco aqui do fórum que, substituiu as de aço que vieram com ele. Ele colocou D'daddario de Nickel, não sei agora se são 0.45. Mas, o Arthur está usando 0.42 no Tagima ... deve ter sentido a diferença, sei lá ...
Boss2K- Membro
Valeu Boss, eu não conheço os Lakland, então é mais p saber mesmo, e entender o que ele quis dizer com " ta meio duro aqui" .
abçsss!!
abçsss!!
Glauco- Membro
deve ser questão de regulagem mesmo. Vc ja regulou o Lakland Boss? Com esse tempo doido aqui de Brasilia é sempre bom dar uma conferida.
O Baixo pode ser o melhor do mundo, mas se nao esta na regulagem ideal que o cara curte... as vezes um baixo muito pior, mas por estar melhor regulado pode fazer toda a diferenca.
Cid- Moderador
É verdade, baixo desregulado é cruel...
DUDUBASS- Membro
Ninguém reclamou! isso é verdade! Tem nem como reclamar desse baixo aí não! Deve ser questão de regulagem. . e eu nem percebi ele com um certo desconforto. . aliás pelo o que ele falou, gostou bem do lakland! E dá pra fazer um estrago mesmo. .Boss2K escreveu:Para quem já tocou no Lakland aqui, ninguém reclamou disso...
So dando um up aqui pra postar um trecho dessa gravação do Arthur. Não posso colocar link pra baixar e nem a gravação completa, mas acho que da pra curtir um pouco. É o som do baixo purinho, direto na mesa, sem nada de eq e efeitos!
<embed src="http://www.4shared.com/embed/340530446/f449b1a1" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
<embed src="http://www.4shared.com/embed/340530446/f449b1a1" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Sou novato neste forum, e não pude resistir e dizer que o teu Zaga fretless tem um tímbre surpreendentemente "natural". É bom saber que o Cabrera tem muita qualidade também. Aliás, recentemente acabei adquirindo um Zaga também. É o Blend Custom 5, com circuito OBP 3 18volts, usado. Muitos "leigos" irão dizer que fiz loucura ao revelar que peguei o Zaga em troca de um Music Man StingRay 4 USA, na "orelha"!!! Eu era o único dono do StingRay durante 13 anos, e digo a quem duvidar de que o Zaga, em termos de tocabilidade e também na timbragem, é superior ao MusicMan!!! Já tive Fender Jazz Bass e Precision- USA, e toquei também num Fender Marcus Miller 4 cordas, e o Zaga dá de chinelada em todos eles!!! Enfim, parabéns LuCaSBass pelo review. Abs.
luizmusicman- Membro
Lucas,
Vc já testou um Pedulla fretless, em comparação ao Zaganin ... ou comparando com um Fender Jaco.
Aldo
Vc já testou um Pedulla fretless, em comparação ao Zaganin ... ou comparando com um Fender Jaco.
Aldo
Aldo MF- Membro
Ai! Hoje faz um ano que meu Zaganin fretless chegou e ele só me trás alegrias hehe... Pra quem achava que eu era roleiro, ta ai a prova hehe
Com esse eu casei! E dei de presente pra ele uma aplicação resina de polyester(similar ao epoxy) na escala pra protege-la. Devo pegá-lo semana que vem se tudo der certo!
Com esse eu casei! E dei de presente pra ele uma aplicação resina de polyester(similar ao epoxy) na escala pra protege-la. Devo pegá-lo semana que vem se tudo der certo!
Página 2 de 2 • 1, 2