Chave Passivo/Ativo
+3
Vinícius Ferraz
Thales_Sr
Eduardo Chaves
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Chave Passivo/Ativo
Camaradas,
Bem... eu recentemente desisti de vender meu Wood (pra tristeza de alguns lucas da vida). Estava meio encanado com o som, pensando que era ruim, sem grave, bem morto... e por ai vai... Na verdade, nunca toquei em caixas descentes! Essa é a verdade... até que um dia eu liguei o baixo num Hartke. As coisa mudaram... Enfim... Estava pensando em fazer algumas mudanças, pra criar mais opções de timbres, exemplo: por uma chave no baixo ativo passivo. Não sei nem se dá, pois circuito e caps são ativos. Mas antes de pensar nessa mudança quero saber a real utilidade disso, além da economia de bateria... De que forma isso afeta o som. Só perde ganho com a passagem passiva? Entendem? Não sei bem como ficaria essa mudança, e como se comportaria o Wood passivo.
Bem... eu recentemente desisti de vender meu Wood (pra tristeza de alguns lucas da vida). Estava meio encanado com o som, pensando que era ruim, sem grave, bem morto... e por ai vai... Na verdade, nunca toquei em caixas descentes! Essa é a verdade... até que um dia eu liguei o baixo num Hartke. As coisa mudaram... Enfim... Estava pensando em fazer algumas mudanças, pra criar mais opções de timbres, exemplo: por uma chave no baixo ativo passivo. Não sei nem se dá, pois circuito e caps são ativos. Mas antes de pensar nessa mudança quero saber a real utilidade disso, além da economia de bateria... De que forma isso afeta o som. Só perde ganho com a passagem passiva? Entendem? Não sei bem como ficaria essa mudança, e como se comportaria o Wood passivo.
Re: Chave Passivo/Ativo
Mas antes de pensar nessa mudança quero saber a real utilidade disso, além da economia de bateria...
Não economiza, já que o pré continua ligado. Só que o sinal dos captadores não passa pelo pré.
De que forma isso afeta o som.
Depende do pré, e de como ele afeta o som. Se o pré for bem transparente, é possível que a única diferença seja realmente o volume.
Se você quer criar outras opções de timbre, eu sugeriria você ir em outra linha. Duvido que essa chave vá te dar alguma vantagem real.
Troca de circuito com mais bandas, caps melhores?
Sim, por aí. O problema é que você vai ter que ralar aí... rsrsrs
Imagino que o hardware do Wood já seja de boa qualidade, então só trocar por outro equipo de qualidade não é certeza de te dar um resultado satisfatório. Vai ter que escolher muito bem o que vai substituir...
Imagino que a troca de pré já vai mudar muuito a sonoridade do seu instrumento. Porém, não tenho tanta experiência nessa área, por não ter tanto contato com muitos modelos de prés top. Procura o allexcosta que ele pode te ajudar bastante nisso.
Aproveitando o tópico, gostaria de instalar uma chave assim em um baixo meu também, o pot de volume dele é de 25k, não entendo muito disso, mas sei que a maioria dos baixos passivos tem pots de 250-500, a pergunta é, se eu deixar esse baixo passivo, vou ter problema com o volume dos caps?
Vinícius Ferraz- Membro
se os captadores são ativos, não tem como fazer um sistema ativo/passivo.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:se os captadores são ativos, não tem como fazer um sistema ativo/passivo.
Exato, mas tem como desligar/ligar o pré. Todavia, não vejo razão para fazê-lo, pois não se terá um timbre passivo nem tampouco deixará de ser escravo da bateria.
allexcosta- Administrador
Eduardo Chaves, que marca e modelo são seus caps?
NeyBass- Membro
Uchoa escreveu:O que eu conheço dos Woods são EMG J com formato Hamburguer .
pedrohenrique.astronauta- Membro
^Mais ou menos , mais ou menos ...
O "hamburguer" falei me referindo ao formato "humbucker" , já que não entenderam a brincadeira ...
O "hamburguer" falei me referindo ao formato "humbucker" , já que não entenderam a brincadeira ...
^^ eu entendi Uchoa, só esqueci de colocar o (troll)....rsrsrs....e não podia perder a chance néh...rsrs
NeyBass- Membro