Dingwall
+11
brucce
Luiz87
Gabriel Martins
fernando pullbass
Fernando Zadá
Lucas94
Kallel
allexcosta
Stefano T.
JORGERA
Alencar
15 participantes
Página 1 de 1
Dingwall
Caro Allex, quanto custa em média um Dingwall aem nos EUA e qual a sua avaliação desses baixos, valem o que pedem?
antes do alex. o dingwall vale mais do que o q pedem otimo baixo otima
construcao, levissimo. top line sem duvida
construcao, levissimo. top line sem duvida
JORGERA- Membro
Re: Dingwall
Valeu JORGERA, mas vc sabe a média de preço deles?
dingwall subiu bastante o preco.
o Alex deve estar mais por dentro.
mas no ultimoano deu um pulo os precos
o Alex deve estar mais por dentro.
mas no ultimoano deu um pulo os precos
JORGERA- Membro
Na faixa de 1200 a 1500 dólares os Combustion (que são a linha de entrada).
Os Afterburner I na faixa de 2300 a 2600 dólares.
Os Afterburner II na faixa de 3200 dólares.
Os Signatures, tipo o Leland Sklar na faixa de 4000 a 4500 dólares.
Lembrando que não são preços de lista, são preços de instrumentos novos encontrados em lojas, por isso eles variam dependendo do lugar que você comprar e do desconto que o lojista resolver te dar se você conseguir negociar bem.
Esses preços são baseados nas lojas europeias, mas creio que nos EUA estejam dessa previsão.
Se tiver escrito Retail Price ou List Price pode ter certeza que é bem mais caro, chega a ser quase o dobro quando o preço é tabelado.
Os Afterburner I na faixa de 2300 a 2600 dólares.
Os Afterburner II na faixa de 3200 dólares.
Os Signatures, tipo o Leland Sklar na faixa de 4000 a 4500 dólares.
Lembrando que não são preços de lista, são preços de instrumentos novos encontrados em lojas, por isso eles variam dependendo do lugar que você comprar e do desconto que o lojista resolver te dar se você conseguir negociar bem.
Esses preços são baseados nas lojas europeias, mas creio que nos EUA estejam dessa previsão.
Se tiver escrito Retail Price ou List Price pode ter certeza que é bem mais caro, chega a ser quase o dobro quando o preço é tabelado.
Isso aí ^
Cara, o equilíbrio entre notas dos Dingwall é inigualável. Melhor que QUALQUER baixo, incluindo Fodera, Smith, etc...
Não conheço os Combustion ainda, mas os Dingwall feitos no Canada valem cada centavo...
Cara, o equilíbrio entre notas dos Dingwall é inigualável. Melhor que QUALQUER baixo, incluindo Fodera, Smith, etc...
Não conheço os Combustion ainda, mas os Dingwall feitos no Canada valem cada centavo...
Valeu Stefano!
Allex
Tô no G.A.S. por um Combustion 5 que nem esse do meu avatar...
tava lendo sobre esse lance de afinação e achei bem interessante, o fato dos trastes estarem na diagonal atrapalham ou melhoram na tocabilidade?
Allex
Tô no G.A.S. por um Combustion 5 que nem esse do meu avatar...
tava lendo sobre esse lance de afinação e achei bem interessante, o fato dos trastes estarem na diagonal atrapalham ou melhoram na tocabilidade?
Alencar escreveu:o fato dos trastes estarem na diagonal atrapalham ou melhoram na tocabilidade?
Entre as casas 3 e 12 melhora, nos extremos do baixo requer certa adaptação...
Alex, boa noite.
Tenho uma banda de post/hc com uma pegada djent. Estou usando uma distorção saturada mas tentando não perder as definições das notas. Conheço uma banda chamada Periphery que o baixista usa esse baixo e a equalização dele é quase a mesmo que procuro alcançar. Sei que na equalização já entra a parte de todos os equipamentos. Mas referente ao instrumento, vc me indicaria esse, ou teria outro que vc acha que seria melhor. Estou fazendo milagres com um Cort A5. desde já obrigado.
Tenho uma banda de post/hc com uma pegada djent. Estou usando uma distorção saturada mas tentando não perder as definições das notas. Conheço uma banda chamada Periphery que o baixista usa esse baixo e a equalização dele é quase a mesmo que procuro alcançar. Sei que na equalização já entra a parte de todos os equipamentos. Mas referente ao instrumento, vc me indicaria esse, ou teria outro que vc acha que seria melhor. Estou fazendo milagres com um Cort A5. desde já obrigado.
Kallel- Membro
Kallel escreveu:Alex, boa noite.
Tenho uma banda de post/hc com uma pegada djent.
Boa noite, por favor traduza esse trecho.
allexcosta- Administrador
^
Também não entendi nada. Aposto que é algum tipo de Rock/Heavy Metal
Também não entendi nada. Aposto que é algum tipo de Rock/Heavy Metal
Lucas94- Membro
Se o problema é equalização compre um pedal equalizador ou um bom pré.
O som de um baixo é muito mais do que uma marca e modelo e envolve um conjunto de fatores como pegada, equipamento, tipo de cordas e tem grandes chances de pegar até mesmo o baixo do cara com o equipamento dele e não chegar no mesmo som.
O som de um baixo é muito mais do que uma marca e modelo e envolve um conjunto de fatores como pegada, equipamento, tipo de cordas e tem grandes chances de pegar até mesmo o baixo do cara com o equipamento dele e não chegar no mesmo som.
Fernando Zadá- Moderador
Então, como eu disse. Eu sei que o equipamento esta relacionado a equalização. Porem quero um que atenda ao som que estou procurando. Tentei com um music man, porem não me atendeu. O Cort mesmo sendo inferior teve um som próximo do que quero. Então queria saber para não investir o dinheiro em vão. Rock/Heavy Metal foi ótimo.. hauUAuahUAHuahAHUahu . Mas acho que estou me espeçando mau.
Kallel- Membro
Kallel escreveu:Mas acho que estou me espeçando mau.
Também acho. Continuo com dificuldade de te ajudar.
"Banda de post/hc com uma pegada djent" pra mim é dialeto. Se desse pra traduzir seria bem legal.
Talvez comprar baixo e cordas iguais aos dessas pessoas que te influenciam seja a melhor opção.
Como o Kallel não explicou e eu sou curioso, pesquisei sobre esse tal de post/hc e de djent.
Um exemplo de Djent:
Um exemplo de Post HC, que na verdade é uma abreviação para Post Hardcore:
Como eu imaginei é Rock/Heavy Metal.
Um exemplo de Djent:
Um exemplo de Post HC, que na verdade é uma abreviação para Post Hardcore:
Como eu imaginei é Rock/Heavy Metal.
Lucas94- Membro
allexcosta escreveu:Isso aí ^
Alex, boa tarde!
Sabe se o valor cobrado pelo Combustion 5 continua ainda nessa faixa?
Aqui no Brasil, tem ideia de qual é a faixa de preço?
Obrigado!
Gabriel Martins- Membro
Gabriel, não sou o Allex, mas la vai:
Dingwall Combustion V tá à partir de USD 1320 na Bass Central.
No Brasil nunca mais vi, mas quando eu estava querendo um, custavam entre R$ 3.900,00 e 4.300,00 (depende do dolar). Compensa mais fazer com o Samuel (S. Martyn) que tem um preço parecido e você monta do seu jeito. Foi esta a conta que eu fiz.
Abraços,
No Brasil nunca mais vi, mas quando eu estava querendo um, custavam entre R$ 3.900,00 e 4.300,00 (depende do dolar). Compensa mais fazer com o Samuel (S. Martyn) que tem um preço parecido e você monta do seu jeito. Foi esta a conta que eu fiz.
Abraços,
Luiz87 escreveu:Gabriel, não sou o Allex, mas la vai:
No Brasil nunca mais vi, mas quando eu estava querendo um, custavam entre R$ 3.900,00 e 4.300,00 (depende do dolar.
Abraços,
Entendi. Ou seja, vender um Combustion V por 5.500, 6.000 está fora de cogitação, certo?
Gabriel Martins- Membro
Allex, Você poderia comparar um Dingwall com seu SMartyn?
brucce- Síndico
Gabriel Martins escreveu:Luiz87 escreveu:Gabriel, não sou o Allex, mas la vai:
No Brasil nunca mais vi, mas quando eu estava querendo um, custavam entre R$ 3.900,00 e 4.300,00 (depende do dolar.
Abraços,
Entendi. Ou seja, vender um Combustion V por 5.500, 6.000 está fora de cogitação, certo?
Entra em contato com o Zadá. Ele teve alguns e vendeu todos.
gpraxedes- Membro
Fernando Zada. Manda Mp ou Facebook (Fernando Zdanowicz algo assim)
gpraxedes- Membro
Gabriel Martins escreveu:
Com o Samuel fazendo excelentes fanneds por aqui acho que sim.
Diria até que não é bom negócio pegar um nesse valor que da para fazer um senhor fanned da S Martyn.
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:
Diria até que não é bom negócio pegar um nesse valor que da para fazer um senhor fanned da S Martyn.
E teria mesma dificuldade na hora da revenda, talvez até menos.
Sem contar que pagaria menos por mais.
Muito obrigado!
Gabriel Martins- Membro
Tá no GAS testa um S Martyn fanned aqui em SP e seja feliz!!
Fernando Zadá- Moderador
brucce escreveu:Allex, Você poderia comparar um Dingwall com seu SMartyn?
Reforço a pergunta, até porque estou em início de orçamento de um fanned S.Martyn.
Pelo que os feras aqui do fórum dizem, fiquei muito interessado num baixo desse modelo.
ZédeLepelin- Membro
Fala Fernando Zadá sabe quem tem um Dingwall Combustion V para fazer negócio? tenho um Xotic XJ - 1T5
nao sou Zada, mas viu um hoje a venda lá no grupo do face book !
aquele combustion 5 Branco
J.Adalberto escreveu:nao sou Zada, mas viu um hoje a venda lá no grupo do face book !
ZédeLepelin- Membro
Também vi em diversos grupos do face
A não ser que você seja o Claudio Rocha ou tenha aquele pré sensacional e caríssimo que ele usa eu sinceramente mandava fazer um S Martyn.
A não ser que você seja o Claudio Rocha ou tenha aquele pré sensacional e caríssimo que ele usa eu sinceramente mandava fazer um S Martyn.
Fernando Zadá- Moderador
brucce escreveu:Allex, Você poderia comparar um Dingwall com seu SMartyn?
O S.Martyn é bem melhor que os Combustion que vi e equivale aos Dingwall Canadenses em vários aspectos, sendo que, no som, é bem mais minha praia, pois tira o som JB dos anos 70 (que gosto muito), enquanto os Dingwall produzem um timbre mais moderno.
Tenho limitadíssima experiência com os Dingwall top de linha, mas entre os Combustion, os AB e os SMartyn, o último é uma compra melhor disparado.
Assino embaixo e já tive todos eles em mãos.
Tanto que vou pro meu segundo S Martyn!!
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Assino embaixo e já tive todos eles em mãos.
Assino em baixo (2)
Já tive oportunidade de testar os dois o canadense e o chinês (os do mestre Zada)
Esse chinês eh bem mais ou menos heim!
Tenho um Fanned do Samuel que ficou maravilhoso, não tenho o q criticar nele!
Mas, se é mais a marca, q o sistema Fanned q te atrai, não adianta, põe a mão no bolso e vai de Dingwall (mas o do Canadá)