Fórum com nova cara Sugestões
+36
Quesadoc
Raissa
Djabass
rafammbass
Raul S.
ct.colela
Gomba
Carlosrzz
Alencar
gobatto
Boss2K
NETOULTRA
korg
leandrosf89
Claudio
DenisLM
Lapetina
LuCaSbass
Ivanov_br
Glauco
Maniaky
Renato
allexcosta
Eduardo Chaves
Toninho (Tequeba)
Fred
Cid
César_RS
thgbass
Wotan
RFFanBR
siodoni
Cantão
Dan
Maurício_Expressão
Tripa Bass
40 participantes
Página 5 de 5
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Fórum com nova cara Sugestões
Ficou show de bola Tripa , e da-lhe Nathan West...estou ouvindo um som dele agora...rsrsrs...
Cantão- Moderador
Beleza Tripa!!!
Seguindo nossa rotina de sempre.
Breve grande Alex irá atualizar o banner de dezembro. Espero que gostem
Breve grande Alex irá atualizar o banner de dezembro. Espero que gostem
Show de bola Tripa...
Cantão- Moderador
Bom pessoal... vou dizer o que estou pensando.
A ideia já estava sendo estudada à uns tempos e acho que agora no final de ano vou ter mais um tempinho para trabalhar nisso. Estou querendo fazer o nosso banner em animação flash, isso vai ajudar a gente em muitos aspectos, tanto em atualizações, quanto em divulgações de notícias, etc.
A primeiro modo pensei em colocar agora nosso logo centralizado, como pode-se ver também ele está com uma altura um poquinho maior, e os textos de link também estão centralizados (Início, FAQ, Buscar, etc.) Veja na imagem abaixo:
Além disso, teremos agora como um banner animado, pensei na possibilidade de em alguns segundos (o intervalo de tempo pode ser definido depois) mudar imagens, postando notícias, ou alertas (como a das regras) ou até propagandas de classificados, além também de uma capa dos baixos, ou de fotos que a gente sempre faz de costume. Veja imagem abaixo:
Fora todos esses artifícios, podemos embelezar o fórum com animações no logo, reflexos de luz, isso da uma valorização e chama atenção ao fórum. Podemos também colocar alguns links de acessos diretamente ligados ao banner animado que fica nos retangulos. Bom... a ideia é essa, gostaria de saber a opinião dos nossos usuários e também dos moderadores e adm dos fórum.
A ideia já estava sendo estudada à uns tempos e acho que agora no final de ano vou ter mais um tempinho para trabalhar nisso. Estou querendo fazer o nosso banner em animação flash, isso vai ajudar a gente em muitos aspectos, tanto em atualizações, quanto em divulgações de notícias, etc.
A primeiro modo pensei em colocar agora nosso logo centralizado, como pode-se ver também ele está com uma altura um poquinho maior, e os textos de link também estão centralizados (Início, FAQ, Buscar, etc.) Veja na imagem abaixo:
Além disso, teremos agora como um banner animado, pensei na possibilidade de em alguns segundos (o intervalo de tempo pode ser definido depois) mudar imagens, postando notícias, ou alertas (como a das regras) ou até propagandas de classificados, além também de uma capa dos baixos, ou de fotos que a gente sempre faz de costume. Veja imagem abaixo:
Fora todos esses artifícios, podemos embelezar o fórum com animações no logo, reflexos de luz, isso da uma valorização e chama atenção ao fórum. Podemos também colocar alguns links de acessos diretamente ligados ao banner animado que fica nos retangulos. Bom... a ideia é essa, gostaria de saber a opinião dos nossos usuários e também dos moderadores e adm dos fórum.
Tripa , eu concordo com você nesse lance de centralizar o logo , acho que além de ficar super bacana , ainda vai dar as possibilidades de fazer várias mudanças , como os banners em Gif , que mudam as imagens em um certo tempo...com certeza vai ficar muito mais moderno e estiloso...e bastante funcional também...o ContrabaixoBR merece...parabéns brou...
Cantão- Moderador
Uma sugestão... não sei se o tópico é esse, mas gostaria de sugerir, se possível for, que lá no fim da página seja colocado um link para a página inicial do fórum...
alguns fóruns já tem isso...
Por exemplo, neste tópico, temos no rodapé o seguinte:
NewTOPIC, depois POSTREPLY e depois ::Fale com os Moderadores
Minha sugestão seria:
NewTOPIC, depois POSTREPLY e depois Início::Fale com os Moderadores
Nem sempre queremos continuar nessa secão... como por exemplo, só entrei aqui pra fazer 2 postagens e gostaria de voltar ao início do fórum... aí a única forma que temos é rolar toda a página lá pro topo e clicar lá em "Início"... e muitas vezes o tópico é bem extenso...
Mas é só uma sugestão... caso não seja possível, deixa pra lá... é que em outros fóruns que participo tem essa opção...
é como se fosse um "mapa do site"... ele mostra a raíz onde estão cada seção do fórum...
alguns fóruns já tem isso...
Por exemplo, neste tópico, temos no rodapé o seguinte:
NewTOPIC, depois POSTREPLY e depois ::Fale com os Moderadores
Minha sugestão seria:
NewTOPIC, depois POSTREPLY e depois Início::Fale com os Moderadores
Nem sempre queremos continuar nessa secão... como por exemplo, só entrei aqui pra fazer 2 postagens e gostaria de voltar ao início do fórum... aí a única forma que temos é rolar toda a página lá pro topo e clicar lá em "Início"... e muitas vezes o tópico é bem extenso...
Mas é só uma sugestão... caso não seja possível, deixa pra lá... é que em outros fóruns que participo tem essa opção...
é como se fosse um "mapa do site"... ele mostra a raíz onde estão cada seção do fórum...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
Tem algo acontecendo de errado com a sua página.
*Todos* os Fóruns têm links para a página inicial, e o rodapé padrão das páginas é:
Inicio | Criar um Fórum | phpBB | Fórum gratis de ajuda | Estatísticas A Assinalar uma queixa.
Essas opções ficam lá no final da página dentro de uma barra azul. Se você não tem isso, é porque há algo de errado com o seu navegador!
*Todos* os Fóruns têm links para a página inicial, e o rodapé padrão das páginas é:
Inicio | Criar um Fórum | phpBB | Fórum gratis de ajuda | Estatísticas A Assinalar uma queixa.
Essas opções ficam lá no final da página dentro de uma barra azul. Se você não tem isso, é porque há algo de errado com o seu navegador!
Claudio- Membro
Mil perdões!!! AGOOORA fui lá ver... láaaa embaixo... tem um Início... mil desculpas!!! tem sim!!! é que por costume do outro fórum que participo, o Início fica ao lado da seção que eu estou... então NUNCA reparei que tinha o Início lá embaixo... tá resolvido!!! perdão!!!
É que uso há muitos anos esse fórum:
http://www.motoscustom.com.br/forum/index.php
Lá acontece o que eu falei...
essa barra azul na minha cabeça eram informações referentes ao site forumeiros, e não do contrabaixo br... entende? por isso meio que por "usabilidade" eu nem procurava o que eu queria ali...
mas tá tranquilo!!!
É que uso há muitos anos esse fórum:
http://www.motoscustom.com.br/forum/index.php
Lá acontece o que eu falei...
essa barra azul na minha cabeça eram informações referentes ao site forumeiros, e não do contrabaixo br... entende? por isso meio que por "usabilidade" eu nem procurava o que eu queria ali...
mas tá tranquilo!!!
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
Use a tecla Home em vez de rolar ...wellrod escreveu:aí a única forma que temos é rolar toda a página lá pro topo e clicar lá em "Início"... e muitas vezes o tópico é bem extenso...
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:Use a tecla Home em vez de rolar ...wellrod escreveu:aí a única forma que temos é rolar toda a página lá pro topo e clicar lá em "Início"... e muitas vezes o tópico é bem extenso...
Já tá resolvido... eu não vi o botão início no rodapé porque nos outros fóruns que participo já é um costume o link início estar ao lado da seção que você está... já tá resolvido!!! desculpem o incômodo!!!
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5