Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ

5 participantes

Ir para baixo

Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ Empty Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ

Mensagem por Patrick Soares Seg Fev 22, 2010 9:07 pm

Galera é o seguinte.
Minha noiva comprou um carro de um tio que mora em Cachoeira de Itapemirim - ES.
O problema é que não estou conseguindo consultar o IPVA d'aqui do RJ, no banco não tem a opção disponivel. E pela internet não consigo abrir o link na pagina do detran-es.
Será que alguem poderia me dar uma força?
E se alguem do RJ tiver passado por algo parecido, poderia me falar como proceder para transferir o veiculo para nosso estado.
Aguardo respostas.
Ahh, sem esquecer que o recibo foi datado em 10/02/2010, e só tenho 30 dias pra realizar todo o precesso.
Valeu a todos pela ajuda
Patrick Soares
Patrick Soares
Membro

Mensagens : 144
Localização : Paracambi&Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ Empty Re: Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ

Mensagem por NESCAU Seg Fev 22, 2010 9:15 pm

Voce tentou no link de acesso direto as informações do veículo?
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2420
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ Empty Re: Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ

Mensagem por Patrick Soares Seg Fev 22, 2010 9:21 pm

Fala Nescau
Cara, esse link até funcionou http://www.sefaz.es.gov.br/ , mais parece que esta com um conflito em relação ao banco de dados do detran.
Tirei o nada consta de multas aqui no Itau, e não aparece nada.Mas por esse link aparece um infração pendente.
Tá meio complicado aqui, nem o pessoal do Detran rj sabe esplicar o que temos que fazer.
Patrick Soares
Patrick Soares
Membro

Mensagens : 144
Localização : Paracambi&Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ Empty Re: Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ

Mensagem por NESCAU Seg Fev 22, 2010 9:23 pm

mas no site do próprio detran nao dá? www.dentran.es.gov.br ? Ali que que me refiro. Na pagina inicial já tem o acesso as informações do veículo...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2420
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ Empty Re: Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ

Mensagem por HCSC Ter Fev 23, 2010 7:47 am

Não sei se é isso que vc tá procurando:

Transferência de Propriedade e/ou Domicílio

Documentos Necessários

Documentação básica:
- Documento de identidade (cópia autenticada ou cópia simples com apresentação do original);
- CPF ou CNPJ (cópia autenticada ou cópia simples com apresentação do original);
- Comprovante de domicílio ou residência (conta de água, luz ou telefone - cópia autenticada ou cópia simples com apresentação do original);
- Certificado de Registro do Veículo - CRV (original) completamente preenchido, assinado e com firma reconhecida do vendedor, conforme orientação no verso do documento;
- Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV do último exercício pago (cópia);
- Contrato Social do vendedor (cópia), se Pessoa Jurídica;
- Certidão Negativa de Débitos - CND do INSS (no caso de Pessoa Jurídica vendendo, obedecer o valor do veículo constante no art. 14 da Portaria 727 MPAS;
- Credencial de despachante, se for o caso (cópia);
- IPVA pago (cópia).

P/ Veículo originário de outro Estado da Federação:
- Vistoria da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos - DFRV carimbada com Nada Consta (original).

Como Proceder
1 - Dirigir-se a Ciretran ou Posto de Atendimento de Veículos - PAV do município de domicílio ou residência, munido dos documentos acima, para realizar vistoria no veículo, obter o Nada Consta de Multas e documento de pagamento (DUA DETRAN);
2 - Efetuar o pagamento das taxas, impostos e multas (se houver) na rede Banestes, Banco do Brasil, CEF, Casas Lotéricas, Bradesco, Unibanco ou Bancoob/Sicoob;
3 - Providenciar cópia das taxas pagas (se estiver licenciando no mesmo processo);
4 - Retornar a Ciretran ou PAV para dar andamento no processo;
5 - Dirigir-se à Área de Vistoria para lacrar a placa do veículo, se houver troca da tarjeta da placa (ex.: troca de Estado e/ou município);
6 - No prazo informado, retornar a Ciretran ou PAV para obter o documento do veículo (CRV / CRLV);

Qualquer coisa tente falar com o departamento em Cachoeiro:
Ciretran Cachoeiro de Itapemirim
R. Manoel Fonseca,s/n, Ferroviário - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29308-010
Telefone: (28)3155-5941, (28)3155-5942 e (28)3155-5943
Fax: (28)3155-5944
Funcionamento: Das 09h às 17h
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ Empty Re: Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ

Mensagem por Wotan Ter Fev 23, 2010 6:06 pm

Contrate um despachante.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ Empty Re: Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ

Mensagem por Binão Ter Fev 23, 2010 6:23 pm

Wotan escreveu:Contrate um despachante.
2

A não ser que tenha muito tempo de sobra.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ Empty Re: Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ

Mensagem por Patrick Soares Ter Fev 23, 2010 6:57 pm

Valeu a todos
Acho que o problema foi resolvido hoje.
Meu sogro trabalha na prefeitura da minha cidade, e parece que um cara da prefeitura resolveu pra ele.
Em relação a tal multa, tinha mesmo. Só que tem um recurso correndo desde 2007. Porque a multa só chegou depois de 30 dias.
De qualquer forma obrigado a todos.
Patrick Soares
Patrick Soares
Membro

Mensagens : 144
Localização : Paracambi&Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ Empty Re: Duvida para transferir veiculo do ES para o RJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos