Mini-Review Ashdown Five Fifteen AA515C (100W e 1x15")
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Mini-Review Ashdown Five Fifteen AA515C (100W e 1x15")
Fala galera!!
O amigo URSO pediu para eu dar uma testada pra nesse ampli, q tinha a venda na CalangoMusic, aqui em Santos, e o fiz no Sábado passado pra ele... aqui vai mais ou menos o q eu falei pra ele por MP:
Logo de cara me espantei com a qualidade do ampli!! O acabamento é muito bom, do mesmo nível do Fender Rumble q eu tinha...
MUITO SOM!! Testei com dois Condors, um CP4000 (Celso Pixinga) com captação EMG ativa, e um JB Vintage V q tinha acabado de chegar na loja... mas acabei brincando mais tempo com o JB passivão mesmo...
Timbrei muito fácil com os dois baixos q são completamente diferentes. Todos os controles funcionam muito bem, com variação bem acentuada qd se mexe nos controles... o botão DEEP dá um contour nas frequências mais baixas, proximo de 80Hz, dando um reforço para um som mais subgrave... slaps sairam lindos tbm, deixando mais aberto o agudo e o medio...
Só não deu pra abrir muito, porque lá o espaço pra teste é meio complicado, uma salinha de 1x1... então só não sei falar se fala mesmo os 100W...
Mas certamente é muito melhor do q o Fender Rumble q eu tinha, com certeza, em relação a som...
Eu levaria fácil ele pra uma Gig... Gigs pequenas e ensaios, ele se garante... mais q isso só abrindo mesmo o ampli pra saber...
Para o q o ampli se propôe, e pela faixa de preço (1,4K a 1,5K), eu tranquilamente dou nota 9... e só não dou 10, porque não tive como abrir ele no talo pra ver se dá os 100W ou se ele distorce. (e porque não é meu!! )
Um abraço!
Gus
O amigo URSO pediu para eu dar uma testada pra nesse ampli, q tinha a venda na CalangoMusic, aqui em Santos, e o fiz no Sábado passado pra ele... aqui vai mais ou menos o q eu falei pra ele por MP:
Logo de cara me espantei com a qualidade do ampli!! O acabamento é muito bom, do mesmo nível do Fender Rumble q eu tinha...
MUITO SOM!! Testei com dois Condors, um CP4000 (Celso Pixinga) com captação EMG ativa, e um JB Vintage V q tinha acabado de chegar na loja... mas acabei brincando mais tempo com o JB passivão mesmo...
Timbrei muito fácil com os dois baixos q são completamente diferentes. Todos os controles funcionam muito bem, com variação bem acentuada qd se mexe nos controles... o botão DEEP dá um contour nas frequências mais baixas, proximo de 80Hz, dando um reforço para um som mais subgrave... slaps sairam lindos tbm, deixando mais aberto o agudo e o medio...
Só não deu pra abrir muito, porque lá o espaço pra teste é meio complicado, uma salinha de 1x1... então só não sei falar se fala mesmo os 100W...
Mas certamente é muito melhor do q o Fender Rumble q eu tinha, com certeza, em relação a som...
Eu levaria fácil ele pra uma Gig... Gigs pequenas e ensaios, ele se garante... mais q isso só abrindo mesmo o ampli pra saber...
Para o q o ampli se propôe, e pela faixa de preço (1,4K a 1,5K), eu tranquilamente dou nota 9... e só não dou 10, porque não tive como abrir ele no talo pra ver se dá os 100W ou se ele distorce. (e porque não é meu!! )
Um abraço!
Gus
Re: Mini-Review Ashdown Five Fifteen AA515C (100W e 1x15")
Olá, Gus!
Cara, desculpe-me pela demora em aparecer por aqui
Novamente, obrigado pelo teste que você fez nesse amp. Foi decisivo para a minha escolha. Só falta alguns acertos pessoais ($$, claro) que abraço um ashdown desses.
Abraços
Cara, desculpe-me pela demora em aparecer por aqui
Novamente, obrigado pelo teste que você fez nesse amp. Foi decisivo para a minha escolha. Só falta alguns acertos pessoais ($$, claro) que abraço um ashdown desses.
Abraços
URSOBHZ- Membro
Tranquilo Urso... estamos ai pro q precisar... sempre é bom ter uma desculpa para ir em uma loja de instrumento!
Ótimo review gus, tem pouca imformção sobre esta marca. Agora ja sabemos que a qualidade de construção e de seus controles é muito boa. Só falta sabermos sobre os nives de distorção e da potencia real. abraço...
Lá onde estou fazendo aula estou utilizando um desses, fala muito e tem um timbre muito gostoso de se ouvir, casou perfeitamente com o meu baixo. lá também tem um ampli Fender e um ampeg, de longe o melhor timbre é o do Ashdown.
Eu tinha me animado por este combo, mais ouvi falar mal dele em outros forums, que não entrega o wats que promete e clip cedo, então isso não procede?CG escreveu:Lá onde estou fazendo aula estou utilizando um desses, fala muito e tem um timbre muito gostoso de se ouvir, casou perfeitamente com o meu baixo. lá também tem um ampli Fender e um ampeg, de longe o melhor timbre é o do Ashdown.
lobo bassman- Membro
Não usei junto com banda, sozinho com 50% do volume dentro de um estúdio ele falou bem. Segundo o técnico de audio delá ele falou que o ampli é muito confíavel e ninguem reclama dele.
GusVCD escreveu:
Para o q o ampli se propôe, e pela faixa de preço (1,4K a 1,5K), eu tranquilamente dou nota 9...
Cara, o que acontece no Brasil? Por que as coisas são tão caras por ai? Olha o preço desse menino aqui na Italia:
http://kappaeffe.com/chitarre-e-bassi/amplificatori-per-chitarra-e-basso/combo-per-basso/amplificatore-ashdown-five-15.html
200 euros, ou seja, 500 contos... que P0rr@ é essa? É a mesma caixa? Se for, vou lhe dizer... por que tanto acréscimo?
lsardeiro- Membro
lsardeiro escreveu:
Cara, o que acontece no Brasil? Por que as coisas são tão caras por ai?
Existe um negócio chamado custo Brasil... Aqui temos o I-pod mais caro do mundo, o BigMac mais caro do mundo, o DVD mais caro do mundo, os carros mais caros do mundo, o Fender mais caro do mundo e por aí vai.
Afinal o país vai bem, e é só colocar um preço que brasileiro paga sem reclamar.