Procurando Timbre
3 participantes
Página 1 de 1
Procurando Timbre
Olá Allex. Já faz um tempinho que venho juntando uma grana, pois pretendo comprar um set legalzinho e que dure bastante. Pretendo gastar no baixo E no amplificador o equivalente a R$4000 - R$4500. Diariamente vasculho o fórum e fico vendo vídeos no youtube, então, achei um vídeo que exemplifica o tipo de timbre que eu gostaria de ter, ou pelo menos o mais perto disso.
Gostaria que você me desse "dicas" de como poder chegar a esse tipo de timbre (Esse grave bem comum no Blues), claro que a "Pegada" é um fator essencial, mas fora isso o que pode me ajudar? Tipo de corda, regulagem, amplificador, baixo etc... Até agora o que me sugeriram é um Fender Precision Standard (R$2600) e um Hartke VX2515 (R$1800) ou Hiwatt B100 (R$1700). Muito Obrigado.
Gostaria que você me desse "dicas" de como poder chegar a esse tipo de timbre (Esse grave bem comum no Blues), claro que a "Pegada" é um fator essencial, mas fora isso o que pode me ajudar? Tipo de corda, regulagem, amplificador, baixo etc... Até agora o que me sugeriram é um Fender Precision Standard (R$2600) e um Hartke VX2515 (R$1800) ou Hiwatt B100 (R$1700). Muito Obrigado.
Hugo Furlan- Membro
Re: Procurando Timbre
Qualquer J ou P com cordas flat e amp de qualida razoável vai te proporcionar esse timbre quase que instantaneamente.
Re: Procurando Timbre
Hugo
tenta usAro captador do braço
posicione sua mao direita em cima dele e talvez tire um pouco de agudo
Obs nao sei qual baixo vc possue mas fazendo isso provavelmente o timbre se aproxime
tenta usAro captador do braço
posicione sua mao direita em cima dele e talvez tire um pouco de agudo
Obs nao sei qual baixo vc possue mas fazendo isso provavelmente o timbre se aproxime
dibass- Membro