Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um Jazz Bass ou um Precision?

+29
pedrohenrique.astronauta
Breno_Barnabe
Gabs07
jholanda
Lapetina
Cantão
heitor_pg
Licas
Danuco
MacCa
Geo
Vlad
PauloBass
João Marcel
ricardo_hiendl
Teus
edu_carvalho
Mauricio Luiz Bertola
URSOBHZ
DenisLM
Henrique Alencar
Daniel
Victor_ch
CG
Glauco
LuCaSbass
Maurício_Expressão
Binão
Moriarty
33 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Um Jazz Bass ou um Precision? - Página 2 Empty Re: Um Jazz Bass ou um Precision?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Abr 10, 2014 5:44 pm

Belo video, Boss.
Acho que tanto com um JB quanto com um Precision, com caps beeem vintages, vc consegue algo parecido.

DenisLM, ainda não conheço a versatilidade dos Ricks, mas é uma ideia boa, hahahaha.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Um Jazz Bass ou um Precision? - Página 2 Empty Re: Um Jazz Bass ou um Precision?

Mensagem por DenisLM Qui Abr 10, 2014 5:46 pm

Breno_Barnabe escreveu:DenisLM, ainda não conheço a versatilidade dos Ricks, mas é uma ideia boa, hahahaha.

pra quê versatilidade quando se tem o timbre certo?  Twisted Evil 

Razz
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Abr 10, 2014 5:48 pm

Bom, eu penso que ele se ele tem 2 caps, um bem perto do braço e outro lá perto da ponte, e mais trocentos botões, deve dá pra fazer alguma coisa, hehehe.

Em tempo, como é o timbre certo pra vc?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por CG Qui Abr 10, 2014 5:53 pm

DenisLM escreveu:

pra quê versatilidade quando se tem o timbre certo?  Twisted Evil 

Razz

Apoiado.  up 
CG
CG
Moderador

Mensagem por DenisLM Qui Abr 10, 2014 6:19 pm

Breno_Barnabe escreveu:Bom, eu penso que ele se ele tem 2 caps, um bem perto do braço e outro lá perto da ponte, e mais trocentos botões, deve dá pra fazer alguma coisa, hehehe.

Em tempo, como é o timbre certo pra vc?
certo foi só uma provocação, claro que é algo pessoal e cada um tem seu timbre ideal e tal.
e eu disse isso no sentido que eu me achei totalmente no rick, atende 95% das minhas necessidades como baixista.

e normalmente não gosto muito da questão "versatilidade". o que adianta ter uma ferrari pra fazer rally? ou ter um jipe bandeirante pra andar na pista?
versatilidade normalmente vira pato. anda, nada e voa. mas não faz nada direito.
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por Stormbringer Qui Abr 10, 2014 6:21 pm

DenisLM escreveu: pato. anda, nada e voa. mas não faz nada direito.

Meu pai vivia falando isso quando eu era criança, hahahah.

/***********/
Versatil por versatil, melhor fazer um frank by colela
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por edumoraes Sex Abr 11, 2014 2:00 am

Depois de ouvir essas faixas do baixo isolado, pra mim qualquer Tonante dá conta...

:troll: 
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Gabs07 Sex Abr 11, 2014 4:06 pm

Obrigado pelas respostas, pessoal!
Belos videos, Boss2k. Something é linda! Acabei achando vários somente com a track do baixo! Muito bom mesmo!

Eu também acho que com um determinado instrumento toca-se N estilos e não somente um específico. Acontece que a maioria das bandas Beatles Cover que já vi por aí, os caras estão mais interessados em ter o cabelo e as roupas iguais às dos Beatles do que tocar as músicas corretamente.

Andei dando umas ouvidas, acho que (opinião), como o Breno disse, esse timbre é mais "alcançável" com um JazzBass. Embora dê pra tocar com qualquer baixo.

Última edição por Gabs07 em Sex Abr 11, 2014 4:13 pm, editado 1 vez(es)
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagem por Gabs07 Sex Abr 11, 2014 4:08 pm

Acho que o que manda é essa palheta e o palm mute mesmo. Mas o baixo tem um som bem natural. Pirei na Hey Buldog (o bass começa em 0:17

Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo