Campo Harmônico - Pedido
3 participantes
Página 1 de 1
Campo Harmônico - Pedido
E aí galera, sou novo aqui no fórum e tudo mais e eu to realmente querendo algumas informações sobre Campo Harmônico que eu não tenho em nenhum lugar.
Eu não sei a utilidade do campo harmônico, quando usar ele e como usar ele, se alguem tiver algum material que possa me passar sobre isso, só que algo bem iniciante MESMO, por favor poste o link aqui, pois TODOS os materiais que eu baixei sobre Campo Harmônico que eram supostamente pra iniciantes pareciam grego para mim. A única coisa que eu entendo +- é o esquema das tríades(que tambem não sei a utilidade delas), mas não sei porque você faz isso, não sei o que é aquilo de I - IV - V e etc.
Agradeço desde já ;D se alguem puder me fornecer esse material.
Eu não sei a utilidade do campo harmônico, quando usar ele e como usar ele, se alguem tiver algum material que possa me passar sobre isso, só que algo bem iniciante MESMO, por favor poste o link aqui, pois TODOS os materiais que eu baixei sobre Campo Harmônico que eram supostamente pra iniciantes pareciam grego para mim. A única coisa que eu entendo +- é o esquema das tríades(que tambem não sei a utilidade delas), mas não sei porque você faz isso, não sei o que é aquilo de I - IV - V e etc.
Agradeço desde já ;D se alguem puder me fornecer esse material.
Bhernardo- Membro
Re: Campo Harmônico - Pedido
cara consolida bem em teoria basica tipo escala menor, maior acordes e depois ve isso se nao vc vai se enrola todo.
E uma dica estuda teoria de forma pratica, isso parece contradição mas nao e.
O que eu to dizendo e pra estuda em cima do estrumneto,tipo aprendeu uma escala, toca ela ve como ela fica na musica ve musicas que te parece que ela ta la essas coisas.
Espero ter ajudado
E uma dica estuda teoria de forma pratica, isso parece contradição mas nao e.
O que eu to dizendo e pra estuda em cima do estrumneto,tipo aprendeu uma escala, toca ela ve como ela fica na musica ve musicas que te parece que ela ta la essas coisas.
Espero ter ajudado
Motta.Salazar- Membro
Re: Campo Harmônico - Pedido
Bhernado, tudo bem?
Cara, vai devagar senão vc vai ficar enrolado. Primeiro estude escalas Maior e as menores. Intervalos, Triades e Tretades, formação de acordes. Depois de consolidado estes estudos, aí sim, vá para campos harmônicos e modos gregos.
Aqui no forum tem uma boa explicação sobre campo harmônico do Cláudio Bass.
http://bass.forumeiros.com/tecnica-teoria-f22/campo-harmonico-t1836.htm
Abraços...
Cara, vai devagar senão vc vai ficar enrolado. Primeiro estude escalas Maior e as menores. Intervalos, Triades e Tretades, formação de acordes. Depois de consolidado estes estudos, aí sim, vá para campos harmônicos e modos gregos.
Aqui no forum tem uma boa explicação sobre campo harmônico do Cláudio Bass.
http://bass.forumeiros.com/tecnica-teoria-f22/campo-harmonico-t1836.htm
Abraços...
webercar- Membro