EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???
+21
Hangelo
Licas
Luciano Zani
edumerino
Schafe
CG
steba
gobatto
Gomba
Leon
Osmar Oliveira
SMR
Guilé
VictorLuigi
gutobass
DenisLM
Aionius
NESCAU
Daniel
Christian
KIQ
25 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???
pois é... acho que vou comprar um over drive mesmo... vlw
Acho que o drive do BDI não compensa não, fica com o teu controle de médios e compra um drive/overdrive separado que é mais negócio.
Licas- Membro
Neste sábado, finalmente, compro o meu ADI ...
Visitar a teodoro, ver umas coisas, e trazer o ADI + outras coisas!
Visitar a teodoro, ver umas coisas, e trazer o ADI + outras coisas!
KIQ- Membro
cara, quer uma dica? no mercado livre existe um loja que c chama grupo muraro, eles vendem os pedais mais baratos qu ja vi, vc vai pagar no seu adi 119 reias, vc não ve sse preço em lugar nenhum, pode comprar la que é garantido ja comprei uns 3 pedais la, abraços
Luciano Zani escreveu:cara, quer uma dica? no mercado livre existe um loja que c chama grupo muraro, eles vendem os pedais mais baratos qu ja vi, vc vai pagar no seu adi 119 reias, vc não ve sse preço em lugar nenhum, pode comprar la que é garantido ja comprei uns 3 pedais la, abraços
Na reference está 109 lulas.
hehe, achou um mais barato, até o fim do dia vc acha alguem com um preço mais baixo, abraço
Na Hendrix ta 119 também ... e é lá que pretendo comprar!
Esse da Reference está indisponível =/
Esse da Reference está indisponível =/
KIQ- Membro
Encomendei o EFX Bass Driver, chega na semana que vem. Assim que chegar eu falo pra vocês como é e comparo com o ADI que tenho aqui.
Clube Fender #95
Clube Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #58
Clube Hartke #70
Hangelo- Membro
Faz um review ^^
KIQ- Membro
Pode deixar!
Cara nesse site tá valendo a pena o ADI se vc for pegar a vista: http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-2043-pedal_de_efeito_behringer_adi21_vtone_acoustic_driver
Cara nesse site tá valendo a pena o ADI se vc for pegar a vista: http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-2043-pedal_de_efeito_behringer_adi21_vtone_acoustic_driver
Clube Fender #95
Clube Hartke #70
Hangelo- Membro
Chegou meu EFX Bass Driver, vou fazer um review dele assim que eu tiver um tempinho sobrando, mas posso dizer que não tem comparação na qualidade de um e de outro. O ADI é muito fraco comparado com o EFX, não existe nenhuma perda de sinal no EFX, claro que não tem controle de médios, mas sinceramente acho que não faz tanta diferença.
Clube Fender #95
Clube Hartke #70
Hangelo- Membro
Estou muito curioso a respeito desse pedal! Assim que puder grave algumas coisas pra nós.
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu- Membro
Issamu escreveu:Estou muito curioso a respeito desse pedal! Assim que puder grave algumas coisas pra nós.
Faço minhas, essas palavras, a muito tempo espero um review desse pedal, fora aqueles que tem no site da EFX, se tiver algumas gravações entam......maravilha........
GenocideBass- Membro
Galera eu não tinha usado o EFX sem o meu Noise Supressor, estava agora fazendo isso e gravando uns sons, nem vou mandar, quando usei com baixo ativo e com o Boss NS2 ele funfou legal, me surpreendeu com uns timbres, mas agora eu fui testar com meu Ibanez passivo, resultado CHIADO e mais CHIADO, to até tonto. Mandei um e-mail para o Eugênio pra ver se eu consigo resolver isso. #arrependimento
Clube Fender #95
Clube Hartke #70
Hangelo- Membro
KIQ- Membro
^Hangelo escreveu:Galera eu não tinha usado o EFX sem o meu Noise Supressor, estava agora fazendo isso e gravando uns sons, nem vou mandar, quando usei com baixo ativo e com o Boss NS2 ele funfou legal, me surpreendeu com uns timbres, mas agora eu fui testar com meu Ibanez passivo, resultado CHIADO e mais CHIADO, to até tonto. Mandei um e-mail para o Eugênio pra ver se eu consigo resolver isso. #arrependimento
eita 2 , por favor, poste os acontecidos............. curiosidade a mil.........
GenocideBass- Membro
Hangelo escreveu:Galera eu não tinha usado o EFX sem o meu Noise Supressor, estava agora fazendo isso e gravando uns sons, nem vou mandar, quando usei com baixo ativo e com o Boss NS2 ele funfou legal, me surpreendeu com uns timbres, mas agora eu fui testar com meu Ibanez passivo, resultado CHIADO e mais CHIADO, to até tonto. Mandei um e-mail para o Eugênio pra ver se eu consigo resolver isso. #arrependimento
Cara, vê se não tem cabo com problema no meio do caminho ou rede elétrica ruim. Testa com bateria, troca os cabos. O guitarrista da minha antiga banda tinha um EFX e não tinha um ótimo som. E já vi alguns outros em ação que tava tudo bem.
Eu nunca tive, mas confio bastante no trabalho do Eugênio, pelo que já vi e ouvi.
Só para dar uma colaborada com o tópico, eu tenho um MRoxy Hot Bass é um belo preamp, tem controle de médios, drive acionado independente do preamp. Você pode usar apenas sua equalização e ligar o drive apenas pisando em no outro botão. Coisa que no BDI e se não me engano no EFX não é possível.
Dá pra tirar uns timbres bem bacanas com ele. Eu demorei um pouco pra me acostumar, mas consegui coisas boas. Provavelmente em breve a fila vai andar pq chegou o meu Sansamp Bass Driver Deluxe que meu tio trouxe dos EUA, mas se não fosse por isso, o Hot Bass seria titular do time sempre ligado no meu set.
Eu já tive um BDI também, é um pedal bacana, ainda mais pra quem tá descobrindo os pedais dá pra brincar e tirar timbres legais, dá uma esquentadinha bacana no som (ainda mais que eu usava uma Zoom B2.1u, dava uma mascarada na cara de digital dos efeitos), mas depois fui percebendo que ele dava uma "comida" no meu sinal e resolvi partir para coisas melhores. Hoje eu recomendaria muito mais alguém pegar um EFX ou um MRoxy Hot Bass ao BDI, por qualidade de som e durabilidade, então o que se paga a mais nesses dois vale a pena. A não ser que você faça extrema questão de saída DI balanceada, ou realmente não possa gastar mais do que 150 reais. Fora isso EFX e MRoxy na cabeça.
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
Foi o seguinte:
Antes eu tinha usado um Fender JB Deluxe (logo um p*** som) tem um pré amp ativo e envia um ótimo sinal direto do instrumento. Ele ainda ia direto pro NS2 da Boss, depois liguei o EFX e o ADI e por fim um afinador, depois eu voltava o sinal pro NS2 e então ia pro amp que era um Merdeoro RX100. Foi fantástico, o ADI cortava algumas frequencias do sinal mas o EFX não, ele estava dando um p*** timbre pro baixo, eu tinha deixado a equalização pra slap, tava fantástico.
Domingo a noite meu Fender foi derrubado pela minha cachorra e quebrou, então mandei pra um Luthier, mas como eu tinha gravação hoje eu tinha que ter algum timbre no mínimo decente, então usei o meu Ibanez que é passivo com a mesma configuração de pedais. Quando toquei com todos ligados achei estranho que estava acontecendo a mesmíssima coisa que acontecia com o meu VAmp quando eu tocava a nota vinha seguida de um chiado impressionante. Desliguei o ADI (afinal é Behringer), deixei só o EFX ligado e o chiado piorou, desliguei o NS2, o som piorou de uma forma inexplicável. Desliguei tudo e liguei só o EFX usei dois cabos santo angelo pra ligar direto, o som continuou igual.
O Eugênio me respondeu e falou pra eu usar outra fonte e ver se melhorava, testei cada uma das três fontes que eu tinha aqui e nada de parar o chiado. O chiado só melhorou (e ainda assim, pouco) quando eu liguei a fonte do telefone panasonic aqui de casa. Liguei ela num estabilizador, melhorou um pouco mais. Mas ainda assim gravei hoje com o ADI que apesar de cortar um pouquinho de sinal me dava um timbre sem chiado.
Estou esperando uma posição do Eugênio com relação a isso.
Antes eu tinha usado um Fender JB Deluxe (logo um p*** som) tem um pré amp ativo e envia um ótimo sinal direto do instrumento. Ele ainda ia direto pro NS2 da Boss, depois liguei o EFX e o ADI e por fim um afinador, depois eu voltava o sinal pro NS2 e então ia pro amp que era um Merdeoro RX100. Foi fantástico, o ADI cortava algumas frequencias do sinal mas o EFX não, ele estava dando um p*** timbre pro baixo, eu tinha deixado a equalização pra slap, tava fantástico.
Domingo a noite meu Fender foi derrubado pela minha cachorra e quebrou, então mandei pra um Luthier, mas como eu tinha gravação hoje eu tinha que ter algum timbre no mínimo decente, então usei o meu Ibanez que é passivo com a mesma configuração de pedais. Quando toquei com todos ligados achei estranho que estava acontecendo a mesmíssima coisa que acontecia com o meu VAmp quando eu tocava a nota vinha seguida de um chiado impressionante. Desliguei o ADI (afinal é Behringer), deixei só o EFX ligado e o chiado piorou, desliguei o NS2, o som piorou de uma forma inexplicável. Desliguei tudo e liguei só o EFX usei dois cabos santo angelo pra ligar direto, o som continuou igual.
O Eugênio me respondeu e falou pra eu usar outra fonte e ver se melhorava, testei cada uma das três fontes que eu tinha aqui e nada de parar o chiado. O chiado só melhorou (e ainda assim, pouco) quando eu liguei a fonte do telefone panasonic aqui de casa. Liguei ela num estabilizador, melhorou um pouco mais. Mas ainda assim gravei hoje com o ADI que apesar de cortar um pouquinho de sinal me dava um timbre sem chiado.
Estou esperando uma posição do Eugênio com relação a isso.
Clube Fender #95
Clube Hartke #70
Hangelo- Membro
Se tiver entrada, testa o pedal com bateria.
Teu baixo que caiu tava com cabo plugado? Caso positivo, vê se não danificou o cabo com a queda.
Se der, tenta fazer um teste com mais algum baixo passivo, só pra ver como se comporta.
Teu baixo que caiu tava com cabo plugado? Caso positivo, vê se não danificou o cabo com a queda.
Se der, tenta fazer um teste com mais algum baixo passivo, só pra ver como se comporta.
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
É meu foi uma fatalidade, peguei o Fender sábado e aquela cachorra da minha cachorra derrubou ele no apoio mesmo, eu nem estava em casa, só quebrou a tarracha.
Testei com a bateria. Depois liguei em um NoBreak, resolvido. Queria ter comprado esse NoBreak antes da gravina. Agora estou feliz!!! Hehehe.
Vou gravar algum material pra vcs ouvirem o EFX e o ADI, plugados separadamente. Assim dá pra comparar, como vcs têm gravado? Eu estava pensando em ligar na saída do fone do ampli direto pra entrada do MIC do Laptop (não tenho placa de som profissa... está dentre as próximas aquisições).
Testei com a bateria. Depois liguei em um NoBreak, resolvido. Queria ter comprado esse NoBreak antes da gravina. Agora estou feliz!!! Hehehe.
Vou gravar algum material pra vcs ouvirem o EFX e o ADI, plugados separadamente. Assim dá pra comparar, como vcs têm gravado? Eu estava pensando em ligar na saída do fone do ampli direto pra entrada do MIC do Laptop (não tenho placa de som profissa... está dentre as próximas aquisições).
Clube Fender #95
Clube Hartke #70
Hangelo- Membro
Aguardo ansioso essa gravação, estou querendo comprar esse pedal.
Moita- Membro
Tambem estou no aguardo...........
E só pra esclarecer, você testou o EFX com bateria e ficou normal, sem chiado??
E quanto a gravação, acho que da pra jogar o som direto do pedal para a entrada do note, assim sentiríamos o som puro do pedal......
E se algum amigo com mais experiência puder confirmar essa ideia ou algo mais correto, seria legal.
E só pra esclarecer, você testou o EFX com bateria e ficou normal, sem chiado??
E quanto a gravação, acho que da pra jogar o som direto do pedal para a entrada do note, assim sentiríamos o som puro do pedal......
E se algum amigo com mais experiência puder confirmar essa ideia ou algo mais correto, seria legal.
GenocideBass- Membro
Amigo, não esqueça de nos dizer o que aconteceu com o pedal hein......se tá funcionando normal, se trocou e tal.......e por favor, quando possível, faça um reviewzinho, desde já agradeço.....
GenocideBass- Membro
Gente dei uma sumida do forum mas não foi porque o pedal quebrou não... hehehe
Eu tentei gravar uns sons agora há pouco e consegui, mas gravei um take e a placa de som do meu pc queimou. Então nem sei se está boa.
O fato é que eu "aprendi" a usar o Bass Driver do Eugênio. Não adianta querer usar o drive como distorção, vale a pena pra dar um pesinho em algum rock n' roll mais pesadinho. Agora o negócio é combinar o driver com o blend e o presence. Isso faz mágica com o timbre do baixo.
Outra diferença que notei é que quando uso baixos passivos o som melhora muito, mas quando uso ativos não sinto TAAAANTA diferença. Enfim, vale a pena ter um desses no set. Eu tirei meu ADI do set porque chiava muito, agora é um silêncio só. E eu queria saber se alguém ja comparou o EFX bass driver com o sansamp ou aquele driver da Hartke. Eu ainda não tive a oportunidade.
Eu tentei gravar uns sons agora há pouco e consegui, mas gravei um take e a placa de som do meu pc queimou. Então nem sei se está boa.
O fato é que eu "aprendi" a usar o Bass Driver do Eugênio. Não adianta querer usar o drive como distorção, vale a pena pra dar um pesinho em algum rock n' roll mais pesadinho. Agora o negócio é combinar o driver com o blend e o presence. Isso faz mágica com o timbre do baixo.
Outra diferença que notei é que quando uso baixos passivos o som melhora muito, mas quando uso ativos não sinto TAAAANTA diferença. Enfim, vale a pena ter um desses no set. Eu tirei meu ADI do set porque chiava muito, agora é um silêncio só. E eu queria saber se alguém ja comparou o EFX bass driver com o sansamp ou aquele driver da Hartke. Eu ainda não tive a oportunidade.
Clube Fender #95
Clube Hartke #70
Hangelo- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2