Guitarra Sx
+6
Danuco
Alencar
Antonio_Ramone
Cantão
Binão
Motta.Salazar
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Guitarra Sx
Os baixos da Sx eu ja sei que sao de boa qualidade,mais nunca toquei em uma guitarra sx (ainda mais que eu sou uma droga na guitarra)
Um amigo meu esta atras de uma guitarra sg, e apareceu uma sx com um preço muito bom, e eu queria a opiniao de alguen que ja tocou em uma guitarra Sx.
Um amigo meu esta atras de uma guitarra sg, e apareceu uma sx com um preço muito bom, e eu queria a opiniao de alguen que ja tocou em uma guitarra Sx.
Motta.Salazar- Membro
Re: Guitarra Sx
Tenho um amigo que tem uma sx tunada com caps dimarzio.
Ficou muito boa.
Ficou muito boa.
Fala Motta , aqui em casa tem uma Les Paul SX do meu brother...fala muito este modêlo...abraço...
Cantão- Moderador
Tenho um amigo que tem uma Les Sx com o braço colado, ela tem um som muito bom, assim como o brother Cantão citou ela fala muito, ele deixou de usar a epiphone e passou a usar só a SX. Tenho outro amigo que teve uma SG que era muito bonita, inclusive tinha um case marron e ele tinha colocado na ponte um captador gibson.
Abçs
Abçs
Em nivel de comparação com uma epiphane o que vc acha Alemcar?
Motta.Salazar- Membro
Cara, nunca toquei numa SG da Epiphone, mas pode ter certeza que uma da epiphone vai sair bem mais caro, aí entra quanto ele ta disposto a gastar.
Estou afim de comprar uma guitarra strato. Queria saber se alguem ja tocou nas guitarras SX strato (acho que são dois modelos). São legais como os baixos? Desafinam muito?
Cara, se tu queres uma SX eu recomendo firmemente uma SX SST62 ou 57. Elas são bem construídas e tem madeiras de qualidade bem legal para o preço e corpo de espessura padrão (+ou- 45mm). A visita a um luthier para uma regulagem geral inicial e mesmo "rebatimento" de alguns trastes é fundamental. Recomendo também que tu troques a pestana (a original é de plástico bem vagabundo) por uma de osso,e, se achar necessário, os captadores, por um jôgo de Sound/Malagoli AlNiCo 50 ou AlNiCo Blues.Danuco escreveu:Estou afim de comprar uma guitarra strato. Queria saber se alguem ja tocou nas guitarras SX strato (acho que são dois modelos). São legais como os baixos? Desafinam muito?
Se for possível, teste várias, pois existem variações (compre a que "soar" melhor).
Outra boa pedida são as Condor GX40A.
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
to com uma strato da SX aqui que minha namorada ta usando pra aprender a tocar, e tá sendo bem satisfatória pra gente... mais pra frente, se ela deixar pois a guitarra tá sendo mais dela do que minha, tava pensando em colocar uns DiMarzio humbucker
Danuco escreveu:Estou afim de comprar uma guitarra strato. Queria saber se alguem ja tocou nas guitarras SX strato (acho que são dois modelos). São legais como os baixos? Desafinam muito?
Pelo que ando escutando são boas sim! Alguns guitarristas estão pegando a Sx pra fazer Ups, e tem sido satisfatório o resultado.
o guta da minha banda tem essa sx tipo les paul, ela fala legal, tem bom sustain, se eu não me engano o corpo é em mogno que parece ser uma boa madeira para as guitarras, ele levou num luthier, trocou os caps por uns nacionais, otima guitarra...
Christian- Membro
corpo é em mogno
Na verdade é em nato. Madeira asiática com aparência e timbragem próxima ao mogno, mas mais leve (menos densa).
Na verdade é em nato. Madeira asiática com aparência e timbragem próxima ao mogno, mas mais leve (menos densa).
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos