Opniões sobre demo - Projeto para 2010
+8
AdrianoBSB
Alencar
RFFanBR
Amagomes
Henrique Alencar
Cantão
Lapetina
cristianosantos
12 participantes
Página 1 de 1
Opniões sobre demo - Projeto para 2010
Olá turma dos graves!
Enfim tomei coragem e hoje posto uma pequena track de um trabalho que participei.
Eu trabalho modestamente com gravação (home studio) a um tempinho ...
Por causa da faculdade estava meio parado mas este ano vou investir mais tempo e dedicação....
Esta é uma prévia de um projeto que estou fazendo com um amigo.
Ele tem uma banda católica e estamos alinhando para este ano a produção do seu CD.
A banda já tem um baixista mas nesta prévia ele me pediu para fazer o baixo.
Ele precisou da música mais rápido para divulgar em uma TV local.
Bom vamos lá:
- Este take está sem o vocal mas com todos os instrumentos.
- Devido ao tempo, a mixagem e masterização forám muito rápidas.
- O violão e o sax foram feitos respectivamente por ele e seu saxofonista.
- O baixo, bateria e synts, fiu eu .... aiaiai
- A placa de áudio é offboard simples com resolução 48khz/16bits.
- Usei como pré o MIC100 da behringer.
- Bateria e Synts, usei samples acusticos (wav).
- O Baixo foi o meu, RockBass Corvete 5C direto no MIC100.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/230342556/3f5e000b" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Download
Por favor avaliem e façam comentários....
PS. Relevem a infraestrutura, a execução (ainda estou aperfeiçoando) e a ferrugem pois estou a um tempo sem fazer isto.
Grande abraço
Enfim tomei coragem e hoje posto uma pequena track de um trabalho que participei.
Eu trabalho modestamente com gravação (home studio) a um tempinho ...
Por causa da faculdade estava meio parado mas este ano vou investir mais tempo e dedicação....
Esta é uma prévia de um projeto que estou fazendo com um amigo.
Ele tem uma banda católica e estamos alinhando para este ano a produção do seu CD.
A banda já tem um baixista mas nesta prévia ele me pediu para fazer o baixo.
Ele precisou da música mais rápido para divulgar em uma TV local.
Bom vamos lá:
- Este take está sem o vocal mas com todos os instrumentos.
- Devido ao tempo, a mixagem e masterização forám muito rápidas.
- O violão e o sax foram feitos respectivamente por ele e seu saxofonista.
- O baixo, bateria e synts, fiu eu .... aiaiai
- A placa de áudio é offboard simples com resolução 48khz/16bits.
- Usei como pré o MIC100 da behringer.
- Bateria e Synts, usei samples acusticos (wav).
- O Baixo foi o meu, RockBass Corvete 5C direto no MIC100.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/230342556/3f5e000b" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Download
Por favor avaliem e façam comentários....
PS. Relevem a infraestrutura, a execução (ainda estou aperfeiçoando) e a ferrugem pois estou a um tempo sem fazer isto.
Grande abraço
Re: Opniões sobre demo - Projeto para 2010
^Parabéns Cara!
muito boa a qualidade pelo equipamento que você dise estar usando!
bem grave o seu bass(Bêiz) hein! Show!
curti as linhas também! encaixou muito bem com a musica!
boa sorte ai pra vocês!
boa sorte ai pra vocês!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Muito bom Cristiano , Gostei da gravina , só daria uma pequena diminuída no volume do violão , coisa de nada...na introdução e no começo da música , ele está ótimo , mas a partir de 1;37 +ou- , parece que ele fica mais destacado que os outros instrumentos...sei lá , pode ser que seja só aqui no meu pc...mas ficou ótimo...parabéns...gostei da música...a linha do baixo está show de bola brother...
Cantão- Moderador
Lapetina escreveu:^Parabéns Cara!
boa sorte ai pra vocês!
Obrigado Lapetina! Tenhos colegas que possuem equipamentos até melhores e possuem dificuldades quanto a qualidade.
Sempre falo com o pessoal que o segredo é ter paciência para extrair máximo que a estrutua pode oferecer... Vlw
Cantão escreveu:Muito bom Cristiano , Gostei da gravina , só daria uma pequena diminuída no volume do violão , coisa de nada...na introdução e no começo da música , ele está ótimo , mas a partir de 1;37 +ou- , parece que ele fica mais destacado que os outros instrumentos...sei lá , pode ser que seja só aqui no meu pc...mas ficou ótimo...parabéns...gostei da música...a linha do baixo está show de bola brother...
Cantão, obrigado cara!
Sobre o violão tenho que dar um desconto pois ele tinha cortado a mão (7 pontos) e quando gravou ainda estava com pouco tempo de recuperação ... ele mesmo viu depois que a pegada não ficou do jeito que esperava...
Mais uma vez, vlw
Cristiano
Que tema bacana, bem pro Smooth Jazz.
Infelizmente nas minhas cxs de som do trabalho não ouço o baixo legal mas pelo tema, mas o tema é bem interessante!
Infelizmente nas minhas cxs de som do trabalho não ouço o baixo legal mas pelo tema, mas o tema é bem interessante!
Obrigado Henrique !
Tenho que dar os créditos ao meu amigo (autor)... ele é bem criativo e gente boa!
A idéia dele é ser bem leve mesmo...
Vlw.
Cristiano, parabéns!!
Pra mim está tudo nota 10 !! Principalmente levando em consideração a estrutura, que não é ruim mas não é considerada profissional o que prova mais uma vez que o talento de quem faz , muita vezes vale mais do equipamentos de zilhões de dólares, avalons, newmans e pro tools da vida...
Destaque para o sonzaço do Rockbass que pra mim ainda é o melhor CB do mercado ( apesar de já ter subido de preço).
Pra mim está tudo nota 10 !! Principalmente levando em consideração a estrutura, que não é ruim mas não é considerada profissional o que prova mais uma vez que o talento de quem faz , muita vezes vale mais do equipamentos de zilhões de dólares, avalons, newmans e pro tools da vida...
Destaque para o sonzaço do Rockbass que pra mim ainda é o melhor CB do mercado ( apesar de já ter subido de preço).
Última edição por Amagomes em Dom Fev 28, 2010 10:37 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes- Membro
Cristiano agora pude ouvir o baixo.
Lá vão minhas considerações:
Se for dobrar a melodia no baixo tem de fazer isso exatamente junto, ouvindo percebo que não estão bem sincronizados todas as vezes ;
A levada na parte A é legal dar uma continuidade, fazer algo diferente não ficar em loop, e depois da parte B que volta para A no fim da música ir suavizando a música para um fim em fade out;
Uma coisa legal de fazer é mutar o sax e ver se só com o baixo e os outros instrumentos você conssegue se situar na música apesar de ter um instrumento fazendo a melodia acho que todos os outros devem ir caminhando com a música, o Neil Peart do Rush faz partes de batera para a música toda ele sempre muda mesmo que as vezes sejam mudanças bem sutís estão lá a característica dele, a batera indo cronologicamente com a música e é isso que eu digo quando digo dar continuidade na linha de baixo;
Achei o volume do baixo um pouco alto também;
Os samples de batera e synths tão bons de mais qual programa usou?
Lá vão minhas considerações:
Se for dobrar a melodia no baixo tem de fazer isso exatamente junto, ouvindo percebo que não estão bem sincronizados todas as vezes ;
A levada na parte A é legal dar uma continuidade, fazer algo diferente não ficar em loop, e depois da parte B que volta para A no fim da música ir suavizando a música para um fim em fade out;
Uma coisa legal de fazer é mutar o sax e ver se só com o baixo e os outros instrumentos você conssegue se situar na música apesar de ter um instrumento fazendo a melodia acho que todos os outros devem ir caminhando com a música, o Neil Peart do Rush faz partes de batera para a música toda ele sempre muda mesmo que as vezes sejam mudanças bem sutís estão lá a característica dele, a batera indo cronologicamente com a música e é isso que eu digo quando digo dar continuidade na linha de baixo;
Achei o volume do baixo um pouco alto também;
Os samples de batera e synths tão bons de mais qual programa usou?
Eu gostei mesmo.
Eu gostei mesmo.
Obrigado Amagomes !
Quando comecei a trabalhar com áudio foi como carregador de caixas .... ... isso no início da década de 90.... 93, 94 .. por ai ...
Como tempo a gente aprende alguma coisa ....
Quanto o RockBass... eu gosto muito do timbre dele. Ná epoca que comprei eu não tinha muito conhecimento e estava na dúvida entre ele e o Condor BC5000 que alias é um bom baixo mas quando liguei ele na loja vi a diferença ...
RFFanBR escreveu:Muito bom!
Eu gostei mesmo.
Ow fiota ... obrigado !
Henrique, depois de alguns dias que fiz realmente percebi este problema. Normalmente faço isso. Dou um tempo de folga para meus ouvidos e depois volto a escutar de forma mais crítica. Este caso foi atípico pois o prazo era meu inimigo.Henrique Alencar escreveu:
Se for dobrar a melodia no baixo tem de fazer isso exatamente junto, ouvindo percebo que não estão bem sincronizados todas as vezes;
Sobre o loop, no final das 02hs da manhã a criatividade já não estava tão boa ....
Sim... isto foi um pouco proposital para postar no forum .... me desculpe mas não resisiti....Henrique Alencar escreveu:Achei o volume do baixo um pouco alto também;
Na música ele está com o volume ajustado .....
Usei o Programa Acid Pro 4.0 da Sony Sonic Foundry.Henrique Alencar escreveu:Os samples de batera e synths tão bons de mais qual programa usou?
Os samples foram de um kit de CD's que comprei com sons acústicos/reais (wav) mas agora não me recordo o nome... rs... vejo e depois te falo.
Cara, mais uma vez obrigado pelas palavras e considerações. A intenção é esta mesma de compartilhar e ouvir de forma atenda as críticas. Isto nos faz crescer.
Como já diziam: "Existe somente a crítica. Se é boa ou ruim, depende da forma que ela é interpretada" !
Beleza.
Valew por dizer os programas que usou, muito bons.
Valew por dizer os programas que usou, muito bons.
abraço
abraço
Alencar escreveu:Cara tá muito bom! Parabéns, só ia comentar a sincronia que e o volume do bass como o Henrique, mais vc já explicou hehehe
abraço
Obrigado Alencar ! Desculpe não ter agradecido antes.
Estou "lapidando" outros projeto logo que possível vou postar para a turma avaliar.
Vlw
Parabéns cara, show de bola.
Vlw Adriano pelo incentivo!AdrianoBSB escreveu:Parabéns cara, show de bola.
Tá muito bom. Parabéns.
Para um trabalho mais profissional, a execução precisaria ser mais "sincada". Repetir uma linha do mesmo jeito é um saco, mas se é o necessário, fazer o q? hehe
O ideal é que todas as variações já estejam previamente ensaiadas, evitando mascar na hora H.
Timbraço esse RB. Abraço.
Para um trabalho mais profissional, a execução precisaria ser mais "sincada". Repetir uma linha do mesmo jeito é um saco, mas se é o necessário, fazer o q? hehe
O ideal é que todas as variações já estejam previamente ensaiadas, evitando mascar na hora H.
Daniel- Membro
Daniel escreveu:Tá muito bom. Parabéns.
Vlw Daniel.
Como disse anteriormente, a música não foi minha, aí fiquei um pouco digamos ...."limitado" ... mas saquei a seu comentário ... vlw mesmo!
Galera estamos de volta!
Desde vez fiz uma gravinha com o intuito de vender minha pedaleira mas aproveitei para registrar uma ídéia de levada que tenho ... hehe
Desta vez essa é minha ... rsrsrs
Matriz básica (Dm Bb C Am Bb)
<embed src="http://www.4shared.com/embed/238461198/35c5488d" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
No tópico tem os detalhes dos sons utilzados!
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-pedaleira-zoom-607-bass-audio-e-fotos-t5675.htm
Vamos lá mandem bronca ! mas com as devidas proporções de um iniciante ....
Vlw
Desde vez fiz uma gravinha com o intuito de vender minha pedaleira mas aproveitei para registrar uma ídéia de levada que tenho ... hehe
Desta vez essa é minha ... rsrsrs
Matriz básica (Dm Bb C Am Bb)
<embed src="http://www.4shared.com/embed/238461198/35c5488d" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
No tópico tem os detalhes dos sons utilzados!
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-pedaleira-zoom-607-bass-audio-e-fotos-t5675.htm
Vamos lá mandem bronca ! mas com as devidas proporções de um iniciante ....
Vlw
Cristiano ... Muito bom cara ... meus parabens ... Você teve o extremo bom gosto, ficou muito boa mesmo a gravação ....
A unica dica, quando você não pretende masterizar a demo em estudio Pro, é usar o izotop ozone, para fazer algumas mascaras de mixagens, muitas vezes abre um leque de possibilidades ..... Da uma pesquisada que você vai gostar.
Abraço.
A unica dica, quando você não pretende masterizar a demo em estudio Pro, é usar o izotop ozone, para fazer algumas mascaras de mixagens, muitas vezes abre um leque de possibilidades ..... Da uma pesquisada que você vai gostar.
Abraço.
Alexandre, agradeço o comentário!Alexandre Lopes escreveu:Cristiano ... Muito bom cara ... meus parabens ... Você teve o extremo bom gosto, ficou muito boa mesmo a gravação ....
Abraço.
Como disse, foi uma gravinha rápida! Usei a pedaleira direto no micro.
Neste caso usei o Sonar para gravação e o WavLab para dar uma "normalizada"!
Sobre a dica, vou pesquisar sim! Vlw
Rapha, Obrigado cara!Rapha Avelino escreveu: gostei viu !!!
muito massa!!!
sonseraaaaaaaa!!!
abraço.
sonseraaaaaaaa!!!
abraço.
sdpbass- Membro
sdpbass escreveu:muito massa!!!
sonseraaaaaaaa!!!
abraço.
Obrigado sdpbass !
Seja bem vindo!
Aproveite e passe por aqui :
http://bass.forumeiros.com/fale-com-os-moderadores-f15/novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao-t3366-750.htm
E ai Turma!
Enriquecendo um pouco mais o tópico, lá vai mais duas gravinhas!
Na verdade estava testando minha mais nova aquisição, o CE-2B.
Aproveitei para reviver umas idéias antigas ....
Nestes exemplos usei o Baixo>Pedal>Computador.
A intenção e demosntrar a qualidade do pedal.... rs
Por favor, são somente "pedaços" ... ainda estou juntando ...
<embed src="http://www.4shared.com/embed/244845203/3e96f334" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
<embed src="http://www.4shared.com/embed/244844949/ec657aa" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Grande abraço!
Enriquecendo um pouco mais o tópico, lá vai mais duas gravinhas!
Na verdade estava testando minha mais nova aquisição, o CE-2B.
Aproveitei para reviver umas idéias antigas ....
Nestes exemplos usei o Baixo>Pedal>Computador.
A intenção e demosntrar a qualidade do pedal.... rs
Por favor, são somente "pedaços" ... ainda estou juntando ...
<embed src="http://www.4shared.com/embed/244845203/3e96f334" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
<embed src="http://www.4shared.com/embed/244844949/ec657aa" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Grande abraço!