Quantos anos tinha o baixo mais velho que vc ja viu?
+9
Maurício_Expressão
renatogaragerock
Dan
Glauco
NESCAU
thgbass
Renato
allexcosta
leandrosf89
13 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Quantos anos tinha o baixo mais velho que vc ja viu?
Olá amigos... Estava eu pensando se um baixo poderia ser tão obsoleto como por exemplo, um móvel novo que se compra nas "cazas bahiano" ou Casas Bahia...kkkkk e que dura mais ou menos uns 10 anos. E me surgiu a dúvida sobre quanto tempo leva a vida útil de um baixo se for conservado de uma forma "convencional". Seria pra vida inteira?
Ai surge a Pergunta aos amigos...
Quantos anos tinha o baixo mais velho que vc ja viu, tocou ou tem? Vejo o pessoal aqui falando muito em baixos antigos, então deve ter muita história pra contar...
Compartilhem com os mais novos...
Ai surge a Pergunta aos amigos...
Quantos anos tinha o baixo mais velho que vc ja viu, tocou ou tem? Vejo o pessoal aqui falando muito em baixos antigos, então deve ter muita história pra contar...
Compartilhem com os mais novos...
Última edição por leandrosf89 em Qui 4 Mar 2010 - 21:33, editado 2 vez(es)
leandrosf89- Membro
Re: Quantos anos tinha o baixo mais velho que vc ja viu?
leandrosf89 escreveu:como um móvel novo que se compra nas "casas bahiano"...
Onde?
Vi um double bass uma vez do século 19, mas já tinha passado por reformas. Se mantidos em condições boas de temperatura e umidade, podem durar vários séculos...
allexcosta escreveu:leandrosf89 escreveu:como um móvel novo que se compra nas "casas bahiano"...
Onde?
Última edição por Renato em Qui 4 Mar 2010 - 17:56, editado 1 vez(es)
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
leandrosf89 escreveu:como um móvel novo que se compra nas "casas bahiano"...
tem até uma música:
". . .Quanta gente,
Quanta alegria,
A minha felicidade
É um crediário
Nas Casas Bahia . ."
Mamonas Assassinas
Hoje em dia era só falar Ricardo Eletro. .
O baixo mais velho que eu já vi e toquei, foi um fender da década de 60 do baixista dos Fevers. Disse ele que o ano era 62. Ele estava descascado, mas reguladíssimo e com um timbre absurdo. As tarrachas tb nao eram mais as originais pelo que eu me lembro, mas nao tenho certeza.
NESCAU- Membro
CAsas Bahiano serve pra generalizar essas lojas mais famosas ai... heheehehehe... Pra não fazer propaganda, já fazendo...
Mas também me lembra essa charge do Mundo Canibal que por sinal é muito boa... rsrs
http://mundocanibal.uol.com.br/episodios/show_episodio.php?id=421
Mas também me lembra essa charge do Mundo Canibal que por sinal é muito boa... rsrs
leandrosf89- Membro
Renato escreveu:facepalmallexcosta escreveu:leandrosf89 escreveu:como um móvel novo que se compra nas "casas bahiano"...
Onde?
é insano mas engraçado
leandrosf89- Membro
Po, esqueci de perguntar.....
kkkkkkkkkkkkkk
sacanagem! Se bem me lembro foi um Höfner Club Bass de 1964, de um amigo q toca com Gerson Conrad (ex Secos e Molhados). Eu não consegui tirar um som legal do baixo...mas na mão dele era uma beleza de se ouvir.
kkkkkkkkkkkkkk
sacanagem! Se bem me lembro foi um Höfner Club Bass de 1964, de um amigo q toca com Gerson Conrad (ex Secos e Molhados). Eu não consegui tirar um som legal do baixo...mas na mão dele era uma beleza de se ouvir.
Glauco- Membro
Bom, falo por mim, não sabia desse esquema do "Bahiano", mas captei vossa msg! Pura brincadeira broow! Hehehe!leandrosf89 escreveu:Renato escreveu:facepalmallexcosta escreveu:leandrosf89 escreveu:como um móvel novo que se compra nas "casas bahiano"...
Onde?
é insano mas engraçado
Glauco escreveu:Po, esqueci de perguntar.....
kkkkkkkkkkkkkk
Brincadeirinha pra descontrair gente...
Quem odeia akele cara do comercial vai rir muito com a charge hehehehehe
leandrosf89- Membro
O mais velho que eu já vi, eu comprei, 1984. Vinte e cinco aninhos.
Dan- Membro
Eu mesmo tenho um baixo de 1960, que sofreu um restauro recente (começado com o dono anterior e acabado comigo).
Há poucos dias vi na TV umas imagens do início da carreira do Roberto Carlos, e o baixista estava com um igual (é um Giannini Diamond Mirage, que parece o Rickenbacker 4005, mas na verdade é anterior a ele). Acho bizarro ser um baixo de uma época em que nem se vendia Fender Jazz Bass ainda (estavam sendo finalizados os primeiros)
Há poucos dias vi na TV umas imagens do início da carreira do Roberto Carlos, e o baixista estava com um igual (é um Giannini Diamond Mirage, que parece o Rickenbacker 4005, mas na verdade é anterior a ele). Acho bizarro ser um baixo de uma época em que nem se vendia Fender Jazz Bass ainda (estavam sendo finalizados os primeiros)
Última edição por renatogaragerock em Qui 4 Mar 2010 - 19:46, editado 1 vez(es)
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
renatogaragerock escreveu:Eu mesmo tenho um baixo de 1960, que sofreu um restauro recente (começado com o dono anterior e acabado comigo).
Há poucos dias vi na TV umas imagens do início da carreira do Roberto Carlos, e o baixista estava com um igual (é um Giannini Diamond Mirage, que parece o Rickenbacker 4005, mas na verdade é anterior a ele).
Nossa veio, que raridade!
Vai valer dindin daki uns anos hein... Peça de Colecionador
leandrosf89- Membro
Nossa veio, que raridade!
Vai valer dindin daki uns anos hein... Peça de Colecionador
Esse meu foi modificado com o tempo, mas o próprio ex-dono conseguiu um totalmente original (daí que me passou esse). Esse sim que é mesmo raridade!!! Mas fico feliz de ter a relíquia em casa. Aliás, tem um review dele que fiz aqui (deve estar somente sem as fotos).
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
O baixo mais antigo que já tive foi um de meados dos anos 60. O Alex Pucutú escala curta fretless que já mostrei em foto aqui num outro post.
Não sei a quantas anda esse baixo hoje.
O mais antigo que tenho é de 1976, mas parece novinho!
O baixos mais antigos que ví foram um "gigante" que ficava lá na Escola Nacional de Música (Centro do RJ) e um Fender Jazz Bass 1965 de um músico lá de Jacarepaguá e um Precision que havia sido reformado por um dos meus mestres, o Simões.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
eu ja toquei em um fender jazz 1957 e um professor meu tinha um up right de 18XX e bolinha.
JORGERA- Membro
Maurício_Expressão escreveu:O baixo mais antigo que já tive foi um de meados dos anos 60. O Alex Pucutú escala curta fretless que já mostrei em foto aqui num outro post.
Nossa! Parece que foi comprado esses dias... O Yamaha que eu comprei mês passado deve ta menos conservado que esse!
leandrosf89- Membro
O mais antigo que ja toquei fui um jenifer dos anos 85 eu acho.
Motta.Salazar- Membro
Motta.Salazar escreveu:O mais antigo que ja toquei fui um jenifer dos anos 85 eu acho.
85 teve mais de um ano?
ahuuhahua Brincadeira!!!
=P
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
JORGERA escreveu:eu ja toquei em um fender jazz 1957 e um professor meu tinha um up right de 18XX e bolinha.
Deve ter sido um Precision, certo? Jazz Bass foi lançado em 1960.
leandrosf89 escreveu:Nossa! Parece que foi comprado esses dias... O Yamaha que eu comprei mês passado deve ta menos conservado que esse!
Obrigado, mas eu acho mesmo que este é o Giannini Stratosonic AE08B dos anos 70 mais conservado e original que existe. Ele ficou 21 anos guardado no case e quando foi aberto funcionou normalmente!