Um Jazz Bass ou um Precision?
+29
pedrohenrique.astronauta
Breno_Barnabe
Gabs07
jholanda
Lapetina
Cantão
heitor_pg
Licas
Danuco
MacCa
Geo
Vlad
PauloBass
João Marcel
ricardo_hiendl
Teus
edu_carvalho
Mauricio Luiz Bertola
URSOBHZ
DenisLM
Henrique Alencar
Daniel
Victor_ch
CG
Glauco
LuCaSbass
Maurício_Expressão
Binão
Moriarty
33 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Um Jazz Bass ou um Precision?
Belo video, Boss.
Acho que tanto com um JB quanto com um Precision, com caps beeem vintages, vc consegue algo parecido.
DenisLM, ainda não conheço a versatilidade dos Ricks, mas é uma ideia boa, hahahaha.
Acho que tanto com um JB quanto com um Precision, com caps beeem vintages, vc consegue algo parecido.
DenisLM, ainda não conheço a versatilidade dos Ricks, mas é uma ideia boa, hahahaha.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:DenisLM, ainda não conheço a versatilidade dos Ricks, mas é uma ideia boa, hahahaha.
pra quê versatilidade quando se tem o timbre certo?
Bom, eu penso que ele se ele tem 2 caps, um bem perto do braço e outro lá perto da ponte, e mais trocentos botões, deve dá pra fazer alguma coisa, hehehe.
Em tempo, como é o timbre certo pra vc?
Breno_Barnabe- Membro
DenisLM escreveu:
pra quê versatilidade quando se tem o timbre certo?
Apoiado.
CG- Moderador
certo foi só uma provocação, claro que é algo pessoal e cada um tem seu timbre ideal e tal.Breno_Barnabe escreveu:Bom, eu penso que ele se ele tem 2 caps, um bem perto do braço e outro lá perto da ponte, e mais trocentos botões, deve dá pra fazer alguma coisa, hehehe.
e eu disse isso no sentido que eu me achei totalmente no rick, atende 95% das minhas necessidades como baixista.
e normalmente não gosto muito da questão "versatilidade". o que adianta ter uma ferrari pra fazer rally? ou ter um jipe bandeirante pra andar na pista?
versatilidade normalmente vira pato. anda, nada e voa. mas não faz nada direito.
DenisLM escreveu: pato. anda, nada e voa. mas não faz nada direito.
Meu pai vivia falando isso quando eu era criança, hahahah.
/***********/
Versatil por versatil, melhor fazer um frank by colela
Stormbringer- Membro
Depois de ouvir essas faixas do baixo isolado, pra mim qualquer Tonante dá conta...
edumoraes- Membro
Obrigado pelas respostas, pessoal!
Belos videos, Boss2k. Something é linda! Acabei achando vários somente com a track do baixo! Muito bom mesmo!
Eu também acho que com um determinado instrumento toca-se N estilos e não somente um específico. Acontece que a maioria das bandas Beatles Cover que já vi por aí, os caras estão mais interessados em ter o cabelo e as roupas iguais às dos Beatles do que tocar as músicas corretamente.
Andei dando umas ouvidas, acho que (opinião), como o Breno disse, esse timbre é mais "alcançável" com um JazzBass. Embora dê pra tocar com qualquer baixo.
Belos videos, Boss2k. Something é linda! Acabei achando vários somente com a track do baixo! Muito bom mesmo!
Eu também acho que com um determinado instrumento toca-se N estilos e não somente um específico. Acontece que a maioria das bandas Beatles Cover que já vi por aí, os caras estão mais interessados em ter o cabelo e as roupas iguais às dos Beatles do que tocar as músicas corretamente.
Andei dando umas ouvidas, acho que (opinião), como o Breno disse, esse timbre é mais "alcançável" com um JazzBass. Embora dê pra tocar com qualquer baixo.
Última edição por Gabs07 em Sex Abr 11, 2014 4:13 pm, editado 1 vez(es)
Gabs07- Membro
Acho que o que manda é essa palheta e o palm mute mesmo. Mas o baixo tem um som bem natural. Pirei na Hey Buldog (o bass começa em 0:17
Gabs07- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2