Oitavadores
+42
Stormbringer
Iran Tigrao bass
Matheus Cid Bass
EvandroRitual
daniloviana7
Rocker Brasilis
Zubrycky
CaQuinhO
Juninho Sampaio
whiskey valvulado
GeTorres
Heranval
Claudio Rocha
Cayo Castro
Cris Simões
Guilherme dos Reis
pc
DenisLM
cristianosantos
Walmir Teixeira
Aionius
Ricardo (alive10)
lucascj
GusVCD
Rdg Bass
JAZZigo
vitaobass
Jackson_bassist
URSOBHZ
Cantão
Davi Motta
NESCAU
Thales_Sr
korg
takfar
LuCaSbass
Jackson
Fabricio Carvalho
Guilé
Ivanov_br
allexcosta
Vlad
46 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Oitavadores
Jazzigo, sou novo no forum e tenho um octave multiplexer. Gosto muito dele, porém, muitas vezes ele come sinal demais do baixo. Há alguma maneira de evitar isso? abraços.
lucascj- Membro
E aí, Lucas, tudo bem?lucascj escreveu:Jazzigo, sou novo no forum e tenho um octave multiplexer. Gosto muito dele, porém, muitas vezes ele come sinal demais do baixo. Há alguma maneira de evitar isso? abraços.
Também gosto muito do EHX Octave Multiplexer, mas talvez haja um defeito de projeto da EHX neste pedal. Realmente existe uma perda do som dry, quando o efeito é ativado. Tente o seguinte: ajuste o knob "Blend" numa posição abaixo de 12h (entre 10h e 11h) e os knobs "High Filter" e/ou "Bass Filter" conforme o seu gosto, tentando equalizar o ganho total (sinal dry + efeito) e o som do baixo com o efeito desligado. Lembre-se que o som oitavado varia muito conforme o set de amplificação utilizado. Se ainda assim você não estiver satisfeito, a melhor (e mais cara) solução seria utilizar as saídas "Dry Out" e "Effect Out" separadamente e mixá-las em um outro pedal com recurso de blend, como o Xotic X-BLENDER, o Radial BASSBONE, o EBS MICROBASS II etc. ou, talvez, substituir o EHX Octave Multiplexer por um oitavador melhor, tipo MXR M-288 Bass Octave Deluxe.
Espero ter ajudado... um abraço,
JAZZigo- FCBR-CT
Tive a grande sorte de pegar um octave multiplexer EHX na promusic por 230,00 reais e estou feliz da vida e o modelo mais vintage, uma dica ainda tem outro lá.
Tava na dúvida entre ele, o EBS e o MXR... e acabei arriscando.
Em termos de comparação só pude testar o BOSS e achei o Aguilar bem superior... o resultado e a qualidade do som do bass com o efeito é bem mais bacana...
Tava na dúvida entre ele, o EBS e o MXR... e acabei arriscando.
Em termos de comparação só pude testar o BOSS e achei o Aguilar bem superior... o resultado e a qualidade do som do bass com o efeito é bem mais bacana...
Cara eu peguei o MXR M-280 Bass Octave Deluxe e posso izer que o timbre é muito bacana com o efeito ligado só estou com um pouco de dificuldade para encaixar o efeito nas musicas tô meio perdido ,mas acho que é só uma questão de adaptação. Esse Aguilar é muito bacana mesmo, show de bola, parabéns pela aquisição Vlad, quando tiver um tempo posta alguma coisa dele aí pra galera.
abraços.
abraços.
Todo oitavador deveria ser usado com um compressor logo após ele (sequência da pedaleira) isso proporciona um som mais preciso e uniforme.
Outra maneira interessante, seria usar as famosas presilias na 12ª casa; pois isso resolveria aquelas "sobras" de som como se as cordas estivessem desafinadas.
Abrass
Outra maneira interessante, seria usar as famosas presilias na 12ª casa; pois isso resolveria aquelas "sobras" de som como se as cordas estivessem desafinadas.
Abrass
Walmir Teixeira- Membro
Saudações turma dos graves!
Esto levantando esta assunto novamente pois achei um Boss OC-2 Japan por aki em BH... não é muito comum mas estou negociando o "menino" ... possivelmente em 5x ... hahahah não é Casas Bahia .... kkk
Estou fazendo uma forcinha para deixar o mundo digital (pedaleira) para o analógico . A grana ainda está muio curta mas vou fazendo o que é possível .. hehe
Achei este video comparativo e ai me gerou dúvidas quanto a qualidade o efeito.
Boss OC-2 vs. EHX MicroPOG vs. EBS Octabass
Como tenho referências somente da pedaleira (digital)
Para os que já usam o OC-2... o efeito fica próximo desse mesmo?!
Grande abraço.
Esto levantando esta assunto novamente pois achei um Boss OC-2 Japan por aki em BH... não é muito comum mas estou negociando o "menino" ... possivelmente em 5x ... hahahah não é Casas Bahia .... kkk
Estou fazendo uma forcinha para deixar o mundo digital (pedaleira) para o analógico . A grana ainda está muio curta mas vou fazendo o que é possível .. hehe
Grande abraço.
DenisLM escreveu:é, eu tou negociando um OC-2 tbm....
mas o cara parece que não quer vender...
^Sei como é isso
DenisLM, o que eu achei está em torno dos 200$ , sem o frete pois é próximo. Você que tem mais experiencia... Tá na média deste pedal ?
Não gostei muito da demo, pois ele devia ter demonstrado a capacidade de tracking de cada pedal, tocando as notas mais graves do baixo e notas mais longas. Tenho um EHX Micro POG, que é digital que, apesar da qualidade de som das oitavas não ser muito boa, tem um excelente tracking, reproduz, também uma oitava up e oferece recursos de polifonia, oitavando cada nota tocada em um acorde, o que é um recurso bastante interessante no contrabaixo. Já tive um EBS OctaBass (first edition) que é analógico, mas detestei. O OC-2 não conheço pessoalmente. De qualquer forma se querem um bom oitavador polifônico, então peguem o EHX Micro POG. Se querem um bom oitavador analógico com um excelente timbre, então recomendo o Aguilar Octamizer ou o MXR Bass Octave Deluxe (nesta ordem).cristianosantos escreveu:Saudações turma dos graves!
Grande abraço.
JAZZigo- FCBR-CT
bem que eu queria pegar um aguilar, mas o preço dele fica muito salgado se contar frete + imposto... o OC2 usado me parece uma opção interessante...
testei o OC-2 na teodoro (onde estão cobrando absurdos R$440) em linha com um OC-3, ambos configurados da mesma forma....
confesso que foi difícil diferenciar um do outro.
mas o que deu para perceber que a oitava do OC2 é mais agradável aos ouvidos e o OC-3 tem um micro-delay da nota real para a oitavada...
testei o OC-2 na teodoro (onde estão cobrando absurdos R$440) em linha com um OC-3, ambos configurados da mesma forma....
confesso que foi difícil diferenciar um do outro.
mas o que deu para perceber que a oitava do OC2 é mais agradável aos ouvidos e o OC-3 tem um micro-delay da nota real para a oitavada...
no mercado livre tá nessa faixa mesmo...cristianosantos escreveu:DenisLM escreveu:é, eu tou negociando um OC-2 tbm....
mas o cara parece que não quer vender...
^Sei como é isso
DenisLM, o que eu achei está em torno dos 200$ , sem o frete pois é próximo. Você que tem mais experiencia... Tá na média deste pedal ?
Eu dei a sorte de pegar o MXR M-288 Bass Octave Deluxe do JAZZigo e tô feliz da vida com elem um excelente pedal, o efeito só não fica muito legal nas regiões mais graves da corda Si, mas de resto é animal.
O OC-2 tem muita gente que fala bem dele, mas como não conheço não posso falar muito.
Agora o Aguilar é O Oitavador!
O OC-2 tem muita gente que fala bem dele, mas como não conheço não posso falar muito.
Agora o Aguilar é O Oitavador!
Isto é normal entre os oitavadores analógicos, Aionius! Se ele conseguir oitavar o Lá 2 já está bom demais, o Sol 2 então, nem se fala! Acho que o único oitavador analógico capaz de oitavar notas abaixo da "mizona" é o Big John Granny Puker, mas ele só chega lá, trazendo junto um fuzz esquisitão... é um outro efeito no final das contas!Aionius escreveu:o efeito só não fica muito legal nas regiões mais graves da corda Si, mas de resto é animal
JAZZigo- FCBR-CT
É eu até ja sabia disso, pois vi aqueles videos quem tem naquele review que você fez e também aquela discussão sobre ele e o Aguilar entre você e Korg, mas nem faz muita diferença gosto tanto desse pedal e muito provavelmente não o venderei mesmo que compre um outro melhor, esse fica pra coleção hehehe
Pois é, testei o tal OC-2 ontém ....
Se eu não tivesse testado outro a um tempo atras diria que horrível !
Fiquei um bom tempo na loja mas não consegui chegar ao som que tinha tirado na outra vez.
Não acreditei ... so posso pensar que são as condições que fiz os testes.
No primeiro usei um baixo passivo, acho que golden, um amp simples e uma fonte estabilizada.
Neste usei dois baixos ativos, um Condor bc500 e um strinberg também de 5 cordas. O amp era um VoxStorm e a fonte da zoom de 9v.
O som ficava abafado e quase sintetizado e com o "desvio" das notas, tipo um atraso do efeito, mesmos nas regiões mais agudas ....
Já passaram por algo semelhante ?
Se eu não tivesse testado outro a um tempo atras diria que horrível !
Fiquei um bom tempo na loja mas não consegui chegar ao som que tinha tirado na outra vez.
Não acreditei ... so posso pensar que são as condições que fiz os testes.
No primeiro usei um baixo passivo, acho que golden, um amp simples e uma fonte estabilizada.
Neste usei dois baixos ativos, um Condor bc500 e um strinberg também de 5 cordas. O amp era um VoxStorm e a fonte da zoom de 9v.
O som ficava abafado e quase sintetizado e com o "desvio" das notas, tipo um atraso do efeito, mesmos nas regiões mais agudas ....
Já passaram por algo semelhante ?
não se esqueça que o OC2 faz duas oitavas abaixo.
no teste que eu fiz eu deixei a segunda oitava zerada.... trabalhando apenas com a primeira. e tive resultados satisfatórios.
no teste que eu fiz eu deixei a segunda oitava zerada.... trabalhando apenas com a primeira. e tive resultados satisfatórios.
Denis, é eu toligado ... fiz isto mesmo, zerei a segunda oitava mas não rolou. Creio que seja fonte dele que não foi feliz e na hora ele não tinha uma bateria para usar.
Acho que vou voltar lá no final de semana e levar uma bateria nova .... quem sabe
Acho que vou voltar lá no final de semana e levar uma bateria nova .... quem sabe
Acabei de pegar o OC-3 do Jeff aqui do forum. Vou usar pra simular synth bass na minha banda de dance music em conjunto com minha ME-6B
Vai rolar um review, mas ainda não fiz muitos testes. Pelo que eu percebi na meia horinha que eu toquei baixinho à noite pra não perturbar os vizinhos:
- O modo monofônico é o que mais se aproxima do timbre que eu quero, meio mario bros, bem parecido com o do vídeo.
- A segunda oitava é inútil. Embola tudo.
- O sustain dele não é muito bom. Começa a peidar com uns 2 segundos
- O modo monofonico com dry em 50% e octave1 em 20% dá uma pressão do c******!
- O modo com distorção só funciona com dry + octave1. Nao testei muito, mas de repente serve pra tocar uns metáááuuu
- O modo polifônico é estranho... O tracking dele é bem melhor que o monofonico, mas o timbre é meio bizarro.
Eu ainda tenho que testar com a banda pra ver como eu vou fazer, mas pela segurança eu acho que iria de polifonico, msmo com um timbre estranho.
Vai rolar um review, mas ainda não fiz muitos testes. Pelo que eu percebi na meia horinha que eu toquei baixinho à noite pra não perturbar os vizinhos:
- O modo monofônico é o que mais se aproxima do timbre que eu quero, meio mario bros, bem parecido com o do vídeo.
- A segunda oitava é inútil. Embola tudo.
- O sustain dele não é muito bom. Começa a peidar com uns 2 segundos
- O modo monofonico com dry em 50% e octave1 em 20% dá uma pressão do c******!
- O modo com distorção só funciona com dry + octave1. Nao testei muito, mas de repente serve pra tocar uns metáááuuu
- O modo polifônico é estranho... O tracking dele é bem melhor que o monofonico, mas o timbre é meio bizarro.
Eu ainda tenho que testar com a banda pra ver como eu vou fazer, mas pela segurança eu acho que iria de polifonico, msmo com um timbre estranho.
pc- Membro
testa ele no modo OC-2, com a primeira oitava em 50% a segunda em 0% e 100% no dry
fica show!
fica show!
DenisLM escreveu:testa ele no modo OC-2, com a primeira oitava em 50% a segunda em 0% e 100% no dry
fica show!
É mais ou menos isso aí... Só que eu coloquei o dry em 50%, oct1 em 20% e oct2 em 0 pra ficar com o mesmo ganho que em bypass. Fica matador!
pc- Membro
LUCAS.. ME PASSA O CONTATO DO SEU AMIGO . VOU COMPRAR JÁÁ !
=D
=D
Guilherme dos Reis- Membro
Galera! Já tive o Boss OC-3 e não gostei dele. Passei em frente numa troca. Muita perda de sinal na hora de acionar. Não recomendo.
Tópico retirado do HELL hein...
hahahah
hahahah
Tenho o OC-2 há uns bons anos, e gosto do som dele. Na questão tracking, no entanto, deixa a desejar um pouco, e é bom tomar um certo cuidado com as notas longas.
Abs!
Abs!
Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Ótimo tópico galera...estou louco atras de um oitavador pra entrar no meu set de pedais...li bastante coisa por aqui e ouvi/vi varios videos ai...
Mas na minha conclusão final acho que vou ficar com Aguilar!!! Vou tentar experimentar antes de comprar...ou me arriscar comprando no escuro msmo...
vamos ver oq rola né!
Tava na dúvida entre o Boss OC-3 (custo beneficio né) o MicroPog (achei muito bom pelo que li e escutei...mas é dificil achar por aqui e salgadinho no preço), quanto ao Aguilar me agradou bastanteee (preço nao tao barato, mas acho que vale a pena) e o MXR Bass octave Deluxe me gradou tb...mas ainda prefiro o aguilar.
Posso estar equivocado por nao ter tocado em nenhum...e eé aquilo só tocando com seu baixo e seu set que dá pra saber se te agrada ou não o pedal!
Mas acho que vou de Aguilar...
Mas na minha conclusão final acho que vou ficar com Aguilar!!! Vou tentar experimentar antes de comprar...ou me arriscar comprando no escuro msmo...
vamos ver oq rola né!
Tava na dúvida entre o Boss OC-3 (custo beneficio né) o MicroPog (achei muito bom pelo que li e escutei...mas é dificil achar por aqui e salgadinho no preço), quanto ao Aguilar me agradou bastanteee (preço nao tao barato, mas acho que vale a pena) e o MXR Bass octave Deluxe me gradou tb...mas ainda prefiro o aguilar.
Posso estar equivocado por nao ter tocado em nenhum...e eé aquilo só tocando com seu baixo e seu set que dá pra saber se te agrada ou não o pedal!
Mas acho que vou de Aguilar...
Buenas pessoal!!!
Estou em vias de pegar um oitavdor da DOD, o FX 35 (Octoplus) E não encontrei nada sobre ele no fcbr.
Alguém já o testou? Podem me dizer algo sobre o brinquedo? É de baixo mesmo ou é de guitarra?
Grato pessoal!
Estou em vias de pegar um oitavdor da DOD, o FX 35 (Octoplus) E não encontrei nada sobre ele no fcbr.
Alguém já o testou? Podem me dizer algo sobre o brinquedo? É de baixo mesmo ou é de guitarra?
Grato pessoal!
Eae pessoal, alguem ja testou um oitavador da Mooer?
Ele funciona bem em sons limpos e distorcidos?
e oitavador da EFX? o scrambler?
alguem ja testou?Ele funciona bem em sons limpos e distorcidos?
Ele funciona bem em sons limpos e distorcidos?
e oitavador da EFX? o scrambler?
alguem ja testou?Ele funciona bem em sons limpos e distorcidos?
whiskey valvulado- Membro
^
Opa, Whiskey!
De que tipo e oitavador você esta falando? Pois o Mooer é um pitch shifter (digital), enquanto o EFX é um octavia (octave fuzz) analógico. São efeitos bem diferentes!
Opa, Whiskey!
De que tipo e oitavador você esta falando? Pois o Mooer é um pitch shifter (digital), enquanto o EFX é um octavia (octave fuzz) analógico. São efeitos bem diferentes!
JAZZigo- FCBR-CT
Putz, agora fiquei confuso!!!rs
Pensei num oitavador para deixar mais gordo o som (tanto limpo quanto com distorções) quando tocar nas regiões mais agudar e durante o solo de guita preencher mais o som.
Qual seria o mais indicado?
Qual seria uma outra opção ?
Pensei num oitavador para deixar mais gordo o som (tanto limpo quanto com distorções) quando tocar nas regiões mais agudar e durante o solo de guita preencher mais o som.
Qual seria o mais indicado?
Qual seria uma outra opção ?
^
IMO, um power-trio exige uma bass line diferenciada, menos marcada e um pouco mais melódica. Vide trocentos exemplos, como Rush, Gov't Mule, Grand Funk Rail Road etc., etc., etc.... e note que nenhum deles recorre ao oitavador para "preencher mais o som".
IMO, um power-trio exige uma bass line diferenciada, menos marcada e um pouco mais melódica. Vide trocentos exemplos, como Rush, Gov't Mule, Grand Funk Rail Road etc., etc., etc.... e note que nenhum deles recorre ao oitavador para "preencher mais o som".
JAZZigo- FCBR-CT
Realmente vc está certo,mas algumas musicas pedem somente marcação mesmo.
Vc sabe se esse Mooer é um clone do EHX micro pog?
Vc sabe se esse Mooer é um clone do EHX micro pog?
^
Nossa, esse Mooer Pure Octave tem um sonzinho ruim demais, heim?! Não é clone do Micro POG, até porque o Mooer gera, também, 2 oitavas para cima e para baixo, enquanto do Micro POG, apenas 1 para cima e para baixo.
Nossa, esse Mooer Pure Octave tem um sonzinho ruim demais, heim?! Não é clone do Micro POG, até porque o Mooer gera, também, 2 oitavas para cima e para baixo, enquanto do Micro POG, apenas 1 para cima e para baixo.
JAZZigo- FCBR-CT
Péssimo!!!Esse ai ^
Alguém conhece isso?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605773854-mini-pedal-guitarra-baixo-hotone-octa-oitavador-acima-abaixo-_JM
Alguém conhece isso?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605773854-mini-pedal-guitarra-baixo-hotone-octa-oitavador-acima-abaixo-_JM
Juninho Sampaio- FCBR-CT
É....JAZZigo não gostou...eu me amarrei no EBS OCTABASS
Tem um cara querendo me vender por R$430,00. Até que não ta caro...acho que vou pegar.
Tem um cara querendo me vender por R$430,00. Até que não ta caro...acho que vou pegar.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Se tivesse lido com mais atenção meus tópicos/posts, saberia que o EBS OctaBass que eu reprovo é o da primeira edição. O EBS OctaBass New Edition (true bypass) é o meu segundo preferido, depois do Aguilar Octamizer.
JAZZigo- FCBR-CT
Poxa Jazz, foi mal! Vi por cima seu comentário mesmo...risos
Se ligue...o pedal é o true bypass mesmo.
Edit: Ta bom o preço?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Nossa, que pedal horrível esse Mooer
CaQuinhO- Membro
Se o pedal estiver em bom estado de conservação e funciona perfeitamente, o preço está muito bom.Juninho Sampaio escreveu:Poxa Jazz, foi mal! Vi por cima seu comentário mesmo...risos
JAZZigo- FCBR-CT
O pedal esta zeradinho. Comprei!
Qualquer coisa vendo até por mais caro se eu não gostar. rs!
Qualquer coisa vendo até por mais caro se eu não gostar. rs!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eae baixistas, alguém ja testou o oitavador do ed mod shop?
To precisando de um que mantenha a nota limpa sem sujar.
To precisando de um que mantenha a nota limpa sem sujar.
Rocker Brasilis- Membro
Estou esperando o Darta Effects me dar um parecer do funcionamento do pedal dele no baixo.
Ele está aguardando a chegada de alguns componentes, assim que tiver alguma coisa eu aviso por aqui.
Ele está aguardando a chegada de alguns componentes, assim que tiver alguma coisa eu aviso por aqui.
daniloviana7- Membro
Valeu Danilo, pelo que vi no fórum o ebs octabass faz oitavas limpas, correto?
Rocker Brasilis- Membro
^
O EBS OCtabass "New Edition" (true bypass) é o meu 2º oitavador preferido e ele gera apenas 1 oitava limpa abaixo. Recomendo!
O EBS OCtabass "New Edition" (true bypass) é o meu 2º oitavador preferido e ele gera apenas 1 oitava limpa abaixo. Recomendo!
JAZZigo- FCBR-CT
Comprei 1 pq vc me indicou jazz. Foi o tal pedal que chegou na minha casa após extravio dos correios. Mandei até mensagem para o ML, e não tive resposta.
Acabou que o pedal saiu free.
Acabou que o pedal saiu free.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Uso dois oitavadores na pedalboard : Um Aguilar Octamizer p oitava abaixo e um EBS para oitava acima dependendo das bases que preciso fazer ... na verdade uso pouco eles .
EvandroRitual- Membro
^
Ué!
Que oitavador da EBS gera uma oitava acina?! Não conheço.
Ué!
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
Ué!
Uso o octabass com o pino no high , da uma oitava aguda ... Me corrija por favor Jazzigo , acredito ser acima e a uso como se fosse rsrsrsrsrsrsrsrsrs Estou muito equivocado ? Valeu
EvandroRitual- Membro
^
Opa, Evandro!
Na verdade, a toggle switch do OctaBass nada mais é que o controle da "gordura" (graves) da oitava abaixo gerada. Ele tem a mesma função do pot Octave Filter do Aguilar Octamizer, só que com a apenas 3 opções "presetadas" de equalização.
Oitavadores analógicos não são capazes de gerar uma oitava acima limpa, apenas suja, como no caso dos pedais de octavia (octave fuzz).
Opa, Evandro!
Na verdade, a toggle switch do OctaBass nada mais é que o controle da "gordura" (graves) da oitava abaixo gerada. Ele tem a mesma função do pot Octave Filter do Aguilar Octamizer, só que com a apenas 3 opções "presetadas" de equalização.
Oitavadores analógicos não são capazes de gerar uma oitava acima limpa, apenas suja, como no caso dos pedais de octavia (octave fuzz).
JAZZigo- FCBR-CT
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos