Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gibson SG Reissue Bass

+17
Schafe
Rico
Pedro Jack
Dan
Teus
danielfbl
URSOBHZ
edu_carvalho
Cantão
wsacco
limanegative13
Antonio_Ramone
renatogaragerock
Nando Medeiros
Cambraia
Lapetina
Hugo Furlan
21 participantes

Ir para baixo

Gibson SG Reissue Bass Empty Gibson SG Reissue Bass

Mensagem por Hugo Furlan Sex Fev 26, 2010 3:10 am

Caros amigos do fórum, estou juntando grana para no meio do ano comprar meu novo baixo. Até agora o que mais me agradou e está na faixa de preço que poderei gastar, é o Fender Jazz MIM. Porém mechendo em um outro fórum, vi a venda esse Gibson por R$3500 (Já com case original), daí me surgiu uma nova dúvida. Alguém pode dar uma opnião sobre esse baixo? Porque as vezes ele pode ser perfeito para o que eu procuro (Rock 70's e Blues). Muito obrigado pela atenção.
Gibson SG Reissue Bass Smallbutfastgibsonsgreissue4-stringbassguitar
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Gibson SG Reissue Bass Empty Re: Gibson SG Reissue Bass

Mensagem por Lapetina Sex Fev 26, 2010 8:20 am

^Cara, nunca toquei em um,
a marca é uma lenda né!
e não sei porque! baixo modelo SG não me entra na cabeça!
puro pré-conceito mesmo!
mas se você tiver como testar ja sabe né!
review nele!
abraços!

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Cambraia Sex Fev 26, 2010 9:12 am

Cara, eu acho esse baixo maneiríssimo e sempre tive vontade de ter um. Eu já testei um epiphone desses em uma loja aqui em BsB e acho que o defeito realmente é que ele é bem pouco versátil, mas cabe perfeitamente nos estilos que você citou.

Agora, numa boa, com 3500 eu compraria o Fender Geddy Lee do Nando, que está anunciado aqui no fórum. O baixo está um canhão por um preço muito abaixo do que é cobrado aqui no Brasil.

Abraço!

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagem por Nando Medeiros Sex Fev 26, 2010 10:45 am

Eu acho esse baixo horrivel..
mas gosto é gosto hehehe..

ficaria com os Fenders anunciados aqui no forum.
Vlw
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagem por renatogaragerock Sex Fev 26, 2010 11:12 am

É um branco, no Guitar Corner?
Eu achei lindíssimo o baixo, e o timbre é perfeito para conseguir aqueles sons cheios que se ouve nos discos de rock do fim dos anos 60 até meio dos 70. E usando apenas o captador da ponte o timbre lembra muito o do Jazz Bass nesta mesma configuração. Com ambos ligados ou só o do braço, daí terá aquele grave bem pulsante e redondo.
Como sempre nado contra a maré, eu iria no Gibson.

Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagem por Antonio_Ramone Sex Fev 26, 2010 11:24 am

Eu testei um modelo SG da epiphone, achei que ele dava muito neck driver, mas não se ise acontece isso com o Gibsom. Mais mesmo assim iria sem medo nessa máquina de graves.

Abç

Membro

http://www.myspace.com/bandafliperama

Mensagem por renatogaragerock Sex Fev 26, 2010 11:26 am

Esse modelo do post, por ter escala curta, já não rola tanto isso.

Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagem por limanegative13 Sex Fev 26, 2010 11:30 am

eu acho muito legal esse baixo. acho muito mais estiloso esse sg do que os fenders. compra sim! vc vai ter um baixo diferente
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagem por wsacco Sex Fev 26, 2010 11:34 am

Também acho bem bonito e estiloso...além de ser um Gibson

Se tivesse com essa grana investiria sem medo..!!!

Abçs
wsacco
wsacco
Membro

Mensagem por Antonio_Ramone Sex Fev 26, 2010 11:38 am

Pode crer Renato! acho que o braço do epiphone é maior mesmo.

Membro

Mensagem por Lapetina Sex Fev 26, 2010 11:39 am

^Gosto é gosto
eu vejo um SG e lembro do Angus Young(e do Jack Black no filme escola de rock rs)

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Antonio_Ramone Sex Fev 26, 2010 11:48 am

Pode crer Gosto é gosto. O Baixo Sg e Tunderbird acho bonito pra caramba, já o les paul acho horrível.

Membro

Mensagem por Cantão Sex Fev 26, 2010 12:29 pm

Lindão esse bass , deve ter um grave roncadão , igual motor de harley davidson... up

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por edu_carvalho Sex Fev 26, 2010 12:45 pm

Cantão escreveu:Lindão esse bass , deve ter um grave roncadão , igual motor de harley davidson... up

Caro Cantão, grande comparação! Não só em relação ao som, mas principalmente à referência a dois clássicos sessentistas/setentistas identificados num Gibson e numa Harley. Depois dessa, para tocar numa banda de blues e rock´n´roll, esse baixo gibson me pareceu irresistível. Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por Hugo Furlan Sex Fev 26, 2010 1:29 pm

Ele me pareceu irresistível também, tanto pelo visual quanto ao possível som que ele possa ter, eu não procuro um baixo que tenha versatilidade e sim um baixo com um grave redondo, então pelo jeito estou caminhando para esse Gibson. Será que a diferença dele e um epiphone é grande? Seja no conforto e no som?
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagem por URSOBHZ Sex Fev 26, 2010 1:45 pm

Se eu tivesse o necessário $$ compraria um sem o menor medo de me arrepender. Tal como nosso amigo renato (garagerock) gosto de sair do "lugar comum" sempre que possível.

Achei esse Gibson um belo instrumento e acredito que, embora existam outros baixos de ótima qualidade por ai, esse também não deve desapontar nesse quesito.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por renatogaragerock Sex Fev 26, 2010 1:53 pm

Comparando com o Epiphone, eu levantaria o seguinte:
- O Gibson é um SG de escala curta e dois captadores. Com os Epiphone você encontrará apenas um dos dois extremos: tem o EB-0 de escala curta, mas com apenas um captador (que não vende no Brasil) e o EB-3, com dois captadores e escala longa. A escala curta deixa as cordas um pouco mais "soltas" e as cordas mais agudas vibram mais cheio que em escala longa (o que não é melhor e nem pior, apenas diferente).
- O Gibson deve ter um captador no braço de 30K. Os da Epiphone tem o sinal forte também, mas não chegam perto disso, a não ser que seja um modelo do fim dos anos 80 para trás (que é quando os captadores eram ou Gotoh ou iguais dos modelos Gibson). Eu tenho um Rivoli Bass, da Epiphone, e tive um grande trabalho para conseguir uma blindagem realmente eficiente no captador (igual, em formato, ao do braço dos EB-0, 3 e SG), o que dizem que não era necessário se eu conseguisse simplesmente achar o captador da Gibson e instalar (peça difícil de se encontrar avulsa).
- A construção do Gibson é melhor. O preço dele também não desvalorizará, podendo encarar o instrumento como investimento.
- Por outro lado, dá para encontrar um EB-3 usado por R$1500 e tem sido relativamente fácil encontrar o instrumento, e é um bom baixo. Com os R$2000 de troco você ainda pode comprar um Squier Classic Vibe Jazz Bass ou algum outro Jazz (que você comentou que tem interesse) de preço intermediário e de qualidade já bem boa e ter mais uma opção.

renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagem por danielfbl Sex Fev 26, 2010 2:22 pm

... e no caso de haver neck-diving, você pode resolver com isso aqui: http://www.artecouro.com.br/categoria_ampliada.asp?Produto=Correia%20-%20VIOL%C3O&Categoria=19&Cod=94

danielfbl
Membro

Mensagem por Teus Sex Fev 26, 2010 2:51 pm

renatogaragerock escreveu:
- O Gibson deve ter um captador no braço de 30K.

30k!!!! Puts!! saída monstruosa!
Teus
Teus
Membro

http://teteubrog.blogspot.com

Mensagem por Dan Sex Fev 26, 2010 3:27 pm

Eu acho baixos Gibson em geral feios, a única exceção é o Gibson Grabber, mas nunca testei nenhum da marca. Acho essa uma bela compra pela exclusividade que vai trazer, legal seria testar, mas se não der... Não sei, acho que vale a pena, mesmo eu não achando bonito.
Dan
Dan
Membro

Mensagem por Hugo Furlan Sex Fev 26, 2010 3:55 pm

Eu pensei que por ser um item mais difícil de ser encontrado, se eu realmente não gostasse dele, poderia vender por um preço que me trouxesse pouquíssimo prejuízo, pois achei o preço bom sendo que já acompanha um case Gibson e o baixo está impecável.
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagem por Pedro Jack Sex Fev 26, 2010 4:16 pm

Eu tenho um. Grave sem igual. Com flats, então...Com rounds, rosnados irresistíveis, um p*** baixo pra roqueiro nenhum botar defeito.
Segue review:

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/gibson-sg-reissue-bass-com-video-t3226.htm?highlight=gibson+sg
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagem por Hugo Furlan Sex Fev 26, 2010 4:32 pm

Então Pedro, voce que tem um, o baixo é confortável? Vale esses 3500? Valeu.
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagem por Rico Sex Fev 26, 2010 5:35 pm

Eu curto muito esses baixos. Me lembra uma dezena de grandes baixistas dos anos 60 e 70, como Jack Bruce (prá mim, ainda hoje imbatível dentro do seu estilo Rock-Blues-Jazz), mas tem uma coisinha chata nesse Gibson: ele não tem a mesma cara de seus antecessores. O hardware é todo diferente, e eu acho que a furação das tarrachas e seu tamanho comprometeu o design do headstock... Claro que podemos dizer que o importante é o som, e eu concordo com isso... Mas para quem tem a oportunidade de trazer de fora, os do fim dos anos 60 (68,69) e início dos 70, tem mais cara de Gibson, e custam no geral, o mesmo preço deste. No E Bay tem alguns, e também tem um 64 por US$ 10.000,00.
Já tive Gibson, e já toquei com outros modelos da marca, como um T Bird 74, num Hiwatt 200 watts All Tube e 8x12. Prá rock e blues, não tem nada que se compare. Endosso: Gibson é Gibson!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Pedro Jack Sex Fev 26, 2010 6:00 pm

Hugo Furlan escreveu:Então Pedro, voce que tem um, o baixo é confortável? Vale esses 3500? Valeu.

Hugo, eu o comprei na finalidade de preencher uma lacuna do meu set: um short scale. Vibes na onda dos 60, 70, mesmo. Não procurava especificamente pelo SG, mas a oportunidade surgiu pra esse e eu peguei. É um instrumento que atende muito bem mesmo a essa demanda, e estou muito satisfeito com ele.
É um baixo bem leve, e a escala/braço é bem confortável.
Se estiver sem problemas, com o case direitinho, é um preço bem razoável, sim. Se não te satisfizer, acredito que você consiga revendê-lo por este preço sem problemas.
Mas, uma sugestão:um usado você consegue por bem menos lá nos EUA. Pelo que entendi, é um projeto pro meio do ano, confere? Se for, por que não vai juntando uma grana e vendo se algum conhecido não vai viajar, pra trazer um pra ti?
Outra coisa: um zero tá na faixa 1200 dólares, dá menos que um usado aqui.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagem por Pedro Jack Sex Fev 26, 2010 6:02 pm

Rico escreveu:Eu curto muito esses baixos. Me lembra uma dezena de grandes baixistas dos anos 60 e 70, como Jack Bruce (prá mim, ainda hoje imbatível dentro do seu estilo Rock-Blues-Jazz), mas tem uma coisinha chata nesse Gibson: ele não tem a mesma cara de seus antecessores. O hardware é todo diferente, e eu acho que a furação das tarrachas e seu tamanho comprometeu o design do headstock... Claro que podemos dizer que o importante é o som, e eu concordo com isso... Mas para quem tem a oportunidade de trazer de fora, os do fim dos anos 60 (68,69) e início dos 70, tem mais cara de Gibson, e custam no geral, o mesmo preço deste. No E Bay tem alguns, e também tem um 64 por US$ 10.000,00.
Já tive Gibson, e já toquei com outros modelos da marca, como um T Bird 74, num Hiwatt 200 watts All Tube e 8x12. Prá rock e blues, não tem nada que se compare. Endosso: Gibson é Gibson!

Como de fato!
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagem por renatogaragerock Sex Fev 26, 2010 6:02 pm

Teus escreveu:
renatogaragerock escreveu:
- O Gibson deve ter um captador no braço de 30K.

30k!!!! Puts!! saída monstruosa!

Gibson SG Reissue Bass 061605Mudbucker01

renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagem por Hugo Furlan Sex Fev 26, 2010 6:51 pm

O problema é que eu não conheço nenhuma maneira de trazer um baixo lá dos EUA, mas posso ver, já que não vou comprar agora. Aproveitando, como voce comprou pelo ebay? Como se calcula o preço total da compra? Valeu novamente.
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagem por Schafe Sex Fev 26, 2010 9:41 pm

Hugo Furlan escreveu:O problema é que eu não conheço nenhuma maneira de trazer um baixo lá dos EUA, mas posso ver, já que não vou comprar agora. Aproveitando, como voce comprou pelo ebay? Como se calcula o preço total da compra? Valeu novamente.
primeiro ve se o vendedor tem frete (shiping) pra ca, dai tu ve o valor do produto + frete na pagina mesmo, agora o imposto pelo que eu sei tu só paga pra retirar... boa sorte
Schafe
Schafe
Membro

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Mensagem por Pedro Jack Sex Fev 26, 2010 9:52 pm

Hugo Furlan escreveu:O problema é que eu não conheço nenhuma maneira de trazer um baixo lá dos EUA, mas posso ver, já que não vou comprar agora. Aproveitando, como voce comprou pelo ebay? Como se calcula o preço total da compra? Valeu novamente.

Um amigo meu comprou pra mim, ele mora lá e deu lance e ganhou. Recebeu o baixo na casa dele e por lá ficou. Quando um outro amigo viajou pra lá, ele enviou pelo correio pro hotel onde ele tava hospedado.

Shipping pro Brasil é mais complicado, poucos fazem isso e você provavelmente vai ter problemas com a Receita, vais pagar um monte de taxas, e etc.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagem por Hugo Furlan Sex Fev 26, 2010 10:11 pm

Bom, então por enquanto eu vou tentar negociar com esse cara do fórum mesmo, porque eu me encantei pelo baixo, vou testar, se gostar é meu e boa.
Hugo Furlan
Hugo Furlan
Membro

Mensagem por Toninho (Tequeba) Sex Fev 26, 2010 10:53 pm

Hugo,
Comprar um bx desses pelo Ebay, vc corre o risco de ele sumir quando entra no Brasil. Este é um pais maravilhoso, mas ainda sofremos com esse tipo de coisa. Produtos de valor tem grandes chances de sumirem misteriosamente e se vc fizer um shipping com seguro + o custo de importação (60% do valor da NF) não compensa.

abs.,

Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
____________________________________________________________________________________
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)
Toninho (Tequeba)
Membro

Mensagem por Pedro Jack Sáb Fev 27, 2010 7:54 am

Hugo Furlan escreveu:Bom, então por enquanto eu vou tentar negociar com esse cara do fórum mesmo, porque eu me encantei pelo baixo, vou testar, se gostar é meu e boa.

Se fechar, posta pra gente um review!
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagem por PauloBass Ter Mar 02, 2010 12:01 am

Lapetina escreveu:^Gosto é gosto
eu vejo um SG e lembro do Angus Young(e do Jack Black no filme escola de rock rs)

Também concordo que gosto não se discute, eu olho prá esse baixo e vejo uma guitarrona de quatro cordas...,
mas também já vi comentários de pessoas que odeiam o design Fender!
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 02, 2010 2:25 pm

Com seu low end rouco e tremendamente poderoso, sempre fui louco pelo som do Gibson SG Standard Bass, um clássico consagrado por The Allmans Brother Band e Gov't Mule nas mãos do saudoso Allen Woody...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/e2w60I2zt3c&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/e2w60I2zt3c&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>